Boteco do Pardal

Você sabia?



VOCÊ SABIA?


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

... que o Tabajara foi o primeiro time de Videira? Segundo o historiador Antonio Feiten, que está escrevendo um livro sobre a história do futebol videirense até a década de 60, o ilustre time teve sua criação na década de 30.

... que neste ano o tênis de mesa videirense esteve no pódio das três principais competições do Estado? Vice-campeão dos JESC, campeão da OLESC e terceiro colocado nos JOGUINHOS.

... Videira viveu duas "tragédias" no futsal com a Perdigão? A primeira foi a derrota na final do mundial para a Bradesco, gol de Sergio Sapo, restando 40'' para o final do jogo. A outra foi a derrota dupla (time principal e juvenil) dentro de casa para a Sadia na final do Estadual de 1990.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h20 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


http://unoescvda.edu.br

  • ... que o Juventude do Rio Tigre possui o melhor ataque do município? Na categoria principal do campeonato do interior a equipe fez 41 gols em 9 jogos.
  • ... que o Unidos do Americano/AEV possui a melhor defesa do município? Na primeira divisão do campeonato da cidade o time do Celsão sofreu apenas 4 gols em 8 jogos.
  • ... que Tessari (Atlético Amarante) e Vanderlei (Vila Verde/Transpadilha) são os principais artilheiros da temporada? Cada um já fez 14 gols.
  • ... que o Juventus/Carelli possui o pior ataque do município? A equipe da segundona do citadino fez apenas 1 gol em quatro jogos.
  • ... que o Monte Alto (principal), Nova Era e União são os times com o maior número de jogadores expulsos nesta temporada? Cada um deles já teve 5 jogadores que levaram cartão vermelho.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h24 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


TELE-ENTREGA - 3566-5707

... que os gêmeos Aurélio e Augusto são vice-campeões brasileiros dos jogos escolares na modalidade tênis de mesa? Aliás, a modalidade é uma das que mais medalhas têm conquistado nos últimos anos para Videira.

 

... que Norberto Zanelatto cansou de fazer gol em uma época que não era permitido que os goleiros saíssem da área no futebol de salão? Hoje em dia o grande goleiro da Perdigão faria a festa nas quadras.

 

... que na disputa da Taça Brasil de 1966 a Perdigão teve que jogar em Florianópolis contra Grêmio e Ferroviário? Aliás, o jogo contra o tricolor gaúcho foi 2 a 2 e os videirenses mereciam vencer a partida. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h24 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


TELE-ENTREGA - 3566-5707


botecodopardal@hotmail.com

... que Constante Rogério Richetti, o Richetti era o grande maestro do time campeão estadual de 1966? Segundo relato dos próprios jogadores daquele time o principal jogador do time era o meia-atacante.

 

... que Adair Dias Gonçalves, o Zinho com 18 gols foi o artilheiro do campeonato estadual de 1966? E Odenir Seemann, o Zangão foi o goleiro menos vazado daquela competição?

 

... que Dr Jorge de Oliveira, o Iura já passou da marca dos 1.000 gols nos jogos do Matraca? É claro que as contas foram feitas pelo próprio jogador e contador de histórias e que não há registros oficiais do feito.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h43 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


http://www.unoescvda.edu.br

botecodopardal@hotmail.com

 

... que o zagueiro Rinaldi já faturou título de campeão municipal em quase todos os municípios da região? A última conquista foi em Tangará com o Ipiranga de São Marcos.

 

...que o time da Perdigão ia de Kombi para os jogos fora do município? Os próprios jogadores é que pilotavam o automóvel e tinham que empurrar caso ele atolasse.

 

...Marcio Brancher (2 vezes), ex-jogador da Perdigão, Fabinho, ex-jogador da Perdigão e Moisés Penso (judoca) já foram homenageados com o prêmio “Destaque Esportivo” do Jornal “A Notícia?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h59 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


TELE-ENTREGA - 3566-5707

... que em uma das grandes decisões da Perdigão a torcida preparou um “coquetel” para arremessar nos jogadores da Enxuta? Os fiéis torcedores injetaram acetona com uma seringa dentro de ovos e atiraram na equipe visitante.

 

... dentro do Matraca, o mais tradicional grupo de peladeiros de Videira, existe um duelo entre os dois goleiros? Neste ano foram seis vitórias de Fernando, cinco de Valério e três empates.

 

... a Perdigão perdeu a decisão do mundial de 1987 para o Bradesco faltando apenas 40 segundos para o término da partida? A equipe videirense jogava pelo empate, mas Sergio Sapo fez o gol do título.

 


http://www.unoescvda.edu.br



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h37 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

... que a Perdigão conquistou seu primeiro título estadual em 1984? No total foram cinco títulos: 84, 85, 86, 88 e 89.

 

... que o futsal feminino de Videira foi campeão estadual em 2000? O título foi conquistado sobre o Popiolski de Chapecó.

 

... apenas três modalidades conquistaram troféus nos JASC por Videira até hoje? Judô masculino (72, 81 e 86), Bolão 23 F (93, 97 e 98) e o Futsal feminino (2004).

 

... o Judô masculino de Videira nos JASC foi campeão em três edições (72, 81 e 86) e vice cinco vezes (82, 84, 87, 89 e 98)?

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h23 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


http://www.unoescvda.edu.br

... que depois de alguns anos de inatividade o futsal da cidade voltou a ativa com o Videira Futsal, sob o comando de Fabinho? A equipe naquele ano chegou as semifinas da 1ª divisão.

 

... que a tradicional camisa vermelha de Sede Etelvina foi mudada apenas uma vez? Na década de 60 um tradicional dirigente da equipe que era vascaíno fez o uniforme do time inspirado no clube carioca (em breve na “memória esportiva”).

 

... em 2005, ano da última equipe de Videira no futsal os goleiros eram bastante questionados? Somente depois que Zebu iniciou um treinamento específico para os goleiros é que eles tiveram um crescimento significativo.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h53 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


TELE-ENTREGA - 3566-5707

... que videirenses fizeram parte das equipes campeãs no handebol dos JASC me 2006 e 2007? Em 2006 Fabiano Marafon foi campeão com Chapecó e em 2007 foi a vez de Cirola ficar com o caneco defendendo Joaçaba.

... que hoje na Itália vários atletas de Videira se destacam no futsal? Além do multi-campeão Marcio Brancher, temos os irmãos Cão, Ninho e Bico, além do goleiro Miguel, de David Canônica e do ala Du, filho do Conga.

 


http://correioja.blogspot.com



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h57 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


http://www.unoescvda.edu.br

... que o Videira Esporte Clube foi campeão invicto do primeiro turno da Divisão de Acesso em 2006?

... que antes deste VEC, existiu outro no início da década de 90 e foi campeão da Copa RBS?

... que Fábio Pereira Reis, o Fabinho, foi campeão mundial pelo Bradesco um ano antes de vir para Videira?

... que Joecir Tessari já marcou mais de 100 gols no Estádio Municipal Luiz Leoni?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h54 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog