Boteco do Pardal


BOTECO DO PARDAL EM FÉRIAS


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Aproveitando as festas de final de ano e o fim das competições em nossa cidade, o Boteco do Pardal também dá uma parada para recuperar forças para a próxima temporada.

Agradeço o apoio de todos os leitores, a força dos patrocinadores (Unoesc, Farmácia Geremias e Lojas Placidio) e o carinho da minha família  ao longo de 2008 e marco novos encontros a partir do dia 05 de janeiro quando voltam ao normal as atividades deste espaço, que tem como único objetivo, promover e divulgar o esporte de nossa região.

Desejo a todos um FELIZ NATAL e um 2009 cheio de realizações e sucesso. Nos encontramos aqui a partir do dia 05 de janeiro de 2009 para o renascimento do esporte em nossa cidade.
A coluna "Salto Alto", escrita semanalmente pela talentosa e PARCIAL Carla Padilha, só voltará a ser publicada a partir do dia 25 de janeiro, quando a colunista voltar de suas férias pelo litoral do Nordeste.

Um abraço e até breve.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h44 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA


www.unoescvda.edu.br

Uma das fotos mais interessantes do arquivo histórico do esporte de Videira. Mostra uma partida de futebol na década de 30 e uma multidão de torcedores ao redor do campo de futebol, pode-se observar inclusive um automóvel FORD no lado esquerdo da foto.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h22 [] [envie esta mensagem] []






 
 

TORCEDOR DA SEMANA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

DANIEL SURDI - FLUMINENSE



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h19 [] [envie esta mensagem] []






HELY DE FREITAS E SILVA É O NOVO SUPERINTENDENTE DA FMEV


TELE-ENTREGA - 3566-1647

O prefeito eleito de Videira, Wilmar Carelli, anunciou na manhã de hoje o novo secretariado municipal, que administrará a nossa cidade nos próximos 4 anos. Porém para o Boteco do Pardal o mais importante era o nome da pessoa que estará a frente do esporte nesse período.

O professor Hely de Freitas e Silva, que já havia sido citado pelo blog em matéria do dia 07 de outubro como o principal nome, foi confirmado no cargo e se tranforma na grande esperança dos desportistas de Videira, pois simboliza o renascimento do esporte, tão esquecido nos últimos anos.

Somos cientes de tudo que foi (des)feito nesse período negro, temos alguma noção dos problemas que assolam a Fundação e por isso teremos paciência no período inicial da administração, mas aguardamos notícias periódicas sobre os esforços para recolocar Videira no caminho das vitórias e das conquistas.

Se teremos problemas nessa fase inicial, seria extremamente salutar que se investisse em parcerias com o setor privado na motangem e manutenção das escolinhas municipais, pois só assim iniciaremos a caminhada rumo ao sucesso.

Parabéns ao prefeito Wilmar Carelli pela escolha e boa sorte ao novo comandante do esporte videirense. O Boteco do Pardal se coloca a disposição para colaborar no ressurgimento do esporte de nossa cidade e crê que o professor Hely fará tudo que for possível para que um dia nós possamos voltar a ser respeitados e temidos nas competições.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h55 [] [envie esta mensagem] []






16º OLEAT


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Aconteceu no útimo final de semana as semifinais do futsal da 16ª edição das Olimpíadas de Arroio Trinta e no meio desta semana terminou a modalidade de voleibol misto.

No voleibol, que contou com a participação de sete equipes da região, o grande campeão foi Tropical FM de Treze Tilias, com a SERP de Salto Veloso em segundo e os Galáticos de Arroio Trinta em terceiro.

Sábado (20/12) e domingo (21/12) acontecem as finais do futsal no Ginásio Municipal de Arroio Trinta. Abaixo a equipe campeã do volei, os resultados finais do vôlei, os resultados das semifinais do futsal e a rodada decisiva do próxima final de semana.


Tropical FM - campeã do voleibol da 16ª OLEAT - 2008.

RESULTADOS FINAIS DO VOLEIBOL

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS DO FUTSAL

TABELA DAS DECISÕES



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h54 [] [envie esta mensagem] []






 
 

BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


www.unoescvda.edu.br

BOLA CHEIA - Para a Associação Campo Experimental que faturou o bi-campeonato na II Copa Placidio/Rádio Videira de Futebol Master na decisão por pênalti. Parabéns também ao Ipiranga de Sede Etelvina, que fez uma campanha brilhante e valorizou ainda o título do Campo Experimental. Felicitações também as Lojas Placidio e a Rádio Videira pela iniciativa e a Adelmo Albiero pela organização. 

BOLA MURCHA - Para o baixo público presente ao Estádio Municipal Luiz Leoni no ultimo domingo no jogo entre um combinado de Videira e o Flamengo Master. Os preços um pouco acima do esperado espantaram a maioria dos torcedores, mas muita gente poderia ter aproveitado a oportunidade de ver um grande espetáculo e deixar de reclamar que nunca tem nada de bom aqui em nossa cidade.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h53 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

A última edição do ano do quadro "Momento Fotográfico" mostra alguns lances da final da Copa Placidio/Radio Videira de Futebol Master.
Em janeiro os lances mais inusitados do final de semana esportivo voltam com força total.


Pra mim parece que o Almir tá querendo fazer xixi no Clodinho.


Contraste na comemoração do primeiro gol do Campo Experimental.
1 - Será que o André tava feliz ao fazer o gol?
2 - Será que o Clodinho tava triste por não ter sido ele o autor?


Luiz Bondan e Maldair. Disputa acirrada até no último andar.


Clodo Moriggi, também conhecido como "Polvo".


Strike na disputa de bola.


É muita coisa pra se comentar em uma só foto.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h56 [] [envie esta mensagem] []






TESSARI - UM DOS MAIORES ARTILHEIROS DO ESTÁDIO MUNICIPAL


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

 No último domingo na transmissão da Rádio Vitória do jogo entre Flamengo Master e um combinado de Videira comentei sobre Tessari, o centroavante do time videirense, que ele era um dos maiores artilheiros da história do Estádio, com mais de 100 gols em campeonatos municipais e disputas interior x cidade.

Depois de 1.995, quando disputou seu primeiro campeonato municipal pelo Parizotto, na categoria juniores, Tessari só não disputou o citadino em 2007, quando jogou o campeonato do interior por Santa Lucia e marcou 10 gols.

No Colorado foi aonde ele balançou mais vezes a rede, 41 vezes no total e em 2008 atingiu o seu recorde pessoal em campeonatos de futebol de campo, quando marcou 18 vezes em 9 jogos.                       

TRÊS FATOS CHAMAM A ATENÇÃO DO ARTILHEIRO:

  • Em 1.999, 2.000 e 2.001 foi tri-campeão e nas três edições foi o artilheiro;
  • Em 2.000 foi artilheiro dos três campeonatos municipais: Campo, futebol 7 e futsal; 
  • E o centroavante já foi artilheiro do campeonato de juniores, da primeira divisão e também da segundona. 

OUTRAS COMPETIÇÕES QUE O ATLETA FOI ARTILHEIRO:

  • MUNICIPAL DE FUTEBOL SUIÇO - 1.997;
  • MUNCIPAL DE FUTEBOL SUIÇO - 2.000;
  • MUNICIPAL DE FUTSAL - 2.000;
  • COPA MORAES DE SUIÇO - 2.001;
  • COPA MORAES DE SUIÇO - 2.003.

GOLS EM CAMPEONATOS MUNICIPAIS NO ESTÁDIO



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h53 [] [envie esta mensagem] []






DAVI DAL PIZZOL CAMPEÃO CATARINENSE DE AUTOMOBILISMO


www.unoescvda.edu.br

O piloto tangaraense, Davi Dal Pizzol, patrocinado pela Unoesc Campus de Videira, sagrou-se campeão da Marca N, a maior categoria do Campeonato Catarinense de Automobilismo. A prova decisiva foi realizada no autódromo Cidade de Joinville, palco das duas últimas etapas, reunindo cerca de 70 pilotos, em seis categorias.

Com 73 pontos conquistados ao longo das 10 etapas, Dal Pizzol mostrou que estava bem preparado para vencer a competição, pontuando em nove provas.  Foram dois segundos lugares e quatro vitórias, garantindo boa vantagem sobre o vice-campeão da categoria, o piloto Thomas Schwartz, de Jaraguá do Sul, que terminou o campeonato com 62 pontos.

No sábado (06/12), durante a realização da 9ª etapa, que fora iniciada em Santa Cecília, e interrompida pela chuva, a Marca "N" deu continuidade à prova do dia 15 de novembro. A disputa estava entre Davi Dal Pizzol e Thomas Schwartz. Davi não conseguiu acompanhar o forte ritmo e finalizou a bateria na sétima colocação com Thomas em segundo. A vitória foi de Adailton Hammes.

Já no domingo (07/12), na décima e decisiva etapa, Davi Dal Pizzol foi o melhor da Marca N no treino classificatório e largou na frente. Ele manteve a liderança até o final da corrida, comemorando muito a vitória na prova e o título da maior categoria do campeonato catarinense.

Emocionado, Davi Dal Pizzol agradeceu o apoio recebido dos torcedores e, principalmente, de seus patrocinadores, em especial a Unoesc Campus de Videira. "Estou muito feliz em conquistar o campeonato e gostaria de agradecer a todos que confiaram em mim. Muito Obrigado", concluiu Dal Pizzol.

 Classificação final:

1- Davi Dal Pizzol - 73 pontos
2- Thomas Schwartz - 62 pontos
3 - Leonel Pavan -51 pontos
4 - Adailton Hammes - 48 pontos
5 - Gustavo Ely - 45 pontos



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h50 [] [envie esta mensagem] []






 
 

MEMÓRIA ESPORTIVA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Nos tempos áureos da Perdigão o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, era figurinha carimbada em Videira, graças ao bom trânsito com a família Brandalise, por isso são comuns fotos de videirenses ao lado do maior atleta de todos os tempos.

Nesta foto da década de 80 o encontro de dois reis. Pelé, o Rei do Futebol e Tala, o Rei do Churrasco.


Pelé marcando um "X" aonde ele queria o autógrafo do Tala.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h47 [] [envie esta mensagem] []






UNOESC/AVIBA É VICE-CAMPEÃO ESTADUAL


www.unoescvda.edu.br

A UNOESC/AVIBA ficou com o vice-campeonato no estadual adulto masculino de basquete ao perder também a segunda partida da decisão para a Ciser/Araldite/Univille, de Joinville, na última sexta-feira no Ginásio Ivan Rodrigues, no norte do Estado.

Mais uma vez a equipe joinvillense mostrou porque é uma das melhores do país e tri-campeã estadual (2006/07/08) ao vencer por 116 a 50, com parcial de 60 a 31 no primeiro tempo de jogo. Os cestinhas da partida foram Manteiguinha de Joinville (28 pontos) e Rigoni da UNOESC, com 12 pontos, com isto, Rafael Rigoni chegou aos 261 pontos e se tornou o cestinha máximo da competição.


UNOESC/AVIBA - vice-campeã estadual de basquete - 2008 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h40 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA PELO MUNDO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

 ITÁLIA

O Napoli Baresse dos irmãos Bico e Ninho e de Rafinha venceu depois de um longo período e deixou a lanterna da série A do campeonato italiano de futsal. A vitória foi sobre Maran Spoleto por 3 a 2, com direito a gol videirense, o terceiro da equipe napolitana foi anotado por Bico. Os outros videirenses que atuam na série A não atuaram na rodada do final de semana.
A série A2 não teve rodada no final de semana e pela série B o Bi Tecnology do ala Du perdeu por 5 a 1 para o Italservice Pesaro e está em quinto na chave C.

 
Bico fez o gol da vitória do Baresse.

ISRAEL

Mais duas rodadas do campeonato israelense de volei, com uma vitória e uma derrota do Maccabi Hod Hasharon do ponteiro Diogo Mãozinha, que com isso terminou o primeiro turno em quarto, com a mesma pontuação do terceiro e quinto colocados e apenas uma vitória de segundo. Mãozinha já foi quatro vezes MVP das partidas e vem se destacando na equipe, com boas perspectivas para o segundo turno. 

Abaixo algumas jogadas de Diogo Mãozinha em uma das partidas do campeonato.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h39 [] [envie esta mensagem] []






CAMPO EXPERIMENTAL É BI-CAMPEÃO DA COPA PLACIDIO MASTER


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

A Associação Campo Experimental continua soberana nos campeonatos de veteranos em Videira, pois ontem conquistou o bi-campeonato da Copa Placidio/Rádio Videira AM de Futebol Master, desta vez sobre a excelente equipe do Ipiranga de Sede Etelvina.


Associação Campo Experimental - bi-campeã da Copa Placidio/Rádio Videira de Futebol Master.

 Assim como no ano passado a final foi extremamente emocionante, também como em 2007 o Campo Experimental vencia por 2 a 1 e sofreu empate na segunda etapa, novamente foi decidida nos pênaltis e mais uma vez a Associação Campo Experimental saiu vitoriosa.

A decisão começou quente e logo no início da partida o Ipiranga quase abriu o marcador quando Valerio fez bela jogada pela esquerda de ataque, bateu cruzada e o centroavante Ceci perdeu um gol incrível, em cima da linha do gol.


Ipiranga - 3º em 2007, vice em 2008. Virá o título em 2009?

Logo em seguida foi a vez do Campo Experimental ir ao ataque. Após bela troca de passes na entrada da área adversária a bola sobrou limpa para André Bondan bater forte no ângulo de Leonel.

O jogo, que era bastante equilibrado, ficou mais favorável ao Campo Experimental, já que a equipe de Sede Etelvina sentiu muito o gol sofrido e não conseguiu mais se encontrar até o final da primeira etapa.

No início da segunda etapa Marcinho cobrou escanteio com perfeição, Luiz Bondan subiu mais que todo mundo e cabeceou forte, no alto e ampliou o marcador. Depois do gol o Ipiranga sentiu ainda mais o golpe e quase pôs tudo a perder, pois o sistema defensivo não acompanhava o veloz ataque adversário.

Betinho e depois André perderam duas chances incríveis de liquidar a partida para o Campo Experimental. Uma falta anotada equivocadamente pela arbitragem deram uma nova luz ao Ipiranga, que aproveitou e diminuiu o placar.

Por volta dos 30 minutos da etapa complementar o Ipiranga chegou ao gol de empate na cabeçada do zagueiro Clodo após uma cobrança de escanteio. A partir daí as duas equipes preferiram não arriscar e aguardaram a disputa de pênaltis.


Clodo subiu no terceiro andar para empatar o jogo.

Mais uma vez brilhou a estrela do Campo Experimental, pois Jandir e Clodo desperdiçaram suas cobranças, enquanto que ninguém do bi-campeão perdeu seus pênaltis. Para fechar Betinho São Cristovão cobrou a última penalidade, com direito a paradinha e toque de leve na bola, que entrou lentamente no gol e decretou mais um título para o melhor time de veteranos da região.


Jandir cobrou pra fora...


Clodo chutou na trave...


e Betinho teve frieza na decisão. Final: Campo Experimental bi-campeão.

Para completar a festa os ex-jogadores do Flamengo: Zé Carlos, Andrade e Nunes fizeram a entrega de premiação juntamente com a diretora da Rádio Videira, Neliege de Souza e com o proprietário das Lojas Placidio, Onevio Bettoni.
Os premiados: Osmar (artilheiro - 8 gols), Leonel (goleiro menos vazado - 5 gols), São José (troféu disciplina), Grêmio Industrial da Penha (3º lugar), Ipiranga (2º - lugar) e Associação campo Experimental (1º lugar).

 
Nunes entrega o troféu de artilheiro para Osmar.


Leonel recebe o troféu de goleiro menos vazado.


Troféu disciplina foi para São José.


Grêmio Industrial da Penha ficou em 3º.


Ipiranga foi vice.


Andrade, Zé Carlos, Fumaça e Nunes.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h35 [] [envie esta mensagem] []






FLAMENGO MASTER EM VIDEIRA - PARA FICAR NA HISTÓRIA


www.unoescvda.edu.br

Uma tarde para o videirense voltar quase trinta anos no tempo e se emocionar com alguns personagens que fizeram parte da história gloriosa do futebol brasileiro. Este foi o retrato de ontem (14 de dezembro de 2008) no Estádio Municipal Luiz Leoni quando um combinado de Videira enfrentou o Flamengo Master.


Público abaixo do esperado no Estádio Luiz Leoni.

Os atletas videirenses, com o reforço do ex-jogador João Carlos Maringá, queriam muito a vitória, jogaram com afinco, mas não tiveram sucesso, pois do outro lado tinha um Cláudio Adão que com mais de 50 anos fez dois gols e correu o tempo todo.

Tinha também Rondinelli, o Deus da Raça, que comandou a defesa rubro-negra com maestria, além de dar uma sonora bronca no árbitro Itacir do Prado, mostrando que jogadores famosos (mesmo que aposentados) são muito mais respeitados pela arbitragem que os mais "humildes".

Tinha Andrade, que jogou poucos minutos, mas mostrou porque é o maior vencedor de campeonatos brasileiros (venceu 5 vezes, quatro com o Flamengo e uma vez com o Vasco. Zinho também tem 5 títulos), com passes precisos e uma calma que relembrava os velhos tempos ao lado de Zico e Adilio.

Tinha Nunes, o artilheiro das decisões, que mostrou a velha garra de sempre e infernizou a dupla de zaga videirense. Tinha também o goleiro Zé Carlos, campeão brasileiro em 87 com o Flamengo.

Tinha Delacir que deixou o seu, tinha Valber, que mesmo em uma partida de veteranos mostrou toda a classe que sempre o marcou nos gramados e tinha também Nelio, que parecia um menino em campo, com um vigor de dar inveja a muita gente, tanto que lhe valeu um convite da diretoria do VEC para defender a equipe na segundona do catarinense em 2009.


Nelio (com a bola) pode defender do VEC em 2009.

Videira foi briosa, valente, guerreira, mas mesmo assim nossos experientes jogadores pareciam juvenis diante daquela esquadra. Nunca fui flamenguista, não gosto do Flamengo, mas cresci vendo esses caras jogarem e atropelarem seus adversários e acabei me tornando fã deles.

Para mim foi uma satisfação vê-los em campo, não dar mais que três toques na bola antes de dar um passe preciso e, com toda esta aura, pela primeira vez na vida me peguei torcendo pelo Flamengo e consegui entender um pouco da mística do manto rubro-negro.

VIDEIRA 2 X 4 FLAMENGO MASTER
GOLS:
Flamengo: Cláudio Adão (2), Delacir e Nélio.
Videira: Tessari e Volnei.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h31 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

COPA PLACIDIO DE FUTEBOL MASTER

AMISTOSO

COMBINADO DE VIDEIRA 2 X 4 FLAMENGO MASTER
Gols:

Flamengo: Cláudio Adão (2), Delacir e Nelio.
Videira: Tessari e Volnei.
LOCAL: Estádio Municipal Luiz Leoni
DATA: 14/12/2008
HORÁRIO: 16 horas 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h23 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog