Boteco do Pardal


FCF SORTEIA ÁRBITRO PARA O PRIMEIRO JOGO DA FINAL


botecodopardal@hotmail.com

A comissão de arbitragem da Federação Catarinense de Futebol sorteou o árbitro João Fernando da Silva (CBF) para conduzir o jogo de ida da final do returno do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso, entre Videira x Porto, neste domingo (dia 26), às 16h, no Estádio Luiz Leoni, em Videira. Participou do sorteio o árbitro Mauro de Lima (CBF).

Os assistentes serão Clóvis Guimarães e Carlinhos Centofante. O quarto árbitro será Sandrine Rizzo Pasinatto. Participa da partida, como delegado, Edmilson Daros.

fonte: http://www.fcf.com.br



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h45 [] [envie esta mensagem] []






PINHEIRO PRETO FICA EM TERCEIRO NO VÔLEI DOS REGIONAIS


botecodopardal@hotmail.com

Pinheiro Preto terminou em terceiro lugar (Lages campeão e São José do Cerrito vice) nos Jogos Regionais disputados há poucos dias em Capinzal e esteve muito perto de conseguir uma vaga para os JASC deste, mas por uma série de problemas, principalmente contusões, a equipe não conseguiu a tão sonhada vaga.

Desde os primeiros jogos a equipe sofreu com as contusões, primeiro com o levantador Jerson, que foi substituído pelo líbero Pussuca, pois sofreu uma luxação no dedão, depois foi Canhoto que torceu o tornozelo, mas nem por isso o grupo se abalou, pois estava unido e focado na competição.

Na decisão do terceiro lugar um clássico contra Tangará, mas Pinheiro Preto esteve melhor e fechou com 3 x 2. A terceira colocação, apesar de não garantir vaga para os JASC, foi bastante comemorada por causa de tudo que aconteceu, mas principalmente porque o trabalho está sendo bem feito e o grupo tem condições de evoluir cada vez mais. 

Em pé:Canhoto, Jerson, Estevan, Mauricio, Sérgio, Willian e Vinagre.
Agachados: João, Queijo, Pussuca e Finger  (ausente na foto Adriano).    


 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h39 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA

 
botecodopardal@hotmail.com

O quadro “Memória Esportiva” tem se tornado a grande vedete do “Boteco do Pardal”, tanto no Jornal Correio Hoje, como no blog na internet com acessos por todo o Brasil e no exterior.

Fotos sobre a história do esporte videirense chegam toda semana para publicação.

 

Nesta edição mais um registro do Esporte Clube Alvorada, que viveu seu ápice na primeira metade da década de 60. A foto já vem com os nomes dos jogadores e por isso uma pequena correção. O terceiro é Tito e não Tato, como consta.

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 15h25 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL - DIVISÃO DE ACESSO

2ª COPA PLACIDIO DE FUTEBOL MASTER

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h59 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

SONIA, ISABELA E AIRTON - INTERNACIONAL

OBS: A foto foi tirada no clássico do segundo turno do brasileiro deste ano. Gremistas não têm boas recordações, mas os colorados...



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h58 [] [envie esta mensagem] []






VEC PERDE EM CASA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

A chuva de ontem castigou o gramado do Estádio Luiz Leoni, que estava impraticável para o futebol, e complicou a situação do VEC na divisão de acesso do campeonato catarinense de futebol.

A derrota por 3 a 0 para o Porto em uma partida marcada pela dificuldade de jogo por causa das poças de água no campo deixaram a equipe videirense em uma situação difícil no campeonato, pois na decisão do returno contra o mesmo Porto joga a primeira partida em casa e a decisão em União da Vitória.

Se o VEC conseguir passar pelo Porto na decisão do returno ainda terá mais duas partidas contra a mesma equipe decidindo o título da Divisão de acesso, caso não tenha sucesso o time do norte do Estado será o campeão, pois venceu também o primeiro turno.

Segundo o correspondente do Boteco do Pardal, Daniel França, o VEC pressionou os visitantes até os 20 minutos do primeiro tempo, depois teve um jogador expulso e sofreu o primeiro gol. Mesmo com um jogador a menos o time tentava impor seu jogo, mesmo diante das dificuldades do gramado.

Na segunda etapa o time se lançou desesperadamente ao ataque na base dos lançamentos, pois jogava sem meio-campo, com alguns jogadores na defesa e o restante no ataque. Em uma grande falha coletiva, após uma cobrança de escanteio o Porto chegou ao segundo gol e logo em seguida chegou ao terceiro, dando números finais ao clássico.

Neste domingo acontece a primeira partida da decisão do returno no Estádio Luiz Leoni e na quinta-feira a equipe viaja até União da Vitória para buscar o título do returno e assim forçar mais duas partidas. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h55 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA - YOUTUBE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Hoje a noite no Estádio Municipal Luiz Leoni o VEC tem um importante compromisso diante do Porto e nada mais justo que relembrar um dos grandes momentos da equipe na temporada de 2006 quando chegou a decisão da Divisão de Acesso com um grupo excelente, que contava com grandes jogadores como é o caso de Everaldo, hoje titular da zaga do Náutico no brasileirão.

O gol é de Rafael Bettini, o terceiro na vitória por 3 a 2 diante do BEC, que garantiu a vaga da equipe para a decisão contra a Camboriuense.

PS: Perdoem a qualidade da imagem.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h33 [] [envie esta mensagem] []






A HORA ESTÁ CHEGANDO


http://www.unoescvda.edu.br

Sábado a noite a ADV Futsal/Unoesc/West Line tem seu compromisso mais importante do ano diante do Blumenau no Ginásio Medalhão às 20h30min.

A partida é a primeira da semifinal contra um adversário dificílimo e que por ter melhor campanha, disputará o segundo duelo em seus domínios.

 

O time comandado pelo professor Adelmo Albiero jogou 17 vezes até agora no campeonato, venceu oito, empatou duas e perdeu sete vezes, enquanto que Blumenau disputou 18 jogos, com 14 vitórias, um empate e apenas três derrotas, porém a equipe videirense está em um “viés de alta” na competição e tem totais condições de conquistar a vaga para e decisão e, consequentemente, para a divisão especial do estadual.

 

O grupo é qualificado, com bons valores locais como o goleiro Nesi (foto), que tem segurado as pontas debaixo do gol e com excelentes contratações como as de Otta e Robson, e têm condições de conseguir um bom resultado em casa e buscar a classificação no próximo final de semana em Blumenau.

 

A presença do torcedor sábado é importantíssima para empurrar a equipe, mostrar que está ao lado dos atletas e da comissão técnica, pois com a força das arquibancadas e a capacidade de nosso grupo os deuses da bola pesada não ousarão deixar de dar mais esta alegria a esta terra tão apaixonada pelo futsal.

 

Foto/Arquivo: ZEBU



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h25 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

BOLA CHEIA – Para o excelente momento vivido pelo esporte de Videira, quase em sua totalidade por causa do apoio de algumas empresas e instituições e pelo esforço de alguns apaixonados do que pelo incentivo de quem deveria fazer o esporte. A boa campanha do futsal, do basquete e do futebol de campo nos campeonatos estaduais nos faz sonhar com dias melhores para o futuro.

 

BOLA MURCHA – Para alguns rumores que surgiram nesta semana em Videira. Esperamos que não sejam verdadeiros, porque senão os últimos resquícios do esporte amador serão destruídos neste final de ano. As notícias dão conta que algumas modalidades serão abandonadas neste final de gestão e com isso comprometerá o trabalho de base para as últimas competições do ano.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h15 [] [envie esta mensagem] []






PRÓXIMO FINAL DE SEMANA CHEIO DE OPÇÕES PARA O TORCEDOR


TELE-ENTREGA - 3566-5707

No próximo final de semana, dias 25 e 26 de outubro os apaixonados por esporte terão muitas opções em Videira, se a chuva permitir, é claro, pois a mesma tem atrapalhado e muito nos últimos tempos.

No sábado a noite o duelo mais importante do ano para a ADV Futsal/Unoesc/West Line que joga contra Blumenau a primeira partida da semifinal no Ginásio Medalhão a partir das 20h30min.

O Circuito Joga Tênis Brasil tem progaramado a terceira etapa no Zuca Sports para o sábado e domingo, assim como a 2ª Copa Placidio de Futebol Master, que tem rodada no sábado no Rio das Pedras e no domingo em Sede Etelvina.

Os campeonatos municipais também têm sequência, com dois jogos no sábado no Estádio Luiz Leoni com a primeira partida da decisão da primeira e segunda divisões e no interior a rodada é das semifinais da categoria principal com jogos em Vista Alegre e São Brás.

No Ginásio Municipal acontece mais jogos das Olimpíadas Interbairros e das Olimpíadas do Interior, com jogos envolvendo quase todas as categorias.

Além disso, o VEC tem jogo pelo campeonato catarinense de futebol da divisão de acesso. Se não perder para o Porto amanhã a noite joga em União da Vitória no domingo, em caso de derrota o confronto entre as duas equipes será novamente no Luiz Leoni.

O basquete também entra em quadra pelo campeonato estadual da categoria. Viaja até Brusque para enfrentar a equipe da casa em busca de mais três pontos e praticamente garantir a vaga nas semifinais da competição.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h23 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO - APOSTAS


http://www.unoescvda.edu.br

Faltam apenas 6 rodadas e Urso já começa a beijar o escudo de sua camisa do Atlético Paranaense, porém Cesar e Jeferson garantem q a camisa vai pra um "carioca".



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h21 [] [envie esta mensagem] []






VEC JOGA AMANHÃ NO LUIZ LEONI


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Amanhã todos os caminhos levam ao Estádio Municipal Luiz Leoni quando o Videira Esporte Clube enfrenta o Futebol Clube do Porto pela última rodada do returno do campeonato catarinense de futebol da divisão de acesso.

As duas equipes estão empatadas em número de pontos no returno da competição, porém o VEC tem melhor saldo de gols e joga por um empate contra o Porto para garantir a primeira posição e com isso disputar a segunda partida da decisão no Luiz Leoni na quinta-feira da semana que vem. Em caso de derrota joga a primeira partida em casa no domingo.

Se o VEC conseguir superar o Porto na decisão do returno, jogará mais duas vezes contra a mesma equipe, pois eles foram campeões do primeiro turno, quando superaram o Costa Esmeralda.

Por isso, a presença do torcedor é muito importante amanhã a noite no Estádio Municipal Luiz Leoni para empurrar a equipe comandada por Raffaeli Graniti para mais uma vitória neste returno.

Ingressos já estão a venda em toda a cidade e com integrantes da comissão técnica. Garanta já o seu e prestigie o VEC.

VENDA DE INGRESSOS: Requinte Móveis (c/ Fernando).

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h18 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Depois de algumas semanas de ausência um dos quadros mais populares do "Boteco do Pardal" volta com força total. Nesta semana os momentos mais inusitados do jogo entre Grêmio Industrial da Penha e Mecânica Trentin pela Copa Placidio de Futebol Master. Como de praxe, sempre às terças.


Fala a verdade, não parece que o Pelé tá jogando bocha?


O que dizer de um momento assim?


Se o Pelé não conseguiu cabecear a bola porque o Gaúcho tá gritando gol?


Bola poderosa. Derrubou o Alemão e deixou o Teixeira com medo.


Granetto trabalhou a noite toda e foi direto pro jogo,
mas o time arrumou um chocolate pra ele saborear em campo.


Miguel fez uma linda defesa no pênalti cobrado pelo adversário,
mas o dia era de Pelé e até a bola ficou escondida com o tamanho do camisa 15.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h00 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA PELO MUNDO


http://www.unoescvda.edu.br

Inicia neste final de semana o campeonato italiano de futsal e mais uma vez a principal competição da bola pesada da Itália será acompanhada de perto pelo "Boteco do Pardal", já que por lá estarão desfilando em quadra diversos videirenses e desportistas que fizeram parte da história da modalidade em Videira, como é o caso do treinador Benatti.

Além de Benatti, treinador do Marca Trevigiana, os irmãos Cão, Bico e Ninho, o ala Du, David Canônica, o goleiro Miguel (campeão na última temporada) e o fixo Marcio Brancher (maior atleta videirense de todos os tempos) desfilam sua categoria pelas quadras italianas, mostrando a qualidade do nosso futsal.

Além disso o Boteco do Pardal acompanhará também a trajetória do jogador de vôlei Diogo Caporali, o Mãozinha, que na última temporada esteve no voleibol grego.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h41 [] [envie esta mensagem] []






OLIMPÍADAS DA CIDADE


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

AOS SETORES DA OLIMPÍADA COMUNITÁRIA INTERBAIRROS 

 

A FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES DE VIDEIRA / FMEV, COMUNICA À TODOS OS SETORES QUE O CONOGRAMA DA OLIMPÍADA DA CIDADE / 2008, HAVERÁ MUDANÇA DE DISPUTA DE MODALIDADES.

 

NO PRÓXIMO SÁBADO DIA 25 DEVERIA SER DISPUTADO À MODALIDADE DE XADREZ NO BAIRRO FLORESTA, E NO DIA 01 DE NOVEMBRO DEVERIA SER REALIZADO À MODALIDADE DE TÊNIS DE MESA NJO PARQUE DA UVA.

 

COM ESSAS MUDANÇAS O CRONOGRAMA FICOU SENDO O SEGUINTE:

 

  • DIA 25 DE OUTUBRO DEVERÁ SER REALIZADO: TÊNIS DE MESA LIVRE E MIRIM NO PARQUE DA UVA; 
  • DIA 01 DE NOVEMBRO DEVERÁ SER REALIZADO: XADREZ NO CLUBE FLORESTA. 

Adelmo Albiero.-



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h20 [] [envie esta mensagem] []






2ª COPA PLACIDIO DE FUTEBOL MASTER

 
botecodopardal@hotmail.com

Começou em grande estilo a segunda edição da Copa Placidio de Futebol Master ontem pela manhã em São José, com a presença dos dois finalistas do ano passado.

Os jogos de sábado da competição foram cancelados devido as fortes chuvas que castigaram Videira durante e semana, mas no domingo em São José a bola rolou em duas partidas emocionantes.

No primeiro duelo o Grêmio Industrial da Penha, vice-campeão de 2007, venceu a Mecânica Trentin por 3 a 1, mas tomou sufoco no final da partida, quando o adversário perdeu um pênalti e foi pra cima do time do Rio das Pedras.


Grêmio Industrial da Penha estreou com vitória.


Mecânica Trentin melhorou no final.

No jogo de fundo o atual campeão, Associação Campo Experimental não passou de um empate contra os donos da casa. Saiu na frente com o centroavante Dé Bondan, perdeu algumas chances incríveis e cedeu o empate para a aguerrida equipe de São José, que mostrou potencial e deve fazer bonito no campeonato.

No próximo final de semana a competição tem sequência com mais quatro jogos. No sábado no Rio das Pedras tem Grêmio da Penha FC e Canarinho/Santa Lucia às 15hs e às 16h45min entram em campo Super Econômico e Monte Alto FC.

No domingo a rodada acontece em Sede Etelvina. A partir de 8h45min tem Grêmio Industrial da Penha e TransPadilha e às 10h45min tem Ipiranga e São José.


São José jogando em casa teve forças pra segurar o atual campeão.


Campo Experimental saiu na frente, mas cedeu empate.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h57 [] [envie esta mensagem] []






AVIBA/UNOESC VENCE MAIS UMA PELO ESTADUAL

 
botecodopardal@hotmail.com

Mais uma boa vitória da AVIBA/UNOESC no último sábado diante de Pomerode pelo campeonato estadual de basquete.

Os comandados de Fabio Wonzoski venceram por 83 a 66 no Ginásio da UNOESC e voltaram a se igualar a Joinville, porém fizeram 1 jogo a mais e já possui duas derrotas na competição, ambas fora de casa.

A equipe esteve na frente contra Pomerode desde os primeiros minutos de jogo, principalmente por causa do bom aproveitamento de três pontos de Julio.


Julio teve excelente aproveitamento nas cestas de "3".

Consistente na defesa a equipe videirense mantinha sempre 10 a 15 pontos de vantagem e apenas no início do quarto e último quarto a equipe visitante conseguiu diminuir para seis pontos, porém o técnico Fabio pediu tempo e ajustou novamente o grupo em quadra.

Com mais esta vitória a UNOESC caminha a passos largos rumo a classificação e deve evitar um possível encontro com Joinville na semifinal, que é o grande favorito a conquista do Estadual.Além disso, a equipe conta com a experiência do pivô Rigoni, cestinha da competição.


Rigoni é o cestinha do estadual e "Rei do Garrafão".



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h50 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

2ª COPA PLACIDIO DE FUTEBOL MASTER

CAMPEONATO ESTADUAL DE BASQUETE


CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL - DIVISÃO DE ACESSO

MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE

MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR

OLIMPÍADAS DA CIDADE




 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h39 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


http://www.unoescvda.edu.br

Monica e Marcelo foram os melhores nesta 34ª semana com 8 acertos, porém a rodada foi boa para o líder Urso, pois foi um dos melhores com 7 acertos e manteve a diferença para Cesar, também com 7 pontos.  Além deles, Olir Maziero, André, Galvão, Marlon Meira, Jhoni, Fabiano e Nandiko também acertaram 7 jogos.

No lado de baixo da tabela Nene e Cyntia entraram no G40 e por enquanto vão garantindo uma vaga na segundona em 2009. Nandiko já está com 28 pontos e se mantém em 44º. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h14 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

FUTSAL

 

“ADV / UNOESC / WESTLINE” / PROJETO ALCANÇADO

 

DEPOIS DE MUITA LUTA, CORRERIA E GARRA, A ADV / UNOESC / WESTLINE CONSEGUIU SEU PRIMEIRO OBJETIVO: “CHEGAR ENTRE OS 4 DO ESTADUAL DA 1ª DIVISÃO DE FUTSAL”. NÃO FOI FÁCIL, MAS CHEGOU.

 

EXATAMENTE À UM ANO ATRÁS, COMEÇOU A CORRERIA PARA A FORMAÇÃO DA “ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA VIDEIRENSE DE FUTSAL – ADV”. QUASE NINGUÉM ACREDITAVA QUE  DARIA CERTO. MUITA GENTE FEZ DE TUDO PARA QUE O PROJETO FOSSE RUÍDO, INDO POR ÁGUA ABAIXO, MAS INFELIZMENTE ISSO NÃO ACONTECEU. À ADV / UNOESC / WESTLINE TÁ AÍ PROVANDO QUE QUANDO O TRABALHO É FEITO COM HONESTIDADE, SERIEDADE, PROFISSIONALISMO E COM OS PÉS NO CHÃO, DÁ CERTO.

 

O OBJETIVO DA ADV, SERIA CLASSIFICAR-SE PARA À 3ª FASE DO ESTADUAL, QUE SERIA A FASE SEMI-FINAL, E AI ESTAMOS, ESPERANDO O MOMENTO PARA INICIAR A DISPUTA DESTA FASE CONTRA A FORTE EQUIPE DE BLUMENAU.

 

SÁBADO DIA 25 ENFRENTAREMOS BLUMENAU NO GINÁSIO MEDALHÃO, ÀS 20:30-HRS, E O 2º JOGO SERÁ EM BLUMENAU NO GINÁSIO GALEGÃO, NO PRÓXIMO DIA 1º. QUEM VENCER ESTA SEMI FINAL, ESTARÁ ENFRENTANDO O TIME DA MARKA/LAGES OU A PINHALENSE NA GRANDE FINAL.

 

O 2° OBJETIVO TAMBÉM FOI ALCANÇADO, REPRESENTAR O MUNICÍPIO NOS JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA. FOMOS CAMPEÕES DOS MICRO REGIONAIS, FICAMOS EM 2º NO REGIONAL, AGORA EM NOVEMBRO DISPUTAREMOS OS JOGOS ABERTOS DE SANTA CATARINA, APÓS 17 ANOS. A ÚLTIMA VEZ EM QUE PARTICIPOU DO JASC, FOI EM 1991 NA CIDADE DE CHAPECÓ, ONDE CONSEGUIU A HONROSA 5ª COLOCAÇÃO.

 

VOCÊ TORCEDOR QUE ACOMPANHOU A GENTE NESSA CAMINHADA, COM CHUVA OU SEM CHUVA, O NOSSO MUITO OBRIGADO. VOCÊS SÃO NOSSOS TORCEDORES DE FÉ, IRMÃOS CAMARADAS. ESPERAMOS QUE VOCÊS NOS PRESTIGIEM NESTA FASE TÃO IMPORTANTE DO CAMPEONATO, É DIFÍCIL, MAS SE PASSARMOS, ESTAREMOS NO PRÓXIMO ANO NA DIVISÃO ESPECIAL. CONTAMOS COM VOCÊS.

 

E AOS NOSSOS PATROCINADORES: EMPRESAS, MICRO EMPRESAS E PESSOAS FÍSICAS, QUE AJUDAM À MANTER A EQUIPE DE FUTSAL DA ADV, OS NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS E ESPERAMOS CONTAR COM VOCÊS POR MUITO E MUITO TEMPO. ESSA FOI UMA PARACERIA QUE DEU CERTO, E NO FUTURO QUEM SABE NÓS NÃO TEREMOS EM VIDEIRA UMA EQUIPE TÃO GRANDIOSA QUANTO A CONFIANÇA QUE NOSSOS TORCEDORES TEM PELO FUTSAL VIDEIRENSE.

 

 

SÁBADO DIA 25 DE OUTUBRO / 20;30-HORAS / GINÁSIO: MEDALHÃO

 

ADV / UNOESC / WESTLINE   X   HERING / BLUMENAU

 

20.10.2008 / ADELMO ALBIERO.-



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h08 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog