Boteco do Pardal


SALTO ALTO

BONS TEMPOS

 

      Nessa semana que passou as crianças da cidade de Videira foram agraciadas pelos Jogos Intercolegiais, nas modalidades de Basquetebol e Voleibol.

   Não houve uma mega abertura, como havia no meu tempo, em que nós entrávamos na quadra do Ginásio Municipal levando em punho o nome da escola numa bandeira; não houve o hino nacional, não houve um dos destaques em seu esporte acendendo a tocha, não houve um juramento, e nem um “agora pode beijar o noivo”.

 

Não houve um mega ginásio lotado, com professores de outras disciplinas, diretores, crianças e adolescentes combinando de almoçar por ali mesmo. Sequer uma barulhenta torcida, com tambores e organização - como havia no meu tempo - eu presenciei.

 

   Os tempos mudaram, eu sei. Hoje em dia o esporte não está em primeiro lugar na vida dessas tais crianças e adolescentes. O porquê eu não sei. Nem nos de gente grande, diga-se de passagem. E o porquê disso, eu também não sei.  Levando em conta aquela máxima que “esporte é saúde”, ele deveria estar mais em alta por aqui. Levando em conta aquela máxima que “o esporte educa”, ele deveria fazer parte da vida da criança como a merenda faz. 

 

   Não estou aqui para defender e muito menos hostilizar ninguém, afinal, seres pensantes que somos e dotados de inteligência, sabemos dentro de nós, bem lá no fundo, na nossa intimidade, na hora que nossa cabeça ressoa sob o travesseiro (profundo!), o lugar que ocupamos nesse “emaranhado esportivo”. Sabemos o que fizemos e o que deixamos de fazer. Sabemos o que fazemos hoje em dia, e o que deixaremos de fazer. Que ninguém se faça de desentendido porque cabe a cada um de nós nosso próprio julgamento.

 

   Os tempos mudaram? Eu não sei. Eu vi excelentes professores mostrando seu trabalho, sua competência, seu amor e dedicação por tudo aquilo que desenvolvem e acreditam ser o certo no dia-dia; eu vi crianças e adolescentes choramingando por terem perdido, por se sentirem injustiçados com a arbitragem, se esforçando ao máximo na disputa de uma bola, comemorando felizes, uma cesta de três, um ‘toco’,  um ‘ace’, uma cortada.E cheguei até a ouvir uma torcida tímida, elevando o nome de sua escola aos pequenos gritos. E isso havia no meu tempo. E nem ‘mico’ era.

 

   Estamos em tempos de horário político. Meio-dia eu sento pra almoçar, ligo o rádio e fico ouvindo todas aquelas coisas bonitas, fantásticas, atraentes e mais “um milhão” de adjetivos que caberiam neste espaço, pinceladas nas propostas de todos. Como já deixei bem claro, não estou aqui defendendo nem hostilizando ninguéstou aqui defendendo nem hostilizando ninguores e itos.sta de tre sentirem injustiçados com a arbitragem, sdalidades de Basquetm. Estou esperançosa, acho que bons ventos vêm por aí, independente de quem seja e independente do por que.

 

   Só digo uma coisa, se católicos forem, pensem que irão para o céu se cumprirem sua promessas. Se mercenários forem, pensem que o esporte traz inúmeras vantagens financeiras para uma cidade. Se exibidos forem, imaginem os turistas elogiando nossa cidade, e nossos comandantes. E, por fim, se honestos forem, cumpram os papéis cujos quais foram designados, e façam desse tempo o “bom tempo”.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h52 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Mais uma foto do famoso Palmeirinha de Santa Lucia, depois rebatizado de Perdigãozinho. A equipe de 1.965 trazia grandes jogadores da época e o nosso amigo “Pela Sport” como treinador.

 

Em pé: Carlos Fantin (Porquinho), Adauto, Demeneck, Adelino, Gildo e Nelson Pelentir (Pela Sport).

Agachados: Valter, Pedro Ragadalli, Betu, Valdemar, Romeu, Pedro Patrocínio e Nanico.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h21 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CIRCUITO JOGA TÊNIS BRASIL

LOCAL: ZUCA SPORTS (EM FRENTE AO PESQUE E PAGUE PICOLLI)
DATA: 27 e 28/09

CAMPEONATO ESTADUAL DE BASQUETE


AVIBA/UNOESC X BALNEÁRIO CAMBORIÚ

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO


Transmissão da Rádio Videira direto de Pinhalzinho. Acesse:
http://www.radiovideira.com.br

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - CIDADE

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR

OLIMPÍADAS DA CIDADE

OLIMPÍADAS DO INTERIOR



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h15 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

PABLO SEZERINO - BOTAFOGO



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h01 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

... que o Tabajara foi o primeiro time de Videira? Segundo o historiador Antonio Feiten, que está escrevendo um livro sobre a história do futebol videirense até a década de 60, o ilustre time teve sua criação na década de 30.

... que neste ano o tênis de mesa videirense esteve no pódio das três principais competições do Estado? Vice-campeão dos JESC, campeão da OLESC e terceiro colocado nos JOGUINHOS.

... Videira viveu duas "tragédias" no futsal com a Perdigão? A primeira foi a derrota na final do mundial para a Bradesco, gol de Sergio Sapo, restando 40'' para o final do jogo. A outra foi a derrota dupla (time principal e juvenil) dentro de casa para a Sadia na final do Estadual de 1990.



Categoria: Você sabia?
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h20 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

BOLA CHEIA – Para os nossos garotos que fizeram bonito nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição terminou no final de semana passado e mais uma vez as modalidades que sempre nos trazem alegrias salvaram a pátria videirense. Os meninos do tênis de mesa ficaram em terceiro na classificação geral e o judoca Jhonatan Mello ficou com o bronze na categoria meio-leve.

 

BOLA MURCHA – Para o tempo que não tem colaborado com as competições em nossa região. No final de semana passado a chuva prejudicou o torcedor que queria acompanhar o futsal no sábado a noite. O campeonato municipal de futebol da cidade está com várias semanas de atraso devido as constantes chuvas nos finais de semana. São Pedro podia colaborar com o esporte daqui.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h05 [] [envie esta mensagem] []






UNOESC FIRMA PARCERIA COM ESCOLINHA DO SINTRICAVI


http://www.unoescvda.edu.br

A Escolinha de Futsal SINTRICAVI firmou convênio com a UNOESC e a partir do mês de outubro/2008 serão ministradas aulas de FUTSAL na quadra da UNOESC.

Data Prevista Início: 13 de outubro de 2008

Idade: 06 a 13 anos

Horário: segunda a sexta-feira das 17h30min às 18h30min*

* Os dias da semana serão distribuídos por categoria/idade.

 

Os interessados deverão entrar em contato através dos fones 3566-1900 Sintricavi / 8402-1525 Juca.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 15h01 [] [envie esta mensagem] []






DE BICO

DÚVIDAS

por Max Feiten

 

         O Palmeiras começou a aparecer no retrovisor do líder Grêmio e já começou a choradeira. Os gremistas reclamam de um pênalti não marcado no último jogo da equipe pelo brasileirão com a incógnita Atlético Paranaense. Mas, e o gol impedido que a parte azul do Rio Grande comemorou contra o São Paulo?

 

            Claro que deste gol eles esqueceram. Também pudera, foi um gol que tirou o tricolor paulista momentaneamente do G-4, colocou o Flamengo no quarto lugar e deixou o tricolor gaúcho na liderança. Calcule se o Grêmio não tivesse vencido aquela partida, o tamanho do lenço que seria preciso para secar as lágrimas gaúchas. As lágrimas iam ser maior que o Guaíba.

 

            Será que o problema com a justiça do treinador Celso Roth está abalando o time, ou será que já queimaram toda a lenha. Roth parece nome de fábrica de escapamento. Escapamentos Roth, os melhores para a fumaça da lenha gaúcha, que parece estar virando carvão. Acho que o técnico ficou martelando a história do pênalti para “escapar” de outras perguntas, muito mais embaraçosas.

 

            Enquanto isso, pelos lados de Santos, a chapa esquentou. Levar quatro do Goiás foi de assar os culhões dos torcedores, sem que eles sentassem na tal chapa. Foi só elogiar que o time perdeu de goleada. Perdeu, inclusive, o rumo de casa com a ensacada que levaram. Fritaram o peixe no calor de Goiás e o time deu uma balançada. Será que a Polícia Ambiental pode dizer se este tipo de pesca é legal? Afinal, detonaram o peixe com quatro gols explosivos.

 

            Os cariocas foram uma decepção total, tirando o ex-líder Flamengo, que teve o elenco tumultuado, segundo um ex-jogador. O Botafogo começou ganhando e tomou três macucos da Portuguesa, que era a última colocada. O Vasco, como todos já sabiam, perdeu novamente para o Palmeiras e ficou numa situação preocupante. A nau vascaína está sem rumo e o falastrão Renato Gaúcho, mais comedido por enquanto, está com o leme na mão, tentando colocar o time na rota das vitórias. Será que consegue num time sem marinheiros? Estão mais para piratas.

 

            Agora, o Fluminense foi o pior de todos de novo. Perdeu em casa para o Coxa e dizem por aí que o Cuca está queimado no time. Cuca queimada não tem quem engula. O treinador acredita que foi feita uma mandinga para ele pela torcida do Botafogo. Cuca, que tem fama de segundo colocado pode amargar uma segunda divisão, sem trocadilho.

 

            O Brasileirão deste ano está mesmo com altos e baixos. É só colocar lado a lado o atacante Kleber, do Palmeiras, e o zagueiro André Dias, do São Paulo, para notar a diferença no tamanho. Se eles não saírem no soco de novo. Essa movimentação é boa porque existem palpites, mas ninguém pode dizer ainda quem será o campeão. Essas mudanças na tabela também aguçam a imaginação dos colunistas, não é?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h57 [] [envie esta mensagem] []






TÊNIS DE MESA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553 

Tênis de Mesa de Videira é terceiro Colocado no Joguinhos Abertos de Santa Catarina
 
por Rodrigo Antunes
 

Após a conquista da OLESC 2008 na cidade de Criciúma a equipe de Tênis de Mesa de Videira formada por: Douglas Costa, Augusto Corrêa, Everton Grizon Godoy, Aurélio Corrêa e Henrique Rabelo, conseguiu um resultado inédito para a modalidade garantindo a terceira colocação no geral da competição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Vinte e oito cidades participaram da competição sendo que três cidades contrataram atletas de fora de Santa Catarina para representarem seus municípios sendo elas: Joinvile, Criciúma e São bento do sul.

 Mas isso não foi o suficiente para tirar Videira das três primeiras colocações do geral do campeonato. Jogando com os atletas que ficaram campeões da OLESC 2008 os mesmos não tomaram conhecimento com quem iriam jogar e foram muito competentes ultrapassando seus limites mostrando que idade não é tudo, tem que ter mesmo é competência e determinação.

Na primeira fase, a equipe saiu propositalmente em segundo do grupo perdendo para Concórdia de 3X1 para entrar em um grupo teoricamente mais forte e tentar tirar um município favorito da disputa pelo geral que era Criciúma.

Tudo deu certo, ganhamos de Jaraguá do Sul de 3x0, de Rio do Sul 3x1 e Perdemos para criciúma de 3x1 saindo novamente em segundo do grupo mas classificado para as quartas de finais contra a cidade de Concórdia onde ganhamos com uma certa facilidade no placar de 3x1 e esperando um tropeço de Criciúma.

Nas semifinais jogamos com a toda poderosa equipe de Joinvile e perdemos de 3x1 indo decidir a terceira colocação com São Bento do Sul a qual ganhamos de 3x1. Devido A cidade de Criciúma não ter pontuado na categoria duplas os mesmos deixaram as porta abertas para Videira entrar na disputa na somatória dos pontos e tira-los fora da briga dos três primeiros colocados do geral, mostrando a total competência dos meninos com idade media de apenas dezesseis anos sendo que a competição é até dezoito.

Para mim Rodrigo Antunes:

Todos sabem que nossos atletas são formados dentro do nosso município devido a um árduo trabalho realizado nas escolinhas de base, pois não é de hoje que o Tênis de mesa de Videira já tem ótimos resultados e revelou vários jogadores. Acreditamos no potencial de todos por isso os mesmos dão o Maximo de si  em cada competição que participam e chegam nesses maravilhosos resultados.

 O que não podemos é deixar esse trabalho evaporar, pois isso é bem fácil de acontecer, temos que continuar firmes e sempre acreditando que as coisas darão certo para todos. Espero que todos continuem acreditando no nosso potencial e apóiem o trabalho.

Agradeço ao seu Onévio, Presidente da Associação Videirense de Tênis de Mesa (AVTM) e proprietário das lojas Placidio, que sempre nos apóia em todos os momentos sejam eles bons ou ruins mas está do nosso lado e todos os outro que de alguma forma ou outra sempre estão nos ajudando.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h32 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Faltam apenas 10 rodadas para o final do Desafio do Boteco e os favoritos a camisa começam a ser definidos. Urso (Atlético/PR) continua na liderança, mas está apenas um (1) ponto na frente de Cesar Altenhofen (Botafogo).
Jeferson (Flamengo), Sandra (Internacional) e Olir (Corinthians) dividem a terceira colocação. Ainda têm boas chances Marlon (Flamengo) e Juninho (São Paulo).



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h30 [] [envie esta mensagem] []






CIRCUITO JOGA TÊNIS BRASIL


http://www.unoescvda.edu.br

Acontece neste sábado (27/09) e domingo (28/09) a segunda etapa do Circuito Joga Tênis Brasil (Farmácia Geremias, Imóveis Santi, Fisioterapia Thalez e Keila Perdoncini, Lojas Placidio, Sul Oeste, Videpeças e Verde Vale Palace Hotel) no complexo Zuca Sports (em frente ao Pesque e Pague Picolli).

A primeira das quatro etapas aconteceu em agosto e reuniu os melhores tenistas de Videira e região em cinco classes. Valmir Grolli (1ª classe), Davi Tourinho (2ª classe), Rodolfo Grolli (3ª classe), Roberto Olinger (4ª classe) e Hamilton Zardo Neto (Junior) foram os vencedores na abertura.

Entre sábado (27/09) e domingo (28/09) estes e outros atletas se enfrentam em grandes jogos para somar mais pontos e alcançar a grande final que acontecerá em dezembro com distribuição de premiação em dinheiro.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h07 [] [envie esta mensagem] []






LOJAS PLACIDIO - CAMPEÃ NO SUB-7 E SUB-9 DA ETAPA PONTE ALTA DO NORTE DA COPA MALWEE


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

As equipes das categorias de base das Lojas Placidio continuam fazendo bonito e bem representando Videira em toda a região.

No último final de semana o professor Wilsinho esteve em Ponte Alta do Norte para a disputa de mais uma etapa da 4ª Copa Malwee de Futsal, competição referência em todo o Estado, pois é realizada pela Malwee e Diário Catarinense.

Tanto a categoria sub-7, quanto a categoria sub-9 ficaram com o título e adquiriram o direito de disputar a fase final em Florianópolis, que acontece no mês de novembro. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h42 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA (BASQUETE, FUTSAL E FUTEBOL)


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO


CAMPEONATO ESTADUAL DE BASQUETE


COPA SANTA CATARINA DE BASQUETE

MUNICIPAL DE FUTEBOL - CITADINO - SEMIFINAIS

MUNICIPAL DE FUTEBOL - INTERIOR - PRINCIPAL

OBS: NÃO ACONTECEU RODADA DO ASPIRANTE.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h31 [] [envie esta mensagem] []






OLIMPÍADAS DA CIDADE E DO INTERIOR - RESULTADOS E PROGRAMAÇÃO


http://www.unoescvda.edu.br

Aconteceu no final de semana a disputa da tranca da cidade e o quatrilho no interior.

ABAIXO OS JOGOS DA SEMANA NO FUTSAL (NA SEXTA-FEIRA A TABELA DO FINAL DE SEMANA)



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h25 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL PERDE EM CASA E COMPLICA SITUAÇÃO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Mais um sábado com chuva para atrapalhar os planos da ADV Futsal/Unoesc/West Line no campeonato estadual de futsal da primeira divisão.

O público, bem abaixo do esperado, estava confiante em um bom resultado diante de Curitibanos, pois a vitória deixava a equipe classificada para o quadrangular final da competição.

O jogo iniciou tranquilo com os comandados de Adelmo Albiero, que abriram 2 a 0 no placar e tiveram a sensação de que a classificação viria naturalmente. Porém, a chuva parece ter esfriado o ímpeto dos videirenses que sofreram um gol após a bola desviar na cabeça de Jessé, enganando Nesi.

A defesa que tinha sido o ponto forte nos últimos 5 jogos, deu brechas para Curitibanos se aproveitar. Os visitantes empataram o jogando e foram marcando gols muito tranquilamente, sem que Videira conseguisse reagir, finalizando em 5 a 2.

A tragédia só não foi maior porque na sexta-feira Pinhalzinho apenas empatou com a já eliminada Seara, ficando com oito pontos, um a mais que Videira, que está em segundo e dois a mais que Curitibanos, que chegou aos seis com a vitória.

Na próxima rodada Videira precisa arrancar um empate em Pinhalzinho para não depender de resultados na rodada decisiva, pois Curitibanos enfrenta a frágil Seara em casa e na última rodada vai até Pinhalzinho e o medo é que poderia existir uma "facilitada" do time da casa na rodada final.


Videira estava completa, mas sucumbiu diante do adversário.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h11 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Cesar, Olir, Juninho, Carlos e Leonardo foram os melhores da rodada com 10 acertos cada. Cesar tirou mais dois pontos do líder Urso e está somente 1 atrás. Jeferson, Sandra e Olir dividem a 3ª colocação.

Dos últimos apostadores a entrar na disputa Cyntia soma 20 pontos e está em 41º, Nene tem 16 pontos e está em 42º, um a mais que Daniel que é o 43º. Nandiko que estreou na última rodada fez 7 pontos e é o 47º. Todos tem chances de alcançar uma vaga na segunda divisão, pois ainda restam 10 rodadas.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h03 [] [envie esta mensagem] []






BASQUETE


http://www.unoescvda.edu.br

Duas competições, dois resultados distintos para a AVIBA/Unoesc/Sul Oeste no final de semana jogando em Videira.

Na sexta-feira a noite no Ginásio Municipal a equipe videirense de basquete perdeu para Blumenau por 75 a 73 em partida válida pela Copa Santa Catarina de Basquete nos play-offs da competição.

No domingo pela manhã venceu Brusque por 98 a 87 no Ginásio da UNOESC pela segunda rodada do Campeonato Estadual de Basquete, conseguindo assim, a segunda vitória.

O público presente ao Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm viu um bom jogo entre a AVIBA/Unoesc/Sul Oeste e Blumenau, válido pelo play-off da Copa Santa Catarina de Basquete.

O jogo foi muito equilibrado, mas Blumenau esteve sempre a frente do placar, chegando a abrir 11 pontos no final do segundo quarto. A partir do terceiro quarto a AVIBA começou a equilibrar o jogo e na metade do último quarto conseguiu ficar a frente do placar.

Porém, no final do jogo Blumenau voltou a ficar a frente no placar e Videira teve a chance de empatar no último segundo, mas desperdiçou a chance no arremesso (FOTO) e perdeu por 75 a 73. O grande problema da equipe foi o baixo aproveitamento nos lances livres e arremessos de três.


Arremesso no último segundo (ver placar) poderia ter mudado a história do jogo.

No domingo pela manhã a equipe já estava refeita da traumática derrota para Blumenau e conseguir se focar na partida diante de Brusque pela segunda rodada do Campeonato estadual.

Na primeira rodada a equipe venceu Pomerode fora de casa e precisava da vitória para se manter entre os líderes da competição.

O jogo foi mais tranquilo que o de sexta a noite e a equipe conseguiu a vitória que a deixou em terceiro lugar no Estadual, com o mesmo número de vitória de Joinville e Blumenau. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h55 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog