Boteco do Pardal


 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

Mais uma foto do super time da Associação Atlética Videirense. A foto é de meados da década de 50.

 

Em pé: Maninho, Togo, Rodrigues, Serrote, Edgar, Ferlin.

Agachados: Moacir Brandalise, Ivori, Nelson Brandalise, Plauto e Euclides Locatelli.

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h48 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?

O craque da semana passada era Ivori de Marco, um dos principais nomes da história do clube.

 

 

 

O craque desta semana é mais recente e está em uma foto do Vitória de 1.993.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h46 [] [envie esta mensagem] []






 
 

HISTÓRIAS DA BOLA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Na década de 80 o Ipiranga de São Marcos foi o representante da região nos campeonatos estaduais, chegando inclusive a vencer o Figueirense na segunda divisão.

 

Almerindo Ceron, o Almerindão, era o presidente do clube na época e o seu amor ao Ipiranga o transformou em figura conhecida em todo o Estado.

 

Certa ocasião, Figueira e Ipiranga disputavam uma vaga a próxima fase. O Ipiranga recebia o Concórdia e o Figueira jogava no Scarpelli contra o Juventus. A derrota do Ipiranga beneficiava o time do Estreito, que aproveitou para poupar alguns titulares.

 

Logo no início do jogo em Tangará o Ipiranga fez 1 a 0. A Rádio Guarujá de Floripa falava diretamente com Almerindão que estava com um telefone instalado no Estádio Municipal. Aos 15 minutos de jogo a Rádio o chama e ele diz que o Concórdia fez 1 a 0 e o Ipiranga tinha um jogador expulso. A cada 15 minutos a mesma história, até que alguém ligou para a Rádio e informou o verdadeiro placar. Descoberta a farsa, anunciaram nos alto-falantes do Scarpelli, o time armou uma correria, fez 1 a 0 e garantiu a vaga.

 Nota do blog: História contada pelo colunista Maceió do Jornal A Notícia.


Almerindo Ceron.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h44 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

ANDERSON VINICIUS PICCOLI - PALMEIRAS



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h21 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE

- As equipes esportivas da Rádio Vitória e da Rádio Videira tem dado um verdadeiro show de cobertura nos jogos das equipes de Videira. A Rádio Vitória tem acompanhado a ADV Futsal com a dupla Marciel e Carlinhos, enquanto que a Rádio Videira faz os jogos da ADV e do VEC com Wilson Antonio e Jocemar Soares,

 

- A ADV/Unoesc/Sintricavi tem um importante compromisso amanhã a noite (sexta - 26/06) em Rio do Sul pela primeira divisão do campeonato estadual de futsal. É a primeira partida da segunda fase e a equipe de Rio do Sul é séria candidata a uma das quatro vagas da chave. Por isso, uma boa apresentação lá é fundamental.

 

- Algumas pessoas já começam a apoiar a ideia da criação do Museu do Esporte Videirense, como o judoca Moises Penso e o diretor esportivo da FMEV, Luiz Carlos Spanholi. Penso possui um farto material sobre o judô de nossa cidade e Spanholi sobre a conquista da Taça RBS com o VEC em 1.991, inclusive o troféu.

- Ingressos para o jogo do VEC estão sendo vendidos antecipadamente na Fundação Municipal de Esportes de Videira. Crianças abaixo de 8 anos não pagam. Até os 10 anos, estudantes e aposentados pagam R$ 5,00 e o ingresso normal é R$ 10,00. Vamos lotar o Luiz Leoni mais uma vez e empurrar o VEC rumo a primeira vitória na temporada.

 

- Sites e blogs esportivos do Estado não tem poupado críticas ao Navegantes, nosso adversário de hoje a tarde. Na rodada de abertura o NEC compareceu com apenas cinco jogadores em Concórdia e perdeu por WO. Na segunda rodada, em casa, portões fechados e um calote na arbitragem. Qual a surpresa pra hoje?

 

- No sábado pela manhã quem estará jogando em Videira novamente é o Joaçaba Atlético Clube, que disputa a Divisão Especial do catarinense e, consequentemente, adversário direto do VEC no estadual. O JAC receberá o CFZ Imbituba, um dos principais favoritos a conquista do título. Uma pena que o jogo será no sábado pela manhã, pois do jeito que o tempo anda instável, imagina uma chuva vir por aí. Quero imaginar o estado do gramado para o VEC a tarde contra o NEC.

 

- Fraiburgo também estará na Fase Regional da Olesc de 03 a 08 de julho em Curitibanos. Serão 31 municípios e a Terra da Maçã estará disputando vaga para a fase final em quatro modalidades. Futsal (feminino), com o professor Paulo “Tico-Tico”, handebol (masculino), voleibol (masculino) e basquete (masculino e feminino).



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h18 [] [envie esta mensagem] []






EDITORIAL


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

A boa atuação do VEC em Jaraguá, que e bancado pelo jogador de futsal Falcão, encheu de esperança o torcedor videirense nesta semana. Porém, a boa atuação foi apenas na primeira etapa, já que no segundo tempo a parte física novamente pesou.

 

Mas se as nossas pernas ainda não nos ajudam as boas estreias de Lucas, Bill e Somália fazem com que possamos projetar um bom segundo turno do time, já que o grupo já possuía alguns bons valores.

 

Se dentro de campo as coisas começam a se acertar, nos bastidores a preocupação continua. No primeiro jogo fora de casa a primeira passada de “bandeja” pra levantar fundos pra pagar as despesas de viagem. Se a mendicância já existe na primeira fora de casa, imagina até o final de um campeonato longo.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h11 [] [envie esta mensagem] []






BASQUETE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

A equipe de basquete da UNOESC/AVIBA vem se preparando forte para as competições do segundo semestre. O grupo comandado pelo professor Fabio Wonzoski tem treinado em dois períodos para o campeonato estadual, Taça FCB, JUBS e JASC.

A base vice-campeã estadual em 2008 foi mantida e com a chegada de alguns reforços para esta temporada o professor Fabio acredita em novas conquistas neste ano. No ano passado, além da segunda colocação no estadual a equipe conquistou os JUCS e os Jogos Regionais. Para este ano o grupo já conquistou de forma invicta o bi no JUCS e existe a perspectiva de nova final contra Joinville no estadual, além de uma medalha inédita no JASC e no JUBS.


Fabio Wonzoski



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h09 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO E COPA DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 17ª RODADA E FINAL


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Nesta semana tem a decisão da Copa do Boteco/Requinte Móveis entre a flamenguista Alexandra e o paranista Giancarlo. Além disso, segue firme a disputa do Desafio do Boteco/Requinte Móveis com a 17ª rodada.

COPA DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS
FINAL

ALEXANDRA X GIANCARLO



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h49 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

Em outubro de 1.975 o Avaí esteve em Videira e venceu o Videira Atlético Clube por 4 a 2. Na ocasião, jogadores que atuaram pela Perdigão nos anos gloriosos defenderam o VAC, enquanto que no Avaí, jogavam craques como Zenon, que faria enorme sucesso no Guarani e Corinthians. Aliás, segundo relato de Constante Richetti, o Avaí jamais venceu a Perdigão nos seus poucos anos de duração.

Foto: Arquivo pessoal Walter Kluser

Badu (Avaí) e Batoque (VAC) em 1.975.

Foto: Arquivo pessoal Liliana Seemann

Em pé: Lourival, Veneza, Souza, Orivaldo, Zenon, Maneca e Danilo.
Agachados: Paulo Roberto, Carlos,  Balduíno, Beto, João Carlos.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h47 [] [envie esta mensagem] []






SUB-11 DE FRAIBURGO SEGUE 100% NO ESTADUAL


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553 

A categoria sub-11 do Colégio Drumond/Cetesc/FME Fraiburgo, sob o comando do competente professor Sapuca manteve os 100% de aproveitamento no campeonato estadual de futsal no último final de semana.

 

Foram dois jogos e duas vitórias. Na primeira um atropelamento por 13 a 0 diante do Marcos Olsen/Caçador e depois um jogo truncado diante do Colégio Marista/Chapecó. A equipe chapecoense chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas a molecada de Fraiburgo virou pra 3 a 2.

 

Na próxima fase a garotada enfrentará Palmitos, AABB/Chapecó e Colégio Marista. Igor e Pablo são os dois representantes no grupo comandado por Sapuca. Boa sorte meninos.

 


Sub-11 de Fraiburgo 100% no estadual.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h36 [] [envie esta mensagem] []






OLESC


TELE-ENTREGA - 3566-5707

por Silvia Angelica Palma
Assessora de comunicação da PMV

Videira terá cinco equipes representando o município na etapa Regional da 9ª Olimpíada Estudantil Catarinense, Olesc, que acontece de 3 a 8 de julho em Curitibanos. A competição reúne atletas de 14 a 16 anos e terá a participação de atletas videirenses nas modalidades de Basquete (masculino), Futsal (masculino), Volei (feminino) e Handebol (masculino e feminino).

 

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes – Hely de Freitas e Silva, destaca que as equipes de voleibol feminino e futsal masculino conquistaram a classificação durante a etapa classificatória que aconteceu nos municípios de Salto Veloso e Arroio Trinta, de 29 de Maio à 3 de junho. Na classificação geral da etapa classificatória, o voleibol feminino conquistou o bronze e garantiu a vaga para a fase Regional. Já o futsal masculino trouxe para casa o título de vice-campeão da etapa e também garantiu o direito de representar Videira na regional.


Professor Marcinho comandará o futsal.

 

O voleibol feminino comandado pela professora/técnica Raquel Cristina Danielli, conseguiu a vaga para o regional vencendo Salto Veloso na decisão do 3° lugar por 2 X 1 e o futsal masculino comandado pelo professor/técnico Márcio Ricardo Bondan, ficou com a prata, perdendo a final para Vargem Bonita por 3 X 1. “Estamos otimistas com a participação dessas equipes. Embora as escolinhas tenham sido reativadas a pouco tempo, esses atletas já demonstraram que tem potencial e podem destacar o nome de Videira na competição”, disse Hely.

 

A equipe videirense de Basquete é comandada pelo professor Fábio Wonzoski e as equipes de Handebol Masculino por Sérgio Ozelami (Cirola) e o Feminino por Clodomir Cordeiro. O campeão e o vice de cada modalidade da etapa Regional, e o terceiro colocado em alguns casos, se classificam para a etapa Estadual da Olesc que será de 15 a 22 de agosto em Tubarão. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).Tem a parceria das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDR) e na fase estadual a Prefeitura de Tubarão. Para os atletas de Videira disponibilizará transporte, alojamento e alimentação.


Volei feminino tentará vaga pra fase final.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h35 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO - FLAGRAS DO PARDAL

Nesta semana flagras nos jogos da segundona do citadino e da Copa SESI.


Uma jogada mais carinhosa.


Alguém poderia explicar essa cena?


Parece até aquelas moças do nado sincronizado.


Boteco em cima do lance e Seco em cima do colo.


Só esqueceram da bola.


Falaram pra ele "matar" a bola. Ele levou ao pé da letra.


Foram tantos dribles que deixaram o Padilha de pernas pro ar, mas no fim ele fez a defesa.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h44 [] [envie esta mensagem] []






TÊNIS DE MESA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

por Silvia Angélica Palma
Assessora de comunicação da PMV

Atletas da Escolinha Municipal de Tênis de Mesa, desenvolvida pela Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) em parceria com Associação Videirense de Tênis de Mesa (AVTM), conquistaram neste fim de semana em Lages, duas medalhas no Campeonato Estadual da modalidade. A competição reuniu cerca de 200 atletas, nas diversas categorias e o videirense Matheus Faletti trouxe para casa o título de vice-campeão. Já Roger Santos trouxe a medalha de bronze, ambos na categoria Mirim.

 

Na semifinal Matheus que acabou de subir da categoria Pré-Mirim para Mirim,  enfrentou  o atual campeão estadual Lucas Marzani, da cidade de Rio do sul, invicto até então. O videirense acabou derrotando o atual campeão por 3x1, arrancando elogios do adversário, que com muita humildade o mesmo lhe parabenizou pela vitória. “Foi uma surpresa enorme e ao mesmo tempo um peso que saiu de minhas costas, pois já tínhamos participado de três etapas do estadual e conquistado apenas uma medalha. Essas conquistas nos fazem compreender o quanto é importante investir nas categorias de base”, aponta o professor e técnico da equipe, Rodrigo Antunes.

 

Segundo o técnico, a surpresa é motivada pelo fato dos atletas representantes de Videira, serem das categorias iniciais.”Agora percebemos que nossos atletas estão começando a entender o que é vestir a camisa de Videira e ter que representá-la com raça e humildade. Por serem muito jovens, eles ainda se adaptam à importância e responsabilidade que eles carregam”, diz o professor.  

 

Antunes agradeceu a todas as pessoas que estão acreditando na equipe que está começando a ser formada e afirmou  vai trabalhar para  colocar a equipe de Tênis de Mesa de Videira na posição de destaque que sempre ocupou no Estado. “Agradeço em especial ao superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira, o Hely de Freitas, que está depositando toda a sua confiança em nosso trabalho e dando a maior força nessa hora difícil que o Tênis de Mesa videirense vem passando em termos de resultados expressivos, mas com certeza colheremos bons frutos através dos projetos de base que estamos desenvolvendo nas escolinhas”, afirmou. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h40 [] [envie esta mensagem] []






TABELAS DE CLASSIFICAÇÃO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

DIVISÃO ESPECIAL - CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL

ASPIRANTE - CAMPEONATO MUNICIPAL DO INTERIOR

PRINCIPAL - CAMPEONATO MUNICIPAL DO INTERIOR

2ª DIVISÃO - CAMPEONATO MUNICIPAL DA CIDADE

1ª DIVISÃO - CAMPEONATO MUNICIPAL DA CIDADE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h39 [] [envie esta mensagem] []






VEC

O VEC perdeu na segunda rodada da divisão especial do campeonato catarinense de futebol no sábado em Jaraguá do Sul contra o Juventus, mas desta vez a atuação não foi sofrível como no empate na estreia em casa.

 

Segundo a equipe esportiva da Rádio Videira que esteve no João Marcatto, o VEC foi melhor e merecia sair com a vitória, mas pecou nas finalizações, principalmente com o centroavante Somália que fazia sua estreia.

 

Além de Somália, também estrearam Bill e o zagueiro Lucas, autor do gol videirense. O trio esteve bem, apesar de ter treinado pouco com o restante do grupo. A derrota por 2 a 1 para o Juventus não foi bem digerida pelo grupo, que queria ao menos o empate em Jaraguá.

 

O próximo compromisso do VEC é no sábado, no Luiz Leoni, contra o NEC que não pontuou nas duas primeiras rodadas do estadual.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h49 [] [envie esta mensagem] []






COPA SESI

Aconteceu nesta semana a Fase Regional da COPA SESI na SERP, reunindo equipes de: Capinzal, Herval d´Oeste, Chapecó, Fraiburgo, Caçador, Videira, Seara e Concórdia. A competição foi disputada nas modalidades: Futebol de campo masculino, futebol sete masculino livre, futsal master masculino e futsal feminino livre.


Futebol de campo da Videplast foi quarta colocada e a melhor das equipes de Videira.


A vitória por 3 a 2 sobre Faqueadas garantiu a vaga nas semifinais.


Sul Brasil (Caçador) venceu a Trombini (Fraiburgo) no futebol sete.


Futsal feminino da Videplast.


Pantera Negra foi a base do Móveis Rotta de Caçador.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h48 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Os resultados dos jogos finais da COPA SESI ainda não foram repassados pela comissão organizadora do evento.

COPA SESI

FUTEBOL DE CAMPO MASCULINO
Equipes: Perdigão (Capinzal), Videplast (Videira), Sadia (Chapecó), Faqueadas (Concórdia), Tedesco (Caçador) e Vimasa (Videira).

SÁBADO - 20 DE JUNHO
LOCAL: SERP
09h00min - SADIA 4 x 0 VIMASA
10h30min - FAQUEADAS 1 x 8 TEDESCO
14h00min - PERDIGÃO 5 x 0 VIMASA
15h30min - VIDEPLAST 3 x 2 FAQUEADAS

SÁBADO - 20 DE JUNHO
LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL LUIZ LEONI
18h00min - PERDIGÃO 0 x 0 SADIA
19h30min - VIDEPLAST 1 x 3 TEDESCO

DOMINGO - 21 DE JUNHO
LOCAL: SERP
09h00min - SADIA x VIDEPLAST
10h30min - PERDIGÃO x TEDESCO (FINAL)

FUTEBOL SETE LIVRE MASCULINO
Equipes: Sul Brasil (Caçador), Perdigão (Herval d´Oeste), Trombini (Fraiburgo), CSM (Chapecó), Seara (Concórdia), e Celesc (Videira).

SÁBADO - 20 DE JUNHO
LOCAL: SERP

09h00min - PERDIGÃO 5 x 3 SEARA
10h30min - SUL BRASIL 1 x 5 CSM
14h00min - CELESC 2 x 6 SEARA
15h30min - TROMBINI 1 x 4 SUL BRASIL
18h00min - CELESC 0 x 7 PERDIGÃO
19h30min - TROMBINI 1 x 7 CSM

DOMINGO - 21 DE JUNHO
LOCAL: SERP
09h00min - SEARA x SUL BRASIL
10h30min - PERDIGÃO x CSM (FINAL)

FUTSAL MASTER MASCULINO
Equipes: Sul Brasil (Caçador), Perdigão (Herval d´Oeste), Trombini (Fraiburgo), Seara (Concórdia), e Sincol (Caçador).

SÁBADO - 20 DE JUNHO
LOCAL: SERP (Vermelhinho)

08h30min - TROMBINI 1 x 3 SUL BRASIL
10h30min - SEARA 5 x 5 SINCOL
13h30min - SUL BRASIL 3 x 3 TROMBINI
15h30min - PERDIGAO 1 x 2 SEARA
18h30min - PERDIGAO 0 x 1 SINCOL

DOMINGO - 21 DE JUNHO
LOCAL: SERP (Vermelhinho)
09h00min - TROMBINI x SEARA
11h00min - SUL BRASIL x SINCOL (FINAL)

FUTSAL FEMININO
Equipes:  Móveis Rotta (Caçador), Perdigão (Capinzal), Videplast (Videira), Sadia (Chapecó) e Seara (Concórdia).

SÁBADO - 20 DE JUNHO
LOCAL: SERP (Vermelhinho)

09h30min - MÓVEIS ROTTA 8 x 3 PERDIGÃO
11h30min - SEARA 1 x 3 SADIA
14h30min - VIDEPLAST 1 x 4 PERDIGÃO
16h30min - SADIA 1 x 1 SEARA
17h30min - VIDEPLAST x MÓVEIS ROTTA

 

DOMINGO - 21 DE JUNHO
LOCAL: SERP (Vermelhinho)
08h00min - SEARA x PERDIGÃO
10h00min - SADIA x MÓVEIS ROTTA (FINAL)

CAMPEONATO CATARINENSE - DIVISÃO ESPECIAL

Sábado (20/06) - 15h30min
Estádio João Marcatto - Jaraguá do Sul

JUVENTUS 2 x 1 VEC

CAMPEONATO DO INTERIOR

Domingo (21/06) - 13h45min 
Monte Bérico - Aspirante
GUARANI 1 x 1 IPIRANGA

Domingo (21/06) - 13h45min 
Monte Bérico - Principal
GUARANI 0 x 2 IPIRANGA

Domingo (21/06) - 13h45min 
Aparecida - Aspirante
MONTE ALTO 5 x 0 SÃO ROQUE

Domingo (21/06) - 13h45min 
Aparecida - Principal
MONTE ALTO 7 x 0 SÃO ROQUE

CAMPEONATO DA CIDADE

Sábado (20/06) - 13h45min
Medalhão - 2ª Divisão

TRANSPADILHA 3 x 2 JUVENTUDE

Sábado (20/06) - 15h30min
Medalhão - 2ª Divisão

JUVENTUS 0 X 2 AMERICANO "A"

Sábado (20/06) - 15h30min 
Luiz Leoni - 1ª Divisão

MECANICA TRENTIN 8 X 1 INTOCÁVEIS

Domingo (21/06) - 13h45min 
Luiz Leoni - 1ª Divisão

VITÓRIA 0 X 4 GUARANI UNIVERSAL

Domingo (21/06) - 15h30min 
Luiz Leoni - 1ª Divisão

UNIÃO 2 X 2 AMÉRICA



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h41 [] [envie esta mensagem] []






CITADINO DE FUTEBOL


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Cinco jogos movimentaram o campeonato municipal de futebol da cidade. No sábado no Medalhão dois jogos pela segundona, na abertura da rodada o Transpadilha voltou a vencer e vai confirmando sua presença nas semifinais da competição, desta vez bateu o Juventude por 3 a 2. No jogo de fundo o Americano "A" venceu a primeira ao passar pelo lanterna Juventus por 2 a 0.

A primeira divisão teve três jogos na sua primeira rodada e começou com duas goleadas e um empate. Na abertura no sábado a tarde no Luiz Leoni a Mecânica Trentin, atual campeã, atropelou os Intocáveis por 8 a 1. No domingo o Guarani Universal, que subiu na última temporada fez 4 a 0 no Vitória, que já começou mal no campeonato e não tinha nem 11 jogadores, tanto que o bruxo Dirso Piratuba foi pro jogo. Pra fechar a rodada empate em 2 a 2 entre o América (dois gols de Maurizio) e o União (Daniel fez a estreia no gol e fechou as portas). 


Árbitros da Liga Videirense estrearam novo uniforme no sábado.


Transpadilha venceu mais uma e está em quarto com 9 pontos.


Juventude do professor Badana não faz boa campanha em 2009.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h40 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 16ª RODADA - RESULTADOS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

O líder da 1ª divisão, Urso, não se encontrou na rodada, sorte dele que o vice-líder, Cesar, conseguiu ser pior. O melhor foi Maziero com 9 pontos. Na segundona os líderes Adelmo e Chefe empataram mais uma vez e quem mais somou pontos foi Thiago, com 8. Na terceirona Gustavo se mantém na frente com enorme vantagem, mas Giancarlo vem chegando (já é o terceiro), inclusive foi o melhor nesta divisão com 8 acertos. Na fila de espera Cesar Moura foi o melhor com 7 acertos e a liderança continua com Zé.

1ª DIVISÃO


1º - Camisa oficial, camisa do blog e troféu.
2º - Camisa do blog e troféu.
3º - Camisa do blog e troféu.
17º ao 20º - Caem para a 2ª divisão.
 

2ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, troféu e acesso pra 1ª divisão.
2º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
3º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
4º - Acesso pra 1ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a 3ª divisão.

3ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, medalha e acesso pra 2ª divisão.
2º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
3º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
4º - Acesso pra 2ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a Fila de Espera.

FILA DE ESPERA


1º ao 4º - Disputam a 3ª divisão em 2010.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h35 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO - por Carla Padilha


carlotagorda@hotmail.com

MISCELÂNEA

Os corinthianos estão meio ressabiados de comemorarem a vitória na Copa do Brasil. Também pudera! Mesmo vencida a primeira batalha, dentro do seu campinho, com direito a gol de Ronaldo e nenhuma visível ajuda da arbitragem, esse receio todo ocorre devido a todo o histórico AND sorte que os colorados apresentam. Tudo bem que sorte foi uma palavra inexistente no jogo para o lado dos ‘chapolins’; o Inter poderia ter feito ao menos um golzinho, isso é fato, é fatíssimo eu diria; mas o Felipe é uma parede difícil AND sortuda de ser ultrapassada.  Quantos gols mesmo a galera do Beira-Rio terá que fazer pra vencer? ...

 

      Difícil, mas no futebol nada é impossível. Ainda mais no futebol gaúcho. Quem não lembra aquela final do Grêmio no concorrido retorno para a primeira divisão?  A verdade é que estou pouco ligando pra quem irá perder.

      Quero mais é ver sangue, vermelho AND roxo, se possível.

 

      Agora fale a verdade! Mais feio que a derrota do Flamengo para o Coritiba, só mesmo o campinho do ‘coxa’. Aquilo parecia areia e nem sendo de areia o campo, os jogadores flamenguistas se sentiram na praia. Adriano talvez até tenha se sentido um pouco, pois resolveu ficar um tempo a mais que o restante do grupo. É, as coisas lá permanecem numa crise que não tem fim, e isso vem ocorrendo depois que o Adriano chegou. Cuca nitidamente está insatisfeito com o cara ficar mandando e desmandando nos ‘manda-chuvas’ de lá. Tanto é que, se é que é verdade do “Muriçoca”, fez uso do telefone para pedir emprego na freguesia paulista.  Já pensou se os clubes em questão resolvem trocar ‘de mano’ seus técnicos? Bem que eu gostaria do Muricy no Flamengo; ele ajeita qualquer casa, e o Adriano não dava ‘pitacos’ no tempo do tricolor paulista. O São Paulo perde muito ou tudo sem ele (e sem Ceni).

 

         Sonhos e Muricy à parte, vem em mente a pergunta que não quer calar: trazê-lo com que dinheiro? 

           Muricy não vem de graça e o Cuca é um senhor simpático e legal. E acho que só.

           Palmeiras se despede da Libertadores, e São Paulo também.  E eu também. Ver Grêmio e Cruzeiro, não me estimula muito, Theco, Kléber, João Arthur Rodrigues e Giovani Cerbato que me perdoem. Restam-me as rodadas do brasileirão e a Copa das Confederações, por hora.     

             Restam-me não, restam-nos.

 

 

Ps:  Alguns colorados já estão discursando por aí que, se perderem a Copa do Brasil, ainda restam a Recopa, a Sul-americana,  o Brasileirão e muitos outros torneios mais para serem vencidos. Por eles é lógico.

 Audácia pura!       

 Modéstia pouca é bobagem.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h33 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog