Boteco do Pardal


 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

Uma dos times do Colégio Imaculada Conceição em confrontos épicos contra o CEPAR. Aqui uma formação de 1.965.

 

Em pé: Alfonso Menegazzo, Tico Lazzari, Osmar Carboni, Argemiro Melo, Ivo Demenech e Milton “Peixe” Flores.

Agachados: Wilmar Carelli, Ivan Fantin, David Tourinho, Carlos “Porquinho” Fantin e Osni.


CIC - 1.965



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h08 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h06 [] [envie esta mensagem] []






HISTÓRIAS DA BOLA

A equipe de futebol de salão da Perdigão é considerada até hoje um dos grandes times de todos os tempos, pois conquistou quase tudo que foi possível em sua época e foi base da seleção brasileira por muitos anos.

 

Em 1.988 a equipe estava no auge, já conquistara a Taça Brasil no ano anterior e abocanhava o primeiro dos três títulos sulamericanos de sua história. Em 1.988 a seleção se preparava para o Mundial da Austrália e três jogadores do time estavam pré-convocados: Jackson, Ivan e Fabinho (considerado naquele ano como o melhor jogador do país).

 

Por razões até hoje desconhecidas, o então treinador da seleção César Vieira, cortou três jogadores da lista principal que iria para a Austrália, entre eles Fabinho. Francisco Ugolini, então presidente da SE Perdigão, pediu liberação também de Jackson e Ivan. Curiosamente naquele ano o Brasil perdia pela primeira vez um mundial que iria para as mãos do Paraguai.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h02 [] [envie esta mensagem] []






1ª COPA RÁDIO VITÓRIA DE FUTEBOL DE CAMPO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

O radialista Marciel Tascheck, narrador oficial da Rádio Vitória, alimentou por muito tempo a ideia de fazer um campeonato de futebol de campo, envolvendo apenas os campeões municipais de várias cidades da região.

 

A competição ganhou forma, a aprovação da Rádio, criou expectativa em vários clubes e já tem inclusive data para começar. 10 de janeiro de 2010.

 

A 1ª Copa Rádio Vitória reunirá oito campeões municipais em duas chaves de quatro times cada. Na primeira fase, a cada rodada serão realizados dois jogos em uma comunidade, assim, cada equipe jogará diante de sua torcida uma vez e fará três partidas fora de casa, classificando-se os dois melhores de cada chave para as semifinais.

 

As semifinais serão disputadas em dois jogos, sendo que os primeiros colocados de cada grupo é que receberão os confrontos. A decisão da competição acontecerá em partida única no Estádio Municipal Luiz Leoni no dia 21 de março de 2010.

 

A competição deve trazer não só mais uma opção aos torcedores de todas estas cidades envolvidas, mas também alimentará a rivalidade sadia entre os clubes, aumentará o nível dos clubes e ainda podem revelar jogadores que poderão vir a ser utilizados pelo VEC.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h35 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

MARLON MEIRA - FLAMENGO
Ao lado do craque Andrade



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h24 [] [envie esta mensagem] []






MUDANÇAS OU NÃO?

Muito tem se falado nada mudou dentro da Fundação Municipal de Esportes da última gestão para esta, a não ser o apoio maior a eventos esportivos. È lógico que alguns nomes foram mantidos (inclusive foram pedidos deste espaço) como os professores Rodrigo Antunes (tênis de mesa), Ivonei Dambrós (karatê) e Moises Penso (judô).

O futsal antes era treinado pelos professores Betinho (feminino com várias conquistas) e Cassiano e agora é comandado nos dois naipes por Marcio Bondan. O vôlei estava abandonado e agora é comandado pelos professores Mauricio e Raquel, mesma situação do basquete que não tinha mais e agora está nas mãos de Fábio Wonzoski. O handebol também estava as moscas e agora é supervisionado por Cirola e Chico. E por último a grande novidade, o bolão que agora possui categoria de base. 

Ledo engano achar que são os mesmos nomes e a mesma política. A massificação do esporte é a bandeira da nova gestão e por enquanto tem agradado.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h19 [] [envie esta mensagem] []






SUB-9

Acontece neste final de semana em Chapecó o returno da segunda fase do campeonato estadual de futsal e a equipe da ADV/Unoesc/Sintricavi vai em busca da classificação para a terceira fase da competição.

 

A equipe comandada pelo professor Juca está em segundo na chave com quatro, pois no turno, jogando no Ginásio Vermelhinho o time venceu Lages (3x1), empatou com Tubarão (2x2) e foi derrotada por Chapecó (2x4).

 

O grupo é formado por: Arthur Deluque, Augusto Crestani, Carlos Afonso Altenhofen, Carlos de Oliveira, Eduardo Pintro, Jean da Silva, Jonathan Balbinotti, Lucas Gonçalves, Nickollas Couto, Patrick Garipuna, Pedro Henrique Nesi e Wellington Batista.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h16 [] [envie esta mensagem] []






FRAIBURGO

Assim como a categoria sub-11 (matéria publicada há algumas semanas), a categoria sub-15 de Fraiburgo vem se destacando no campeonato estadual de futsal.

 

A equipe terminou a segunda fase da competição em primeiro lugar com 11 pontos ao passar por Concórdia, São Miguel d´Oeste e São Lourenço d´Oeste com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

 

Com a primeira colocação, além de garantir vaga na terceira fase o time fraiburguense adquiriu o direito de sediar o turno desta fase em casa. Os jogos acontecem neste final de semana no Jardim América, além de Fraiburgo, tem Capinzal, São Miguel d´Oeste e Maravilha.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h12 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

- A partir do mês que vem inicia em Videira a fase local dos Jogos do SESI 2009. Estarão em disputa: bocha, bolão, canastra, dominó, futebol sete master masculino, futebol sete feminino, futsal livre masculino, truco masculino, vôlei feminino e masculino, xadrez livre, tranca e tênis de mesa.

 

- O Videira Esporte Clube programou um amistoso para hoje contra o Caçador Atlético Clube na cidade vizinha. Segundo informações, o jogo servirá para saber como está o CAC e para o VEC fazer os ajustes necessários no esquema tático do professor Marcos Padilha. Espero que não prejudique o time no domingo.

 

- Por falar em VEC ainda não surgiram compositores sujeitos a escrever o hino do clube, mas já surgiram as primeiras sugestões para mascote do time. E-mails chegaram a redação com algumas opções, como: Galo do Oeste (já existe o Concórdia), Porco e até Perdigão do Oeste. Esperamos mais idéias.

 

- Mais uma vez o time comandado pelo professor Juca sofreu fora de casa e mais uma vez não conseguiu vencer longe da torcida. Por isso, é muito importante a presença do torcedor em todos os jogos em casa, para garantirmos os pontos dentro do Vermelhinho até o time acertar o pé longe de casa.

 

- Parabéns ao professor Moisés Penso que conseguiu bons resultados para o judô de Videira e de Iomerê na 9ª Copa Amigos do Futuro em Balneário Camboriú. Nosso maior atleta em Jogos Abertos continua seu trabalho diário em prol do judô e buscando recursos para a construção da sede própria da AVJ.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h08 [] [envie esta mensagem] []






JUDÔ


     Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Dos 28 atletas de Videira que disputaram a IX Copa Amigos do Futuro de Judô em Balneário Camboriú, 16 conquistaram um lugar no pódio, sendo que sete ficaram em primeiro, cinco em segundo e quatro em terceiro.

 

A competição, organizada pela Associação Desportiva Amigos do Futuro, com apoio da Federação Catarinense de Judô, reuniu cerca de 500 atletas de todo e terminou com o título da equipe da casa e Videira na quarta colocação no geral.

 

Apesar da época do ano complicada, pois vários judocas estavam gripados devido as baixas temperaturas e outros em período de provas, o professor da modalidade, Moisés Penso considerou muito boa a participação o que cria uma boa perspectiva para a Copa Nayuri no mês que vem.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h03 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 20ª RODADA


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Rodada de clássicos para complicar os apostadores. Pode modificar muitas posições na tabela.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h43 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

Fabio Pereira Reis, o Fabinho, carioca de nascimento e videirense por adoção. Um dos maiores jogadores da história do salonismo brasileiro e um dos grandes astros da fase de ouro da Perdigão.

Também teve uma passagem de sucesso pelo futsal espanhol. Atuou no El Pozo de Murcia de 1.991 a 1.994 como mostra a foto abaixo.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h42 [] [envie esta mensagem] []






PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS

Mão-de-obra internacional e qualificada para prestação de serviços caseiros, como pintura de cerca, plantio de horta, corte de grama, etc.

Alan, Gigio e Diego aproveitando a parada no futsal italiano estão arrumando uns bicos nas férias para fazer uma graninha extra em Arroio Trinta. Assim, não ficam parados e podem manter a boa forma.

Marquinho Appi também faz parte da equipe técnica, porém não aparece na foto já que estava acertando o pagamento do serviço.

 

Foto: Cesar Altenhofen



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h59 [] [envie esta mensagem] []






IOMERÊ


TELE-ENTREGA - 3566-570

Atletas da Escolinha de Judô de Iomerê, treinados pelo Professor Moisés Penso, conquistaram importantes resultados na Nona Copa Amigos do Futuro de Judô, promovido pela Associação Desportiva Amigos do Futuro e coordenado pela Federação Catarinense de Judô, realizado no dia 19 de julho, na cidade de Balneário Camboriu.

Entre os destaques, Arthur Savaris- Campeão na categoria até 30 quilos; Nicole Stefani Pertussati – Segundo Lugar e Júlio Telesforo Ozório em quinto lugar.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h54 [] [envie esta mensagem] []






JOGOS INTERCOLEGIAIS


     Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Mais de 300 atletas de escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Videira , estão participando desde segunda-feira (13), de mais uma etapa dos Jogos Municipais Intercolegiais, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Esportes (FMEV). Os jogos desta etapa são na modalidade de futsal. No naipe masculino, 13 escolas disputam até sexta-feira (17), quando encerra a competição, o lugar mais alto do pódio: Sede Etelvina, Fidelis Fantin, Colégio Imaculado Conceição, Colégio Gennius,Vilson Pedro Kleinubing, Madre Terezinha Leoni, Esther Crema  Marmentini, Waldemar Kleinubing, Padre Bruno Pokolm ,Joaquim Amarante, Superação, Paulo Penso e Josefina Caldeira de Andrade.

 

Já no feminino a disputa pelo ouro está acontecendo entre as escolas: Josefina Caldeira de Andrade, Sede Etelvina, Madre Terezinha Leoni, Fidelis Fantin, Vilson Pedro Kleinubing, Paulo Penso,          Padre Bruno,Joaquim Amarante, Gennius,  Waldemar Kleinubing, Colégio Imaculada Conceição e Superação.

 

Nos dois naipes a competição acontece nas categorias: Mirim (9 a 11 anos) e Infantil (12 e 13 anos). Os jogos da categoria mirim já revelaram os vencedores nesta terça-feira (14). No feminino, o 1º lugar foi conquistado pela Escola Municipal Paulo Penso, o 2º também ficou com uma escola municipal, a Fidelis Fantin e o 3º com a Escola Estadual Madre Terezinha Leoni.

Foto: Pedro Schaitel

Escola Paulo Penso campeã no feminino.

 

A disputa de 3º e 4º lugares foi regada de emoção. Depois de um 0 a 0 com pressão dos dois lados a partida foi definida nos pênaltis e a Escola  Madre Terezinha Leoni levou a melhor sobre a Escola Josefina Caldeira de Andrade, saindo com a 3ªcolocação. Na grande final, a Escola Paulo Penso ganhou de 3 a 0 da Fidelis Fantin, mantendo a regularidade do início ao fim, merecendo a vitória.

 

No naipe masculino os três primeiros lugares também ficaram com escolas municipais. A Escola Joaquim Amarante garantiu o ouro, vencendo a Escola Paulo Penso que ficou com a prata e a Vilson Klienubing conquistou a 3ª colocação, depois de vencer o Colégio Imaculada Conceição. “O nível técnico está excelente, os alunos estão apresentando um bom futebol e com um comportamento dentro de quadra exemplar”, disse o responsável pelo setor de esportes escolares da FMEV – Gustavo Brandalise, ressaltando que é através desses jogos intercolegiais que a FMEV seleciona atletas para treinarem nas escolinhas e representarem o município em competições oficiais, como o Jogos Escolares de Santa Catarina – Jesc.

Foto: Pedro Schaitel

Escola Joaquim Amarannte foi campeão no masculino.

 

Nesta quarta, quinta e sexta-feira, acontecem as finais da categoria infantil 12 e 13 anos tanto no masculino quanto no feminino. A arbitragem está à cargo dos professores da FMEV e de acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Videira.  “Os jogos estão acontecendo de manhã e à tarde, no Ginásio Municipal Bruno Pokolm no Bairro II Pinheiros e toda a comunidade está convidada para assistir e torcer”, convida o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h45 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Nesta semana os flagras um pouco diferentes. Apenas lances de disputa do jogo entre VEC x Camboriú, sem as tradicionais interpretações dos lances.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h49 [] [envie esta mensagem] []






TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO


     Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL - DIV. ESPECIAL

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - ASPIRANTE

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h46 [] [envie esta mensagem] []






NO SUFOCO

Ao derrotar ontem o Camboriú por 3 a 2 o VEC voltou a sonhar com a vaga para a primeira divisão de 2010, mas para isso a equipe precisa manter fora de casa a regularidade que tem nos jogos dentro do Luiz Leoni.

 


VEC estreou o quarto uniforme em quatro jogos em casa.

 

O Camboriu (a equipe pediu na FCF para mudar o nome do time de Camboriuense para Camboriú) é um velho conhecido do torcedor videirense, principalmente pelos confrontos entre as duas equipes em 2006, quando os dois decidiram a Divisão de Acesso.

 

Com a rivalidade já existente, o gramado encharcado pelas chuvas da sexta e sábado o jogo no primeiro tempo foi truncado, sem muitas chances para nenhum dos times. O grande lance da primeira etapa foi o gol do VEC, mais uma vez na bola parada. Escanteio pela esquerda, desvio no primeiro pau e conclusão de Leo.

 


Leo fez dois ontem e foi o herói da tarde.

 

No segundo tempo os visitantes voltaram melhor e pressionaram a defesa do VEC, que suportou bem, sem muito perigo para Tom. E quando o Camboriú era melhor o VEC “achou” o segundo gol. Em uma cobrança de falta de muito longe de Totinga a bola encontrou a cabeça de Ralf no meio do caminho, desviou e acabou enganando o goleiro Marcio (o mesmo que defendeu o VEC em 2006).

 


Totinga bate de longe...

 


... a bola desvia em Ralf no meio do caminho...

 


... e engana Marcio. Era o segundo gol do VEC.

 

Quando o torcedor achou que as coisas ficariam tranqüilas o Camboriú diminuiu após cobrança de escanteio. O VEC ainda perdeu duas chances incríveis de ampliar o marcador, mas não fez e ainda sofreu o gol de empate após boa jogada de Junior pela esquerda que cruzou rasteiro e encontrou Carlinhos livre para fazer o segundo dele no jogo.

 


Carlinhos não teve trabalho para marcar o segundo dele no jogo.
Torcida pediu impedimento, mas no momento do passe ele estava atrás da linha da bola.

 

O VEC tentou, então, desesperadamente chegar ao gol de empate e foi presenteado aos 47 minutos com um vacilo da defesa adversária que deixou a bola passar. Leo aproveitou para fazer o segundo dele no jogo e decretar a vitória videirense.

O próximo compromisso do time é no próximo final de semana em Imbituba contra o líder do campeonato, que sofreu a primeira derrota ontem por 2 a 0 para o Porto em União da Vitória.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h47 [] [envie esta mensagem] []






MAIS UM DIA DO CAÇADOR


TELE-ENTREGA - 3566-5707

O velho ditado voltou a se concretizar e mais uma vez a ADV/Unoesc/Sintricavi voltou a perder fora de casa para o Napoli/Caçador pela terceira rodada da segunda fase da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

 

No primeiro confronto entre as duas equipes na primeira fase o Napoli venceu por 2 a 1, no returno a ADV devolveu a derrota jogando em casa e no sábado a noite voltou a decepcionar, perdeu mais uma fora de casa e agora viu sua situação complicar nesta fase.

 

Sem contar com o treinador Juca no banco de reservas, que foi expulso na última partida, a ADV saiu na frente no marcador e chegou a abrir 2 a 0, porém ainda na primeira etapa o Napoli chegou ao empate.

 

No segundo tempo a equipe caçadorense chegou ao gol da vitória e ultrapassou a ADV na tabela de classificação, que agora ocupa apenas a quinta colocação na chave F.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h44 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


     Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL - DIV. ESPECIAL

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - ASPIRANTE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h40 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 19ª RODADA - RESULTADOS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Todo mundo tenta, mas parece tarefa quase impossível alcançar Urso, que abriu mais vantagem na primeira divisão. Adelmo (2ª) também conseguiu abrir mais um pontinho, assim como Gustavo (3ª), que é o mais folgado dos líderes. Zé voltou a liderar sozinho na Fila de Espera. Os melhores foram Leonardo (2ª) e Gustavo (3ª) com 11 acertos.

1ª DIVISÃO


1º - Camisa oficial, camisa do blog e troféu.
2º - Camisa do blog e troféu.
3º - Camisa do blog e troféu.
17º ao 20º - Caem para a 2ª divisão.

2ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, troféu e acesso pra 1ª divisão.
2º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
3º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
4º - Acesso pra 1ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a 3ª divisão.

3ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, medalha e acesso pra 2ª divisão.
2º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
3º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
4º - Acesso pra 2ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a Fila de Espera.

FILA DE ESPERA


1º ao 4º - Disputam a 3ª divisão em 2010.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 23h14 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog