Boteco do Pardal


SALTO ALTO


carlotagorda@hotmail.com

É HOJE
por Carla Padilha

   Em anos, séculos quem sabe, não se via um Campeonato Brasileiro tão equilibrado, com tantos possíveis favoritos. Favoritos são vários; ou numa visão pra lá de otimista, todos, incluindo aí Santo André, Avaí, Coritiba e Vasco(ops, Vasco está na segundona, haha).  Logicamente que o Internacional, com o que vem fazendo na Copa do Brasil, assusta um pouco, mas quem garante que semana que vem o Flamengo não vai fazer um estrago nessa “favoritância” toda? O Internacional tem o Tyson, Nilmar, aquele loirinho esquentado do exterior e uma torcida que vibra e grita para o seu time, porém, como diz um conhecido meu, ‘se grito resolvesse porco não morria’. O alarde em torno do colorado está formado, a responsabilidade que ele tem em torno de todos aqueles comentaristas com cara de inteligentes (esqueça o Neto) que votaram nele, se Deus quiser, vai pesar um pouco, um muito.

   Não vou apontar um favorito. Mesmo porque, eu sempre erro. Em matéria de adivinhar o futuro prefiro me ausentar “um pouco pra sempre”. Agora o que eu aponto nesse momento seria uma coisa extraordinária no Brasil: seria talvez um momento de valorização do nosso futebol? Ronaldo, Fred, Adriano, juntamente com o elenco exportação que vemos por aí, não estariam fazendo do Brasileirão um campeonato com moral, digno de ser comentado mundo a fora?

   È uma pena não ter abertura, com uma mega dança, famosos cantando, com direito a hino nacional e tudo mais, coisa digna, ou o mínimo como diria meu conhecido. A estréia disso tudo poderia ser feita no domingo, com Corinthians e Internacional; porém os eternos ‘cabeças de bagres’ permanecem no comando das coisas, e hoje mesmo começa, sem alarde, sem muito ‘oba-oba’. Lamentável. 

Críticas a parte, bom seria se o Brasileirão deste ano fosse como a Fórmula I, que a cada domingo apresenta um rosto novo como o mais veloz do momento. Que não seja como aquele ano em que o São Paulo já era campeão em julho, tirando toda a graça dos ‘finalmentes’.  Já que permanecem os pontos corridos, que ao menos todos os times corram por eles, incluindo aí o meu Flamengo, que encheu o Cuca de meias pra ele deixar de ser pé frio.

È hoje! Vai ser emocionante! Que vença o melhor, que caia o pior.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h57 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

O quadro Memória Esportiva visa resgatar todas as modalidades de toda a história do esporte de nossa cidade. Nesta edição a equipe de bocha que esteve presente na 11ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina em 1.969.

 

Em pé: Airton Rosa, Domingos, “não-identificado”, Antonio Poço e Augusto Rosseto.

Agachados: Canever, Telvo Menegazzo e Otavio Rosa.

 


Equipe videirense de bocha - XI JASC - 1.969 - JOINVILLE.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h23 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Na semana passada o craque era Telvo Menegazzo, que atuou no futebol na Associação e no Alvorada, mas que na foto em questão estava disputando os JASC em 1.969 em Joinville.

 

O craque desta semana aparece em uma foto do DER da década de 60.

 


Quem é o craque?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h16 [] [envie esta mensagem] []






IPIRANGA FUTEBOL CLUBE - 70 ANOS DE GLÓRIAS

Momentos de um clube que gravou seu nome na história.

INÍCIO – No final da década de 30, jovens da pequena comunidade de São Marcos, que pertencia na época para Campos Novos começaram a jogar bola em um campo improvisado no potreiro de Luiz Ceron. Nascia ali a história do Ipiranga Futebol Clube, fundado em 07 de maio de 1.939 e que teve como primeiro presidente Pedro Salla, também doador do terreno onde hoje se encontra a sede social do clube. As suas cores são o azul e o branco.

 


Primeira sede social do Ipiranga Futebol Clube.

 

PERSONAGENS – Muitas pessoas foram fundamentais para o sucesso do Ipiranga, mas algumas marcaram seu nome na história do clube de São Marcos. Impossível não falar de Pedro Salla, seu fundador e primeiro presidente. João Zebetti, que fez parte do início do clube foi o primeiro grande craque, mas os irmãos Antoninho e Mario Salla provavelmente foram os melhores jogadores da história do Ipiranga. Almerindo Ceron foi o presidente da melhor fase da história do time, quando o alvianil do meio-oeste disputou a segunda divisão do catarinense.

 


Ipiranga Futebol Clube - década de 50.
Em pé: Getulio Parisi, Domingos Fontana, Martin Fontana, Santo Tragancin, Mario Salla, José Ceron e Vitório Rossato.
Agachados: Laodelino Trancozo, José Arlindo Rossato, Albino Thomé, Angelo Piva e Arestides Forlin.

 

 

HISTÓRIAS – Alguns fatos ficaram marcados na história do clube, uns pela importância outros por peculiaridades. Na década de 50 Angelina Rossato Thomé foi escolhida a melhor torcedora do time e teve como prêmio dançar com o melhor jogador na época, Antoninho Salla. Angelina é tão fanática pelo Ipiranga, que até hoje acompanha os jogos na comunidade. Em 1.985 a reinauguração do clube ficou marcada, pois conseguiu unir ainda mais a comunidade e a partir daí o clube teve sua retomada.

 

DÉCADA DE OURO – Os anos 80 ficaram marcados como o principal período da história esportiva do Ipiranga, pois conseguiu naquela década conquistar quatro vezes o campeonato regional amador (81 a 84), conquistar em 1.984 o campeonato estadual amador e ainda disputar por quatro temporadas a segunda divisão do campeonato catarinense. A primeira partida da decisão do estadual amador foi em Tangará e o Ipiranga venceu por 1 a 0, no jogo de volta em Apíuna contra o Asa Branca empate em 1 a 1, com direito a defesa de pênalti do goleiro Gilmar “Ferreiro”. Nas temporadas que disputou a segundona destaque para a vitória por 2 a 1 diante do Figueirense de Albeneir no Estádio Municipal Julio Fuganti para delírio da torcida, que compareceu em massa para prestigiar a equipe. Naquela tarde de quarta-feira a cidade parou e muitas empresas fecharam as portas, dispensando os funcionários para que pudessem acompanhar a partida.

 


Ipiranga Futebol Clube - campeão estadual amador 1.984
Em pé: Oliveira, Gilmar "Ferreiro", Saturno, Nilson, Clade, Pepe, Zulmar, Pinto, Neri, Almerindo, Dirceu Arcari (prefeito na época) e Clair Berta.
Agachados: Luizinho, Bagulho, Padeirinho, Prego, Amarildo "Ico" Ceron, Ivor, Lauri, Formigão, Pelé e Rica.

 

PRESENTE – Atualmente o Ipiranga Futebol Clube vive mais uma grande fase graças ao empenho de uma diretoria batalhadora. O sucesso não é apenas no futebol, mas também na área social, com suas festas, bailes e outras promoções. Aliás, os cinco títulos municipais conquistados nos últimos anos e as duas copas regionais Wagner Pilatti foram conseguidos não só pela qualidade do time dentro de campo, mas principalmente pelo trabalho incansável de pessoas que tem um único interesse, o sucesso do Ipiranga e da comunidade de São Marcos.

 


Atual diretoria e os troféus do passado.

Agradecimento especial ao repórter Marciel Tascheck da Rádio Vitória pela colaboração na matéria.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 23h29 [] [envie esta mensagem] []






SÁBADO TEM ESTREIA DO FUTSAL VIDEIRENSE

No próximo sábado (09/05) a partir das 20h30min no Ginásio do SESI em Caçador os deuses da bola pesada voltam a sorrir, pois a ADV Futsal/Unoesc/Sintricavi estará novamente em quadra na sua busca para recolocar Videira na elite do futsal catarinense.

A partida de estreia será contra o Napoli na casa do adversário em um duelo que promete muito equilíbrio, pois os dois times tem se enfrentado nas últimas competições regionais. Na OLIZA em 2008 o Napoli ficou com o título e na edição deste a ADV ficou com o caneco em uma partida dramática e cheia de polêmicas.

O grupo vem com a mesma base de 2008, mas com reforços importantes como o goleiro Deivid, os alas Maneca, Rafael e o retorno do pivô Luciano. O professor Juca intensificou os treinos táticos na última semana e fez os treinamentos no Ginásio do Medalhão ao invés da SERP já que a quadra de Caçador é 40x20.

O primeiro compromisso em casa será no próximo sábado (16/05) n Ginásio Vermelhinho contra a AA Planalto/Berlanda de Ponte Alta do Norte. A presença da torcida videirense nos jogos é importantíssima para empurrar a equipe nessa caminhada rumo a divisão especial, por isso hoje a noite em Caçador e na próxima semana em casa reúna a família e prestigie o nosso futsal.

Quem quiser adquirir cartão sócio-torcedor entrar em contato com membros da diretoria ou com os atletas.

Deluque - 35661836



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h14 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

BEN-HUR E BERNARDO - ADV FUTSAL/UNOESC/SINTRICAVI



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h13 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

 - Foi reativada nesta semana a Associação Videirense de Tênis (AVITENIS). Na ocasião foi eleita a nova diretoria que terá como presidente Valmir Grolli. Agora, será readequado o estatuto para que a AVITENIS se filie a Associação Catarinense de Tênis e possa ter representantes nas competições estaduais.

 

- Parabéns ao Ipiranga Futebol Clube pelos seus 70 anos de história. Parabéns também a diretoria do clube, pois com seu incansável trabalho na área social faz com que o time de futebol continue trazendo muitas conquistas para a comunidade de São Marcos.

 

- Fabiano Marafon e Sergio Ozelami, o Cirola também foram campeões nos JUCS na última semana em Chapecó. Defendendo Joaçaba os dois conquistaram mais um título no handebol  e estará em Fortaleza no mês de agosto para a disputa dos Jogos Universitários Brasileiros.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h10 [] [envie esta mensagem] []






JUDÔ


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Acontece no Ginásio Medalhão no próximo sábado (16/05) a 6ª edição da Copa Camilo Penso de Judô e, paralelamente, uma etapa do campeonato estadual de judô categoria 13 e 14 anos.

 

Na última edição da Copa Camilo Penso participaram equipes de 18 municípios de Santa Catarina e nesta edição o número deve aumentar, já que acontece também a etapa do estadual. São esperados cerca de 400 judocas de 4 anos até adulto.

 

Junto a disputa desta importante competição acontecerá também um jantar comemorativo aos 40 anos de fundação da Associação Videirense de Judô, que deve reunir antigos colaboradores e atletas para prestar uma homenagem aos mesmos por tudo que fizeram ao judô videirense nestas quatro décadas.

 


Atual diretoria da AVJ promoverá jantar pelos 40 anos da entidade.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h07 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - 10ª RODADA


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Nesta semana inicia o campeonato brasileiro e com isto aumentam as dificuldades nos nossos campeonatos, principalmente porque os apostadores não querem deixar de apostar nos seus clubes e secar os rivais. A Copa de Boteco está de folga neste final de semana, mas a 10ª rodada do Desafio promete muita disputa.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h56 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA


3566-5707

Um dos primeiros craques do futebol videirense, Clóvis Fava, tem um acervo riquíssimo de fotos. O atleta atuou pelo Tabajara, Municipal e Continental nos primórdios do nosso futebol e fez parte da série "Pioneiros da Bola" contada aqui no Boteco do Paradal no mês de abril. Aos poucos o blog publicará as relíquias pertencentes ao grande cabeceador das décadas de 40 e 50. Abaixo duas fotos de jogo do final dos anos 40 disputados em nossa cidade e fotografados por "Foto Zanella".



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h53 [] [envie esta mensagem] []






UNOESC/AVIBA FATURA O BI NOS JUCS


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

por João Luiz/Assessoria de imprensa da Unoesc Videira

Foram quatro vitórias com placar folgado e mais uma vez a equipe de basquete UNOESC/AVIBA, mostrou sua força para conquistar o Bi- Campeonato na modalidade de basquetebol dos jogos Universitários Catarinenses, disputados de 30 de abril a 03 de maio na cidade de Chapecó. 

Esta foi a primeira competição do ano, e com o resultado, a Unoesc/Aviba garantiu classificação para representar Santa Catarina nos Jogos  Universitários Brasileiros no mês de agosto na cidade de Fortaleza.

A equipe formada pelos atletas Rigoni, Gaúcho, Betinho, Thiago, Marcos, Maurício, Daguimar, Erik, Rodrigo, Chapeca, e pela comissão técnica Fabio Wonzoski, Fabiano Wonzoski, Dirceu Cendron, Fabiano G. Dias, José Alaércio, iniciou os jogos enfrentando e vencendo a Univali, assim como os confrontos contra, UDESC, FURB, chegando à final como a grande favorita ao título, confirmando este favoritismo após vencer a FURB de Blumenau por 77 a 39.  Para trazer o troféu para Videira, o time precisou vencer ainda a Univali por 96 x45; a Furb no primeiro jogo por 102x 54, além de bater a UDESC por 91x59.

A equipe que tem como seu principal patrocinador a Unoesc campus de Videira, vem demonstrando nas últimas competições que disputou, contar com um grupo forte e que deverá estar entre as melhores equipes do estado em 2009. “Este foi apenas o primeiro passo de muitos que a equipe deverá dar neste ano e, portanto há muito trabalho pela frente”, destaca Fabio Wonzoski, técnico da equipe.
Ele enfatiza que a partir de agora, as atenções se voltam para as disputas da Copa Santa Catarina, Taça Federação Catarinense de Basquete, Campeonato Estadual - divisão especial, Copa Brasil de Basquete, Copa Brasil Sul de Clubes, Jogos Universitários Brasileiros, sendo que nestes dois últimos campeonatos, a UNOESC/AVIBA estará representando o Estado de Santa Catarina.

A equipe, segundo ele, tem grandes expectativas para os Jogos Abertos de Santa Catarina, tendo em vista que com o apoio da Prefeitura Municipal e da Fundação Municipal de Esportes, a equipe disputará os JASC representando o município e é esperança de medalha. “O apoio dos patrocinadores e da Prefeitura Municipal tem sido importantíssimo para que hoje esta equipe seja uma das melhores de Santa Catarina”, destaca da mesma forma Fabiano Wonzoski, presidente da agremiação.

“A conquista deste primeiro título em 2009, se deve a união do grupo, as pessoas que acreditaram neste projeto, bem como o apoio da Unoesc através do vice-reitor de Campus Antonio Carlos de Souza e do Prof. Helly de Freitas, superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Videira, que sempre fizeram muito pelo esporte videirense", finaliza.

Unoesc/Aviba - bi-campeã dos JUCS.
  

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h33 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO

No final de semana o Boteco do Pardal esteve em São José e do confronto entre o time da casa e o Juventude é que são os flagras desta semana.


Divonir e a sutileza que lhe é peculiar.


Só na bola, professor....


Giva fez de conta que não tava vendo nada e deu um chega pra lá.


A dancinha fez mais sucesso que o resto do jogo.


A maior concentração de cabeças por metro quadrado.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h23 [] [envie esta mensagem] []






CAMPEONATO DO INTERIOR


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Quatro jogos movimentaram o campeonato municipal de futebol do interior no final de semana e o Boteco do Pardal esteve em São José conferindo o confronto entre o time da casa e o Juventude do Rio Tigre. No outro confronto da rodada o Industrial recebeu o Atlético Vista Alegre e perdeu nas duas categorias, 2 a 0 no Aspirante e 4 a 1 no Principal.


São José - categoria principal.

No duelo em São José o Juventude se impôs no Aspirante e venceu sua segunda partida (4 a 1), assumindo a liderança da chave B com 100% de aproveitamento. Nas duas partidas o time do Rio Tigre fez 8 gols e sofreu apenas 1. O São José está em segundo com 3 pontos já que havia vencido na primeira rodada fora de casa.

Pela Principal muito equilíbrio no jogo e gols apenas no primeiro tempo. O time da casa saiu na frente com menos de um minuto de jogo em um vacilo da zaga. O Juventude empatou aos 20 minutos após cobrança de escanteio dentro da pequena área. No segundo tempo, apesar das inúmeras chances de gol de cada lado o placar não se alterou e assim as duas equipes mantiveram a invencibilidade. O Juventude divide a liderança com o Atlético com 4 pontos e o São José vem em terceiro com 2.


Juventude - categoria principal.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h11 [] [envie esta mensagem] []






LONGE DE CASA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Na França Diogo "Mãozinha" e sua trupe do Orange venceram mais uma vez na última rodada da divisão de acesso e terminaram a temporada na terceira posição, garantindo assim, uma vaga na elite do voleibol francês. Quando Mãozinha chegou no grupo, no início deste ano, portanto, metade do campeonato, o time estava mal e longe da vaga para a primeira divisão. No final muita festa com a conquista da vaga e a certeza do dever cumprido, por isso, existe grandes chances na renovação do contrato ou ainda a possibilidade de um contrato com outra equipe.

Na Itália a série A está nos play-offs decisivos com a disputa das oitavas-de-final. O Napoli Baresse de Rafinha e dos irmãos Bico e Ninho perdeu na primeira partida e precisa vencer hoje (05/05) para avançar as quartas-de-final. Alter Ego Luparense (Miguel), Montesilvano, Arzignano Grifo (Marcio Brancher) e Marca Trevigiana (Marquinho Appi e Alan Patrik) já estão garantidos entre os oito, aguardando apenas a definição de seus adversários.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 06h53 [] [envie esta mensagem] []






DE BICO

 


maxfeiten@hotmail.com

 

CAMPEÕES

 

            Na maioria dos estaduais deu a lógica com as equipes campeãs, como em São Paulo, onde o Corinthians foi campeão invicto. Esse é o ponto. Não perdeu para ninguém e agora os santistas, palmeirenses, são paulinos vão ter que agüentar. Mas, deixe para lá. Fazia tempo que o Conrinthians não ganhava um título importante, tirando a segundona e o vice da Copa do Brasil do ano passado. Quero ver como que vai ser no Brasileirão, esses times paulistas.

 

            No Paraná, fizeram uma tabela para o Atlético ser campeão mesmo, com vários jogos na Arena. O J. Malucelli ficou em segundo e o Coxa em terceiro, numa injustiça enorme. A tabela beneficiou demais o Atlético. Acho que garanti este espaço por mais um ano pelo menos, porque o que manda aqui é torcedor do Coritiba. O empate com o poderoso Nacional, em pleno Couto Pereira, por 0 a 0 mostrou o desânimo do Coxa. Acho que não garanti mais nada.

 

            Em Santa Catarina, o Avaí mostrou que manda mesmo e convidou o Chapecó para um baile, com direito a chocolate. No total, foram seis gols do Leão da Ilha que rugiu forte no ouvido do Índio do Oeste. O Leão comeu o Índio na Ressacada, até que enfim. Mas, o segundo lugar do Chapecoense foi honroso. Vejam bem que o Figueirense nem se classificou para o quadrangular que definiu os finalistas, para desespero do meu pai, o seu Antônio.

 

            No Rio de Janeiro, o Cuca ganhou seu segundo título na carreira para alegria da Carlota e de tantos outros flamenguistas espalhados pelo País. O Cuca deu uma entrevista e disse que “Sentiu um medo grandão de perder o título”. Não foi só ele. Todos os flamenguistas sentiram isso, porque a fama do homem é ser vice. Ele só não foi vice porque o Victor Simões perdeu um pênalti no tempo regulamentar. Nem vou comentar nada do Botafogo, que foi apagado pelo Flamengo, de novo.

 

            E o Leão caiu no Atlético Mineiro depois de perder o título estadual para o Cruzeiro. Contrataram o Celso Roth. Quem? Deve ter sido uma indicação do Nandiko, jornalista videirense, e torcedor fanático do Inter. É só brincadeira, vejam o bom trabalho que o Celso Roth fez no Grêmio, que terminou em oitavo no Gauchão e invicto nos Gre-Nal, perdendo todos nesse ano e levando bailes. Quem sabe o Inri Cristo também faz parte da comissão técnica do Galo. Só assim mesmo.

 

            Disso tudo, se tira várias lições. Por exemplo, o goleiro do Santos continua sendo o Fábio Costa e não apenas Fábio como dizia o Luciano do Valle. Definitivamente, desisti de assistir até campeonato de bola de gude na Bandeirantes, se o narrador for o Luciano do Valle. Ele, os comentaristas e os repórteres nem disfarçam que são Corinthianos. Para terminar, quem queimou a língua nesse começo de ano, minha cara Carlota Padilha, fui eu. Tu se deu bem.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 06h37 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - ASPIRANTE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h47 [] [envie esta mensagem] []






CURSO DE ARBITRAGEM


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Cerca de 40 pessoas participaram do Curso de Arbitragem no auditório da AMARP na sexta (01/05) e sábado (02/05), ministrado pelo renomado árbitro catarinense José Carlos Bezerra. Segundo os participantes o evento foi de elevado nível técnico e sanou muitos dúvidas a respeito do apito.


Bezerra concedendo entrevista ao narrador
Wilson Antonio que também participou do curso.

Participaram do curso membros da Liga Videirense de Árbitros, pessoas interessadas em iniciar na carreira, profissionais dos meios de comunicação buscando aumentar seu conhecimento e ainda alguns casos de pessoas que simplesmente queriam saber mais sobre arbitragem.


Participantes do curso de arbitragem.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h44 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO E COPA DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - RESULTADOS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Final de semana agitado com a disputa da 9ª rodada do Desafio do Boteco/Requinte Móveis e da 2ª rodada da Copa do Boteco/Requinte Móveis. No Desafio, Urso disparou ainda mais na liderança da 1ª divisão, chegando a 6 pontos do segundo colocado. Na segundona Chefe não foi bem e agora divide a liderança com Adelmo. Na terceira Gustavo abriu vantagem sobre Beto e na Fila de Espera Zé é novamente líder isolado.

Pela Copa do Boteco muitas surpresas, como a eliminação do campeão de 2008 do Desafio e atual líder da 1º divisão, Urso, que perdeu para Adelmo por 8 a 7. Muitos jogos foram para os critérios de desempate e muitos apostadores da primeira divisão deram adeus a competição.

1ª DIVISÃO


1º - Camisa oficial, camisa do blog e troféu.
2º - Camisa do blog e troféu.
3º - Camisa do blog e troféu.
17º ao 20º - Caem para a 2ª divisão.

2ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, troféu e acesso pra 1ª divisão.
2º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
3º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
4º - Acesso pra 1ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a 3ª divisão.

3ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, medalha e acesso pra 2ª divisão.
2º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
3º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
4º - Acesso pra 2ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a Fila de Espera.

FILA DE ESPERA


1º ao 4º - Disputam a 3ª divisão em 2010.

COPA DO BOTECO

Um erro no lançamento do jogo 7 apresentou uma série de alterações nos resultados que foram divulgados no domingo a noite. Corrigidas as apostas são estes os resultados válidos. Mais erros que aparecerem serão corrigidos e podem acontecer novas alterações.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h55 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog