Boteco do Pardal


JOGOS REGIONAIS - CAPINZAL

Iniciou ontem em Capinzal os Jogos Regionais, que são classificatórios para os JASC. No primeiro dia de competições Videira conseguiu alguns bons resultados, outros nem tanto.

A Bocha Sul Americana Masculina perdeu os quatro jogos que disputou: 06 x 12 Salto Veloso, 10 x 12 Catanduvas, 11 x 12 Santa Cecília e novamente perdeu para Catanduvas (04 x 12).

O Futebol de Campo Masculino em um jogo equilibrado perdeu para Jaborá por 3 a 2.

O Futsal Masculino atropelou Agronômica por 6 a 2, depois de estar vencendo por 5 a 0.

O Futsal Feminino também não tomou conhecimento de Ponte Alta e aplicou 5 a 0.

O Voleibol Masculino também fez excelente apresentação e fez 3 a 0 (26/24, 25/18 e 25/23) pra cima de Treze Tílias.

Hoje a programação continua. Às 10h30min o Basquete Masculino entra em quadra pra enfrentar Rio do Sul, desde às 8h30min a Bocha Sul Americana já está nas canchas para buscar reverter o quadro desfavorável de ontem, enfrentando os mesmos adversários.

Às 10h15min o Futebol Masculino estará em campo para enfrentar Rio do Sul, enquanto que às 10h45min é a vez do Futsal Masculino estar em quadra para pegar Curitibanos e o Voleibol Masculino joga às 15hs contra São José do Cerrito.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h58 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO

SOTAQUES

Por Carla Padilha

 

   Juan está faceiro.

   Vestido de amarelo, não há microfone que consiga demonstrar seu êxtase. Ele parece um estrangeiro caído de pára-quedas numa equipe vestida de amarelo.

 

   Se ele fosse um nordestino, também teria seu sotaque espalhado canais esportivos mundo a fora, assim como vemos Adriano “parlando”, ou Robinho “talking”. Mas como nem o carioquês foi adotado por ele, resta os sorrisos amarelos, as frases feitas e o meu velho e indivisível português.

 

   Ouvi-lo comentando que enquanto os outros falam de Champions League, Campeonato Europeu e Campeonato Inglês, ele, humildemente comenta sobre o Náutico ou o Coritiba, como se isso fosse o fim do mundo, como se isso fosse o Municipal de Itararé, foi a total realidade estampada em meio a tantas estrelas nascidas por aqui.

 

   È o próprio Brasil imerso numa seleção que de Brasil, tem apenas o nome. È o próprio Dunga mexendo seus pauzinhos tentando dar ao Brasil cara de, digamos assim, Brasil.

 

   E porque não?  Se até Zico levou alguns conterrâneos para o país do “arigatô”, que mal há em Dunga, o próprio ventríloquo, selecionar dois ou três para completar todo aquele quebra-cabeça? Tudo bem que alguns desses milhares de jogadores escalados daqui, já estão sendo negociados ou vendidos para o exterior.

      Mas quem se importa?

 

      Domingo, Juan, (acredito eu, titular) dará a Seleção Brasileira as cores do Brasil. As cores que Dunga e companhia querem que o Brasil aparente ter.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h40 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA

 
http://www.unoescvda.edu.br

Nesta semana mais uma foto da primeira equipe de Videira, o Tabajara Futebol Clube. A foto desta semana é ainda mais antiga, da metade da década de 30 e mais uma vez uma dificuldade em saber quem foram os primeiros craques do município.

identificado na foto apenas o pai do Henrique Santos (Videcar).

Quem tiver informações sobre quem são os jogadores e alguns dos torcedores favor entrar em contato pelo e-mail botecodopardal@hotmail.com ou pelos fones: (49) 3566-1002/8832-1535.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h05 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL - DIVISÃO DE ACESSO

2ª COPA PLACIDIO/RÁDIO VIDEIRA DE FUTEBOL MASTER

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h47 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

PEDRO HENRIQUE SAVIAN - GRÊMIO

O CRAQUE DESTA SEMANA É FILHO DO EDSON (QUEIJO) E DA FRANCIELY (PRETA).



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h20 [] [envie esta mensagem] []






JOGOS REGIONAIS


http://www.unoescvda.edu.br

A partir de amanhã em Capinzal acontecem os Jogos Regionais, que são classificatórios para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

Videira tentará a sorte em várias modalidades, com grandes chances no basquete, bolão 23 feminino e no futsal masculino. As chaves já foram definidas e a partir de sábado o "Boteco do Pardal" começa a divulgar resultados e demais informações sobre a competição.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h51 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


    Videira - 3566-1647/ Fraiburgo - 3246-3553

BOLA CHEIA – Para a ADV Futsal/Unoesc/West Line que conseguiu dentro de quadra a classificação para as semifinais do campeonato catarinense de futsal da primeira divisão ao derrotar Seara no último sábado por 6 a 1 e assim ficar com a segunda vaga da chave E. Para um grupo caseiro, acrescido de bons valores de fora é um orgulho para nossa gente.

 

BOLA MURCHA – Para a possibilidade de Videira perder pontos por causa de um recurso movido pela equipe de Curitibanos na última semana. A Federação Catarinense de Futsal ainda não se pronunciou sobre o caso e deve julgar o processo nos próximos dias, por isso é importante que todos nos unamos pensando no bem comum da cidade e do esporte.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h36 [] [envie esta mensagem] []






FCF ALTERA DATA DO JOGO DO VEC


TELE-ENTREGA - 3566-5707

A Federação Catarinense de Futebol anunciou ontem a tarde a antecipação de vários jogos do domingo dia 12 para o sábado. Com isto, o jogo do VEC que seria realizado no domingo no Estádio Luiz Leoni, será neste sábado às 15 horas contra o Santa Catarina, equipe que vencemos fora de casa no primeiro turno por 2 a 1. Abaixo a nota no site da FCF e a nova tabela.

"Três partidas do Campeonato Catarinense da Divisão Especial e duas da Divisão de Acesso, que seriam realizadas neste domingo (dia 12), foram transferidas para este sábado (dia 11), às 15h, com exceção do confronto entre Camboriuense e Juventus, a ser disputado na sexta-feira (dia 10), às 20h30.

O Departamento Técnico da Federação Catarinense de Futebol (FCF) considerou pertinente a transferência das partidas, devido ao jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, neste domingo".



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h14 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


http://www.unoescvda.edu.br

Reta final do Desafio do Boteco, os prêmios já começaram a ser encomendados, os ânimos começam a se exaltar, cada um tem noção do que ainda objetiva na competição. Façam as suas apostas e garantam seus pontos.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h08 [] [envie esta mensagem] []






SÁBADO TEM ABERTURA DA COPA PLACIDIO DE FUTEBOL MASTER


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Inicia neste sábado (11/10) no Campo da Abecelesc a segunda edição da Copa Placidio/Rádio Videira de Futebol Master com rodada dupla. Na abertura às 14 horas a Associação Campo Experimental, campeã de 2007, enfrenta o Ipiranga de Sede Etelvina, terceiro colocado na primeira edição e que perdeu justamente para o campeão a disputa das semifinais. No jogo de fundo o Grêmio da Penha FC enfrenta a Mecânica Trentin.

No ano passado foram 10 equipes que disputaram o cobiçado troféu em grandes jogos, mostrando que competições como estas fazem muita falta, principalmente para aqueles jogadores mais "experientes", que já não têm muitas oportunidades de mostrar o seu talento nos gramados.

A Associação Campo Experimental foi a campeã da primeira edição com uma campanha invejável, derrotando o Grêmio Industrial da Penha na decisão por pênaltis, quando Gilton defendeu a cobrança de Pelé e Tigre decretou a vitória convertendo a última penalidade. Para este ano a equipe manteve a base, porém seus adversários se reforçaram e prometem tirar o troféu das mãos do Campo Experimental.


Gilton defende o pênalti cobrado por Pelé...


... e Tigre converte o seu, decretando o título do Campo Experimental.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h02 [] [envie esta mensagem] []






RODADA DO FUTSAL DAS OLIMPÍADAS É ADIADA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

A Fundação Municipal de Esportes, através de seu coordenador de esportes, Adelmo Albiero, comunica que as rodadas dos jogos de futsal das olimpíadas da cidade e do interior, nas categorias de base e na categoria livre feminino, que seria realizada no próximo final de semana, sábado (11) e domingo (12), no Ginásio Municipal, foram transferidas para a semana seguinte, nos dias 18 e 19.

O restante da programação das olimpíadas permanece inalterado. Acompanhe na semana que vem aqui no blog um resumo de tudo que aconteceu até aqui nas duas competições e que ainda está por vir.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 21h42 [] [envie esta mensagem] []






O QUE ESPERAR DO ESPORTE PARA OS PRÓXIMOS ANOS


http://www.unoescvda.edu.br

Com o resultado das eleições a perspectiva de novos tempos em Videira deixam os apaixonados por esportes mais confiantes, já que nos últimos anos o descaso da Administração Municipal foi quase total em relação ao esporte, com demissões, omissões e falta de incentivo, deixando inclusive de organizar o campeonato municipal de futsal por vários anos, isso na cidade berço da Perdigão, uma das maiores equipes de todos os tempos.

Fui durante estes anos um dos críticos mais ferrenhos da administração Piva no que tange a questão esportiva, pois acredito que a matéria seja de fundamental importância para a educação, saúde e inclusive formação como cidadão de nossas crianças, além é claro de trazer mais visibilidade ao município.

Agora com a vitória de Carelli e Dr Jorge o esporte espera renascer em Videira e por isso continuarei meu trabalho de fiscalizar e apoiar o esporte, para tanto listarei aqui as propostas do plano de governo da dupla vitoriosa e me encarregarei de que todos os itens do programa sejam realizados, já que é promessa de campanha.

Além disso, uma reformulação total na Fundação Municipal de Esporte de Videira é necessária, até para dar novo ânimo aqueles que pretendem mudar, porém, pessoas fundamentais e que conseguiram elevar o nível do esporte por aqui, mesmo sem o devido apoio da Administração eu acredito que deveriam ser mantidas, independente de posições partidárias, pois acima de tudo está o bem de Videira e do esporte.

Os professores Rodrigo Antunes (tênis de mesa), Moisés Penso (judô) e Ivonei Dambrós (karatê) mostraram serviço durante o período e eu acredito que o mais salutar seria que os mesmos deveriam ser mantidos a frente de suas respectivas modalidades, além da presença de Adelmo Albiero, que foi quem manteve o bom funcionamento da FMEV.

Mas isso tudo é opinião pessoal, pois quem deve definir o que acontecerá no local será o novo superintendente da Fundação Municipal de Esportes, que ainda não foi definido, mas rumores dão conta que o nome mais cotado é do professor Hely de Freitas e Silva (foto), um dos nomes mais respeitados na área e que mais fez pelo esporte do município, portanto, aprovado por aqueles que esperam que a coisa realmente aconteça.

Aguardemos até janeiro e teremos noção de onde poderemos chegar nos próximos anos e tentar recuperar um pouco dos anos de regressão.

Abaixo os ítens que constam no programa:
- Reestruturar a FMEV;
- Restaurar e concluir o Centro Poliesportivo Medalhão;
- Reformar e adequar o Estádio Municipal Luiz Leoni;
- Realizar jogos em nível regional e estadual;
- Reformar e construir áreas Poliesportivas nos bairros e no interior do município;
- Retomar e ampliar as escolinhas esportivas;
- Reformar a academia municipal de musculação;
- Fazer com que as equipes representantes do município voltem a ser destaque nas competições regionais e estaduais;
- Reestruturar os campeonatos municipais;
- Apoiar as associações que representarem Videira em competições oficiais;
- Remodelar a cidade da Criança;
- Criar ciclovia e pista para caminhada;
- Desenvolver atividades recreativas envolvendo a comunidade;
- Manter e ampliar as áreas de lazer;
- Remodelar os jogos intercolegiais.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h40 [] [envie esta mensagem] []






JOGOS REGIONAIS INICIAM NA SEXTA-FEIRA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Inicia na próxima sexta-feira (10/10) os Jogos Regionais de Santa Catarina, classificatórios para os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC).

A competição acontece em Capinzal de 10 a 16 de outubro e reunirá 33 municípios na disputa de 12 troféus e a vaga para a competição mais importante do Estado.

Videira buscará vaga no basquetebol masculino, bocha sul americana masculina, bolão 23 feminino, futsal masculino, futebol masculino, futsal feminino e voleibol masculino.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h36 [] [envie esta mensagem] []






38ª JECA - JORNADA ESPORTIVA CATARINENSE DE AABBs


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Aconteceu de 26 a 28 de setembro em Florianópolis a 38ª edição da Jornada Esportiva Catarinense de AABBs, que envolve funcionários do Banco do Brasil de todo o Estado.

A competição tradicional em Santa Catarina contou com um pequena delegação videirense, que trouxe para o município duas boas colocações.

No General Duplas Ediane e Dionei ficaram em segundo, perdendo na decisão para Sandra e Álvaro de Joinville. Videira também conquistou um vice-campeonato na sinuca com o experiente e vitorioso Chico Santi, que perdeu na final para João Carneiro de Florianópolis por 3 a 2. Chico sempre consegue boas colocações no tênis, mas não pode competir nesta edição.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h34 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL GOLEIA E SE CLASSIFICA PARA AS SEMIFINAIS


http://www.unoescvda.edu.br

Com uma vitória por 6 a 1 contra Seara e a vitória de Pinhalzinho sobre Curitibanos, a ADV Futsal/Unoesc/West Line garantiu vaga nas semifinais do campeonato catarinense de futsal da primeira divisão.

A equipe comandada por Adelmo Albiero venceu na noite de sábado a já eliminada equipe de Seara com dois gols de Otta, dois de Canhoto, um de Leo e outro de Douglas, chegando aos 10 pontos na chave E do estadual. Como Pinhalzinho venceu Curitibanos por 3 a 2, chegou aos 14 pontos ficando em primeiro na chave e deixando a equipe curitibanense com 9 pontos.

As semifinais serão disputadas por Pinhalzinho, Videira, Blumenau e Lages, as melhores da competição. Pinhalzinho enfrentará Lages e jogará a segunda partida em seus domínios, enquanto que Videira disputa vaga na final contra Blumenau, com o primeiro jogo acontecendo em Videira e a decisão na terra do chopp.

Agora a competição vai dar uma parada, pois as equipes devem se dedicar aos Jogos Regionais, classificatórios para o JASC. Videira inicia sua maratona com objetivo de voltar aos Jogos Abertos na sexta-feira em Capinzal contra Agronômica.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h33 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Jerson, Fabiano, Arlete, Thiago e Claudecir foram os melhores da rodada com 11 acertos. Urso abriu três pontos de vantagem para Cesar ao anotar 10 contra 7 do oponente. Sandra manteve a terceira posição com 9 acertos. Daniel com 9 acertos entrou no G40 e vai garantindo uma vaga na segundona do ano que vem. Fernando Ritzel (Nandiko) fez 5 pontos e é o 44º, Cyntia não apostou e caiu para 43º, enquanto que Nene fez 6 pontos e já é o 42º.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h22 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO


CAMPEONATO ESTADUAL DE BASQUETE

 

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL - DIVISÃO DE ACESSO

COSTA ESMERALDA 0 x 1 VEC 

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h59 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog