Boteco do Pardal


 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA

O Misto dominou quase toda a década de 70 e o começo dos anos 80 conduzido com maestria por Adelmo Albiero, por isso sua equipe de veteranos fez muito sucesso ainda nos anos 90.

                                                                                  

Em pé: Gena, Celso, Arduino, Luizinho, Carelli e Paulinho Albiero.
Agachados: Ricardo, Fabio Facchin, Adir, Osni, Bilingue e Zebu.

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h41 [] [envie esta mensagem] []






QUEM É O CRAQUE?

Na semana passada o craque era Ulisses Carelli, que na época atuava nos veteranos do Misto e hoje joga no Matraca.

 

O craque desta semana jogou futebol, mas a foto é de uma equipe de bocha que disputou os JASC de 1.969 em Joinville.


Quem é o craque?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h39 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h35 [] [envie esta mensagem] []






RÁDIOS


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Rádio Videira e Rádio Vitória tem uma enorme preocupação com o futuro do esporte de Videira e região, por isso sempre mantém em sua grade programação programas esportivos e coberturas de competições.

 

No ano passado a Rádio Vitória acompanhou o campeonato municipal do interior e a Copa Regional Wagner Pilatti, além de fazer todas as segundas o programa “Bate Bola Esportivo”. Para este ano, a equipe esportiva da 1320 composta por: Marciel Tascheck, Jairo Netto, Yaram de Oliveira e Carlos Roberto, cobrirá o campeonato estadual de futsal e o campeonato brasileiro da série A. Está previsto para 2010 a realização de uma Copa Regional de Futebol envolvendo todos os campeões municipais.

 

Já a Rádio Videira transmitiu em 2008 a Copa Placidio/Rádio Videira de Futebol Suíço e de Futebol de Campo, o campeonato catarinense de Futebol (divisão de acesso), o campeonato estadual de futsal, além do citadino. Neste ano, Wilson Antonio, Jocemar Soares e Willian de Souza, que compõem a equipe esportiva da 790 cobrirão os mesmos eventos. Para 2010 a Rádio Videira deve promover uma Copa Regional de Futsal para revelar novos talentos que podem ser aproveitados na ADV.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h28 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA

CLAUDECIR GONÇALVES - FLAMENGO



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h03 [] [envie esta mensagem] []






TÊNIS DE MESA

Nos dias 30 e 31 de maio acontece no Parque da Uva a IX Copa Placidio de Tênis de Mesa, que será organizada e executada neste ano pela Associação Videirense de Tênis de Mesa e pela Fundação Municipal de Esportes.


Serão distribuídas medalhas até o quarto lugar de cada categoria, além de premiação em dinheiro, uma mesa para a escola campeã e uma raquete para cada campeão. Estarão em jogo as categorias FME (especial adulto, mirim, infantil e juvenil) e Escolar.


A cada ano a competição cresce em número de participantes e escolas envolvidas, mostrando que a empresa esta no caminho certo, principalmente porque acaba descobrindo novos talentos que são incorporados e treinados na equipe que representa o município em competições estaduais.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h59 [] [envie esta mensagem] []






KARATÊ


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

O coordenador da escolinha de Karatê da FMEV, Ivonei Dambros, foi um dos ministrantes do curso para formação de árbitros promovido pela Federação Catarinense de Karatê que aconteceu em Concórdia na semana passada.

 

Dambrós, que em 2007 e 2008 integrou a comissão de arbitragem da FCK, foi convidado em 2009 pelo presidente da Federação, Durci da Silva Nascimento, para ocupar o cargo de Diretor de Arbitragem da instituição.

 

Algumas jovens promessas de Videira participaram do curso e voltaram empolgados com os conhecimentos adquiridos. Segundo, Vinicius Perazolli, Otavio Canton e Marcelo Invitti, o intercâmbio com praticantes da modalidade de outros municípios é fundamental.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h57 [] [envie esta mensagem] []






BASTIDORES DO ESPORTE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

  • Gostaria de agradecer imensamente algumas pessoas que foram fundamentais pata que a série “Pioneiros da Bola” fosse um sucesso, pois sem elas, este trabalho de resgate não seria possível.

 

  • Obrigado a: Clóvis e Risoni Fava, Euclides Locatelli, Carlos Fantin, Constante Rogério Richetti, Liliana Seemann, Adalberto Klüser, Valter Klüser (Batoque), Antonio José Feiten, Telvo Menegazzo, Luiz Jacinto da Rosa (Galego) e Lauro Ribeiro (Cigano).

 

  • Alguns boatos na cidade dão conta que o VEC deve montar uma boa equipe para a disputa da Divisão Especial do campeonato catarinense de futebol. A diretoria esconde a sete chaves os nomes já confirmados, mas parece que teremos inclusive nomes de 2006.

 

  • Muito boa a primeira impressão sobre a nova equipe da ADV/Unoesc/Sintricavi sob o comando do professor Juca. O excelente trabalho realizado em 2008 foi fundamental para a seqüência neste ano. Méritos da diretoria e do professor Adelmo, treinador na temporada passada.


 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h54 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO E COPA DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Tem sequência neste final de semana a disputa do Desafio do Boteco e também da Copa do Boteco. Abaixo os duelos na segunda rodada da Copa e também os jogos da Loteca válidos para a 9ª rodada do Desafio.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 21h15 [] [envie esta mensagem] []






MOLEQUE BOM DE BOLA

Os bairros Cidade Alta e Amarante estão em festa já que as escolas municipais Vilson Kleinubing e Joaquim Amarante foram as vencedoras da etapa municipal do “Campeonato Escolar de Futebol Moleque Bom de Bola”, disputado nesta semana no Complexo Esportivo do Medalhão.

 

 


Escola Joaquim Amarante - campeão da etapa municipal do Moleque Bom de Bola.

 

A competição reuniu cerca de 150 atletas e envolveu sete escolas do município para a disputa das vagas de uma das principais competições do Estado. A escola Vilson Kleinubing venceu no feminino, enquanto que a Joaquim Amarante foi campeã no masculino e agora, segundo o responsável pelo setor de esportes escolares, Gustavo Brandalise, ambas disputam a fase Microrregional que acontecerá também em Videira de 24 a 29 de agosto e reunirá sete municípios da SDR de Videira.

 

 


Escola Vilson Kleinubing - campeã da etapa municipal do Moleque Bom de Bola.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h46 [] [envie esta mensagem] []






JUDÔ


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Acontece em Videira no dia 16 de maio a 6ª edição da Copa Camilo Penso de Judô e, paralelamente, uma etapa do campeonato estadual de judô categoria 13 e 14 anos.

 

Na última edição da Copa Camilo Penso participaram equipes de 18 municípios de Santa Catarina e nesta edição o número deve aumentar, já que acontece também a etapa do estadual. São esperados cerca de 400 judocas de 4 anos até adulto.

 

Junto a disputa desta importante competição acontecerá também um jantar comemorativo aos 40 anos de fundação da Associação Videirense de Judô, que deve reunir antigos colaboradores e atletas para prestar uma homenagem aos mesmos por tudo que fizeram ao judô videirense nestas quatro décadas.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h47 [] [envie esta mensagem] []






BASQUETE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Inicia amanhã e vai até no domingo a 53ª edição dos Jogos Universitários de Santa Catarina (JUCS) em Chapecó. A competição reunirá neste ano cerca de 1.500 atletas nas mais diversas modalidades e mais uma vez Videira estará representada pela equipe de basquete da UNOESC.

 

A equipe videirense, que vem um pouco modificada se comparada com 2008, disputa uma vaga nas semifinais contra Univali e Furb e segundo o treinador Fabio Wonzoski tem todas as condições de buscar novamente o título, como aconteceu em 2008.

 

A partida de estréia acontece no Ginásio da AABB amanhã às 17h30min contra o perdedor do confronto entre Univali e Furb. Em caso de vitória a UNOESC VIDEIRA já garante uma vaga nas semifinais dos JUCS.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h40 [] [envie esta mensagem] []






CURSO DE ARBITRAGEM

HORÁRIOS

SEXTA-FEIRA (01) - 18hs às 22hs
SÁBADO (02) - 08h30min às 11h30min/14hs às 18hs/19hs às 22hs
DOMINGO (03) - 08hs às 11hs



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h10 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553


Ipiranga - campeão Copa Placidio/Rádio Videira AM de futebol suiço 2009 - feminino.


Ipiranga - campeão Copa Placidio/Rádio Videira AM de futebol suiço 2009 - Master.


Alceu de Souza, o Bolinha e Celso Perazolli apitaram a decisão.


Careca foi o goleiro menos vazado.


Wiuza foi a artilheira do feminino com 17 gols.


Grêmio da Penha ficou em segundo no Master.


São José ficou em segundo no feminino.


Ipiranga ficou com o título no feminino.


Ipiranga também venceu no masculino.

Observem a semelhança entre Rivelino, do Ipiranga com o bonequinho aqui do blog do Pardal. Podia mudar pra blog do Rivelino...hehehehe.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h31 [] [envie esta mensagem] []






100.000 ACESSOS

O blog Boteco do Pardal atingiu ontem, 27 de abril,  100.000 acessos. A marca pode ser pequena se comparada a sites esportivos ou mesmo blogs nacionais, mas é fantástica se levarmos em conta que o foco é "apenas" o esporte de Videira e região, portanto um público reduzido.

Independente disso, gostaria de agradecer a todos os que acessam diariamente este espaço, aqueles que entram eventualmente e até aqueles que visitaram o blog apenas uma vez. Gostaria de agradecer também o empenho de atletas e dirigentes, pois sem eles nada disso existiria e as pessoas que enviam notícias e fornecem fotos e informações para o blog.

Também sou eternamente grato aos patrocinadores (Farmácia Geremias, Lojas Placidio e Requinte Móveis) e aos colunistas Carla Padilha e Max Feiten. Mas o maior agradecimento é a minha amada, que entende (eu acho) os momentos que estou ausente de casa para estar ao lado do esporte videirense. Te amo.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 06h58 [] [envie esta mensagem] []






LONGE DE CASA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Na última rodada da fase classificatória a Alter Ego Luparense do goleiro Miguel recuperou a liderança da série A do campeonato italiano de futsal vencendo por 5 a 4. Nas últimas duas rodadas a ponta do campeonato estava com o Marca Trevigiana de Marquinho Appi e Alan Patrik, que perdeu por 4 a 2 fora de casa para o Bisceglie e terminou em terceiro, mas garantindo uma vaga nas quartas-de-final.

O Arzignano Grifo perdeu mais uma e assim o time do capitão Marcio Brancher finalizou em quarto e também já está nas quartas-de-final. O Napoli Baresse dos irmãos Ninho e Bico empatou em 6 a 6 (Ninho marcou mais um) e ficou apenas em 10º e agora disputa as oitavas-de-final contra o Thyssenkrupp Terni e se vencer enfrenta o Montesilvano, segundo colocado na primeira fase.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 06h48 [] [envie esta mensagem] []






DE BICO


maxfeiten@hotmail.com

MILAGRE

 

            Vendo o resultado da partida entre o Corinthians e o Santos, percebi que o time da Baixada vai precisar de um milagre para ser campeão do Paulistão deste ano. Ao invés da Batalha dos Aflitos, vai ter que ser o Milagre dos Aflitos. Acho que o Corinthians já pode comemorar o título, depois da surra na Vila Belmiro, narrada pela língua paralítica do Luciano do Valle. Ele erra cada vez mais os nomes dos jogadores. Põe o Téo José para ser o principal narrador. E cadê o Silvio Luiz?

            Isso sem contar os comentários do Neto e dos comentaristas do Corinthians Aberto, digo, Jogo Aberto, da Band. Tudo bem que existe o fator quantidade de torcedores, mas falam dez minutos dos demais times paulistas e do restante do Brasil e os 50 minutos seguintes são sobre o Corinthians, Ronaldo e propaganda. Na segunda-feira, dia 27, resolvi que não assistiria o programa, porque tem até Corinthiano achando que está demais. Do catarinense, pela parabólica, não falaram nada.

            Na mais humilde das intenções, gostaria de pedir minhas sinceras desculpas por ter chamado o Ronaldo de gordo aqui neste Boteco. A gordura dele é equivalente ao futebol apresentado e o segundo gol dele na Vila Belmiro foi uma obra de arte. Aliás, porque que ele não ficou no Flamengo? Tinha que vir para o Corinthians, para desespero dos Palmeirenses, Santistas e São Paulinos. Deu baleia no mar do Peixe, que acabou com o jogo, para desespero dos cabeça de bagre que são reservas no Timão.

            Nesta partida, notei vários detalhes, tipo: o medo dos jogadores do Santos em enfrentar o Corinthians, as falhas do Fábio Costa e o que o Ronaldo falou depois do jogo. Ele disse que ser rei onde Pelé foi, nem que fosse por um dia, era muito bom. Lembram que ele não queria receber a medalha na Copa do Mundo de 2002 das mãos do Pelé, que falou bobagem antes da competição com relação aos favoritos, deixando o Brasil fora. Outra bobagem que o Rei falou é que o Neto é um ótimo comentarista.

            Trocando de estado, no Rio de Janeiro, o Flamengo conseguiu empatar com o Botafogo, depois daquele gol do Juninho com a bola passando por baixo da barreira. Digo que o Flamengo conseguiu empatar porque tem a fama do Cuca, de ser vice, e aquele goleiro Bruno, que é muito ruim. A torcida do Botafogo está muito braba, pelo simples motivo de que com o Fogão o técnico só foi vice e agora pode ser campeão, pela segunda vez consecutiva, em cima do ex-clube. Se continuar assim, a Cuca vai ficar no ponto dessa vez, sem queimar.

            Isso seria motivo de muita alegria para a minha amiga Carlota Padilha. Caso contrário, ela vai queimar a língua e a Cuca. Mas, o jogo foi o mais equilibrado dos grandes clássicos que decidiram ou estão decidindo os campeonatos estaduais. Veja as sapecadas em São Paulo e em Minas, sem contar com o Inter metendo oito no Caxias. Dizem que o resultado do jogo no Rio Grande foi uma vingança que os Colorados fizeram. Quatro gols para o Inter e quatro para vingar a derrota do Grêmio Para o mesmo Caxias por 4 a 0.

            Em Minas, a Raposa comeu o Galo cinco vezes. Nem Jesus salva nessa. O Cruzeiro já pode comemorar o título, porque o Leão que cuida do Galo nem rugindo mais está. Aliás, miou na coletiva dizendo que o Cruzeiro jogou melhor e mereceu a vitória. Descobriu a pólvora. Será que jogou melhor mesmo ou os cinco gols foram na sorte? Outro Leão que miou nesse fim de semana, foi o Avaí, que tomou de 3 a 1 do Chapecoense. Freguês de carteirinha o Avaí para o Chapecó.

            Para terminar, o melhor árbitro do Brasil, Eugênio Carlos Simon, marcou um pênalti Mister M na partida entre o Ceará 1 x 2 Fortaleza. O atacante do Ceará se jogou, mas se jogou de peito dentro da área com o zagueiro a, pelo menos, cinco metros de distância dele. Por isso que digo e repito, não adianta reclamar do Adelmo, do Cassiano, do Djair, do Bolinha, do Ita, do Ivo e dos demais árbitros videirenses. Depois, ser goleiro que é ingrato.

 

DIÁLOGO EM CAMPO

Jogador: “Professor, o cartão. Último homem”!

Árbitro: “Não lembro nem da primeira mulher, como que vou saber quem foi o último homem”, de um árbitro videirense numa partida do Municipal de 2005.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 06h33 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA

COPA PLACIDIO/RÁDIO VIDEIRA AM DE FUTEBOL SUIÇO

Ipiranga 2 x 1 São José (Feminino)
Ipiranga campeão

Ipiranga 1 x 1 Grêmio da Penha (master)
Nos pênaltis Ipiranga 3 x 1 - campeão

CAMPEONATO MUNICIPAL INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO MUNICIPAL INTERIOR - ASPIRANTE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h52 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL FAZ BOA APRESENTAÇÃO NO PRIMEIRO AMISTOSO

Com cerca de 500 torcedores no Ginásio Vermelhinho da SERP a ADV/Unoesc/Sintricavi venceu por 4 a 3 a Hervalense no primeiro compromisso da equipe na temporada. Este primeiro amistoso serviu para a apresentação do grupo para a torcida e para que o professor Juca sentisse como estão indo os trabalhos de preparação.

O grupo recém formado é bastante técnico, com algumas caras novas como o goleiro Deivid e os alas Emanoel e Rafael, além de Carlinhos, Robson e Leo que já atuaram na temporada passada. Também voltou a equipe o pivô Luciano, depois de uma arrastada negociação. O restante do elenco é formado pelos jogadores da casa que já tem atuado há alguns anos por Videira.

Foto: www.botecodopardal.zip.net

ADV/Unoesc/Sintricavi 2009.

O jogo contra a Hervalense foi bastante equilibrado desde o princípio, mas a ADV mostrou maior movimentação e mais determinação para chegar a vitória. Abriu 2 a 0, cedeu o empate, voltou a ficar em vantagem para novamente o adversário chegar a igualdade e só no final da partida garantir a vitória.

Um bom público presente para um amistoso, sinal de que a casa deve estar lotada já no primeiro jogo em casa no dia 16 de maio. Outro fator importante é a formação da Força Jovem, torcida organizada que incentivou o time do início ao fim e que espero consiga motivar a todos nos jogos para que o Vermelhinho volte a se transformar em um alçapão.

Foto: www.botecodopardal.zip.net

Cerca de 500 pessoas estiveram no Vermelhinho.

O ala Rafael foi a grata surpresa para o torcedor videirense que compareceu ao Vermelhinho. Mostrando muita garra e habilidade o camisa 21 fez dois gols e foi considerado o melhor da partida. Xeleca também deixou sua e marca e Carlinhos cobrando tiro livre fechou o placar.

O primeiro jogo da equipe é no dia 09 de maio na abertura do campeonato catarinense de futsal da primeira divisão em Caçador contra o Napoli, até lá a diretoria deve agendar mais um ou dois amistosos.

Foto: www.botecodopardal.zip.net

Rafael marcando seu segundo gol no jogo.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h16 [] [envie esta mensagem] []






DIA DE FESTA EM SEDE ETELVINA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

A comunidade de Sede Etelvina teve dois motivos para comemorar no sábado (25/04) no Pesque e Pague Dal Pizzol, pois tanto a equipe feminina como a master conquistaram o título da Copa Placidio/Rádio Videira AM de Futebol Suiço.


As duas equipes do Ipiranga ficaram com o título.

No feminino o confronto era entre a artilheira da competição, Wiuza, que já tinha anotado 15 gols, contra a defesa do São José, até então a menos vazada. No final vitória do Ipiranga e mais dois gols na conta de Wiuza, que chegou aos 17 gols e ficou com o troféu de artilheira.


Wiuza - 17 gols no campeonato, comemorando o seu primeiro gol na decisão.

Na categoria master duas equipes que estiveram fora da final na primeira edição, o Grêmio da Penha e o Ipiranga. Os dois times chegaram invictos a decisão, indicando o equilíbrio que seria visto em toda a partida. O Grêmio da Penha saiu na frente com Frizzo, mas o "imperador" Rene deixou tudo igual no final do primeiro tempo.

A segunda etapa continuou apresentando igualdade entre os finalistas, tanto que o Grêmio da Penha teve mais posse de bola, porém o Ipiranga criou as melhores chances. A decisão então foi para os pênaltis e aí brilhou a estrela do goleiro Leonel que defendeu a cobrança de Padilha, garantindo o título da competição para Sede Etelvina.


Leonel acerta o canto e defende a cobrança de Padilha.

Acompanhe amanhã no "momento fotográfico" a entrega de premiação.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h13 [] [envie esta mensagem] []






DIA DO GOLEIRO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Ontem, 26 de abril, foi o Dia do Goleiro. Videira tem inúmeros heróis que tanto fizeram por esta cidade e nos encheram de orgulho, mas o dia do  goleiro não é apenas daqueles que marcaram seu nome na história, é também daquele arqueiro peladeiro que brinca todas as semanas. Por isso, fica aqui a homenagem do Boteco do Pardal a todos os goleiros que já passaram por Videira. Parabéns a todos pelo seu dia.

Parabéns aos arqueiros das principais conquistas como: Zangão, Pança e Norberto, mas parabéns a todos aqueles que defenderam as cores deste município e parabéns também a todos os peladeiros que sempre seguraram as pontas debaixo da trave.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 07h00 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO/REQUINTE MÓVEIS - RESULTADOS RODADA 8


requintevideira@requintevideira.com.br
www.requintevideira.com.br
(49) 3566 7059

Na primeira divisão o líder Urso mais uma fez não fez uma grande rodada, mas seus adversários não conseguem se aproximar. Na segundona Chefe se manteve na ponta, enquanto que na terceira Gustavo abriu vantagem na frente e na Fila de Espera Fernanda empatou com Zé na liderança. Lembrando a todos que avançaram na Copa do Boteco esta semana a rodada terá validade também pela competição. Na quarta-feira, além dos jogos da semana tem também a tablea da Copa. Fiuqem de olho em seus adversários.

1ª DIVISÃO


1º - Camisa oficial, camisa do blog e troféu.
2º - Camisa do blog e troféu.
3º - Camisa do blog e troféu.
17º ao 20º - Caem para a 2ª divisão.

2ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, troféu e acesso pra 1ª divisão.
2º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
3º - Troféu e acesso pra 1ª divisão.
4º - Acesso pra 1ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a 3ª divisão.

3ª DIVISÃO


1º - Camisa do blog, medalha e acesso pra 2ª divisão.
2º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
3º - Medalha e acesso pra 2ª divisão.
4º - Acesso pra 2ª divisão.
17º ao 20º - Caem para a Fila de Espera.

FILA DE ESPERA


1º ao 4º - Disputam a 3ª divisão em 2010.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 06h42 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog