Boteco do Pardal


MARCIO BRANCHER CONCORRE A MELHOR JOGADOR DA SÉRIE A DO CAMPEONATO ITALIANO

Um site italiano especializado em futsal está promovendo uma eleição para escolha do melhor jogador do campeonato italiano de futsal da temporada 2008/09 e entre os finalistas está o videirense Marcio Roberto Brancher. Quem quiser votar em Marcio para que o maior atleta videirense da história conquiste mais este prêmio acesse o site http://www.calcioa5anteprima.com/concorso2.asp e clique em Marcio Brancher. É possível votar uma vez por dia. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h20 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO - por Carla Padilha


carlotagorda@hotmail.com

 

“Nonsense.”

 

“O Flamengo está arrasando com o Internacional gente! Tyson não viu a cor da bola, Nilmar só pensou no seu recente casamento, D’Alessandro nem entrou em campo, Guinazu estava uma arara e o Titi suava em bicas. Agora sim o mengo  tem cara de time; será que foi o Cuca? e ainda tem o Adriano, meu Deus!

Claramente o juiz não dá nenhuma a favor do Internacional; lá no Beira-Rio os caras vão dar uma pressionada na arbitragem certamente; mas nem que alegria de pobre dure pouco, não estou muito preocupada, pois acho realmente que os jogadores do  Internacional na casa deles crescem uns dois cm cada um. Como soletrou Ibson: os caras acharam que iam entrar aqui no Maracanã e dar um chocolate no Flamengo. Há! Não foi bem assim não. Que jogão de bola. O Internacional é um timão! Mas o Flamengo não fica mais atrás, não. Que goleirão que temos, tomara que ele não vá embora.

Goleiro bom faz falta. Dá um ruim ver o São Paulo jogar sem o Ceni. O triste é que ele vai voltar bem no momento decisivo do Brasileirão. Aí já viu né?! Vai por o sampa nas cabeças como sempre. Que atacantes o que?!  Se não fosse o Marcão no Palmeiras, ia ser muito mais difícil passar do Sport na Libertadores.

O goleiro do Fluminense também é bom, meio cenoso, usa até aquele treco de nadadores no nariz, mas bom. O do Corinthians é ótimo e sortudo ainda por cima. No duelo das duas equipes, não deu Ronaldo nem Fred; o que deu mesmo foram os goleiros, as traves e Deus auxiliando. O do Santos é meio frangueiro na minha visionária visão; o do Cruzeiro, além de bom, é uma “magavilha”, hihi.  Sem falar no Júlio César, que salva o Brasil de suas estripulias.

Deixando os goleiros em suas respectivas traves, e mudando de saco pra mala, Ronaldo foi pra balada novamente. Como diz a gordinha do Zorra Total, ele ‘póóódi’. Dá a volta por cima sempre, é um doce, humilde, porém, não bobo, sempre responder à altura quem adora dar uma ‘cutucadinha’ nele; e gente, será que só eu acho a mulher dele a cara dele?? Meu Deus eles parecem irmãos gêmeos! Ela tem a bocona dele, as maçãs do rosto salientes, a expressão serena. Só falta ser careca e ‘bunduda’. Eles são idênticos!

RRRRonaldo! Ronaldo! Ronal!

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h49 [] [envie esta mensagem] []






A ABEC VINHEDO/CME PINHEIRO PRETO faz sua segunda partida no campeonato catarinense de futsal da primeira divisão neste sábado (16/05) no Ginásio Municipal de Pinheiro Preto  a partir das 20h30min.

Na partida de estreia a ABEC VINHEDO perdeu para Ponte Alta por 10 a 6 fora de casa e agora busca a reabilitação dentro de seus domínios contra o Napoli/Caçador, por isso o apoio do torcedor pinheiropretense é muito importante para a equipe.


ABEC/VINHEDO perdeu na estreia da competição.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h15 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

Em pé: Tala (criança), Dirso, Tesourinha, Picucha, Guilherme, "não-identificado", Alvizio e Bila.

Agachados: Cuco, João Carlos Lopes (João Mudo), Chanca, Sommer e Nene Breque.

 


DER da década de 60.

Quem tiver informações sobre o nome não-identificado favor avisar o blog.
Agradecimento ao Tala e ao Zebu pelas informações finais do time.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h54 [] [envie esta mensagem] []






O PESO DA RIVALIDADE

por PARDAL

A rivalidade sempre foi combustível para qualquer modalidade, mas no futebol ela adquire contornos de dramaticidade. Não importa a situação de um dos times, nos confrontos entre eles todos jogam a partida como se ela fosse uma batalha.

Caçador sempre foi um destes eternos rivais de Videira, com jogos que ficaram eternizados na cabeça dos torcedores, como naquela vitória épica de 2002 nas quartas-de-final do estadual, quando o time comandado por Fabinho eliminou o adversário na casa dele com direito a cinco tiros livres perdidos, sendo quatro deles defendidos por Juca e outro chutado pra fora.

Depois daquela eliminação Videira passou por uma fase tranquila contra Caçador, sempre se dando bem nos confrontos em estaduais. Vencendo em casa e fora com a mesma naturalidade até o jogo da semana passada.

Como eu disse anteriormente, a rivalidade leva a jogos que parecem uma batalha e talvez tenha sido este espírito que tenha levado nossos atletas a serem tão imprudentes na semana passada. Ao invés de transformar a rivalidade em energia para o jogo, transformou em ansiedade e nervosismo, que acabou resultando em sucessivas faltas nos minutos iniciais de cada um dos tempos.

Não bastasse o número excessivo de faltas a equipe também pecou nas finalizações, um problema que tem sido um verdadeiro alcanhar de Aquiles nas últimas temporadas, mas que esperamos, seja solucionado neste ano.

A derrota para o eterno rival pode ter tirado o sono, a preocupação com as faltas e as finalizações pode ter aumentado o ritmo dos treinos desta semana, porém o que não podemos é carregar o peso da rivalidade para o jogo de amanhã a noite, muito menos remoer este insucesso até o próximo confronto contra eles.

 


ADV treinou forte durante a semana.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h53 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?

Na semana passada o craque era João Carlos Lopes, que atuou pelo DER ao lado de Tesourinha e Dirso Piratuba.

 

Nesta semana o craque é do futsal. A foto da década de 70 foi tirada na quadra ao lado da FMEV.


Quem é o craque?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h51 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

ADRIANA E LAIR - CORINTHIANS E INTER



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h49 [] [envie esta mensagem] []






VEC


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

A diretoria do Videira Esporte Clube deu o primeiro passo na luta para voltar a divisão de elite do futebol catarinense ao fazer a apresentação dos atletas e comissão técnica que farão parte do elenco que disputará a Divisão Especial a partir de junho.

 

Porém, nem todos os jogadores apresentados na última semana estarão no grupo final que disputará o campeonato. A comissão técnica comandada pelo professor Rafaelle Graniti está avaliando os atletas para saber quem tem condições de permanecer na equipe.

 

O grupo já apresentado está treinando em dois períodos no Estádio Municipal Luiz Leoni e no Complexo Esportivo do Medalhão com testes físicos e técnicos. Mais alguns jogadores devem chegar a Videira na próxima semana e passar por avaliação, mas a diretoria garante que terá em mãos um elenco forte e competitivo, com reais chances de conseguir o acesso.

 

Todo o quadro do VEC ficará instalado no próprio Luiz Leoni, que teve parte de suas instalações reformadas pela Fundação Municipal de Esportes para que servissem de alojamento aos esportistas. Além da reforma no estádio a FMEV promoveu uma recuperação do gramado que deve estar liberado no começo do próximo mês.

 

O tempo corre contra a diretoria já que o VEC estreia na Divisão Especial no dia 13 de junho (sábado) em casa contra o Próspera. Portanto, são menos de 30 dias para montar o plantel, treinar e estar pronto para iniciar a caminhada rumo a primeira divisão.

 

Foto:Edelcio Lopes

Jogadores treinaram no complexo do Medalhão esta semana.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h45 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5201

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - PRIMEIRA DIVISÃO

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - SUB-9

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - SEGUNDA DIVISÃO

COPA CAMILO PENSO DE JUDÔ

LOCAL: Ginásio Medalhão
DATA: SÁBADO
HORÁRIO:
O dia todo.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h42 [] [envie esta mensagem] []






SUB-9 ESTREIA NO ESTADUAL

Os meninos da Escolinha Sintricavi estarão representando a ADV/Unoesc/Sintricavi na categoria sub-9 do campeonato estadual de futsal. A competição inicia para a equipe neste final de semana e os comandados do professor Juca disputam o primeiro turno da primeira fase em Lages.

 

 

 

Hoje a noite no Ginásio Ivo Silveira o duelo será contra a FMD Aurora, amanhã pela manhã o adversário é Tubarão e a tarde os meninos jogam contra os donos da casa.

 

 

 

O grupo para este ano é bastante qualificado, mas a maioria dos jogadores está no primeiro ano da categoria e, portanto, os resultados devem surgir no ano que vem. Um dos principais destaques do time é o goleiro Nickollas Couto, que vem da excelente linhagem de goleiros da família Couto (Tala, Zebu e Ede). 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 00h22 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE

- No próximo final de semana acontece a Fase Final do Circuito Joga Tênis Brasil no Complexo Zuca Sports. Os melhores tenistas de Videira e região estarão em quadra nos dias 23 e 24 de maio.

 

- Aconteceu ontem (14/05) na Itália o segundo jogo das quartas-de-final da Série A. A Alter Ego Luparense do goleiro Miguel fez 4 a 1 e se garantiu na semi, assim como o Arzignano de Marcio Brancher, que goleou com dois gols do craque. O Marca Trevigiana perdeu o segundo jogo e agora terá que fazer a terceira partida da série. Na derrota de hoje, Alan Patrik deixou o seu.

 

- Expectativa de casa cheia sábado a noite no Vermelhinho para a estreia em casa da ADV Futsal. O jogo ganha importância maior com a derrota na primeira rodada em Caçador, mas nada de preocupação excessiva já que esta primeira fase não vale muito.

 

- Em conversa com alguns professores de escolinhas da FMEV a procura tem sido intensa nestes primeiros meses. Isso mostra que a tentativa de massificar o esporte em Videira proposta pelo Professor Hely parece estar correta.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 00h05 [] [envie esta mensagem] []






TÊNIS DE MESA

Nos dias 30 e 31 de maio acontece no Parque da Uva a IX Copa Placidio de Tênis de Mesa, que será organizada e executada neste ano pela Associação Videirense de Tênis de Mesa e pela Fundação Municipal de Esportes.


Serão distribuídas medalhas até o quarto lugar de cada categoria, além de premiação em dinheiro, uma mesa para a escola campeã e uma raquete para cada campeão. Estarão em jogo as categorias FME (especial adulto, mirim, infantil e juvenil) e Escolar.


A cada ano a competição cresce em número de participantes e escolas envolvidas, mostrando que a empresa esta no caminho certo, principalmente porque acaba descobrindo novos talentos que são incorporados e treinados na equipe que representa o município em competições estaduais.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h20 [] [envie esta mensagem] []






JUDÔ


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Acontece amanhã a noite no Espaço VIP da Perdigão um coquetel pela passagem dos 40 anos da Associação Videirense de Judô, berço da Federação Catarinense da modalidade e de onde saíram os primeiros presidentes do órgão estadual. Além disso, serão feitas homenagens a ex-atletas e colaboradores junto a uma mostra com várias fotos sobre estas quatro décadas de história.

Junto a comemoração destes 40 anos acontece no sábado no Ginásio Medalhão a 6ª edição da Copa Camilo Penso de Judô e, paralelamente, uma etapa do campeonato estadual de judô categoria 13 e 14 anos.

Na última edição da Copa Camilo Penso participaram equipes de 18 municípios de Santa Catarina e nesta edição o número deve aumentar, já que acontece também a etapa do estadual. São esperados cerca de 400 judocas de 4 anos até adulto.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h18 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO E COPA DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Neste final de semana as duas competições estão em campo. No Desafio acontece a 11ª rodada, enquanto que na Copa do Boteco a competição está nas quartas-de-final.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h42 [] [envie esta mensagem] []






ESTADUAIS


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Uma semana importante e com muitas novidades para as equipes videirenses que disputam competições a nível estadual. A ADV Futsal estreará diante de seu torcedor e para a alegria de todos está de volta a sua principal casa, o Ginásio Vermelhinho da SERP. Já o VEC apresenta seu elenco a imprensa e a torcida neste meio de semana e com boas novidades no elenco. Para finalizar a categoria sub-9 da ADV/Unoesc/Sintricavi estreia neste final de semana no estadual, jogando em Lages no Ginásio Ivo Silveira. Serão 3 jogos no final de semana referentes ao turno da primeira fase da competição.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h34 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA


3566-5201

A Associação Videirense de Judô está completando 40 anos em 2009 e por isso nada mais justo que homenageá-la aqui no Memória esportiva. Nesta semana duas fotos da história do judô videirense. A primeira dos JASC de 1.971, ano que a modalidade foi disputada pela primeira vez na mais importante competição do Estado e que Camilo Penso conquistou uam medalha com a clavícula fraturada. A outra foto mostra crianças em um desfile da Semana da Pátria. Seria possível identificar algumas das crianças?



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h02 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553


Valerio só descuidou da marcação na hora de garantir sua presença nos Flagras da semana.


Isso doeu mais nele do que na gente.


Todos faltaram a aula sobre técnicas para cabecear.


Três jogadores na disputa e cada um apontando para um lado. Onde estará a bola?


Padilha transmitindo toda a segurança ao time. Defesa "segura".


Bicicleta com os dois pés assim? Até o Bolinha pôs a mão na cintura pra ver o lance.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h36 [] [envie esta mensagem] []






LONGE DE CASA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Das quatro partidas válidas pelas quartas-de-final da Série A do campeonato italiano de futsal em três delas tinham representantes da região, porém o principal destaque foi o experiente e multicampeão Marcio Brancher que fez dois gols na vitória do Arzignano Grifo por 5 a 4 diante do Bisceglie.

Não foi apenas Marcio que saiu feliz no primeiro confronto das quartas. O goleiro Miguel da Alter Ego Luparense fechou o gol e o atual campeão italiano venceu por 2 a 0 ao Cagliari e os primos Marquinho Appi e Alan Patrik também deram importante passo as semifinais já que o Marca Trevigiana atropelou o Napoli por 8 a 2.

Na quinta-feira (14/05) acontecem os jogos de volta das quartas-de-final e já no próximo sábado terá início as semifinais do campeonato italiano de futsal. Videira fez parte da festa do título com Marcio Brancher em 2006 e 2007 e com Miguel em 2008. Quem será campeão nesta temporada?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h36 [] [envie esta mensagem] []






NOVA ERA INICIA TEMPORADA 2009 COM VITÓRIA

No final de semana aconteceu a rodada de abertura da temporada 2009 da segunda divisão do campeonato citadino de futebol de campo e o Boteco do Pardal conferiu de perto a estreia do Transpadilha e Nova Era na competição.

Foram quatro jogos, todos acontecendo no Cetrevi. No sábado o Vila Nova bateu o Sport Pedreirinha por 2 a 1 e em seguida o Nova Era venceu o Transpadilha de virada (2x1). No domingo Juventude e Juventus ficaram no 1 a 1, enquanto que o Americano A fez 4 a 0 no Americano B.

O jogo entre Nova Era e Transpadilha foi bastante movimentado, com as duas equipes buscando o gol desde o início. O Transpadilha comandado no meio-campo pelo cerebral Dentinho saiu na frente com um golaço de Renato "Pânico" do meio da rua ainda no primeiro tempo, enquanto que o Nova Era desperdiçava muitas chances.


Transpadilha saiu na frente, mas sofreu a virada.

No segundo tempo professor Bilardo colocou o time pra frente, enquanto que o Transpadilha do professor Costinha foi cansando. Com um equipe bastante jovem o Nova Era seguiu pressionando até chegar ao gol de empate com Diego, não sem antes desperdiçar mais algumas chances, incluindo um pênalti. Quando todos achavam que o placar já estava definido o Nova Era conseguiu a virada depois de um bate-rebate na área e conclusão precisa de Robson.


Nova Era conquistou importante vitória na estreia da segundona. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h29 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - ASPIRANTE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE - 2ª DIVISÃO



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h23 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL PERDE NA ESTREIA


TELE-ENTREGA - 3566-5201

A ADV/UNOESC/SINTRICAVI foi derrotada na estreia da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal na noite do último sábado no Ginásio do SESI em Caçador.

A equipe comandada pelo professor Juca começou melhor e saiu na frente no marcador, foi melhor até os 12 minutos, mas abusou do direito de cometer faltas e antes da metade do primeiro tempo já havia estourado o limite.

O empate do Napoli/Caçador saiu quando faltavam poucos segundos para o término do primeiro tempo, premiando o adversário que vinha melhor na partida.

A segunda etapa continuou como a primeira, com a ADV exagerando no número de faltas e perdida em quadra. Com isso o Napoli aproveitou e virou o marcador, garantindo uma vitória na estreia.

Segundo palavras do treinador Juca nenhum jogador da ADV foi bem na partida. Agora é se preparar forte durante a semana para a estreia diante do torcedor, que deve comparecer em peso no próximo sábado no Ginásio Vermelhinho.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h06 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 10ª RODADA


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Pra variar na primeira divisão Urso se mantém na frente e com a mesma vantagem de semana passada. Na segunda, Chefe e Adelmo continuam na liderança,  assim como Gustavo na terceira divisão. A única modificação foi na Fila de Espera. Com uma boa rodada Luiz Angelo passou Zé e assumiu a primeira colocação. Nene na segundona e Mona na terceira foram os melhores entre todos com 8 acertos. Lembrando a todos que no próximo final de semana, além da rodada normal do Desafio tem a disputa das oitavas-de-final da Copa do Boteco/Requinte Móveis.

1ª DIVISÃO


1º - Camisa oficial, camisa do blog e troféu.
2º - Camisa do blog e troféu.
3º - Camisa do blog e troféu.
17º ao 20º - Caem para a 2ª divisão.
 

2ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, troféu e acesso pra 1ª divisão.
2º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
3º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
4º - Acesso pra 1ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a 3ª divisão.

3ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, medalha e acesso pra 2ª divisão.
2º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
3º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
4º - Acesso pra 2ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a Fila de Espera.

FILA DE ESPERA


1º ao 4º - Disputam a 3ª divisão em 2010.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 00h56 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog