Boteco do Pardal


SALTO ALTO

NOVELA IMPREVISÍVEL.
por Carla Padilha

  

Era uma vez um campeonato conhecido por usar fórmula de pontos corridos sem final feliz. Lá pelo mês de julho, em média, sabia-se quem era o vencedor, quem era o perdedor e quem era o ‘nada’ da vez. E a vida seguia morna até dezembro, trazendo consigo a certeza de um ‘feliz natal’ e a certeza da insatisfação de vinte e tantas equipes com essa previsível correria.

 

   Naquele tempo, um time chamado Corinthians, fez de tudo pra dar um passeio até a segunda divisão; e outro, o São Paulo, foi vencendo, vencendo, vencendo e, extraordinariamente acabou: vencendo.

   Ocorre que os outros vinte e tantos coadjuvantes insatisfeitos resolveram se unir, e encontrar alguém que substituísse os atores principais no capítulo seguinte. ‘Um tal’ de Flamengo quis fazer o papel de vencedor, mas acabou cansando e passou a bola ao Grêmio. Vasco e Fluminense disputaram ferrenhamente o lugar do Corinthians, porém, ao que tudo indica, Vasco tomou o posto em definitivo.

 

    Mas a ‘final’ que não quer calar é: quem vai tomar o lugar do São Paulo nessa novela? Grêmio? Cruzeiro? Palmeiras? Flamengo? Já mudei de opinião diversas vezes sobre esse desfecho, ao longo deste capítulo. Nessa altura do campeonato, acho que nada mais nada menos do que o próprio São Paulo pra tomar conta do lugar que já foi dele mesmo capítulo passado. Meu coração rubro negro que me perdoe, mas sinceridade é fundamental, nesse momento.

 

   Opiniões à parte, o fim desse capítulo promete ser o mais imprevisível possível.

 

LANCES LIVRES

 

* Felipe Massa torce para que o fim da novela ‘Fórmula I’ do ano passado, se repita para Lewis Hamilton. Nós também.

 

* Ronaldo ‘fenômeno’ veio mostrar como são mascarados nesse mundo da bola. Verdadeiros atores mesmo. Porque não se pronunciou sobre o circo no momento em que ele se apresentava? Agora que a poeira baixou, lá vem ele querer causar com palavras. Seria bom que ele causasse dentro do tapete verde.

 

* Maradona já garantiu seu papel principal na novela argentina. Vamos aguardar cenas do próximo capítulo, ansiosos sobre que rumo esse acontecido irá tomar.(tango argentino tocando ao fundo).



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h12 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


  botecodopardal@hotmail.com

 

Santa Lucia não poderia ficar de fora da “Memória Esportiva” já que da comunidade saíram grandes jogadores e times do município.

Esta foto de 1.966 mostra um grupo de jogadores que faria sucesso nos anos seguintes.

 

Em pé: Luiz Balestrin, Valmir Benedetti, Anelito Bogoni, Jorge Turkot, Jacaré, Ivonei Socha e Celito Testolin.

Agachados: Oclair Betu, Jandir Brandalise, João Carlos Brandalise, Celso Testolin e Vitor Hugo Brandalise.

 

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h21 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

CAMPEONATO CATARINENSE DE BASQUETE

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

COPA PLACIDIO DE FUTEBOL MASTER

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h18 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

KAUAM FERREIRA DA LUZ - SANTOS



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h14 [] [envie esta mensagem] []






CURTINHAS


TELE-ENTREGA - 3566-5707

  • Um grupo de torcedores está fretando um ônibus para apoiar a ADV Futsal/Unoesc/West Line amanhã em Blumenau. Restam poucas vagas e o custo será de R$ 25,00 por pessoa. Quem tiver interesse em apoiar o futsal videirense na partida mais importante desde que o futsal voltou a atividade em 2002 entrar em contato com Giovani pelos fones: 3566-4074/9969-4462.
  • O Videira Esporte Clube (VEC) despediu-se ontem a noite da divisão de acesso do campeonato catarinense de futebol ao empatar (1x1) em União da Vitória com o Porto, com este resultado a equipe do norte do Estado garantiu o título e o acesso à Divisão Especial. Ao VEC resta torcer para que a punição ao Inter de Lages nos traga dividendos, como o convite para a Divisão Especial na próxima temporada.


 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h05 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA - YOUTUBE


http://www.unoescvda.edu.br

Hoje a noite é dia de decisão para o VEC e por isso é bom relembrar a última grande decisão da equipe, a Divisão de Acesso de 2006 contra a Camboriuense. Na época foram descaradamente prejudicados pela arbitragem e perdemos a decisão para o boa equipe do litoral.

As imagens são do primeiro jogo em Videira e foram feitas por JHONI ANDRES, fiel leitor do blog, meio-campo do América e um apaixonado por esportes. As imagens, como será possível perceber foram gravadas de uma TV.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h22 [] [envie esta mensagem] []






TÊNIS DE MESA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Recebi nesta semana um e-mail de Onevio Bettoni, proprietário das Lojas Placidio e presidente da AVTM (Associação Videirense de Tênis de Mesa). Ele, que é um dos mecenas do esporte videirense, relata no texto sobre as dificuldades de se fazer esporte para todos e os acontecimentos que estão programados para este resto de temporada.
Publico o e-mail para buscarmos ajuda para o Tênis de Mesa neste final de ano, pois é uma das modalidades que mais está trazendo resultados para o município nos últimos anos.

Quem tiver interesse em colaborar de alguma forma com o tênis de mesa entre em contato com as Lojas Placidio (telefones acima), Professor Rodrigo Antunes ou com o "Boteco do Pardal". Abaixo o referido e-mail:

O esporte como toda e qualquer atividade, exige dedicação, vontade, interesse e muito altruísmo por parte de quem está envolvido.

Só quem faz parte é que sabe. Falar é muito fácil, no entanto viver o dia a dia, participar, colaborar é outro departamento.

Consideramos que o esporte necessita:

- Praticantes

- Poder Público

- Empresas Privadas

- Pais e Responsáveis

- Professores

- Organizadores

- Treinadores

- Imprensa

 

Enfim, é uma gama de segmentos que deve participar para colher bons frutos.

 

No tênis de mesa, onde estamos envolvidos mais diretamente, temos 3 (três) eventos grandiosos a realizar até o final do ano.

 

VIII ETAPA RO CIRCUITO CATARINENSE DE TENIS DE MESA

- Serão 21 categorias do Mirim ao Veterano com atletas de todo o ESTADO.

- A sede tem que pagar hospedagem da federação e árbitros. Custo aproximado R$ 2.500,00.

- Evento dias 07, 08 e 09 de novembro.

 

- JASC 20 A 29 DE NOVEMB RO

   Se VIDEIRA não for ficará excluída por dois anos.

 

- 39º CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES EM FORTALEZA - CE - DE 17 A 19 DE DEZ 2008

   - Custo aproximado por atleta 1.500,00.-

   - Estamos correndo atrás do dinheiro.

 

Não é fácil, mas vamos conseguir.

Contamos com a divulgação e cobertura por parte da imprensa e por todos que se dizem amantes do esporte.

 

ABRAÇO

ONEVIO   



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h18 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

BOLA CHEIA – Para o Bairro VILA VERDE. O futebol do bairro é de encher os olhos, principalmente pelo esforço de atletas e dirigentes. No último sábado a Vila alcançou mais uma conquista com o sub-20. Aliás, eram duas equipes do bairro na decisão. Em todos os campeonatos da cidade o maior número de equipes é sempre de lá e por isso mesmo estão sempre disputando títulos.

 

BOLA MURCHA – Neste final de semana tivemos de tudo. Erro de arbitragem, que acabou expulsando jogador e deu seqüência ao lance antes do atleta sair de campo, políticos e dirigentes que não apareceram para entrega de premiação de campeonato e agressão covarde de torcedor contra pessoas que fazem o esporte. Esperamos que neste final de semana só tenhamos boas novas.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h15 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO - APOSTAS


http://www.unoescvda.edu.br

Restam apenas cinco rodadas e a briga pela liderança esquenta, tanto que os três primeiros colocados trocaram acusações na divulgação da última rodada. Não percam os próximos capítulos.
PS: Quem preferir envie a aposta por e-mail para
pardal_vda@hotmail.com ou botecodopardal@hotmail.com



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h35 [] [envie esta mensagem] []






SÓ MOTOS/FUNILARIA MENEGAZZO LIDERA CHAVE EM PINHEIRO PRETO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

A equipe da Só Motos/Funilaria Menegazzo Futsal está fazendo um excelente trabalho na 1ª Taça Pinheiro Preto de Futsal, liderando a sua chave.

O campeonato conta com 17 equipes na categoria masculina e a Só Motos lidera sua chave com 7 pontos, após empatar com o Pinheirinho por 1 a 1, atropelar o São Lucas por 8 a 2 e vencer Iomerê por WO.

O próximo compromisso da equipe é no dia 01/11/2008 às 19 horas no Ginásio Municipal de Pinheiro Preto quando disputa a liderança e uma das vagas para a próxima fase.


Em Pé: Jonas Lima (Tecnico) , Xande, Luiz Antônio, Diego e Emerson (Babão).
Agachados: Thiarley Toigo, Fernando Balem, Glauber, Micheo e Nego.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h28 [] [envie esta mensagem] []






DEFINIDA ARBITRAGEM DA SEGUNDA PARTIDA DA DECISÃO DA DIVISÃO DE ACESSO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

A comissão de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol sorteou o árbitro Mauro de Lima (CBF) para conduzir a partida de volta da final do returno do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso, entre Porto e Videira, nesta quinta-feira (dia 30), às 20h30, no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Participou do sorteio o árbitro Evandro Tiago Bender.
Os árbitros assistentes serão Jonas Estevão da Silva e Alexandre Rogério Hack. O quarto árbitro será Jéferson Luiz Maciel. Como delegado do jogo, participa Marcos Roberto Banhara.

Fonte: http://www.fcf.com.br



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h24 [] [envie esta mensagem] []






ESCOLINHA SINTRICAVI

A Escolinha Sintricavi de Futsal conquistou dois importantes resultados nas últimas semanas, um com a categoria sub-10 e outro com o sub-9.

No dia 18/10 a categoria sub-10 esteve em Caçador para a disputa do lll Festival de Futsal no Ginásio do Colégio Bom Jesus Aurora e sagrou-se campeã do evento que teve a participação de oito equipes. A decisão, que terminou empatada no tempo normal (1 a 1) e só foi decidida nos pênaltis, foi contra o Colégio Aplicação da UnC.

No último final de semana foi a vez da categoria sub-9 ficar campeã na etapa de Ibicaré da 4ª Copa Malwee de Futsal. Agora a equipe se credencia para a fase final que deve acontecer no próximo mês em Florianópolis. Na mesma etapa a categoria sub-11 ficou em segundo e não garantiu a vaga na grande disputa.


Categoria sub-10 - Campeã em Caçador.
Foto "scaneada" Jornal Folha da Cidade.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h56 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


http://www.unoescvda.edu.br

Todas as terças no Boteco do Pardal os lances mais inusitados do final de semana esportivo. Nesta rodada fotos da rodada de sábado da Copa Placidio de Futebol Master e do confronto VEC x Porto.


O que dizer da cena, hein Caroço?


Nilson - no passado o zagueiro era conhecido pela virilidade em campo,
hoje está bem mais ameno.


Parana, goleiro do Super Econômico não conseguiu sair do chão.
Sorte dele q o zagueiro Fagherazzi estava ali para "ajudar".


Enquanto "Bandido" atropela a defesa, Pelé fica solta pra dominar a bola.


Atrás do gol, em cima do prédio em construção. Nem em dia chuvoso a torcida perde jogo do VEC.


E pra finalizar a nota triste. A comida de Videira não fez bem aos jogadores do Porto.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h00 [] [envie esta mensagem] []






NOVA ERA - CAMPEÃO MUNICIPAL SUB-20


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

O Nova Era comandado pelo professor Bilardo conquistou no último sábado o campeonato municipal de futebol - categoria sub-20 ao bater na decisão o Juventude, treinado por Badana.

Na primeira partida da decisão o Juventude venceu por 1 a 0 e neste sábado o Nova Era conseguiu vencer por 3 a 2 e levar a decisão para os pênaltis. Na disputa por pênaltis melhor para o time de Bilardo que venceu por 5 a 4 e ficou com a taça.

Os dois times são da Vila Verde e vêm comprovar o potencial do bairro, que nos últimos anos é quem mais fornece jogadores e equipes para as disputas dos campeonatos municipais, demonstrando o bom trabalho protagonizado pelos responsáveis.


Nova Era - campeão municipal sub-20 2008.


Alemão, capitão do Nova Era recebe o troféu de campeão.


Bilardo (D) entrega a Badana (E) o troféu de segundo lugar
na competição, mostrando o respeito entre as equipes.
 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h58 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA PELO MUNDO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Aqui no BOTECO DO PARDAL você acompanha o que acontece com os videirenses pelo Brasil e no mundo. O foco principal é o futsal italiano, mas dependendo de como o blog conseguir ampliar sua rede de contatos, outras informações serão repassadas aqui todas as terças.

ITÁLIA

A Série A do futsal italiano iniciou no último final de semana e os videirenses tiveram vitórias e derrotas na abertura da competição, além disso, aconteceu mais uma rodada da Série A2.

O atual campeão nacional, Alter Ego Luparense, do goleiro Miguel estreou com vitória por 4 a 1 pra cima do Cagliari C5, além disso a equipe disputa hoje a Super Copa da Itália.

Também com vitória estreou o Arzignano do fixo e capitão Marcio Brancher, foi 4 a 2 pra cima do Ponzio Pescara. O Napoli Baresse dos irmãos Bico e Ninho perdeu fora de casa para o Bisceglie por 4 a 3.

Foto: Site Arzignano.

Marcio Brancher - Capitão do Arzignano.

O Marca Trevigiana do treinador Benatti e dos arroio-trintenses Marquinho e Alan também foi derrotado longe de seus domínios por 5 a 2 para o Caffe Moak Pro Scicli. Na série A2 o Imola de David Canonica empatou em casa com o Kaos Futsal e está em quarto com 10 pontos.

O blog não conseguiu informações do pivô Cão que atua no Giovinazzo, por isso fiquem com um golaço do craque na temporada passada.

ISRAEL

O jogador de vôlei Diogo "Mãozinha" que esteve na Grécia na temporada passada, este ano estará nas quadras de Israel, um mercado que começa a despontar no voleibol.

O jogador chegou ao país há cinco dias e atuará pelo vice-campeão Hod Hasharon. A primeira impressão do clube e do país foi ótima, principalmente pela estrutura do time. Nas próximas semanas acompanhe aqui no Boteco o desempenho de Mãozinha em Israel. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h56 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


botecodopardal@hotmail.com

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL - DIVISÃO DE ACESSO

2ª COPA PLACIDIO DE FUTEBOL MASTER

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h29 [] [envie esta mensagem] []






VEC PERDE EM CASA E TÍTULO FICA MAIS DISTANTE


botecodopardal@hotmail.com

Assim como na quinta-feira o gramado do Estádio Municipal Luiz Leoni estava impraticável para o futebol, mais uma vez o VEC perdeu para o Porto e viu suas chances de conquistar o título da divisão de acesso quase desaparecerem.

Como era de se esperar a "tática" de ambas as equipes eram os lançamentos pro ataque, pois o meio-de-campo não oferecia condições de jogo. O Porto não se intimidou com o público presente e chegou mais vezes ao ataque, tanto que abriu o placar de cabeça após cruzamento da direita.


Poças tomaram conta do gramado.

Desorganizadamente o VEC se lançava contra o gol adversário, deixando brechas na defesa, que permitiram várias contra-ataques ao Porto. Mesmo assim, a equipe videirense conseguiu segurar o 1 a 0 até achar um pênalti, assinalado corretamente pelo árbitro. Porém, Rafael abusou do preciosismo e isolou a bola.


Rafael só precisava tirar do goleiro já que a área estava um lamaçal, preferiu tentar o ângulo.

Agora o VEC viaja até União da Vitória na quinta-feira para tentar o título do returno e forçar mais duas partidas para definir o campeão da Divisão de Acesso. Mas a tarefa é dificílima, pois a equipe precisa vencer no tempo normal e na prorrogação já que o Porto tem melhor campanha. Tarefa ingrata porque o time do norte do Estado sofreu apenas um gol até aqui no campeonato.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h23 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL CONSEGUE EMPATE NO FIM


http://www.unoescvda.edu.br

A chuva, que não tem dado tréguas ao torcedor, parece que esfriou a ADV Futsal/Unoesc/West Line nos primeiros minutos da partida de sábado contra Blumenau pela semifinal da primeira divisão do campeonato catarinense de futsal.

A equipe entrou apática em quadra e Blumenau tomou conta da partida até os 10 minutos, quando fez 2 a 0 e deu ao torcedor videirense a sensação de que mais uma vez não teríamos sucesso em casa.

Com o passar do tempo os atletas foram se encontrando em quadra e as oportunidades foram surgindo, mas aí um novo problema surgiu com as chances desperdiçadas com Otta. Um tiro livre na frente da área, que o pivô chutou pra fora, depois mais uma chance de frente pro gol. Para alívio do torcedor Douglas, um dos melhores em quadra, diminuiu antes do intervalo.

Na segunda etapa a pressão continuou e as chances desperdiçadas também. O torcedor começava a perder as esperanças quando um tiro livre aconteceu para Videira, mas desta vez Deluque bateu com perfeição, chegou aos 11 gols no campeonato e garantiu o empate.

No próximo sábado a equipe viaja até Blumenau, precisando vencer no tempo normal para garantir a classificação para a final e o acesso para a divisão especial. Se empatar o jogo vai para a prorrogação e a equipe da casa jogará pelo empate no tempo extra por ter melhor campanha.


Professor Adelmo Albiero viu sua equipe perder inúmeras chances até chegar ao empate.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h21 [] [envie esta mensagem] []






2ª COPA PLACIDIO/RÁDIO VIDEIRA DE FUTEBOL MASTER


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Quatro partidas movimentaram a segunda rodada da 2ª Copa Placidio/Rádio Videira AM de Futebol Master, com dois jogos no sábado no Rio das Pedras e dois no domingo em Sede Etelvina.

No sábado a tarde Grêmio da Penha FC e Santa Lucia/Canarinho fizeram um jogo emocionante e bem disputado na abertura da rodada, com três expulsões e sete gols.

O Grêmio da Penha FC começou melhor a partida e esteve na frente do placar o tempo todo, chegando a abrir 4 a 1, porém a equipe de Santa Lucia conseguiu reagir depois que o árbitro Alceu de Souza, o Bolinha, expulsou corretamente dois jogadores do Grêmio da Penha, diminuindo para 4 a 3. 


Grêmio da Penha FC venceu na estréia do campeonato.

No jogo de fundo mais equilíbrio e polêmica no empate em 1 a 1 entre Monte Alto e Super Econômico do treinador Wilsinho. O primeiro tempo de jogo foi equilibrado, mas na segunda etapa o time da Aparecida dominou as ações e perdeu muitos gols.

Porém, um lance inusitado aconteceu após uma confusão na área do Super Econômico quando "Vermeio" e "Bandido" se estranharam e o árbitro Bolinha expulsou apenas "Vermeio" e deu cartão amarelo ao jogador do Monte Alto.

O defensor do Super Econômico se revoltou e reclamou com o árbitro, que não lhe deu ouvidos e mandou o lance seguir, porém o atleta ainda estava em campo e aconteceu o gol do Monte Alto.

Antes do final da partida mais um erro da arbitragem quando o Super Econômico se lançou ao ataque e num cruzamento para a área o atacante "Graia" pôs a mão na bola, Bolinha que estava longe do lance apitou pênalti para revolta da defesa do Monte Alto. Final 1 a 1.


Monte Alto FC - Saiu na frente, mas cedeu o empate.


"Vermeio" - camisa 4 do Super Econômico não se conformou
por ser o único expulso no lance com "Bandido".

No domingo pela manhã em Sede Etelvina mais dois bons jogos na competição, porém sem a mesma polêmica do sábado. No primeiro confronto o Grêmio Industrial da Penha provou que a vitória da primeira rodada não foi acaso e fez 4 a 1 no Transpadilha e mostra porque é um dos favoritos ao título.

No último duelo da rodada o Ipiranga fez valer o fator casa e derrotou o São José, que havia conseguido um bom empate com o atual campeão (Campo Experimental) na abertura da competição.


Ipiranga de Sede Etelvina.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h18 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Jeferson, Galvão e Cyntia foram os melhores da rodada com 8 acertos. Urso fez 5 pontos e manteve os 4 pontos em relação a Cesar, porém Jeferson se aproximou de ambos. Do lado de baixo Nandiko fez 4 e é o 43º. Restam apenas 5 rodadas para o término da disputa.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h14 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog