Boteco do Pardal


SALTO ALTO - por Carla Padilha


carlotagorda@hotmail.com

Resuminhos.

 

     Obina vai pro Palmeiras e torna-se um ótimo atacante.

 

        Os dirigentes do Flamengo disseram mesmo que era pra alimentar ‘aquele ser’ até o fim do ano? O técnico do Flamengo não sabia aproveitá-lo taticamente? No Flamengo não fazem cobranças com os jogadores?  Obina não gostava de jogar por lá? Os dirigentes e comissão técnica do Palmeiras realmente tinham uma visão diferente sobre Obina ou foi questão de sorte agora ele estar jogando bem?

 

     Internacional deixa escapar dois títulos nos 45 do primeiro tempo ainda.

 

      Incrivelmente os colorados sumiram do mapa. Não existem mais camisetas nem bandeiras por aí, não existem mais os campeões de tudo. Eu que o julgava um time de sorte queimei a língua. Os torcedores que julgavam ter o título do Brasileirão na mão queimaram a língua. O time implora por mudanças. Taison está apagado há várias partidas. Tite não sabe o que dizer, pois o trabalho vem sendo feito. Certamente vai dar a volta por cima e brigar entre os cabeças do Brasileirão; aliás ele continua por lá, diga-se de passagem.

 

      Ronaldo vai pro Corinthians e ressurge das cinzas.

      Adriano vai para o Flamengo e o afunda mais ainda em cinzas.

 

       Aquela máxima que os paulistas e o resto do Brasil utilizam que os cariocas são despreocupados e outras ‘cositás más’ começa a fazer sentido.  Acho até que se Ronaldo tivesse de fato ficado no Flamengo não estaria tão bem como está hoje. Tomara que eu queime a língua novamente, mas bem que eu preferia o Obina a aquele comedor de cachorro quente que nem número de camisa tem ainda. 

 

 

        Arbitragem favorece ou não o Corinthians?

 

       O que foi o jogo contra o Fluminense né??!! André Santos tava se sentindo “o cara”, na verdade ele está se sentindo “o cara” desde que foi convocado, desde que virou ‘amigão’ do Ronaldo, desde que recebeu elogios de Mano. Desde sempre eu diria. Falou poucas e boas pro árbitro e ele não fez nada. Mas o Fred ele expulsou né??!! Os times deveriam fazer um boicote com o brasileirão, e não jogar mais até a arbitragem se ajeitar, porque muitas vezes eles estragam a festa dentro do campo.

 

      Vasco da Gama vai subir pra primeira divisão como os grandes subiram no primeiro ano de segundona?

Essa dúvida nem Deus sabe ainda. Time carioca é capaz de cair e ficar por lá mesmo.

     Coitado de quem torce pra time carioca.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h52 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

O judô videirense sempre foi destaque em todo o Estado desde as categorias de base até a equipe adulta. Aqui um foto de 1.974 da equipe campeã estadual.


Camilo Penso, Carlos Bahr, Isac Reis e Kasuo Konishi.
Edivaldo Crivelatti, Ricardo Bernardi, Silvio Ribeiro, Evandro Gazzi, Edgar Socha, Carlos Konishi e Marcos Caregnato.

Washington Alves, Branco, João Carlos Grando, Luis Alves, Jurandir Travasso e Moacir Fabis.

 


Videira campeã estadual de judô - 1.974



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h17 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h10 [] [envie esta mensagem] []






 
 

HISTÓRIAS DA BOLA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Quando a família Brandalise resolveu investir para valer no futsal no início da década de 80, Saul Brandalise Jr não mediu esforços e nem poupou dinheiro para montar o super time da Perdigão.

 

Saulzinho precisava de um bom goleiro e foi indicado que ele procurasse pelo jovem goleiro Marcelo Pazini, o Pança da Gercan, que na época era apenas o terceiro goleiro da equipe paulista.

 

Chegando a São Paulo marcou para receber o jogador em um luxuoso hotel da capital paulista. Pança foi mais para aproveitar a refeição do que realmente para fechar com o clube catarinense, pois não tinha nenhum interesse em sair da capital paulista, muito menos vir para uma terra que era conhecida por abater porcos e galinhas.

 

Em conversa anterior com a esposa dele, Pança disse que pediria 1.500 (um absurdo para a época) para que Saulzinho não se motivasse a contratá-lo. Antes de ouvir a proposta do goleiro, Saul Jr, que não era chegado a rodeios, ofereceu 5.000 para trazer a futura promessa e obteve, além do sim, a confissão de que o mesmo adorava cheiro de galinha e porco.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h48 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRENSES DISPUTAM ULTRAMARATONA

“Prova disputada em Urubici é considerada uma das mais difíceis do país”

 Aconteceu no ultimo final de semana do mês de junho, o 6º DESAFRIO URUBICI 50Km, considerada pela Revista Runners , como “uma das mais difíceis ultramaratonas do pais” justamente pelos atletas terem que percorrer  trajetos  distribuídos em asfalto, estradas de chão e trilhas, com o objetivo de chegar até o Morro da Igreja, ponto mais alto do sul do Brasil e também o mais frio , onde já foram detectadas temperaturas que chegam a passar de -15 graus.

 

Logo após a subida, os atletas descem e voltam por outro trecho até chegar novamente ao centro da cidade de Urubici. Videira esteve representada pelos atletas Thiago Seidel e Juliano Frizzo, ambos atletas de maratona que esse ano ingressaram nas ultramaratonas. “Devido a quilometragem da prova, tivemos que aumentar o volume dos nossos treinos e simulamos situações que encontraríamos na prova, chegamos a voltar de outras cidades correndo para suportar essa quilometragem” afirma Thiago.

 


Thiago ficou em quinto lugar na categoria M2.

A prova, que contou com atletas de todo o país, teve inicio as 07h30min da manhã e a expectativa de neve para a prova não se concretizou, porém a chuva esteve presente em quase todo o percurso. Com isto, os atletas sentiram dificuldades na subida do Morro da Igreja, justamente por estarem molhados, e a temperatura no topo ser de um grau, porém a sensação térmica era de oito graus negativos e alguns atletas chegaram a entrar em hipotermia.

 

Os videirenses completaram a prova em ótimas posições, sendo que Juliano Frizzo obteve o 2º lugar na categoria M1, 18-24 anos, com o tempo de 7hrs e 50min, e Thiago Seidel o 5º lugar na categoria M2, 25- 29 anos, com o tempo de 6hrs e 57min, “Chegamos a Urubici com o objetivo de desafiar nossos limites, ver se iríamos vencer a montanha, e por fim conseguimos colocações que geraram bastante emoção para nós, juntamente com nossa equipe”, afirma Juliano Frizzo.

 

Juliano foi o segundo colocado na categoria M1.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h41 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

FABIANO PERETTI - CORINTHIANS



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h27 [] [envie esta mensagem] []






“TRENTIN X AMÉRICA – A HORA DA VERDADE”

Nem mesmo a boa vitória por 4 a 1 do União sobre o Guarani Universal, que o deixou como líder da primeira divisão do campeonato municipal, conseguiu alterar o foco das rodas de discussão sobre futebol durante a semana.

 

Todos só falavam das vitórias da Mecânica Trentin, que fez 8 a 1 no Unidos do Americano, e do América que aplicou a maior goleada até aqui no campeonato, 12 a 0 sobre o Vitória do bruxo Dirso Piratuba.

 

Com as vitórias tranqüilas as duas equipes se credenciam como as principais favoritas a conquista do título neste ano e, para tanto, já medem forças sábado (11/07) a tarde a partir das 15h30min no Estádio Municipal Luiz Leoni.

 

A disputa deve reiniciar a era dos grandes clássicos em Videira, que ficou um pouco apagada nos últimos anos. A Mecânica Trentin está em busca do bi-campeonato, enquanto que o América quer voltar aos anos de glória.

 


Maurizio é o artilheiro do municipal com 7 gols.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h17 [] [envie esta mensagem] []






IOMERÊ


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

América e Novo México farão hoje a tarde (11/07) a final do campeonato municipal de futebol suiço de Iomerê, competição promovida pela Fundação de Esportes e que movimentou o município nos últimos dois meses.

 O América conquistou uma das vagas ao passar pelo Quatro de Ouro, nas semifinais, pelo placar de dois a zero. Já o Novo México, campeão do municipal de futebol de campo neste ano, sofreu para carimbar o passaporte. Empatou no tempo normal em um gol com o Bom Sucesso, em dois a dois na prorrogação e só garantiu a vaga nos pênaltis, pelo placar de quatro a três.

A decisão está marcada para começar às 15 horas. Antes, às 14 horas será a decisão do terceiro lugar entre o Bom Sucesso e o Quatro de Ouro.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h56 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

 

- O VEC voltou a vacilar no campeonato e mais uma vez fora de casa. Nos dois primeiros jogos do treinador Marcos Padilha, o professor sacou Bill pra segurar o resultado e desta vez abriu tudo pra tentar chegar ao empate. 8 ou 80.

 

- Não acham que seria interessante se o VEC tivesse um mascote e um hino? A Rádio Videira, que tem feito uma cobertura brilhante dos jogos do time no estadual poderia lançar um campanha para a escolha do hino, inclusive apresentando as músicas em disputa. E o Jornal Folha se comprometeria com a escolha do mascote.

 

- Nada de surpreendente o desempenho fraco das cinco equipes de Videira que estiveram presentes na fase regional da OLESC em Curitibanos. Estes são reflexos dos últimos 8 anos. Em esportes coletivos apenas o futsal feminino se manteve nos últimos anos.

 

- O Estádio Municipal fica quase as moscas nos jogos do citadino. Parentes e alguns amigos dos jogadores são as únicas testemunhas das partidas. Muitas vezes o torcedor fica em casa sem muita opção no final de semana e deixa de apreciar bons jogos no Luiz Leoni.

 

- Mais uma vez Nesi salvou a pátria da ADV na última rodada diante de um adversário pequeno e que veio com apenas sete jogadores para o confronto. Robson fez muita falta, mas a equipe ainda está devendo uma grande apresentação ao torcedor. Sábado a noite tem parada dura contra o Napoli em Caçador.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h45 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - RODADA 19


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h49 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

O judô videirense sempre fez história e foi muito presente na vida do município. Aqui um desfile de sete de setembro com atletas da modalidade.

Nota do blog: Se alguém puder identificar algumas das atletas e o ano do desfile informar via comentário no blog.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h48 [] [envie esta mensagem] []






KARATÊ


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Silvia Angelica Palma
Assessora de comunicação da PMV

A equipe da Escolinha de Karatê da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) abocanhou nada mais, nada menos que 10 medalhas na 6ª Copa Sesc de Karatê, realizada em Xanxerê no último sábado (4). A equipe viajou com 10 atletas e todos conquistaram medalhas. Foram 5 ouros, 2 pratas e 3 bronzes. “Fizemos uma grande participação e mostramos nosso potencial para toda região”, disse o  professor da escolinha – Ivonei Dambrós que coordenou a equipe junto com Théo Rybandt.

                                         

Os primeiros lugares foram conquistados pelos atletas: Vinicius Perazzoli, Marcelo Invitti, Otávio Canton, Robson da Conceição e Vina Maria Galdino; As medalhas de prata vieram com Ana Pereira e Heitor Fogaça e os bronzes com Lenadro Fraga,  Kelly Scheneider e Nathlaia Dambros. Os caratecas videirenses competiram com mais de 120 atletas de toda a região oeste catarinense. “O bom resultado é reflexo da estrutura e do apoio que disponibilizamos tanto na infraestrutura para treinamentos, quanto no que diz respeito ao transporte a alimentação nas competições que são de responsabilidade da Prefeitura”, justificou Dambrós.


Medalhistas em Xanxerê.

 

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h45 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO

Flagras desta semana são do campeonato municipal da 1ª divisão.


Olha só a pressão com que os caras jogam. Chega a diminuí-los em campo.


Parece que tem uma barata no meio do lance.


Lembram daquela dança com a laranja? A laranja caiu e eles não perceberam.


Só deu o Conga nessa semana. E nessa foto ele caprichou na pose.


Abre quase nada a barreira, hein?


Não tá vendo nada de engraçado? Não viu o placar do jogo. 12 a 0, pense no desânimo do arqueiro.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h52 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL - DIV. ESPECIAL

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - ASPIRANTE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE - 1ª DIVISÃO



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h51 [] [envie esta mensagem] []






LONGE DE CASA - BENATTI NA HOLANDA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

O treinador de futsal Sergio Benatti já definiu seu futuro para a próxima temporada. O jovem e vitorioso treinador estará no futsal holandês na comissão técnica do FCK De Hommel. Benatti será responsável por todas as categorias de base da equipe ainda auxiliará o time principal na otimização dos treinamentos.


Benatti na sua passagem pelo futsal russo.

Benatti já brilhou na Holanda quando foi artilheiro do campeonato mundial de futebol de salão em 1989 e campeão com a seleção brasileira. Além da vitoriosa carreira de jogador com passagens pelos principais clubes brasileiros e com atuação também na Europa, Benatti já construiu uma sólida carreira de treinador que atingiu o ápice na temporada 2005/2006 quando comandava o Action 21 Charleroi da Bélgica e a equipe conquistou o campeonato europeu (UEFA Futsal CUP).


Benatti artilheiro e campeão do mundial de 89 com a seleção brasileira.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h50 [] [envie esta mensagem] []






OLESC


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Infelizmente nenhuma das cinco equipes de Videira que estavam em Curitibanos para a disputa da Fase Regional da OLESC 2009 conseguiu vaga para a fase final.

O futsal masculino saiu da competição com um empate e duas derrotas, mas como compensação viu as duas equipes de sua chave alcançando a vaga para a fase final, mostrando que se estivesse em outra chave poderia ter melhor sorte.

O handebol feminino deu o primeiro passo com a formação da equipe, a disputa da competição e com a sequência dos trabalhos espera-se evolução do time. O basquete masculino foi massacrado nos seus jogos e o volei feminino também não conseguiu vencer nenhuma.

A única equipe a vencer foi o handebol masculino comandado pelo professor Cirola, um dos pilares da modalidade em nosso município, mas como o trabalho é recente ainda não foi desta vez que o grupo chegou a etapa estadual.

Espera-se agora continuidade dos treinamentos e empenho de cada um, pois os resultados começarão a surgir naturalmente. Devemos lembrar que o esporte em Videira foi quase totalmente abandonado e sucateado nos últimos anos e apenas algumas poucas modalidades conseguiram sobreviver, mais por méritos dos professores do que investimento da antiga administração.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h49 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL - DIV. ESPECIAL

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL

INTERIOR - PRINCIPAL

INTERIOR - ASPIRANTE

CIDADE - 1ª DIVISÃO



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h48 [] [envie esta mensagem] []






VEC PERDE NOVAMENTE FORA DE CASA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Como não estive em Tubarão para acompanhar o jogo, ficamos com o resumo do blog "Vamos subir Leão", que acompanha o Hercilio Luz nessa Divisão Especial.

 Leão do Sul venceu neste domingo, 05/07, a boa equipe do Videira por 2 x 0 no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão e assumiu a vice-liderança da Divisão Especial do Campeonato Catarinense.

O Hercílio Luz jogou o bastante para vencer, não deu show, mas se mostrou competitivo como tem sido a promessa da diretoria do clube: um grupo de jogadores que honrem a camisa tradicional do Leão do Sul.

Edson Bugrão, o artilheiro (cinco gols em quatro jogos) abriu o placar para o Leão ainda no 1º tempo após passe açucarado de Rodrigo Silva. No 2º tempo o artilheiro acabou expulso de campo após receber a 2ª advertência, mas Rodrigo Silva acabou sendo decisivo mais uma vez, e agora como goleador, marcando seu primeiro gol oficial com a camisa do leão após driblar o goleiro Cléverton do Videira.

O Hercílio Luz jogou e venceu com: Tiago, Alessandro, Jairo Santos, Eliandro, Willian; Wilson (Adriano), Indião, Marcelo Castelli (Hudson) e Rodrigo Silva; Fusca (Gabriel) e Edson Bugrão. Júlio, Leandro, Yuri e Anderson.

Gols: Edson Bugrão e Rodrigo Silva.

Cartões Amarelos: Indião, Alessandro e Gabriel.

FONTE: http://vamossubirleao.blogspot.com/



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h47 [] [envie esta mensagem] []






ADV SOFRE, MAS VENCE EM CASA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

A ADV/Unoesc/Sintricavi conseguiu na noite de sábado no Ginásio Vermelhinho da SERP a primeira vitória nesta segunda fase da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

A equipe comandada pelo professor Juca venceu por 7 a 5 ao Planalto/Berlanda de Ponte Alta em mais uma noite inspirada do goleiro Nesi, que tem sido o principal jogador da equipe nesta temporada.

A equipe fez um bom primeiro tempo, apesar de mais uma vez ter excedido rapidamente o número de faltas, mas conseguiu vencer parcialmente por 3 a 1. No segundo tempo o sufoco aumentou com Nesi se transformando no principal nome do time. Esses apertos constantes da equipe diante de adversários teoricamente mais fracos tem preocupado e muito a diretoria.

Rafael, artilheiro da equipe até aqui, marcou duas vezes, assim como Deluque. Luciano, Maneca e Xeleca marcaram um gol cada. O próximo compromisso da equipe é no sábado (11/07) em Caçador contra o Napoli.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h43 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - RODADA 18 - - RESULTADOS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Urso se manteve na ponta na primeira divisão e abriu mais um ponto de vantagem. Na segundona Adelmo retomou a frente. Na terceira, Gustavo foi o melhor entre todas as divisões, cravou 10 pontos e parece quase impossível alguém lhe alcançar. Na Fila de Espera Zé e Luiz Angelo voltam a dividir a dianteira.

1ª DIVISÃO

2ª DIVISÃO

3ª DIVISÃO

FILA DE ESPERA



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 23h36 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog