Boteco do Pardal


SALTO ALTO - por Carla Padilha


carlotagorda@hotmail.com

NOVIDADE

Adriano faltou ao treino essa semana.

     Novidade.

     A comissão técnica ficou ao seu lado, alegando que o atraso na parte física iria ser tirado na quarta-feira; vai ver será na quarta-feira de cinzas.  Mais uma vez ficaram calados.

     Novidade.

     Enquanto isso, durante a semana Juan, a pomba rubro-negra, ficou fazendo gracinhas com o fisioterapeuta.

     Não sei o que acontece.

     Eles que façam como na época que Romário jogava no Vasco que ele simplesmente não ia aos treinos e ponto; Eurico não ficava dando desculpas esfarrapadas para as ausências dele. Ele simplesmente não ia. O treinador que não aceitasse isso, que pedisse pra sair.

      Só existe uma ressalva diante disso tudo: Romário jogava bem. Fazia gols, desequilibrava toda e qualquer hora. Domingo contra o Sport Adriano não jogou nada. Cuca que peça pra sair e deixe Adriano no colo do tal do Leite.

    Pior que isso só com Maradona.

    O que os argentinos estão esperando pra tirá-lo do comando da Seleção? Um gol de mão?

    Enquanto isso ocorre, nos divertimos a beça com seu risinho amarelo na janela do ônibus. Melhor que isso, só o Gilberto Silva.

     E a “novidade” Nilmar gente? Foi pra Seleção pra comprovar que o time colorado tem santo forte mesmo. Foram tantos jogadores ou poucos - vai da visão de cada técnico brasileiro que somos- chamados para a seleção, e quem faz o gol? Hã? Quem? Sim, um colorado.

      Novidade.

      Melhor que isso só o fogoso do Cristiano Ronaldo com sua mais nova esposa Paris Hilton.

     Mas romance de boleiro com louras deixou de ser novidade faz tempo.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h06 [] [envie esta mensagem] []






GRANITI ESTÁ FORA DO VEC

As vésperas da estreia do VEC no estadual uma bomba chegou até a redação do Boteco do Pardal na manhã de ontem. O treinador Rafaele Granitti entrou em contato para afirmar que havia sido demitido do cargo no Videira Esporte Clube.

 

Segundo o experiente treinador, a demissão não teve muitas explicações e não entende a atitude, pois a equipe vinha trabalhando normalmente. Graniti era treinador da equipe desde a temporada passada, quando o Videira Esporte Clube conseguiu o vice-campeonato na divisão de acesso e, consequentemente, a vaga na Divisão especial.

 

A semana havia iniciado tranqüila depois da boa apresentação da equipe diante do Grêmio sub-20. Mesmo com a derrota alguns jogadores se destacaram no confronto, principalmente o miolo de zaga. Porém no meio de semana alguns jogadores foram mandados embora e outros foram contratados sem a consulta do treinador e aí que Graniti acredita que resida o problema.

 

O Boteco do Pardal entrou em contato com o presidente Nereu de Paula, mas o mesmo afirmou que não tem nada definido sobre a situação do treinador e que apenas após o jogo contra o Próspera é que a diretoria vai se pronunciar oficialmente.

 

Graniti esteve a frente do VEC pela última vez contra o Grêmio.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h55 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

O futsal da Perdigão começou a ganhar tudo a partir de 1984, mas desde a década anterior já fazia sucesso. Esta foto do arquivo pessoal de Adelmo Albiero de 1.974 mostra uma verdadeira seleção da modalidade.

 

Em pé: Eloacir, Edezio, Peixe e Gilberto da Silva.
Agachados: Adelmo, Galego, Batoque e Tule.

 


Perdigão - 1.974



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h19 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?

Na semana passada o craque era Adelmo Albiero, uma das pessoas mais importantes da história do esporte de Videira e que na foto estava em uma equipe da Perdigão de 74.

 

O craque desta semana estava como mascote da Associação Atlética Videirense em uma foto da década de 50.

 


QUEM É O CRAQUE?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h57 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

SÁBADO

15h00min - Estádio Municipal Luiz Leoni - Divisão Especial
VEC x PRÓSPERA

DOMINGO

14h00min - São José - Municipal do Interior - Aspirante
SÃO JOSÉ x JUVENTUS

15h45min - São José - Municipal do Interior - Principal
SÃO JOSÉ x JUVENTUS

14h00min - Rio Tigre - Municipal do Interior - Aspirante
JUVENTUDE x INDUSTRIAL

14h00min - São José - Municipal do Interior - Aspirante
JUVENTUDE x INDUSTRIAL

14h00min - Medalhão - Municipal da Cidade – 2ª Divisão
SPORT PEDREIRINHA x AMERICANO “B”

15h45min - Medalhão - Municipal da Cidade – 2ª Divisão
VILA NOVA X NOVA ERA



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h56 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL FECHA A PRIMEIRA FASE EM 1º NA CHAVE B


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Na última semana foram dois jogos e duas vitórias da ADV Futsal/Unoesc/Sintricavi, confirmando assim a primeira colocação na chave B e uma composição menos complicada para a segunda fase.

 

Nas duas partidas, diante de Ponte Alta e Pinheiro Preto, foram marcados 18 gols, mostrando o poder ofensivo do grupo, mas em compensação sofremos 10 gols, deixando evidente que ainda temos sérios problemas de marcação.

 

No sábado os comandados do professor Juca foram até São Cristóvão do Sul enfrentar o Planalto/Berlanda de Ponte Alta e levou um susto no começo do jogo. O time da casa chegou a abrir 2 a 0, mas a ADV conseguiu se recuperar, equilibrou a partida e fez 9 a 4.

 

No jogo de ontem (11/06) em casa, no Ginásio Vermelhinho, cerca de 1.500 pessoas empurraram o time em mais uma vitória. O jogo que parecia tranqüilo ganhou ares de dramaticidade no meio do segundo tempo quando a ABEC Pinheiro Preto diminuiu para 6 a 5 e ainda perdeu 3 tiros livres diretos.

 

Leo marcou duas vezes, um deles um golaço, provando mais uma vez que foi acertada a renovação de seu contrato. A estrela de Rafael voltou a brilhar e o ala fez mais dois, assim como Robson. Daniel, Beto Sabão e Alemão fizeram um de cada e completaram o placar.

 

Quem também entrou em quadra ontem a noite foi a categoria sub-9 da ADV/Unoesc/Sintricavi pelo turno da segunda fase. Com o Ginásio Vermelhinho lotado os nosso meninos fizeram 3 a 1 em Lages, com mais um show do excelente goleiro Nickollas Couto.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h24 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

EDUARDO GONÇALVES - ADV FUTSAL



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h54 [] [envie esta mensagem] []






BICICROSS


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Os pilotos de bicicross da Fundação Municipal de Esportes de Videira (FMEV) Jeferson Toniel e Alex Dal Pizzol mais uma vez foram destaque no Campeonato Catarinense de Bicicross. Na 3ª etapa que aconteceu no último dia 6 de junho em Rio do Sul, Jéferson conquistou o ouro na categoria 17/24 anos cruizer e Alex, o 6° lugar na categoria 17/24 anos pró.

 

 

 

Jéferson e Alex fazem parte da equipe de bicicross da FMEV e juntamente com outros atletas do município tem se destacado em competições regionais e estaduais. “Volto a reafirmar que dentro das possibilidades da Fundação Municipal de Esportes estamos cumprindo uma determinação do Plano de Governo de Carelli e Dr. Jorge, que é de apoiar os atletas que representem nosso município em competições oficiais, iniciativa que não aconteceu nos últimos oito anos e que comprometeu seriamente o desempenho do nosso esporte”, aponta Hely.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h53 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

- A categoria sub-15 de Fraiburgo vem fazendo uma bela campanha no campeonato estadual de futsal. No returno da segunda fase duas vitórias e um empate deixaram a equipe na liderança da chave e agora pode trazer mais uma fase pra casa.

 

- O campeonato municipal de futebol da segunda divisão atingiu o melhor nível dos últimos 3 anos. Muito equilíbrio e bons jogos até aqui. Na última rodada, dos quatro jogos, três terminaram empatados em 2 a 2 e apenas o Transpadilha goleou.

 

- Parabéns ao torcedor videirense pelo apoio as equipes e eventos esportivos nos últimos dias. No domingo passado mil pagantes no jogo do VEC, na terça no showbol duas mil pessoas no showbol e na quinta-feira no Vermelhinho mais uma vez casa cheia.

 

- Que orgulho dos nossos atletas do Parajasc, que mais uma vez nos enchem de orgulho com suas fantásticas conquistas. Várias medalhas no atletismo, com direito a medalha de ouro da Silvana Costa, excelente colocação no tênis de mesa e o bi do futsal.

 

- A minha ideia da criação do Museu do Esporte está cada vez mais forte, mas parece que não tem muitos adeptos em nossa cidade, pois ninguém acaba se pronunciando. Os nossos políticos devem acreditar que o projeto não renda votos, já que ninguém dá bola.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h49 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO E COPA DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 15ª RODADA E SEMIFINAIS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Rodada importante neste final de semana. O Desafio chega a 15ª rodada, enquanto que a Copa do Boteco está nas semifinais.

COPA DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS

SEMIFINAIS

Gustavo (Corinthians) x Alexandra (Flamengo)
Flavio (São Paulo) x Gian (Paraná)




 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h57 [] [envie esta mensagem] []






FORMAÇÃO DE ATLETAS

FORMAÇÃO DO ATLETA

COORDENADOR: HAMILTON JOSÉ SCHEI CREF: 004814-P/SC

 

CAMPOS PARA TREINAMENTOS:

 

CAMPO SCOPEL PORTAL: INICIO 08 DE JUNHO DE 2009

2ªFEIRA, 4ª FEIRA E 6ª FEIRA.

MATUNINO E VESPERTINO;

 

CAMPO RIO DAS PEDRAS: JÁ EM ANDAMENTO

3ª FEIRA, 5ª FEIRA E SÁBADO

CONTATOS:

(49) 9103-9793 (49) 3566-2063



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h54 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

Ezequiel e Chanca destaques do futebol videirense na década de 60. Na foto com o uniforme do Grêmio Floresta.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h53 [] [envie esta mensagem] []






ESCOLA PAULO PENSO MAIS UMA VEZ É DESTAQUE NOS INTERCOLEGIAIS


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3533

A escola Paulo F. Penso participou nos dias 1º a 5 de junho dos jogos Intercolegiais de Videira, modalidade voleibol, sendo mais uma vez destaque. Os jogos foram realizados no Ginásio Medalhão e contou com a participação de 13 escolas do município. A escola Paulo Penso ficou com o primeiro lugar nas categorias mirim, infantil e infanto feminino de forma invicta e ainda obteve também o 1º lugar no mirim e 3º lugar no infantil e infanto masculino.


 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h49 [] [envie esta mensagem] []






SHOWBOL EM VIDEIRA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Um excelente público lotou o Ginásio Medalhão na noite de ontem para acompanhar mais uma rodada do campeonato brasileiro de showbol. Dois jogos fizeram a alegria do torcedor videirense, que pode rever alguns ex-ídolos do passado.


Torcedor lotou o Medalhão na fria noite de terça.

No primeiro jogo da noite o Fluminense venceu o Cruzeiro por 9 a 8, sem muita empolgação do público presente, até pelo número reduzido de torcedores dos dois times que tem em Videira. Porém, no jogo de fundo só festa nas arquibancadas para o duelo entre o Corinthians de Dinei, Paulo Sérgio e João Paulo contra o Grêmio de Dinho, Carlos Miguel e Arilson.


Paulo Sergio e Dinei do Corinthians observados por Dinho.

A vitória corinthiana por 11 a 8 alegrou os alvinegros que compareceram em peso ao Medalhão, assim como os tricolores. Dinei foi o mais festejado pelo torcedor corinthiano, enquanto que do lado gremista Mazzaropi, Dinho e Carlos Miguel foram os mais ovacionados.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h35 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA É BI-CAMPEÃ NO FUTSAL DOS JASC

Aconteceu na manhã de hoje (09/06) em Caçador a decisão da edição 2009 dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina e mais uma vez o título ficou com a equipe videirense, já que também havia levantado o troféu em 2008.


Comemoração de um dos gols videirenses hoje pela manhã na decisão.
Apoio da torcida videirense foi fundamental na conquista.

O adversário na decisão foi a boa equipe de Otacilio Costa, mas que não conseguiu segurar o esquadrão videirense, que jogou solto e chegou fácil aos 6 a 2, com direito a cinco gols do artilheiro Fernandinho.


Fernandinho infernizou as defesas adversárias e marcou cinco na decisão.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h32 [] [envie esta mensagem] []






LONGE DE CASA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

O goleiro videirense Miguel Weber conquistou ontem pela segunda vez o título de campeão italiano de futsal da série A. O jovem goleiro, criado nas categorias de base do município, é titular da Alter Ego Luparense, que derrotou ontem ao Montesilvano na segunda partida da decisão, depois de ter vencido o adversário também no primeiro jogo.

Miguel também estava na Luparense na última temporada (2007/2008) quando a equipe havia conquistado o caneco diante do Arzignano Grifo. Este é o terceiro título consecutivo da Luparense, que também havia levantado o scudetto na temporada 200/2007 quando jogava na equipe o fixo Marcio Brancher.


Festa em San Martino di Lupari com a conquista do tri-campeonato da Luparense.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h40 [] [envie esta mensagem] []






JOGOS DO INTERIOR FRAIBURGO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

FAXINAL CARVALHOS - CAMPEÃO MASCULINO

ESCOLA 25 DE MAIO - CAMPEÃO FEMININO



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h37 [] [envie esta mensagem] []






PARAJASC 2009

Um final de semana cheio de emoções nos PARAJASC 2009 em Caçador. Conquistamos a primeira medalha de ouro, mais um bronze, excelentes posições no geral no Tênis de mesa e o futsal chegou a grande final.

 

Silvana Costa voltou a brilhar como em 2008 quando havia se destacado nos PARAJASC de Chapecó. Nesta edição ela já havia conquistado uma medalha e no sábado garantiu nosso primeiro ouro no lançamento de dardo. Flavia Brancalione conquistou a medalha de bronze nos 200m rasos.

 

O tênis de mesa também fez bonito. Na classe D-DM ficamos com o segundo lugar e na classe I-DM chegamos em terceiro, com isso, ficamos em segundo lugar no geral no tênis de mesa DM, atrás apenas de São José.

 

O futsal masculino continua sua luta rumo ao bi-campeonato. Depois da vitória na estreia, uma tropeço inesperado no sábado para Caçador (0x2). No domingo dois jogos e duas vitórias. Na primeira 8 a 3 sobre Lages e depois um passeio em Chapecó (16x1). Nas semifinais 7 a 3 sobre São Lourenço d´Oeste e o credenciamento para a final contra Otacílio Costa amanhã (09/06) às 10 horas da manhã.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h42 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - RESULTADOS 14ª RODADA


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

1ª DIVISÃO

 

2ª DIVISÃO

3ª DIVISÃO

FILA DE ESPERA



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h41 [] [envie esta mensagem] []






VEC PERDE PARA O GRÊMIO SUB-20

Cerca de 1.000 torcedores compareceram ao Estádio Municipal Luiz Leoni na tarde de ontem (07/06) para prestigiar o primeiro jogo do VEC na temporada 2009.

 


VEC 2009.

 

A equipe sub-20 do Grêmio, atual campeã brasileira da categoria, foi o adversário neste primeiro teste antes da estreia na Divisão Especial do campeonato catarinense no próximo sábado em casa diante do Próspera.

 


Grêmio sub-20 fez 3 a 1 no VEC.

 

O grupo videirense começou perdido em campo e vacilou diante do rápido ataque gremista, com isto, antes dos 15 minutos iniciais o tricolor gaúcho já vencia por 2 a 0.

O VEC só equilibrou o jogo após os 25 minutos, quando começou a ganhar a meia-cancha, porém o gol só veio no final do primeiro tempo após cobrança de escanteio, que Jorge completou para o fundo das redes.

 


Jorge comemora o único gol videirense na estreia.

 

A segunda etapa continuou equilibrada, mas a melhor postura tática gremista não permitia que o ataque do VEC levasse perigo ao gol. O castigo veio no final da segunda etapa quando em um chute de fora da área o Grêmio chegou ao terceiro gol, decretando números finais ao jogo.

 


O terceiro gol gremista foi em um chute de fora da área, sem chances para o goleiro Tom.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h38 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL VENCE MAIS UMA E É LÍDER ISOLADO


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

A ADV Futsal/Unoesc/Sintricavi venceu a quarta partida consecutiva e, com o tropeço do Napoli/Caçador, se isolou na liderança da chave B da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

 

O adversário do último sábado foi novamente a equipe de Ponte Alta, que saiu na frente, mas não conseguiu segurar o rápido time videirense. No final, a goleada por 9 a 4, mostrou que o time vem se encontrando em quadra e que pode crescer ainda mais no decorrer da competição.

 

O próximo confronto é nesta quinta no Ginásio Vermelhinho contra a ABEC Vinhedo pela última rodada da primeira fase. A presença do torcedor é muito importante, para que a equipe possa confirmar a primeira colocação na chave e enfrentar adversários teoricamente mais fracos na próxima etapa.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h37 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - ASPIRANTE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE - 1ª DIVISÃO

AMISTOSO

VEC 1 X 3 GRÊMIO SUB-20
Estádio Municipal Luiz Leoni - 07/06 - 15 horas



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h34 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog