Boteco do Pardal


SALTO ALTO

"ORAÇÕES"
por Carla Padilha

 

   O Vasco da Gama começou suas orações e pedidos aos céus para que ocorra uma intervenção divina em sua periclitante situação.

 

   O São Paulo ora como meio de agradecimento a todos os milhões de santos e deuses que estão a seu favor sempre, e também entoa um bem ensaiado “feliz aniversário” ao sempre ranzinza Muricy Ramalho.

 

   O Fluminense faz uma corrente de oração entre seus atletas para que o Grêmio tenha uma mala branca bem grande.

 

   O Flamengo, faz chororó de joelhos, chateado com a decisão de Simon no último minuto de jogo com o Cruzeiro. “Pai, porque me abandonaste”?

 

    Simon, o juiz que vai pra Copa do Mundo, naquele dia, agradeceu calorosamente que o fim da partida veio ao seu encontro. Eu diria a ele que incluísse em sua reza um pedido de coragem em suas atitudes, daqui por diante.

 

    O Corinthians não tem o que pedir aos céus e nem porque chorar. Pelo Corinthians, somente os inimigos e rivais é que choram. “Doutor, eu não me engano, nesse ano Jesus Cristo foi corinthiano, hey!”

 

     Luxemburgo, mesmo vencendo, está um pouco revoltado e não vem rezando por nada nem ninguém.

     Alguns gaúchos agradecem pela opção que fizeram, ao nascer, pelo Internacional. Internacional agradece por essa tal de Copa Sul-americana ter salvado seu ano e suas vidas.

 

     Muitas equipes não sabem pra que rezam. Se agradecem uma ‘não-queda’ à segunda divisão, ou se imploram por uma melhor colocação nos anos seguintes.

 

     É certo que em meio a tanta disputa pela maioria dos pontos, e pelo desespero de ficar ano que vem novamente na elite, existem os coadjuvantes do Brasileirão, que rezam agradecendo por não serem reconhecidos nas ruas.

     

Ps1.Orações flamenguistas.

 

      Minha oração resume-se a agradecer por ser flamenguista, pois foi um ano muito disputado e emocionante. Fazia tempo que não figurávamos entre os ‘bambambans’ do momento. E, se por acaso ficarmos fora da Libertadores, agradecerei também. Há muitos “Campeonatos Cariocas e Taças Guanabaras” pela frente.   



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h21 [] [envie esta mensagem] []






CIRCUITO JOGA TÊNIS BRASIL


Informações - 3566-4121

Acontece neste final de semana no Zuca Sports (em frente ao Pesque e Pague Picolli) a terceira (e penúltima) etapa da fase classificatória do Circuito Joga Tênis Brasil, que distribuirá premiação em dinheiro na fase final.

As fases classificatórias selecionarão os melhores atletas de cada uma das cinco classes (1ª classe, 2ª classe, 3ª classe, 4ª classe e Junior) para a grande decisão em data ainda a ser marcada.

Os melhores tenistas da região entram em quadra a partir das 9 horas de amanhã no Complexo Zuca Sports e vão em busca dos pontos necessários para a classificação e dos troféus distribuídos aos melhores de cada classe em cada uma das etapas.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h27 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


    Videira - 3566-5707/Fraiburgo - 3246-3553

UOL

Esta foto é do tempo em que os políticos se preocupavam e respeitavam o esporte. Marca um tempo em que as autoridades prestigiavam os eventos esportivos, mostrando aos atletas e equipes a sua importância, diferente do que acontece nos dias de hoje.

O retrato de 1.994 traz o então prefeito Wilmar Carelli entregando a taça de campeão a Luiz, capitão do Ragadalli, campeão invicto daquela temporada da Taça Cidade de Videira. Na ocasião André Bondan foi o artilheiro da competição.

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h01 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

COPA PLACIDIO/RADIO VIDEIRA DE FUTEBOL MASTER

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR
2ª PARTIDA DA FINAL - CATEGORIA PRINCIPAL


Com transmissão da Rádio Vitória:
Sintonize 1320 kHz ou
Acesse
http://www.vitoriaam.com.br



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h51 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

FELIPE DUARTE - INTERNACIONAL



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h32 [] [envie esta mensagem] []






COPA PLACIDIO JÁ DEFINIU A DATA DAS FINAIS


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

 

Como as chuvas atrapalharam algumas rodadas da Copa Placidio/Rádio Videira AM de Futebol Master a organização da competição marcou novas datas para a disputa.

O campeonato termina no dia 14 de dezembro com a grande final e almoço de confraternização para a entrega da premiação.

Neste domingo acontecem dois jogos na ABECELESC (acompanhe amanhã no tabelão final de semana), na quarta-feira a noite mais dois jogos no Estádio Municipal Luiz Leoni e mais dois jogos no dia 06/12 (sábado) na ABECELESC para encerrar a fase classificatória.

No dia 08/12 (segunda - feriado) acontecem as semifinais da Copa Placidio Master em local a ser definido e no dia 14 a grande decisão.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h51 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

 

UOL

BOLA CHEIA – Para o Atlético Vista Alegre, campeão da categoria aspirante do interior, para o Guarani, campeão da segunda divisão do citadino e para a Mecânica Trentin, campeã da primeira divisão. Estas equipes trabalharam duro durante todo o ano e merecidamente chegaram a final e conquistaram o título. Parabéns também aos outros finalistas de todas as categorias.

 

BOLA MURCHA – Para as nossas autoridades que continuam desprezando o nosso esporte. Duas finais de campeonato e não se viu em nenhum delas nossos políticos. Se estivéssemos em período eleitoral certamente eles seriam figurinhas certas nas solenidades. Não pensem que os atletas, dirigentes e demais amantes do esporte esquecerão de vocês nas próximas eleições.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h01 [] [envie esta mensagem] []






INTERBAIRROS


http://www.unoescvda.edu.br

 

Acontece neste final de semana a festa de encerramento das Olimpíadas da Cidade e do Interior e a entrega dos troféus aos vencedores. Na disputa do Interbairros o título geral ficou com o Setor 7 (Cidade Alta), em segundo ficou o setor 7 (Floresta e Panazollo) e na terceira posição o São Cristóvão.

As disputas envolveram os bairros, mas a participação foi muito menor do que o esperado e por isso a próxima administração precisa repensar a divulgação da competição para que a mesma volte a ser forte e renove o espírito de luta dos bairros.

O futsal foi uma das poucas modalidades que manteve o pique do início ao fim e por isso meninos como os da categoria sub-9 (foto) do setor 7, campeões na edição deste ano já começam a se preparar para as olimpíadas do ano que vem.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h59 [] [envie esta mensagem] []






BOTECO DO PARDAL É LEGAL SEGUNDO O UOL

 


O UOL, que hospeda o blog "Boteco do Pardal", é o maior provedor de acesso a internet do Brasil e também é o maior provedor de conteúdo em língua portuguesa do mundo.
Semanalmente o UOL faz uma lista dos "blogs legais" que são indicados pelo público e avaliados. Se selecionado o blog tem direito a usar o selo aí em cima pelo período de uma semana.
Graças ao apoio de todos os leitores e o trabalho incansável de atletas e dirigentes o Boteco do Pardal alcançou esta distinção.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h46 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO - APOSTAS


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

Esta é a última rodada do "DESAFIO DO BOTECO DO PARDAL", que iniciou em março e termina agora, após 40 rodadas de intensas disputas. A competição, que é baseada nos jogos da Loteca dará uma camisa oficial do clube do coração e um troféu ao melhor apostador de 2008, uma caixa de cervejas (12 latas) e um troféu ao segundo colocado e um troféu ao terceiro colocado.

Além disso, 2008 marca a mudança na competição, que a partir do ano que vem será dividida em divisão, a 1ª com os 20 melhores deste ano e distribuirás as mesmas premiações (podem aumentar os prêmios), a 2ª com os apostadores classificados entre as posições 21 e 40, com troféu e camisa do blog para o primeiro colocado, troféus para o segundo e terceiro colocado.

Subirão quatro apostadores da segundona para o Desafio de 2010 e cairão quatro da primeira. Em 2009 só terão mais divisões se houver uma boa procura para o prêmio.

Por enquanto, garanta uma melhor posição, pois você será identificado por esse número na próxima temporada, assim pode tirar uma onda com seus parceiros ou ser motivo de chacota.

Aproveite e faça uma fezinha na LOTECA, pois o prêmio deve chegar a R$ 1.000.000,00 nesta semana.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h55 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA - YOUTUBE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Final de ano está chegando e as competições vão chegando ao fim, mas também é hora das equipes começarem a planejar a próxima temporada. Por isso o Boteco do Pardal dá um toque nos dirigentes do Videira Esporte Clube para que se programem desde já e comecem a fazer reuniões, pois o VEC disputará a Divisão Especial do Campeonato Catarinense de Futebol em 2009 e o grupo terá que ser infinitamente superior aos de 2007 e 2008.

Seria gratificante se tivéssemos um time competitivo como o de 2006 que contou com grandes jogadores como o goleiro Marcio, os zagueiros Ademir, Anderson Seffrin (mesmo com aquela falha na decisão) e Luciano Sobrosa, o lateral/zagueiro Everaldo (hoje no Náutico), os meias Carlos Rogério e Jé e o atacante Rafael Bettini.

Algumas semanas atrás mostrei um gol de cabeça de Rafael Bettini, nesta semana fiquem com uma bela cobrança de falta de Jé.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h54 [] [envie esta mensagem] []






MECÂNICA TRENTIN E GUARANI SÃO OS CAMPEÕES DO CITADINO


http://www.unoescvda.edu.br

Terminou no último final de semana o campeonato citadino de futebol de campo e infelizmente pela coincidência de datas e horários o "Boteco do Pardal" não pode comparecer a decisão no Estádio Municipal Luiz Leoni, pois acompanhava no mesmo horário, em Vista Alegre, a decisão da categoria Aspirante do Campeonato do Interior.

A Primeira Divisão terminou de forma melancólica, pois foi decidido pela Junta de Justiça Desportiva de Videira que considerou a equipe da AEV/Unidos do Americano culpada por utilizar jogador irregular na competição. O time de Celsão foi acusado de jogar com um atleta com vínculo profissional durante a competição, o que fere o regulamento do campeonato municipal, pois o mesmo é disputado apenas por amadores.

O título acabou ficando com a Mecânica Trentin, que havia perdido a primeira partida da decisão para a AEV/Unidos do Americano, mas com a irregularidade do adversário o troféu 2008 veio muito mais fácil do que se esperava e com isto, pela primeira vez na história o título da cidade foi decidido nos tribunais. Independente da legitimidade da ação, o fato é lamentável já que todos os apaixonados por futebol desejam ver a bola rolando.


Mecânica Trentin - campeão municipal 2008 - 1ª divisão.

Na Segunda Divisão do Citadino o título ficou com o Guarani da Vila Verde que venceu a segunda partida da decisão por 3 a 1 (já havia vencido a primeira partida) diante do Atlético Amarante. O time que contava na meia-cancha com o "cerebral" Dentinho e com o "motorzinho" Sapinho e na frente com os irmãos Magnum e PC não deu chances ao Atlético Amarante, equipe de melhor campanha na primeira fase e que contava com o matador Tessari (o principal artilheiro da história moderna do Estádio Municipal).


Guarani FC - campeão municipal 2008 - 2ª divisão.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h52 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Nesta edição o "Boteco do Pardal" deixa de lado os lances inusitados e lança no quadro "Momento Fotográfico" os principais momentos da final entre Atlético Vista Alegre e Ipiranga de Sede Etelvina na decisão da categoria aspirante do campeonato de futebol de campo do interior 2008.


Liga de árbitros de Videira comandou a final da competição.


Café cobra com perfeição e faz o primeiro do Ipiranga.


Ade Moriggi perdeu a 5ª cobrança que daria o título ao Ipiranga.


Fernando defendeu também a cobrança de Almir.


Paulinho França marcou o gol do título.


Valdemir recebeu o troféu de artilheiro - 15 gols.


Ade Moriggi recebeu o troféu "Disciplina" para o Ipiranga.


Renato recebeu o troféu de 3º lugar do aspirante - Juventus do Cetrevi.


Rene recebeu o troféu de vice-campeão do aspirante - Ipiranga de Sede Etelvina.


Wilsinho recebeu o troféu de campeão 2008 do aspirante - Atlético Vista Alegre.


Equipe e torcedores posa para a foto de campeão.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h56 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA PELO MUNDO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

ITÁLIA

Os videirenses continuam em alta no campeonato italiano de futsal. No último final de semana mais uma rodada de bons resultados, apenas o Napoli Baresse de Rafinha e dos irmãos Bico e Ninho perdeu nesta 5ª rodada e foi para o líder do campeonato, Montesilvano, fora de casa.

O Arzignano Grifo do capitão Marcio Brancher empatou fora de casa com o Cagliari C5 e é o vice-líder, enquanto que o atual campeão, Alter Ego Luparense, do goleiro Miguel está em sexto (om duas partidas a menos) após empatar longe de seus domínios.

Destaque na rodada para a excelente vitória do Marca Trevigiana diante do Augusta por 5 a 2. A equipe comandada por Benatti e onde atuam Marquinho Appi e Alan Patrick vencia por 3 a 2, restando pouco menos de dois minutos para o fim da partida quando o treinador Benatti pediu tempo e a equipe conseguiu marcar mais duas vezes.

A nota lamentável do confronto foi a postura do Augusta que não conformada com o resultado do Marca Trevigiana partiu para a violência, principalmente contra o ala videirense Alan, que foi convardemente agredido com chutes e pontapés quando estava caído no chão.

Pela Série A2 o Fomet Imola de David Canonica empatou fora de casa em 1 a 1 contra o Alma Group Magione e manteve a quarta posição. 

ISRAEL

O Maccabi Hod-Hasharon onde atua o ponteiro Diogo "Mãozinha" venceu os quatro primeiros jogos que disputou até agora no campeonato nacional de vôlei. A última vitória foi sobre o Mate Asher e a equipe venceu por 3 a 0 (27/25, 25/23 e 28/26) e Mãozinha foi escolhido como MVP na rodada. Além disso, nas segunda partida contra o Naved-Haifa ele fez 22 pontos e na vitória diante do Ramath Sharon anotou mais 20 pontos.

A equipe é apontada como uma das cinco favoritas a conquista do título, porém todos querem desbancar o atual campeão Maccabi Tell Aviv, que é a principal equipe do país e faz de sua arena (foto) um alçapão nos jogos em casa. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h53 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


http://www.unoescvda.edu.br

O quadro "Memória Esportiva" é um dos que faz mais sucesso no blog e no Jornal Correio Hoje. Em virtude da quantidade de material que chega até a gente ser bem maior do que a possibilidade de publicação no Jornal, faremos a partir desta semana (sempre as terças) mais uma edição do quadro (sugestão do amigo e leitor Eron) para deleite dos saudosistas de plantão.

A estréia é com um craque do passado e que infelizmente não está mais entre nós, além disso, ele é uma das presenças mais frequentes do espaço "Memória Esportiva", principalmente pela sua grande qualidade como jogador. Para completar ele é pai de um dos filhos desta terra e que atuou pela time multi-campeão da Perdigão, inclusive com um título de campeão brasileiro em 1990.

O espaço desta semana mostra a carteirinha da antiga CBD (hoje CBF) quando Armando Bondan (pai de Marcio Bondan) atuou pelo Ferroviário que estava filiado a Federação Catarinense de Futebol. Abaixo como era a carteirinha da época e dados do atleta.

Lembrando sempre que as fotos e relatos do "Memória Esportiva" das terças não serão publicados no Jornal, serão uma exclusividade ao leitores do blog.
Um abraço, aproveitem e mandem sugestões sempre.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h49 [] [envie esta mensagem] []






VISTA ALEGRE DOMINANDO O INTERIOR DE VIDEIRA

Vista Alegre está em festa, pois a categoria aspirante conquistou o título 2008 do campeonato municipal de futebol de campo do interior ao derrotar nos pênaltis ontem a tarde o Ipiranga de Sede Etelvina, após o empate por 1 a 1 no tempo normal. Além disso, a categoria principal venceu por 2 a 0 ao São Brás no sábado a tarde na primeira partida da decisão.


Atlético Vista Alegre - campeão 2008 da categoria aspirante do campeonato do interior.

O segundo jogo da decisão foi marcado pelo equilíbrio, assim como a primeira partida que aconteceu em Sede Etelvina (0x0). O Atlético começou pressionando o Ipiranga e com poucos minutos já havia criado três chances com o excelente centroavante Valdemir (artilheiro da competição).

Porém, o Ipiranga marcou primeiro após uma tabela entre Almir e Evandro (o melhor do primeiro tempo), este cruzou na medida para Facada marcar de cabeça, sem chances para Fernando. O Atlético continuou pressionando, mas não conseguia passar pelo goleiro Aldo, um dos principais destaques da decisão.


Vista Alegre foi pressão do início ao fim.

No segundo tempo a pressão do Atlético Vista Alegre continuou e o Ipiranga cometeu seu maior erro na partida ao recuar quase todo o time para a sua intermediária, atraindo o adversário. A pressão foi tanto que nem mesmo Aldo conseguiu segurar o ímpeto do time da casa e faltando menos de 10 minutos para o fim do jogo brilhou a estrela do artilheiro Valdemir em uma bela cobrança de falta.

A decisão foi para os pênaltis e aí foi a vez da estrela do goleiro Fernando brilhar mais forte ao defender dois pênaltis e garantir o bi-campeonato da categoria Aspirante para a comunidade de Vista Alegre. 


Ipiranga - vice-campeão da categoria aspirante do campeonato do interior.

No sábado em uma partida de dois tempos distintos o Atlético Vista Alegre derrotou o São Brás dentro de seus domínios (foi o primeiro jogo, o segundo acontece no próximo domingo em São Brás), mas sofreu muito, principalmente no primeiro tempo com a excelente apresentação do meia Donizete, que infernizou a defesa do Atlético e criou excelentes oportunidades, porém os ataques pararam sempre nas mãos do goleiro Careca.


Donizete (branco) foi o grande jogador do primeiro tempo.

Na segunda etapa o jogo mudou de figura e o Atlético Vista Alegre começou a pressionar mais e o gol saiu em uma falha do goleiro Fabiano do São Brás, após uma cobrança de falta despretensiosa. Com o gol o time de Vista Algre começou a explorar os contra-ataques e conseguiu chegar ao segundo gol através do matador Zornitta que recebeu ótimo passe e tocou na saída do goleiro.


Zornitta fez o seu e comemorou ao lado da torcida.


NOTA DO BLOG: Acompanhe amanhã no quadro "momento fotográfico" os principais pênaltis da decisão, o grupo de arbitragem e a entrega de premiação.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 23h28 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


botecodopardal@hotmail.com

COPA PLACIDIO/RADIO VIDEIRA DE FUTEBOL MASTER


CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL – INTERIOR

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL – CIDADE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h40 [] [envie esta mensagem] []






TRÊS JOGOS MOVIMENTARAM A COPA PLACIDIO/RÁDIO VIDEIRA DE FUTEBOL MASTER


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

A fase classificatória da 2ª Copa Placidio/Rádio Videira de Futebol Master vai chegando ao fim e os favoritos a conquista do caneco em 2008 vão surgindo. No último final de semana mais três jogos movimentaram a competição, dois em Santa Lucia no sábado e mais um no domingo pela manhã em Sede Etelvina.

Na abertura da rodada em Santa Lucia a Mecânica Trentin venceu o Plaza Sport e continua vivo na briga por uma das vagas na semifinal, enquanto que o time do Zago disse adeus as chances, pois soma apenas três pontos.

No segundo jogo o Santa Lucia recebeu o Grêmio Industrial da Penha reeditando a semifinal do ano passado e mais uma vez o time do Rio das Pedras se deu melhor. O Santa Lucia/Canarinho esteve a frente do placar duas vezes, mas sofreu a virada e perdeu por 3 a 2, ficando de fora das semifinais, enquanto que o Industrial já se garantiu entre os quatro.

Foto: Onevio Bettoni

Bola parada foi uma das armas do Santa Lucia/Canarinho.

No domingo pela manhã duelo entre invictos da chave B. O Ipiranga recebeu o Super Econômico em Sede Etelvina, pressionou durante todo o jogo, com a equipe do treinador Boneco explorando os contra-ataques.

Os gols só saíram no final do segundo tempo e o empate em 2 a 2 acabou sendo justo para as duas equipes, que ainda se mantém vivas na competição e devem disputar junto com o Campo Experimental as duas vagas para a fase semifinal.


Após o escanteio a bola pegou no travessão, na sobra o Ipiranga abriu o placar. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h58 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Somente uma catástrofe tira o título de Urso e a primeira camisa oficial doada pelo Boteco do Pardal deve ser do Clube Atlético Paranaense. Sandra manteve a segunda colocação, mas Cesar tirou dois pontos e está apenas 1 da vice-líder. A disputa vale o troféu de segundo lugar e uma caixa de cerveja (12 latas).
Os 20 primeiros já estão definidos na primeira divisão e na segundona Nandiko tirou mais 3 pontos em relação a Zilio e agora está a apenas 3 pontos da vaga (58 a 55) na segundona em 2009.

Chefe foi o melhor da rodada com 9 acertos.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h56 [] [envie esta mensagem] []






JASC 2008 CANCELADOS


http://www.unoescvda.edu.br

O secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes, Gilmar Knaesel, em nome do Governador do Estado e em conjunto com diretores da Fesporte, da Comissão Central Organizadora dos Jogos Abertos e prefeitos das cidades-sedes da competição, Pomerode, Indaial, Timbó e Rio dos Cedros, decidiu, no início da noite deste domingo, pelo cancelamento da 48ª edição dos JASC.


O estado de calamidade pública na região do Vale do Itajaí, inclusive nas quatro cidades que realizavam o evento, forçou a decisão do cancelamento.

 

Várias estradas estão interrompidas, houve alagamentos em ginásios e locais de competição e com o agravamento da situação, o secretário Gilmar Knaesel e demais pessoas envolvidas na organização dos jogos acharam mais prudente pelo encerramento das disputas.

 

Videira conseguiu dois quintos lugares na disputa do judô com Henver Brunetta na categoria Ligeiro e Jocemar Lunkes na categoria Leve.

 

Além disso, o basquetebol havia estreado com vitória diante de Palhoça e o futsal masculino e feminino empataram seus jogos de estréia contra Timbó e São Lourenço d´Oeste, respectivamente. Agora, as delegações esperam a liberação das estradas para voltar pra casa.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h42 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO

"RODA RODA VIRA"
por Carla Padilha

 

   A Seleção venceu de goleada.

   Não. Não estou falando do Flamengo. Estou falando da seleção brasileira; aquela do Luiz Fabiano, Kaká, Dunga etc e tal. Aquela com mais oscilações que a bolsa de valores. Aquela que num jogo de domingo á noite, arrasa quarteirão, fazendo nossa segunda-feira parecer melhor. Aquela que pega a envelhecida Venezuela e empata tristemente e ‘feiamente’.  Essas partidas servem para Dunga, hora ver-se imerso em perguntas sem respostas, cabeça quente e vontade de sumir; hora cheio de querer, tendo muito o que dizer à imprensa, cuca fresca para 2009 e camisa rosa para ser visto por tudo e todos. O que ocorre será com nossas estrelas da moda e evangélicos? Será a preleção que Dunga mesmo organiza, que hora acerta em cheio, hora torna o time medíocre?

   Se até então não haviam sido vistos gols por aqui, a noite de quarta-feira foi melhor do que o esperado por todos os brasileiros e portugueses.

   Questionado sobre a beleza entre ele e seu rival brasileiro, Cristiano Ronaldo disse que o mais bonito era ele mesmo, fazendo cara de “logicamente/obviamente”. Concordamos “inteiramente/totalmente”; mas que ele poderia ter deixado o desfile para fora do gramado, certamente poderia. Como não conseguiu uma mísera boa oportunidade de gol sequer, partiu pra cima dos ‘amarelinhos’. Primeiro tentou dar uma “cutucadinha” em Thiago Silva que foi inteiramente indiferente a toda a pompa feita ao redor do ‘portuga’. Depois foi a vez de Marcelo ser cutucado, que deu não se fez de rogado e revidou cariocamente.

     E sobre Cristiano Ronaldo foi só.

     Falemos de Pelé agora. O que era aquela roupa? Um pijama? Um empréstimo vindo do ‘sempre azul’ e ‘sempre rei’ Roberto Carlos? E na hora da foto com a arbitragem? Pelé nitidamente puxando o português pra perto de si, com toda a simpatia do mundo, e o brasileiro por ali, esquecido completamente. A atitude foi muito mais chata que sua vestimenta, para os que repararam nisso.

      E sobre Pelé, é mais ou menos sempre assim. E só.

      Termina o ano da Seleção com Dunga respirando aliviado por mais um período sem ver sua cabeça posta a prêmio, e com os brasileiros contentes e felizes com  suas camisetas “by CBF”.

 

 

Ps1. Renato Gaúcho prossegue abrindo demais a boca.

        Eurico Miranda se revira em seu terno.

        Pobres vascaínos.

       

 

Ps2. É goleada no domingo.

        É goleada na quarta.

        È gol de letra no domingo.

        È ‘tijolada’ e ‘varada’ na quarta.

        Do jeito que as coisas vão, ficaremos mal acostumados e saudosos nas férias. E Luxemburgo que mande rezar uma missa.

 

NOTA DO BLOG: Coluna da semana passada, que por problemas técnicos não pode ser publicada no sábado.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h52 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog