Boteco do Pardal


 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

A foto de 1.975 mostra alunos da primeira turma da UNOESC em uma confraternização em Fraiburgo na quadra em frente a Igreja Matriz.

 

Em pé: Adilson “Lampadinha” Dagnoni, Eloacir Nascimento e Jose Roberto Franchin.

Agachados: Darci Ribeiro, Onevio Bettoni e Gilberto Donin.

 

Foto: arquivo pessoal Onevio Bettoni



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h46 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h31 [] [envie esta mensagem] []






AMÉRICA É CAMPEÃO DE FUTEBOL SUIÇO EM IOMERÊ

O América venceu o Novo México pelo placar de 2 a 1 e sagrou-se Campeão do Campeonato Municipal de Futebol Suíço promovido pela Prefeitura de Iomerê.


As finais aconteceram no sábado (25), com o prestigio na torcida de toda equipe de Secretários Municipais, do Vice Prefeito Mirio Ebeling e do Prefeito Antoninho Baldissera.


No primeiro jogo o Quatro de Ouro passou fácil pelo Bom Sucesso com goleada de 8 a 1 e conquistou o terceiro lugar na competição.


Luiz Carlos Zanon, coordenador de esportes do Município elogiou as equipes e enalteceu a participação dos iomerenses na competição. No total, aconteceram 16 jogos, com 98 gols marcados, uma média de 6,1 gols por partida.

 


América faturou o municipal de suiço em Iomerê.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h15 [] [envie esta mensagem] []






MARCOS PADILHA ENTREGA O CARGO

O treinador Marcos Padilha entregou o cargo para a diretoria do VEC, que disse que analisará a situação no final de semana e definirá seu o professor continua a frente da comissão técnica do time na Especial. Segundo informações dispensas devem ocorrer na segunda-feira depois da folga que os jogadores receberam no final de semana.

 

Muito estranha esta folga do time nessa altura do campeonato. Com um aproveitamento pífio de 33% nas oito primeiras rodadas e boa parte do time se arrastando em campo o mínimo que se esperava nesses dias de folga era um aprimoramento na parte física do grupo.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h42 [] [envie esta mensagem] []






INTERIOR


     Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Os principais favoritos nas categorias aspirante e principal do campeonato municipal de futebol do interior já estão com suas vagas garantidas, mas nas duas últimas rodadas da fase classificatória ainda tem briga por um lugar nas semifinais da competição.

 

Na categoria principal o Ipiranga (Sede Etelvina) lidera a chave A e já está confirmado entre os quatro, enquanto que Monte Alto (Aparecida) e Guarani (Monte Bérico) disputam a outra vaga no domingo (02) na Aparecida, com a equipe de Monte Bérico jogando pelo empate.

 

Na chave B o atual bi-campeão Atlético (Vista Alegre) já está confirmado como campeão do grupo. A outra vaga será disputada pelo Juventus (Cetrevi) e o time do Rio Tigre. O Juventus leva vantagem, pois precisa apenas de uma vitória ou empate por 0 a 0 contra o já eliminado São José no dia 09 de agosto.

 

Na categoria aspirante todas as vagas já estão definidas, restando apenas confirmar como serão os confrontos das semifinais. Na chave A o Monte Alto lidera com 12 pontos e enfrenta o eliminado Guarani. Já Ipiranga esta com 10 pontos e pega o saco de pancadas São Roque.

 

Na chave B o Atlético está na frente com 18 pontos em oito jogos e folga na última rodada, já o Juventus recebe o São José pra vencer e também chegar aos 18 pontos.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h40 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDORAS DA SEMANA

JULIA, HELENA E CLAUDIA - VASCO



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h20 [] [envie esta mensagem] []






JEEP RAID

Acontece nos próximos dias 01 e 02 de agosto o 13° Jeep Raid Cidade de Videira, valendo pela 3ª Etapa da Copa Oeste 2009. Organizada pelo Videira Off-Road, a prova deste ano é chamada de Trilha das Águas. Já está confirmada a presença do Jeep Clube Vale do Rio do Peixe (representada por Joaçaba, Herval D'Oeste e Luzerna), Jeep Clubes das cidades de Caçador, Concórdia, Curitibanos, Piratuba, General Carneiro e Lages, sendo que esta participa pela primeira vez da Copa Oeste.

 

A prova contará com as categorias: Graduado, Estreante e Cidade, com estimativa de participação total de 30 jipes. A categoria Cidade foi criada para equipes que residem na cidade organizadora e/ou em cidades vizinhas e que não estejam inscritos na Copa Oeste. A largada será no Posto Scariot, a partir das 08h31min e chegada do primeiro jipe prevista para as 11h30min no Tip-Ti Lanches. As inscrições serão realizadas no Tip-Ti no dia 01 de agosto a partir das 17h30min.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h54 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

- O que está acontecendo com o VEC? Quem é o preparador físico da equipe? Onde está o trabalho do treinador? Onde está a garra dos jogadores? Sempre está faltando um algo mais. Que me perdoe Marcos Padilha, mas como eu gostaria de ver a mesma vibração no time que atuava por aqui em 2006. Saudades de Beto Froner.

 

- A equipe sub-11 de Fraiburgo que estava 100% no estadual sofre um revés inesperado no turno da terceira fase e perdeu os três jogos que disputou. Agora o time comandado pelo professor Sapuca precisa vencer os três jogos no returno que acontecerá na Terra da Maçã para ainda sonhar com a vaga na próxima fase.

 

- O confronto entre a Mecânica Trentin, atual campeã, e o América, um dos times mais tradicionais do município, era a partida mais esperada da primeira divisão neste ano, mas por problemas internos em uma das equipes e falta de comunicação na outra quase que não acontece jogo. Mais respeito com o torcedor, senhores.

 

- Uma parceria entre a FMEV e a APAE tem motivado cada vez mais os alunos da Escola Especial Tia Ana, que aguardam ansiosamente pelas quintas-feiras para que possam desfrutar das aulas de futsal com o professor Gustavo Brandalise. Além dele, o professor Mauricio Ciceri trabalha outras modalidades às terças e sextas.

 

- Uma das escolinhas de futebol da FMEV funciona na Pedreirinha todas as quartas e sextas sob o comando do professor Wilsinho. No dia 05 de agosto a UNIMED Videira iniciará um patrocínio com a escolinha e fornecerá desde bolas, cones, uniformes, chuteiras e lanche para os alunos continuarem no caminho do esporte. Parabéns.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h44 [] [envie esta mensagem] []






FIO DE ESPERANÇA


     Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

As constantes mudanças de treinador são sempre condenadas, porque não permitem que o “professor” dê seqüência ao trabalho e não possa dar a sua cara ao time. Por isso, me surpreendeu a forma como saiu Raffaele Graniti do comando do VEC, as vésperas da estreia no campeonato estadual.

 

Mais surpreso ainda fiquei porque quem veio não foi o treinador Beto Froner, respeitado por todos os torcedores videirenses pela bela campanha de 2006. Mais surpreso ainda que o contratado tenha sido Marcos Padilha, desconhecido de quase toda a população videirense.

 

Em contato com pessoas envolvidas com esporte e em pesquisas na internet, percebi que nosso novo treinador nunca teve uma grande fase e quase sempre passava pelos clubes com trabalhos decepcionantes.

 

Mesmo assim acreditei que esta poderia ser a redenção, o trabalho que finalmente destacaria Marcos Padilha e que levaria o VEC a inúmeras conquistas. Sonhei que com o grupo que tínhamos em mãos, poderíamos alçar voos maiores.

 

Em oito rodadas (contando com a derrota de quarta para o Concórdia) o VEC somou oito pontos, terminará o primeiro turno muito longe dos primeiros colocados e não deixa muitas esperanças quanto ao futuro do time  no segundo turno.

 

Mas creditar todo o insucesso do VEC até aqui ao professor Padilha seria extremamente injusto e demagogo, mas a cada partida no Estádio Municipal Luiz Leoni o torcedor nas arquibancadas não vê onde que o treinador está fazendo a sua parte.

 

Pior que isso é ver a situação física dos jogadores, que não tem pernas pra terminar os jogos em condições aceitáveis. As trocas de preparadores físicos no VEC foram em maior número que as de treinador e, obviamente, o time não evolui neste quesito.

 

O futuro do VEC é incerto, o torcedor está temeroso, mas ainda resta uma esperança, ainda podemos reverter esta situação. A primeira partida do returno é apenas no dia 16, até lá um novo treinador e um novo preparador físico poderiam injetar novo ânimo na equipe. Quem sabe não poderíamos ver novamente a frente da comissão técnica Beto Froner e Tupi? Eu ainda acredito.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h38 [] [envie esta mensagem] []






VEC PERDE EM CONCÓRDIA

Esta tarde (29), em partida válida pela oitava rodada da Divisão Especial do campeonato catarinense de futebol, o Videira Esporte Clube perdeu por 1 a 0 para o Concórdia Atlético Clube, o Galo do Oeste.

A partida disputada em Concórdia foi de baixo nível técnico, principalmente devido as péssimas condições do gramado do Estádio de Concórdia. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Folha aos 11 minutos do segundo tempo.

Agora, em oito rodadas o VEC soma oito pontos, sendo que nenhum deles foi conquistado fora de casa. Para o próximo compromisso, no dia 09 de agosto contra o Porto o VEC não contará com o zagueiro Lucas, expulso na partida de hoje.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h30 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 22ª RODADA


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h56 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

O judô videirense faz história no Estado desde a década de 70. Aqui uma das primeiras seleções do município durante uma competição estadual. Na foto, um momento de descanso no litoral catarinense. Uma perguntinha... quem são estes atletas?

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h53 [] [envie esta mensagem] []






JOGUINHOS ABERTOS


TELE-ENTREGA - 3566-5707


O Município de Arroio Trinta , estará sediando a 4ª Etapa Classificatória dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontecerá no período de 07 a 12 de Agosto de 2009. Ao todo cerca de 22 municípios estarão participando nas modalidades de Futsal Feminino e Masculino, Futebol de Campo Masculino e Voleibol Feminino.

 Em virtude do grande número de municípios participantes e modalidades alguns jogos acontecerão nos no município de Salto Veloso, como já aconteceu na Etapa Classificatória da OLESC e deverá se repetir na Etapa Classificatória dos JASC, visto que a cidade de Salto Veloso solicitou também a sede dos JASC e contará com a colaboração do município de Arroio Trinta.

De acordo com o Secretário de Esportes, Cesar Altenhofen, "sediar um evento deste porte é muito importante, pois além de ser jogos de qualidade para o município, movimenta-se também toda a economia da cidade como comércio, restaurantes e hotéis".



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h50 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRENSE É CAMPEÃO POR CAÇADOR NO FUTSAL DO JESC


     Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

O atleta videirense Yan Matheus de Deus sagrou-se campeão estadual nos Jogos Escolares do Estado de Santa Catarina, jogando pelo Colégio Marcos Olsen, de Caçador.

A fase estadual foi disputada em Rio do Sul e para chegar ao título a equipe caçadorense passou por colégios tradicionais, como o São Bento de Criciúma.

Yan fez o gol do título, quando a decisão contra o Colégio de São Miguel d´Oeste estava empatada em 2 a 2. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h44 [] [envie esta mensagem] []






TÊNIS DE MESA - TETRACAMPEÃO DOS JESC


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Pela quarta vez, a equipe de Tênis de Mesa masculino de Videira levantou o caneco na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc). O título de campeão estadual foi conquistado nesta segunda-feira (27), durante as finais que aconteceram no Ginásio do Circulo Operário, em Rio do Sul. "Nossos atletas foram espetaculares", enalteceu o técnico da equipe Rodrigo Antunes.

 

A equipe de Videira é formada pelos atletas Roger Laskoski dos Santos, Mateus Faletti, Rafael Correia de Almeida e Milton Mello. Todos são alunos da Escola Municipal Waldemar Kleinubing e da escolinha Municipal de Tênis de Mesa, desenvolvida através de uma parceria entre a Fundação Municipal de Esportes (FMEV) e Associação Videirense de Tênis de Mesa (AVTM). “Esse resultado é reflexo do empenho dos atletas e do professor Rodrigo, aliado ao apoio incondicional que a Administração está dando tanto para os treinos quanto para as viagens de competição. Isso demonstra que o investimento no esporte sempre vale à pena”, disseram o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva e o secretário municipal de Educação – Roberto Maraschin Primo.

 

Videira sagrou-se campeã, seguida por Rio do Sul, em segundo lugar e Criciúma em terceiro. Os atletas Roger, Rafael, Matheus e Miltom venceram as disputas por equipes em confronto direto com as cidades de Criciúma, Rio do sul e Pinhalzinho, encerrando a competição com chave de ouro.  

 

Para Antunes, o técnico campeão, a conquista foi resultado de dois anos de trabalho duro, com meninos que carregavam nas costas a responsabilidade de manter o nome de Videira no topo das competições mais importantes do Estado. “Com a saída de alguns atletas importantes, que ganharam a Olesc do ano passado, estávamos necessitando de um resultado assim para mantermos um bom desempenho nessas competições. Com muita garra e determinação, superamos as críticas e comentários que todo o Estado fazia dizendo que o Tênis de Mesa Videirense havia acabado, já que sofria a ausência de dois importantes atletas que foram jogar em outro município. Provamos isso jogando e de forma heróica conquistamos esse título com atletas sem experiência, mas com muita vontade de vencer”, desabafou Antunes.

 

A equipe videirense vai representar Santa Catarina nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, evento do Comitê Olímpico Brasileiro na faixa de 11 a 14 anos e que será disputado de 10 a 20 de setembro em Poços de Caldas. Nos próximos dias a equipe campeã será recebida pelo prefeito Wilmar Carelli e pelo vice-prefeito Jorge Antonio Lopes Oliveira.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h06 [] [envie esta mensagem] []






TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO


     Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL - DIV. ESPECIAL

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR

PRINCIPAL

ASPIRANTE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h49 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL - DIV. ESPECIAL

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 21h56 [] [envie esta mensagem] []






VEC DECEPCIONA

Nem mesmo o bom número de torcedores presentes ao Estádio Municipal Luiz Leoni na tarde de domingo (26) conseguiu arrancar dos jogadores do VEC uma boa atuação e o time não conseguiu superar o Joaçaba Atlético Clube, apenas o nono colocado na classificação.


Bom público, mas o time voltou a decepcionar.

Sobrou emoção e uma penca de gols perdidos que foram irritando o público presente. Mais uma vez a bola áerea foi a principal arma da equipe, tanto que o gol Indio foi marcado após cruzamento da esquerda e cabeçada precisa do zagueiro.


Eraldo, Donizete, Lucas, Indio, Leo e Matheus comemoram o gol do VEC.

O que deveria ter tranquilizado o time e posto ordem no jogo, serviu apenas para mostrar as deficiencias do grupo, que sente e muito a falta de dois meias que cadenciem. Não demorou muito para o torcedor voltar a ficar de cara fechada com o pênalti bobo cometido pela zaga. Sorte que o competenete goleiro Tom foi lá e pegou a cobrança.


Tom acertou o canto e salvou o VEC no pênalti.

Ainda na primeira etapa o JAC chegou ao empate depois de uma linda jogada do centroavante Henri, que driblou três e chutou sem chances para Tom. Depois disso quase só deu VEC (o JAC teve duas boas chances de gol) e a pressão foi total até o final do jogo. Somália desperdiçaria a chance da vitória ao cobrar de forma displicente um pênalti defendido por Rudi, que se adiantou e muito, mas nada foi sinalizado pelo bandeira (porque estava ali, então?).



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 21h55 [] [envie esta mensagem] []






CLÁSSICO DESPRESTIGIADO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

O jogo mais esperado da primeira divisão do campeonato municipal de futebol não foi tão valorizado pelos times do jeito que foi pelo torcedor e a imprensa.

América e Mecânica Trentin são (ou eram) os dois grandes favoritos a conquista do título neste ano, mas problemas extra-campo prejudicaram o grande duelo na tarde de sábado no Estádio Municipal Luiz Leoni.


América venceu o clássico.

No horário que estava previsto para começar o jogo o professor Xinoco, treinador e manager do América tinha apenas 10 jogadores a sua disposição, enquanto que Lino Trentin contava com apenas 6 jogadores.

O jogo foi atrasado por alguns minutos para que mais jogadores chegassem para o confronto. No apito inicial o América contava com 2 jogadores no banco, enquanto que a Mecânica Trentin começou com apenas 9 jogadores.

Mesmo com a superiodade numérica o time da Vila Verde não conseguiu se impor e sofreu para abrir o marcador com Zeca (primo do Dagoberto). Com o passar dos minutos mais dois jogadores chegaram para compor a Mecânica, que conseguiu equilibrar a partida, mas não o suficiente para conseguir um melhor resultado. No final 2 a 1 para o América.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 21h52 [] [envie esta mensagem] []






QUEM TEM MEDO DE BICHO-PAPÃO?


     Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

 A ADV/Unoesc/Sintricavi mostrou na noite de sexta em Tubarão que não se assusta com retrospecto e boa campanha, pois foi até o Sul do Estado e venceu por 1 a 0 o líder Capivari, até então invicto no campeonato e 100% na segunda fase do estadual.

O jogo começou a ser decidido antes mesmo da partida com o clima de "já ganhou" que havia em Tubarão, por causa da boa campanha do Capivari. Jornais locais chamavam o torcedor para o Ginásio para acompanhar mais uma goleada da equipe diante do limitado Videira.

O treinador Juca usou o veículo de comunicação na preleção e o time se transformou em quadra. A boa notícia é que se transformou apenas em garra e determinação, tanto que o time fez apenas quatro faltas durante todo o jogo.

A marcação do time esteve perfeita em quase todo o jogo e mais uma vez Nesi operou milagres debaixo da trave. A ótima notícia foi a boa estreia do pivô Britto, que agradou e muito no jogo, fazendo inclusive toda a jogada do gol de Luciano.

Com a vitória a ADV/Unoesc/Sintricavi ocupa a segunda colocação na chave F com 10 pontos, dois a menos que o líder. O próximo compromisso do time é no sábado (01/08) no Ginásio João Moretti em Ibirama, contra a equipe local que está em quarto com nove.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 21h50 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 21ª RODADA - RESULTADOS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Na primeira divisão Urso e Olir Maziero foram os melhores com 8 acertos e Urso abriu mais vantagem na liderança. Na segunda divisão Chefe, Daniel, Thiago e Max foram os melhores com 7 acertos, mas Adelmo continua na frente. Na terceira divisão Alexandra foi a melhor com 8 acertos e Gustavo continua alguns kilômetros a frente do segundo colocado e na Fila de Espera Zé foi o melhor com 8 acertos e manteve a dianteira.

1ª DIVISÃO

 

2ª DIVISÃO

3ª DIVISÃO

FILA DE ESPERA



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 21h47 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog