Boteco do Pardal


SALTO ALTO - por Carla Padilha


carlotagorda@hotmail.com

  Hoje é dia de Ironia.

 

      A ‘novela Seleção Brasileira’ me diverte. Dunga resolveu chamar os brasileiros num dos momentos mais indigestos do ano, justamente na rodada em que os clubes mais precisam dos seus atores, seja na Copa do Brasil ou na Libertadores.

     Eu me divirto, afinal de contas, Juan foi poupado de vestir a amarelinha e Bruno, ambos do Flamengo, também. Eu me divirto mais ainda quando esses têm em mente a utópica hipótese de serem convocados. “Me ataca até a úlcera”. Depois de quarta-feira, ambos se pronunciarem sobre possíveis convocações. Assim fica difícil falar bem deles por aqui, quando ambos só sabem fazer desaforo para sua desamparada torcida.

   Meu divertimento vai além. São convocados pra ficarem no banco; se é que irão como é o caso do goleiro do Grêmio, que quiçá farde para a tão esperada Copa das Confederações. Quer dizer, esses jogadores, tão necessários por aqui, acabarão mesmo fazendo um tour vestidos de amarelos. Quiçá André Santos e Nilmar joguem, e até mesmo o Ramires; tudo é hipótese quando se trata de Dunga.

   Ronaldinho Gaúcho ficou de fora. Touché! Vamos ver se ele acorda. Numa divertida hipótese talvez ele se candidate para vir jogar no Brasil assim como seus cúmplices de Seleção Brasileira, Ronaldo (que formava com ele mais alguns o quarteto mágico dos “R”) e Adriano, que vem se ajeitando a treinos intermináveis no Flamengo.

     Robinho ficou na lista, “atacando minha úlcera novamente”. Do jeito que a coisa está, até Obina visualiza uma possível convocação.

      Minha ironia me deprime.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h18 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

A quadra ao lado de onde hoje é a FMEV era o grande palco do salonismo videirense na década de 70. Ali, além dos campeonatos, inúmeros torneios foram realizados. A foto desta semana mostra alguns jogadores de duas equipes, uma delas o Dallas, tradicional naquela década no futebol de salão.

Em pé: Osmar Garboça, Jorge Turkot, Josmar Schuler, Paulo Socha, Neneco e Carlos "Porquinho" Fantin.
Agachados: Ernesto Picolli, Tigre, Serginho Melotto e José Domingos Turkot.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h20 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?


TELE-ENTREGA - 3566-5707

O craque da semana passada era José Domingos Turkot, que fez fama no vôlei, mas na foto em questão jogava futsal.

 

O Craque desta semana jogou no Alvorada e na Associação, mas nesta foto aparece no time do Ferroviário.


Quem é o craque?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h16 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR
24/05/2009

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h37 [] [envie esta mensagem] []






TEMPO DE MORDAÇA - por Pardal

No último final de semana me deparei com uma situação que ainda não tinha vivido. Um dirigente do Juventude do Rio Tigre não permitiu que a sua equipe posasse para foto e ainda acrescentou que se alguém quisesse fotografar seu time a partir daquele dia teria que pagar.

 

Infelizmente a atitude não prejudica este veículo de comunicação, pois as demais equipes e os campeonatos continuam necessitando de divulgação e assim nosso trabalho permanece sendo fundamental para o sucesso do esporte de Videira. Ele pode não ter percebido, mas quem realmente sentirá esta proibição são os torcedores e simpatizantes da equipe da comunidade do Rio Tigre, que não poderão mais ver quem são os jogadores que os representam.

 

Espero que no futuro este senhor perceba seu erro e reveja seu posicionamento, pois não é salutar descontar sua revolta em relação a arbitragem em pessoas que estão ali somente para prestigiar e mostrar o esforço dele mesmo para elevar o nome da comunidade.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h14 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

ERIC VON MUHLEN MEZAROBBA - CORINTHIANS

Parabéns ao Eric, neto do Ivo Von Muhlen, que completa 4 anos no dia 24/05.



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h12 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE


3566-5707

- Já começaram a chegar a Videira os atletas que estavam na Europa disputando suas competições. Diogo “Mãozinha” e David Canônica já estão na cidade. Em breve aqui no Boteco tudo o que deve acontecer com eles e os demais atletas na próxima temporada.

 

- Os meninos da categoria sub-9 da ADV/Unoesc/Sintricavi sob o comando do professor Juca passaram bem pela primeira fase do campeonato estadual de futsal. Agora a equipe adquiriu o direito de receber um dos turnos da segunda fase.

 

- A ABEC Vinhedo/Pinheiro Preto, adversário de sábado (23/05) da ADV/Unoesc/Sintricavi fez 12 gols e sofreu 17 nas duas primeiras rodadas. Sinal claro de que a equipe arma uma correria durante o jogo. Alerta ligado para a ADV que não pode entrar no jogo do rival.

 

- Acontece neste final de semana no Zuca Sports a fase final do 1º Circuito Joga Tênis Brasil. Com patrocínio de Farmácia Geremias, Lojas Placidio, Imóveis Santi, Fisioterapia Perdoncini, Sul Oeste, Verde Vale Palace Hotel e Videpeças.

 

- A FMEV convoca desde já a população videirense para lotar o Ginásio Municipal no dia 1º de junho para a cerimônia de abertura dos Jogos Intercolegiais. Para reviver os anos de glória o órgão do esporte pretende reeditar as grandes aberturas.

 

- Os PARAJASC estão chegando. De 04 a 09 de junho em Caçador acontece mais uma edição da principal competição do paradesporto catarinense. No ano passado os nossos atletas conquistaram muitas medalhas e esperam superar os feitos neste ano.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h10 [] [envie esta mensagem] []






LONGE DE CASA - PARTE 2

 

Os irmãos Aurélio e Augusto Correa, destaques do tênis de mesa videirense nos últimos anos, não atuam mais pelo município, mas continuam sua sina de conquistas. Defendendo Joinville no Rio de Janeiro eles ficaram na primeira e terceira colocação, respectivamente no Rating J da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

 


Gêmeos mais uma vez no pódio.

 

Na Itália aconteceu hoje o primeiro confronto das semifinais da Série A. Mesmo com um gol de Alan Patrik o Marca Trevigiana perdeu em casa por 4 a 2 para o Montesilvano e agora precisa vencer fora de casa para forçar o terceiro jogo. No duelo entre Marcio Brancher e Miguel Weber igualdade entre os videirenses campeões nas últimas temporadas. Com o empate em 2 a 2 neste primeiro jogo, quem vencer no dia 25 estará na decisão da temporada.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h06 [] [envie esta mensagem] []






CIRCUITO JOGA TÊNIS BRASIL



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 00h32 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 12ª RODADA


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Nesta semana não tem rodada da Copa do Boteco/Requinte Móveis, mas o Desafio vem aí com força total e muitas dificuldades com os jogos da Série A e B.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h15 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

O Memória Esportiva das quartas-feiras continua sua homenagem aos 40 anos da Associação Videirense de Judô. Nesta semana o momento do recebimento da faixa preta do judoca Sergio Marafon.

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h12 [] [envie esta mensagem] []






KARATÊ


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

por Silvia Angélica Palma

Karatecas de Videira fizeram bonito na 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Karate Série – B. Os videirenses abocanharam nada menos três ouros, três pratas e dois bronzes, na competição que aconteceu no último sábado (16) em Tubarão. Com o resultado Videiro conquistou a 5ª colocação geral do evento. Segundo o professor e treinador da equipe - Ivonei Dambros, 12 atletas da Escolinha de karatê da Fundação Municipal de Esportes de Videira participaram do campeonato. “Foi um excelente resultado que respalda o trabalho sério que estamos desenvolvendo na escolinha. Com certeza trazer oito medalhas para casa nos estimula a trabalhar ainda mais com nossos pequenos atletas”, aponta Dambros.

 

Os primeiros lugares foram conquistados pelas atletas Geovana Antunes Rodrigues, na categoria Infantil de 10 e 11 anos, de 30,01 a 40 kg 103; Vina Maria Galdino na categoria Infantil de 12 e 13 anos de 40,01 a 50 kg 106 e Nathalia Trindade Dambros, Geovana Antunes Rodrigues e Ana Cristina Pereira na Equipe Feminino.

 

As medalhas de prata são dos atletas Marcelo Invitti na categoria Infantil de 10 e 11 anos de 35,01 a 45 kg 203; Heitor Fogaça na Infantil de 10 e 11 anos acima 45 kg e Robson Rodrigues da Conceição na categoria  Infantil de 12 e 13 anos, até 40 kg. Já os dois bronzes forma conquistados pelas atletas Nathalia Trindade Dambros na categoria Infantil de 10 e 11 anos até 30 kg e por Ana Cristina Pereira na Infantil de 10 e 11 anos de 30,01 a 40 kg 103.

 

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes Hely de Freitas e Silva comemora os primeiros resultados que vão fazer Videira voltar a ocupar lugar de destaca no cenário esportivo do Estado. “Recebemos do prefeito Wilmar Carelli e do vice Dr. Jorge, a missão de reavivar o esporte em nosso município e as escolinhas são uma de nossas apostas. Esperamos que o resultado conquistado pelo Karatê, neste fim de semana, seja o primeiro de muitos que Videira ainda vai comemorar”.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h08 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


TELE-ENTREGA - 3566-5707


Empurrar o próprio companheiro só pra tentar fazer o gol é sacanagem.


Abatti pegou quase tudo no jogo. Mas a bola desviar no zagueiro e entrar de mansinho é pra ficar muito chateado.


Tem jogar que esconde a verdade em campo. Pegamos o Choco no flagra cruzando os dedos.


Abrindo o compasso desse jeito, imagina quando tinha 20 e poucos anos.


Tem lances que a gente olha, olha e não entende.


"Não fiz nada, professor"

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 15h29 [] [envie esta mensagem] []






DE BICO - por Max Feiten

 


maxfeiten@hotmail.com

 

FIASCOS

            Esta última rodada do Brasileirão foi marcada por fiascos de vários times grandes, como o empate do poderoso Flamengo com o Avaí. E o time catarinense não saiu com a vitória por pouco. Muito Pouco. Isso é o que acontece quando um time do porte do Flamengo acha que um empate em casa com o Internacional foi bom.

Por falar no líder, o time do Tite comeu os porcos no Beira Rio. Até o Marcos, que querem que seja canonizado, falou a verdade e disse que o Palmeiras não poderia perder para o misto do Inter. Mas bota misto bom esse. Mas, os gaúchos foram cavaleiros com os verdes e o Tyson chamou o time inteiro do Palmeiras para dançar no baile que levaram. O Pierre que o diga.

Já os grandes paulistas estão jogando com as pernas amarradas ao que parece. Se forem somados os pontos deles, dão sete pontos. Só o Inter tem seis. Que começo de campeonato ruim, que está pior para o Corinthians que não conseguiu ganhar do Botafogo e o Ronaldo não marcou gol, deixando o pessoal do esporte da Band sem ter o que comentar.

Outro fator que chamou a atenção foi o número de furadas, com jogadores consagrados errando, e feio, o pé da bola. A área do Atlético do Paraná parecia uma disputa de Chula, tradicional dança gaúcha, de tanto que erravam o pé da coitada. Nem podemos dizer que maltrataram a bola, porque não acertavam nela mesmo.

Pior que o Cruzeiro, que levou bala do Náutico, foi o Coritiba. Nem o Marlos que o São Paulo quer salvou o campeão Brasileiro de 1985, quando o árbitro anulou um gol legítimo do Marinho, do Bangu. Rumo à segundona do ano que vem se continuar dessa maneira. O Galo fez a lição de casa e a cabeça do juiz, que marcou um pênalti duvidoso, para tristeza da nação tricolor dos pampas.

Aliás, o que teve de erro de arbitragem e dos auxiliares nessa rodada não está no gibi. Um para o São Paulo, outro para o Santos e mais um para o Goiás, contando gols com os jogadores impedidos. Foram pênaltis não marcados e reclamação por todas as regiões do País. Mas, disso tudo, o que me assombra é a Carlota falar que o Bruno, Flamengo, é bom e o Dunga não chamar o Felipe, Corinthians, para o lugar do Doni.

Tudo bem, tudo bem, cada um tem a sua opinião, menos na Band onde o que presta só vem de São Paulo. Por exemplo, canonizar e fazer estátua para o Marcos? Então o que o Taffarel merece? Este sim era goleiro. Ousaria dizer que foi o melhor goleiro que o Brasil já teve.

Para finalizar, o Figueirense está fazendo uma campanha brilhante na série B, semelhante a do Avaí, no ano passado. Será que teremos dois catarinenses na elite do futebol do ano que vem? Se o Figueirense subir mesmo, claro que teremos.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h16 [] [envie esta mensagem] []






LONGE DE CASA


    Videira - 3566-5707/ Fraiburgo  3246-3553

O Marca Trevigiana venceu ao Napoli por 4 a 3 na terceira partida série e avançou às semifinais da Série A do campeonato italiano de futsal e, assim, os atletas Marquinho Appi e Alan Patrik completam o seleto grupo de jogadores de nossa região que chegou entre os quatro melhores da competição.

Nas semifinais já estavam garantidos o goleiro Miguel da Luparense e o fixo Marcio Brancher do Arzignano Grifo. Na quinta-feira iniciam os confrontos decisivos entre Arzignano e Luparense e entre Marca Trevigiana e Montesilvano.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h43 [] [envie esta mensagem] []






ADV VENCE NA SEGUNDA RODADA

Nem mesmo o frio espantou o torcedor videirense do Ginásio Vermelhinho na noite do último sábado quando a ADV/Unoesc/Sintricavi estreou em casa na temporada 2009 da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal. Cerca de 700 pessoas comparecem ao templo do futsal nacional para ver a boa vitória da equipe comandada por Juca diante de Ponte Alta.

Foto: www.botecodopardal.zip.net

ADV - Equipe passou fácil por Ponte Alta.

Com casa cheia e a Força Jovem empurrando, a ADV foi pra cima do adversário, mas não conseguia superar a marcação, só chegando ao primeiro gol depois dos 14 minutos do primeiro tempo com Rafael. No final do primeiro tempo placar marcava 3 a 1, com mais dois de Carlinhos. Na segunda etapa Robson faria dois gols e Luciano deixaria o seu para completar o placar final de 6 a 3.


Torcida Organizada Força Jovem é presença garantida nos jogos da ADV.

O próximo confronto da ADV/Unoesc/Sintricavi acontece no próximo sábado em Pinheiro Preto contra a ABEC Vinhedo no Ginásio Municipal a partir das 20h30min. A equipe ainda não está como o torcedor espera, mas todos confiam no trabalho que está sendo desenvolvido pela diretoria e comissão técnica, que busca neste ano levar de volta a elite o futsal videirense.


Robson fez dois no confronto contra Ponte Alta.

 

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h54 [] [envie esta mensagem] []






INTERIOR 2009

O Juventus do Cetrevi venceu nas duas categorias ao Industrial do Rio das Pedras, conquistando assim seus primeiros pontos no campeonato, enquanto que o Industrial segue sendo o saco de pancadas do futebol do interior. Em Vista Alegre o Atlético recebeu o Juventude e também venceu duas vezes.


Categoria principal do Atlético venceu bem ao Juventude.

Pela categoria aspirante muito equilíbrio e uma importante vitória do Atlético, pois quebrou a invencibilidade do Juventude. Na categoria principal o equilíbrio também fez parte do jogo, mas a força de vontade de Zornitta fez a diferença marcando dois gols em um confronto marcado pelas reclamações e jogadas pesadas.


Zornitta fez dois em cima do Juventude.

A nota triste foi a negativa de um dirigente do Juventude que não permitiu que a equipe posasse para o "Boteco do Pardal". Acrescentou ainda que quem quiser tirar foto do time terá que pagar. Esta é uma prática não adotada pelo blog, que tem como único objetivo divulgar o esporte de Videira e região. Lamento somente pelos torcedores do Juventude que não poderão mais ver as fotos posadas da equipe. Quem sabe no futuro quando outras pessoas comandarem o futebol da localidade e eliminem este procedimento o Boteco do Pardal possa voltar a fotografar e divulgar o futebol do Rio Tigre.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h50 [] [envie esta mensagem] []






CITADINO DE FUTEBOL

Aconteceu no Rio das Pedras a segunda rodada do campeonato municipal de futebol de campo da cidade - 2ª divisão. No sábado o Americano "B" fez 2 a 0 e assumiu a liderança ao lado do Nova Era e Vila Nova com seis pontos. No jogo de fundo Americano "A" e Juventude ficaram no 1 a 1.


Vila Nova um dos líderes da segundona.

No domingo mais dois jogos pra fechar a rodada. No primeiro em um duelo bastante movimentado e com muitas chances para os dois lados o Vila Nova fez 1 a 0 com "Pare" e garantiu a segunda vitoria. Pra fechar a rodada o Nova Era venceu por 3 a 2 o Sport Pedreirinha em um jogo muito disputado e manteve os 100%.


Sport Pedreirinha ainda não somou pontos na segundona.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h47 [] [envie esta mensagem] []






JUDÔ


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Final de semana movimentado para o judô videirense. Na sexta-feira no Espaço VIP da Perdigão a Associação Videirense de Judô promoveu um coquetel com homenagens e exposição de fotos antigas sobre a passagem dos 40 anos da AVJ. Estiveram presentes ao evento Kasuo Konishi, um dos precursores do judô em Videira e o presidente da Federação Catarinense de Judô, Roberto David da Graça, o Cocada, além de grandes nomes da modalidade de nossa cidade.


Grandes nomes do judô videirense estiveram presentes ao evento.

No sábado no Ginásio Medalhão aconteceu a sexta edição da Copa Camilo Penso, evento tradicional do judô catarinense e que homenageia um dos pilares da modalidade em nossa cidade e o segundo presidente da história da FCJ. Cerca de 400 atletas de mais de 20 cidades participararm da competição.


Três tatames foram montados no Ginásio Medalhão para a 6ª Copa Camilo Penso.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h43 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - SUB-9

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - ASPIRANTE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE - 2ª DIVISÃO



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h39 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO E COPA DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 11ª RODADA E OITAVAS-DE-FINAL - RESULTADOS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Urso continua na ponta na 1ª divisão, mas viu sua vantagem cair para quatro pontos. Na segundona Adelmo fez uma excelente rodada e assumiu a liderança isolada. Na 3ª divisão Gustavo ampliou ainda mais sua vantagem e na Fila de Espera Zé voltou a dividir a liderança com Luiz Angelo. O melhor da rodada foi Galvão com 10 acertos, muito superior a média geral.

Na Copa do Boteco/Requinte Móveis Adelmo eliminou Daniel e agora enfrenta Gustavo que passou por Marlon Meira. Alexandra e Leonardo fazem outro duelo das quartas depois de passar por Jerson e Nene, respectivamente. A outra mulher a avançar entre os oito foi Fernanda que derrotou Cyntia e agora Flavio que jogou com o regulamento debaixo do braço ao passar por Nilton. O último confronto das quartas-de-final é entre Gian e Thiago. Gian mais uma vez eliminou um adversário nos critérios de desempate e assim passou por Valerio, enquanto que Thiago derrotou Zé.

Restaram agora na disputa três apostadores da segunda divisão, quatro da terceira e um da fila de espera. Quem levará pra casa uma camisa oficial do seu clube do coração?

1ª DIVISÃO


1º - Camisa oficial, camisa do blog e troféu.
2º - Camisa do blog e troféu.
3º - Camisa do blog e troféu.
17º ao 20º - Caem para a 2ª divisão.
 

2ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, troféu e acesso pra 1ª divisão.
2º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
3º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
4º - Acesso pra 1ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a 3ª divisão.

3ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, medalha e acesso pra 2ª divisão.
2º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
3º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
4º - Acesso pra 2ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a Fila de Espera.

FILA DE ESPERA

COPA DO BOTECO


Qualquer aposta ou resultado que tenha saído incorreto será corrigido e as posições podem ser alteradas.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 23h58 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog