Boteco do Pardal


SALTO ALTO - por Carla Padilha


carlotagorda@hotmail.com

Previsões.

   

     Presenciei palpites de todos os gêneros essa semana em se tratando de Ronaldo e Nilmar. Desde um lunático 17 x 0 para o Internacional, passando por um politicamente correto 4 x 1, ambos vindos de esperançosos colorados, até um caridoso 1 x 0 para o time gaúcho, vindo de um  bondoso e generoso corinthiano. Agora, um início marcado por 2 x 0 para o Corinthians nem o Mano cogitou, nem todos aqueles gremistas vestidos de corinthianos no Beira-Rio cogitaram.

 

     Como disse um colorado depois dos dois gols do Corinthians: - “ah! tava tão bonito!”

     E tava mesmo!

 

     Eu bem que ia torcer pelo Corinthians, afinal o Inter tirou meu ‘mengo’ da parada. Fiz um esforço sobre humano durante toda minha segunda e terça, porém, chegando à finalista quarta-feira, mais propriamente dito na noite da mesma, me deparo sentada ao lado de meu pai, um doente colorado, emocionado com os fogos da torcida, com as arquibancadas cheias de doentes como ele, e com a lembrança de um tal vídeo polêmico, vindo de um tal polêmico Fernando Carvalho.

     Aí dei uma balançada.

 

     Observar o Corinthians entrar em campo com suas bundas gigantes, imerso em preto e listras e ver o Tite cantando o hino nacional a plenos pulmões, emocionado com o ‘pátria amada Brasil, ‘bah tchê!’, me fez mudar de idéia. Hino nacional é golpe baixo, sempre me emocionou e sempre vai me emocionar. De nada adiantou o Internacional ter tirado o meu Flamengo da parada. Naquele momento eu estava colorada. Esse negócio de sentar em frente ao jogo e não torcer pra nenhum é balela minha. Eu sempre pendo para um lado. Geralmente, para o que perde tamanho pé-frio é o meu.

 

     O que ocorreu de resto todo leitor do boteco sabe. D’Alessandro fez mais um de seus grandiosos fiascos, Tite deu mais um passo para sua cadeira ficar vazia e o Corinthians subiu mais um degrau rumo ao brilhante ano que o aguarda.

 

      O que nem todo leitor deve saber, assim como eu, é: o que houve para a Copa do Brasil ter tanta moral assim de uma hora pra outra? Será que uma vaga para a Libertadores tem todo esse peso? 

      Pior que isso só se o Grêmio vencesse o Cruzeiro e fosse mais do que longe na Libertadores. Mas o que ocorreu na quinta-feira o leitor do boteco também deve estar careca de saber. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h50 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

A SE Vitória foi fundada por Dílson dos Santos, o Dirso Piratuba em 1.976, por isso é a equipe mais antiga em atividade no campeonato citadino. A foto desta edição é de 1.993.

 

Em pé: Biguá, Valmir, Mauricio, Enesio, Fusquera, Ivan, Trentin e Dirso Piratuba.

Agachados: Pato, Fusquera 2, Eloi, Maziero, Alemãozinho, Tatu e Alceu.

 

Nota do blog: Escalação repassada por Dilson dos Santos, o Piratuba (correções favor avisar ao blog).

SE Vitória - 1.993.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h39 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h37 [] [envie esta mensagem] []






 
 

HISTÓRIAS DA BOLA

Como o bruxo Dirso Piratuba foi o personagem principal desta semana, nada como relembrar uma das muitas histórias que o cercam. Algumas delas confirmadas por ele, outras, Dirso diz que são apenas lenda.

 

A SE Vitória, equipe fundada por Dirso na década de 70, não só disputa os campeonatos oficiais da cidade, mas fora da temporada faz sempre seus amistosos. Nestas partidas a equipe normalmente freta algum veículo, normalmente um ônibus e como é uma equipe humilde, cada jogador paga a sua passagem.

 

Em um destes amistosos na década de 90 o Vitória fazia o jogo no interior e mais uma vez toda a equipe foi de ônibus. No meio do jogo um pênalti a favor do Vitória e prontamente o batedor oficial pegou a bola e se dirigiu para a “marca da cal”. Na mesma hora Dirso se levantou do banco e gritou: “Você não bate. Não pagou passagem, não tem direito de bater o pênalti”.

 

Nota do blog: Esta história foi confirmada pelo próprio "bruxo" como verdadeira.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h32 [] [envie esta mensagem] []






BOLÃO 23


TELE-ENTREGA - 3566-5707

As três equipes de Bolão 23 de Videira seguem firme na briga por uma das cinco vagas no campeonato estadual da modalidade. As equipes feminina e masculina adulta e a junior masculina (sub-23) já participaram de duas das cinco etapas e permanecem com chances de alcançar vaga na série ouro, prata e bronze.

 

A equipe de juniores foi formada há poucos meses e ainda tem pouca experiência neste tipo de competição, mas os resultados tem sido animadores, tanto que na última rodada o grupo perdeu por apenas 27 pinos para Herval d´Oeste, equipe tradicional na modalidade.

 

A próxima etapa acontece hoje a tarde em Luzerna e no próximo sábado a disputa será em Videira. A última etapa será em Água Doce e os cerca de 50 atletas do Grêmio Floresta/FMEV estão confiantes em bons resultados e na classificação para o estadual.

 


Equipe junior do Bolão 23 é esperança pro futuro da modalidade.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h30 [] [envie esta mensagem] []






EDITORIAL

Se eu tivesse que escolher um time em Videira, certamente seria o Vitória. No alvirrubro videirense joguei meu primeiro campeonato municipal em 2003 e aprendi muita coisa com o meu amigo Dirso Piratuba. A começar pelo amor que o “bruxo” tem pelo futebol, comprovado pela dedicação que o mesmo tem com seu clube há mais de 30 anos. Além disso, o “fair play” é exigência em todas as preleções dele. Como ele afirma sempre: “se começar a bater, eu tiro de campo”. Outra coisa que ele não admite é o desrespeito com os adversários e cobra insistentemente de seus jogadores.

 

Mesmo com tanta dedicação e amor ao futebol Dirso não tem sido tratado com o respeito que merece. Nesta temporada muitos jogadores que assinaram para o Vitória simplesmente não apareceram para jogar e nas duas primeiras rodadas o “Bruxo” teve que ir a campo para completar o time.

 

Só peço aos jogadores inscritos no Vitória neste ano que tenham mais respeito com o bruxo e com o Vitória, pois eles são muito maiores e mais importantes que vocês.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h13 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

JOÃO VITOR T. RIBEIRO - CORINTHIANS



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h06 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

- O goleiro Andrei Nesi vive grande fase defendendo o gol da ADV. O jovem goleiro tem sido fundamental na boa campanha e na última partida ainda marcou um gol. Parte do sucesso se deve a competência de Zebu, o preparador de goleiros da ADV.

 

- O torcedor videirense parece que está com um pé atrás com o VEC. No jogo contra o Grêmio cerca de 1.000 torcedores estavam no Luiz Leoni. Contra o Próspera pouco mais de 400 e no último jogo mal passou de 200. Com as vitórias espera-se que o torcedor volte.

 

- Por falar em VEC, o time estreou o novo uniforme diante do Navegantes. O novo fardamento ficou muito bonito e provou que é pé-quente. Em conversa com a diretoria do clube a mesma afirmou que as camisas devem estar a venda dentro de 15 dias.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h02 [] [envie esta mensagem] []






IOMERÊ


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Acontece no sábado a tarde a partir das 14 horas em Iomerê as semifinais do campeonato municipal de futebol suíço. No primeiro jogo o América enfrenta o Quatro de Ouro e no jogo de fundo o Bom Sucesso pega o Novo México, que já venceu o campeonato de campo neste ano.

 

O futebol suíço vai chegando ao fim, em compensação o vôlei fez sua primeira rodada no último final de semana. Os Bastião iniciaram com a “mão direita” e venceram o América por 2 a 0, mesmo placar que o Rosas de Saron bateu ao Turbo Mix. 2 sets a 0 também foi o placar na vitória do Quatro de Ouro sobre o F.P.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h49 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 18ª RODADA


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Todas as atenções dos apostadores se voltam agora para o Desafio do Boteco/Requinte Móveis. Estamos na metade da competição e agora inicia a fase que separa aqueles que realmente estarão na disputa pelas primeiras colocações e os figurantes. Lembrando que o jogo 1 vai pra sorteio e como é de praxe no Boteco do Pardal todos pontuam neste jogo.




 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h51 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

Mais um registro histórico do arquivo pessoal de Clóvis Fava. Na foto de 1.947 Plinio Doro (reside em Cascavel/PR) e Clóvis Fava (mora em Rio das Antas) posam para a eternidade. Clóvis foi o primeiro grande camisa 9 que o futebol videirense conheceu e acabou também fazendo fama em Lages, quando conquistou o tri-campeonato da Liga Lageana na década de 50 pelo Aliados.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h50 [] [envie esta mensagem] []






ESCOLINHAS JÁ ATENDEM MAIS DE 700 CRIANÇAS


TELE-ENTREGA - 3566-5707

As 10 escolinhas esportivas oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) já estão atendendo mais de 730 crianças. A informação é do superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva, que  comemora  o grande número de alunos conquistados em pouco mais de 4 meses de funcionamento das atividades. “Incentivar a prática esportiva na base é uma das formas de agirmos em direção ao resgate do potencial esportivo de nosso município e o grande número de crianças atendidas demonstra que Videira estava carente destas iniciativas”, aponta Hely.

 

As modalidades oferecidas pelo município são: handebol ,basquete, futebol de campo, futsal, judô, karatê, musculação, tênis, tênis de mesa e vôlei. A Escolinha de handebol coordenada pelos professores Chico e Sérgio (Cirola) está entre uma das mais concorridas, atendendo cerca de 90 alunos. As aulas acontecem às terças e quintas-feiras em dois horários diferentes. O primeiro, das 13h30 as 15h é comandado pelo professor Chico e é destinado ao público feminino; às 15h, Cirola entra em quadra para treinar a equipe masculina.

 

Aos sábados os professores dão aulas para o time adulto. Os treinamentos acontecem no Ginásio Municipal e no Medalhão. Interessados em participar tanto das escolinhas como da equipe adulta de Videira devem entrar em contato com os professores Chico (9995 4674) e Cirola (9921- 7779)  ou na Fundação Municipal de Esportes ( 3566- 6222). "Há muito tempo o handebol estava esquecido em nossa cidade e agora está voltando com força total, por isso, quem tiver interesse em participar das escolinhas venham até o ginásio treinar conosco. Vocês irão se surpreender com a qualidade das aulas" aponta Cirola.

Foto: Pedro Schaitel

Escolinha de handebol é uma das mais concorridas.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h44 [] [envie esta mensagem] []






FMEV REALIZOU CONGRESSO TÉCNICO DOS INTERCOLEGIAIS DE FUTSAL


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Silvia Angélica Palma
Assessora de comunicação da PMV

A Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) realizou nesta segunda-feira (29) o Congresso Técnico dos Jogos Intercolegiais da modalidade de futsal, previstos para acontecerem de 13 a 17 de julho. O encontro foi coordenado pelo superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva e pelo responsável pelos esportes escolares da Fundação – Gustavo Costenaro Brandalise.

 

Segundo Hely, 13 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino de Videira, participarão da competição. São elas: Escolas Municipais Fidélis Fantin, Vilson Pedro Kleinubing, Paulo Fioravante Penso, Joaquim Amarante e Sede Etelvina; Colégios Particulares Gennius, Superação e Imaculada Conceição; e Escolas Estaduais Esther Crema Marmentini, Anita Brasileira, Padre Bruno Pokolm, Madre Terezinha Leoni e Josefina Caldeira de Andrade.

 

Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes, no Bairro II Pinheiros, e a arbitragem ficará por conta dos professores da FMEV e de acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Videira. “A presença dos professores de Educação Física nestas reuniões são fundamentais para estipularmos as regras, a forma de disputa, a premiação, os locais, o transporte, enfim, o que é decidido nessas reuniões denominadas de congresso técnico são aplicados nos dias dos jogos, permitindo maior organização”, diz Hely.

 

Para o professor Gustavo Brandalise a realização da competição e o envolvimento dos alunos, estimulam o relacionamento interpessoal e melhora a qualidade de vida, já que a prática regular de exercícios físicos se traduz em benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. “Além disso, do ponto de vista músculo-esquelético, auxilia na melhora da força, do tônus muscular, da flexibilidade, fortalecendo os ossos e as articulações. No caso específico das crianças, ajuda no desenvolvimento das habilidades psicomotoras”, aponta.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h39 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE - PARTE 1


TELE-ENTREGA - 3566-5707

- Inicia na sexta-feira (03/07) em Curitibanos a etapa regional da OLESC 2009, reunindo 31 municípios para a disputa de três vagas em cada uma das modalidades. Videira estará presente com cinco equipes (futsal masculino, volei feminino, basquete masculino e handebol masculino e feminino).

- O atacante Somália nem bem chegou ao VEC e já pode estar de partida. O centroavante, autor de um dos gols contra o NEC, agradou e muito nas duas partidas que fez pelo VEC, mas pode estar sendo negociado com o futebol belga.

- O bruxo Dirso Piratuba tem sofrido com a falta de comprometimento dos seus atletas nos primeiros jogos do municipal deste ano. Nas duas partidas, o professor teve que entrar em campo para compor elenco. Uma pena que exista gente com tanta falta de respeito pelo Vitória, a equipe mais antiga em atividade em Videira e com o Dirso, um apaixonado pelo futebol e que só pensa no futebol.

- O treinador Rafaele Graniti pode se transferir para o Joaçaba Atlético Clube. No último sábado no Luiz Leoni o treinador foi fotografado pelo blog do JAC (www.jac.blog.br) trocando número de telefone com o presidente do clube joaçabense. A torcida anda insatisfeita com o atual treinador, que perdeu as três partidas até agora no estadual.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h32 [] [envie esta mensagem] []






TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL - DIV. ESPECIAL

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - ASPIRANTE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h31 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL - DIVISÃO ESPECIAL

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR E CIDADE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h41 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO - por Carla Padilha


carlotagorda@hotmail.com

     Dança das cadeiras.   

 

     Está aberta a temporada de caça aos treinadores.

     Um tanto quanto demorado eu diria, nesse ano. O troca-troca dos técnicos sempre se iniciou antes em tempos passados. Bastava um deslize, uma convocação equivocada, um empate, uma cutucada no nariz diante das câmeras para dar adeus ao cargo. Demorou, mas agora, a julgar pela demissão de Muricy, a coisa vem de vento em polpa e aparentemente, tudo vai ser possível.

      Quem deve estar com a corda no pescoço, especialmente e momentaneamente é o Tite (além de muitos outros). Engraçado. Duas semanas atrás, o Internacional era o intocável do país. Agora é bem possível que, se o desandar da maionese permanecer por lá, os cartolas tirem os olhos do próprio umbigo e dêem uma analisada ao seu redor. E Tite, se quiser ficar aqui no Sul, que reze.

     O que mais preocupa a todos os manda-chuvas dos times grandes, ironicamente é o fato de Muricy estar desempregado. Todo mundo gostaria de ter alguém como ele no comando, e isso acaba sendo uma ‘carta na manga’ dos presidentes; tudo bem que isso é uma jogada pra lá de utilizada no mundo da bola, mas que sempre dá aquela pressão nos treinadores é inegável.

     E agora, aumentando os excluídos da dança, temos Luxemburgo se apresentando.

     É, com tanta gente disponível no mercado fica complicado a vida dos que ainda permanecem na lateral do gramado, se “esgoelando”.

     Uma coisa relacionada a esses profissionais passou um pouco despercebida por esses dias no futebol. A ironia de Mano Menezes com Milton Cruz, que estava no comando do São Paulo no jogo entre os dois clubes é de uma arrogância ímpar. Mano é muito prepotente, a meu ver, e muito cheio de ‘diz-que-diz’.  Mesmo porque ele age assim até com pessoas que julga ser do seu nível, o que não ocorreu com o “interino” do São Paulo.

     Parece um pop star, falando de algum desafeto seu. E não é de hoje!

     A dança das cadeiras não é novidade no mundo da bola. Fulano do time A, vai para o time B, e Siclano que era do time B, vai comandar o time A. Sempre houve isso. Desde o tempo do ‘capotão’.  A novidade que está ocorrendo é que quem pede o desligamento são os dirigentes e não o técnico;  atitude conhecida mundialmente como demissão. 

       Aí que está o “xis da questão”.

       Diante de tanto ego fica complicado explicar à imprensa o porquê do por que.

       E é aí que habita toda nossa diversão. Os donos da verdade se pegam achando “pêlo em ovo”, para justificar suas demissões. Realmente um prato cheio para os corneteiros e secadores de plantão, como eu e como você.

       Talvez ao terminar aqui a dança das cadeiras já esteja acertada até a próxima rodada.

      No futebol, o que anda mais devagar, voa.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h33 [] [envie esta mensagem] []






CINCO VEZES VEC


TELE-ENTREGA - 3566-5707

O Videira Esporte Clube atropelou o Navegantes no sábado a tarde no Estádio Municipal Luiz Leoni por 5 a 2. O duelo foi válido pela terceira rodada da divisão especial do campeonato catarinense de futebol.

O VEC, que estreava o novo uniforme (muito bonito por sinal) levou um susto logo no início da partida, quando em uma falha da defesa o rápido ataque do NEC fez 1 a 0, sem chances para o goleiro Tom. O gol abalou a equipe, que demorou a se encontrar na partida e só chegou ao gol de empate aos 43' do primeiro tempo com Jorge Luiz, após boa jogada de João Neto pela direita.


Jorge Luiz cabeceia para marcar o primeiro do VEC.

Um minuto depois o VEC conseguiu a virada com Bill, um dos destaques do time ao lado de Somália, João Neto, Donizeti e Eraldo. O primeiro tempo, que havia iniciado com um susto, terminava de forma tranquila para o pequeno público (261 pagantes) presentes no Estádio.


Coreografia na comemoração de João Neto, Bill, Somália e Jorge Luiz.

Na volta para o segundo tempo o time continou na busca pelos gols, mostrando que o time também evoluiu na parte física. Eraldo, um gigante na zaga foi ao ataque e deixou o seu após "bate-rebate" na área. Aliás, a bola aérea tem sido uma marca registrada do VEC desde o primeiro amistoso contra o Grêmio sub-20.


Guerreiro Eraldo deixou o seu e vibrou muito.

Logo em seguida Somália fez o seu após mais uma boa jogada de João Neto pela direita. O NEC que parecia atordoado fez mais um gol com o bom atacante Thiago cobrando falta e a equipe do litoral começou a gostar do jogo.


Somália comemora junto à torcida o seu primeiro gol com a camisa do VEC.

O VEC, então, começou a dar sinais de cansaço, mas ainda havia tempo para mais um gol, desta vez anotado por Donizeti, que fez bela jogada individual, acertou um belo chute e saiu comemorando muito para homenagear o filho que vai nascer.


Boa jogada de Donizeti e um chute da entrada da área fecharam o placar.

O próximo confronto o VEC é no final de semana contra o Hercílio Luz em Tubarão.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 23h24 [] [envie esta mensagem] []






ADV ARRANCA EMPATE EM RIO DO SUL


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

A ADV/Unoesc/Sintricavi conseguiu um importante empate na abertura da segunda fase da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal. Jogando fora de casa contra a boa equipe de Rio do Sul o empate em 2 a 2 mostra que o time tem condições de buscar a vaga para a próxima fase da competição.

O goleiro Nesi mais uma vez foi destaque da equipe. Debaixo da trave garantiu que o time não sofresse mais gols com importantes defesas e ainda garantiu o empate fazendo o gol restando pouco mais de 5 minutos para o fim da partida. Beto Sabão foi o autor do outro gol videirense.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 23h04 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO E COPA DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 17ª RODADA E FINAL - RESULTADOS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Polêmica na decisão da Copa do Boteco, mas merecidamente Giancarlo venceu a competição e garantiu uma camisa oficial do seu Paraná Clube, patrocinada pela Requinte Móveis. Na decisão ele venceu Alexandra por 4 a 3, depois de alterar sua aposta no último minuto e cravar no grande rival, Atlético Paranaense. Alexandra, flamenguista de coração, também está de parabéns pela ótima campanha que realizou, desbancando muito marmanjo ao longo da competição.

No Desafio rodada complicada para todos. Destaque para os 9 pontos de Amanda, Nene e Paulo Dalamaria.

1ª DIVISÃO


1º - Camisa oficial, camisa do blog e troféu.
2º - Camisa do blog e troféu.
3º - Camisa do blog e troféu.
17º ao 20º - Caem para a 2ª divisão.

2ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, troféu e acesso pra 1ª divisão.
2º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
3º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
4º - Acesso pra 1ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a 3ª divisão.

3ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, medalha e acesso pra 2ª divisão.
2º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
3º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
4º - Acesso pra 2ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a Fila de Espera.

FILA DE ESPERA


1º ao 4º - Disputam a 3ª divisão em 2010.

COPA DO BOTECO


Giancarlo Geremias, paranista, campeão da 1ª Copa do Boteco/Requinte Móveis.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 21h58 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog