Boteco do Pardal


SALTO ALTO

ALEGRIA, ALEGRIA

por Carla Padilha

 

   O Grêmio permanece alegre. É certo que já esteve mais longe, porém, com essa “quase encostada”, alegram-se palmeirenses, alegram-se os colorados com a liderança isolada do arquiinimigo sendo diminuída. Alegram-se rubro-negros.

    Alegram-se todos.               

                              

    O Grêmio está tranqüilo e líder.  Não precisa correr atrás de muita coisa por hora. Celso Roth permanece uma muralha fria, mas escapa por entre os dentes um riso muito do alegrinho.

    As outras equipes, longe de lideranças solitárias, alegram-se como podem.

 

    O Palmeiras vai ganhando um joguinho aqui, uma partidinha ali; primeiro entrou no G4, agora está na “segundona” posição.

    Santos sai da zona de rebaixamento feliz e fagueiro da vida; com um técnico “super hiper mega” desconhecido, que vem melhorando a maré para os peixes de lá.

    Fluminense busca novos reforços e ainda se alegra com a saída do “boca grande” Renato Gaúcho, e a chegada do “super ultra mega” conhecido Cuca.

    São Paulo e Atlético Mineiro alegram-se com um mísero empate.

    O Figueirense ficou feliz por ter feito uma excelente partida contra o Flamengo.

 

   Já o Flamengo vem se alegrando jogo a jogo. Voltaram a se entrosar. Juan foi convocado para ficar ainda mais animado junto de Dunga, o ex-zangado. A imprensa também se alegra com a chegada de Ronaldinho na orla carioca, para animar a festa.

 

   A arbitragem também se anima com a pouca vontade de praticamente todas as equipes nesse momento do campeonato, facilitando suas vidas e seus apitos.

   Estaríamos rindo à toa?

 

   Que animação toda é essa num campeonato, que, no presente momento encontra-se pra lá de morno?

   A contratação do ano é um chileno/argentino? Que equipe bota medo nas outras? Que técnico está surpreendendo? Quem é o craque da pelota até aqui?

 

   Jogadores do Corinthians ficam de fora desta inventada votação, haja vista que estão na Segundona. E o Robinho também não vale porque faz mais de décadas que não vemos um bom futebol dele, faz mais de “trécadas”, aliás; se é que um dia realmente vimos isso. Não seria ilusionismo da parte dele?

 

   E ainda temos que aguardar até a noite de domingo para ver a “super ultra mega” Seleção apresentar seu animado pagode.

   Vai ser pura emoção e alegria!



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h18 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

O Palmeirinhas de Santa Lucia iniciou em 1964. Os primeiros uniformes eram feitos de sacos de farinha e “açúcar União”, mais tarde passou a ser chamado de Perdigãozinho e ganhou uniformes do saudoso Saul Brandalise. A foto de 1967 mostra a equipe com um dos uniformes adquiridos junto a um vendedor de São Paulo, já que o outro foi vendido para a equipe da Aparecida.

Como é possível observar o nome estampado no uniforme é Monte Alto FC. Por isto o nome do time do distrito mudou de Aparecida FC para Monte Alto FC e continua assim até hoje.

 

Em pé: Carlos Fantin, Nego Tico, Amauri, Jandi, Adelino Adelmo Albiero e Olimpio.

Agachados: Nanico, Luiz, Adalto, Valdemar e Pedro Ragadalli.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h48 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

LEANDERSON CREMER - FLAMENGO



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h37 [] [envie esta mensagem] []






PARAJASC 2008


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Videira brilhou na 4ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC) que aconteceram de 25 a 29 de agosto em Chapecó.

Foram seis medalhas de ouro, duas medalhas de prata e uma medalha de bronze, além da conquista de troféus, um com o futsal e outro na natação (DA – feminino).

Leonildo de Oliveira (DM) foi venceu os 100m rasos com o tempo de 13s e ficou com a medalha de prata nos 200m rasos. Silvana Costa (DM) foi campeã do arremesso de peso e ficou com o bronze no lançamento de dardo.

Luana Rodrigues de Mello (Visual) ficou com o ouro nos 400m rasos e com a prata nos 200m rasos, enquanto que a nadadora Dayana G. Chaiben (DA) venceu os 50m costa e os 100m livre.

O futsal também nos trouxe alegrias com a conquista pela primeira vez do troféu de campeão, depois de Caçador vencer as três primeiras edições.

A conquista do futsal, além do mérito dos atletas, se deve ao trabalho do professor Adalberto Andrade, o Betinho São Cristóvão, que transformou os meninos da APAE em campeões. Foram 7 vitórias em 7 jogos, 63 marcados e apenas 4 sofridos e uma goleada de 4 a 0 em cima do tri-campeão na decisão.


TELE-ENTREGA - 3566-5707

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h05 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/ BOLA MURCHA


http://www.unoescvda.edu.br

BOLA CHEIA – Para os nossos atletas que foram até Chapecó e mostraram todo o potencial de Videira no PARAJASC 2008. Os atletas do futsal que conquistaram o título vencendo todas as partidas por goleada, mais o velocista Leonildo de Oliveira, Luana Rodrigues de Mello, Silvana Costa e Dayana G. Chaiben são o orgulho de nossa cidade.

 

BOLA MURCHA – Para o campeonato municipal de futebol de campo, categoria sub-20. A idéia da competição foi fantástica, mas os atletas e dirigentes desperdiçaram uma grande oportunidade de valorizar os jovens atletas de Videira. O grande número de “WO” marcou o campeonato e com isso a decepção com o torneio que deveria revelar talentos.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h02 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

O Desafio está afunilando e a Caçada ao Urso continua aberta.


TELE-ENTREGA - 3566-5707



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 19h47 [] [envie esta mensagem] []






QUADRA DO RECO - UM DOS TEMPLOS DO FUTEBOL PELADEIRO DE VIDEIRA


http://www.unoescvda.edu.br

Um dos locais que mais viu craques florescerem em Videira deixou de existir no mês de agosto. A Quadra do Reco que viu tantos meninos passar sua adolescência jogando bola não existe mais e ficará apenas na lembrança de muitos meninos (hoje homens) de Videira.

Localizada na Rua Angelo Grazziotin, nos fundos da casa do Reco a quadrinha era famosa nas décadas de 80 e 90, mas perdeu seu brilho no novo milênio. Por ela passaram meninos que hoje são médicos, advogados, empresários, jornalistas, engenheiros, jogadores profissionais, que fazem do futsal a sua vida e outros tantos amantes da bola pesada.

O Jornalista Vitor Hugo Brandalise Junior em um furo de reportagem foi quem constatou o fim da lendária quadra e lamentou que um dos principais templos do futebol peladeiro de Videira se extinguisse de forma tão melancólica. Acrescentou ainda: "Definitivamente, as palavras 'só vale de bico de trás do meio-campo' ficaram no passado", sobre uma das principais regras da pequena quadra de espetáculos.


Triste fim de um dos palcos máximos do futebol videirense.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h08 [] [envie esta mensagem] []






VEM AÍ A ll COPA LOJAS PLACIDIO/RÁDIO VIDEIRA DE FUTEBOL MASTER


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Uma das competições de maior sucesso em 2007 já está confirmada para 2008. No mês de outubro inicia a 2ª edição da Copa Lojas Placidio/Radio Videira AM de Futebol Master.

Em 2007 foram 10 equipes presentes na competição que disputaram o título por dois meses com grandes jogos e muita emoção, culminando com a conquista do título pela Associação Campo Experimental.

Neste ano serão aceitas no máximo 12 equipes, as 10 do ano passado e mais duas. Se houver interesse de mais equipes, elas disputarão uma seletiva antes do início da competição.

As inscrições serão do dia 08 a 22 de setembro, o congresso técnico será realizado no dia 25 de setembro e o início do campeonato está previsto para o dia 12 de outubro (se tiver seletiva ela acontecerá no dia 28).



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h55 [] [envie esta mensagem] []






A VOZ DO POVO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Como acontece todas as terças o Boteco do Pardal abre espaço aos amantes do esporte de Videira e região para saber a opinião dos mesmos. Nesta semana o tema é o campeonato brasileiro da 1ª divisão (corinthianos mesmo que não saibam o que é também podem opinar).

QUEM SERÁ O CAMPEÃO BRASILEIRO EM 2008? QUAIS AS EQUIPES QUE SE CLASSIFICARÃO PARA A LIBERTADORES E QUAIS OS POSSÍVEIS REBAIXADOS?

[Pardal]
Palmeiras será o campeão, com o mesmo número de pontos, mas levará vantagem nos critérios de desempate. Grêmio, São Paulo e Coritiba completarão o grupo q vai a Libertadores. Botafogo fica em quinto e disputa a pré-libertadores. Do lado de baixo acho q terá muita disputa, mas Lusa, Ipatinga e CAP vão cair, a única vaga q não consigo visualisar é o quarto rebaixado.

03/09/2008 08:06

 [Cesar Luiz Altenhofen]
Pardal, com certeza o campeão Brasileiro/2008 será o Botafogo com 02 rodadas de antecedência. Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo completam o grupo que vai para a Libertadores. Os rebaixados serão: Ipatinga, Náutico, Lusa e Santos.

03/09/2008 08:45

 [urso]
simpático pardal... uma coisa é nao entender de futebol, a outra é usar este espaço jornalistico pra mostrar toda a sua imparcialidade. o cap é sim um dos favoritos ao rebaixamento, mas achar que o coxa é favorito a libertadores, soa como uma piada de mal gosto. continue este teu belo trabalho, mas pense que existem pessoas inocentes que leêm seu blog, e podem ser influenciadas por tamanha falta de compromisso com o esporte de alto nível. forte abraço urso

03/09/2008 10:46

 [fernando] [fernandorampon@hotmail.com]
ei pardal oque e isso?achei que vc confiava no meu gremio assim vc me desanima.por favor tente visualisar de novo o campeao tenho esperança que vc nao tenha se concentrado direito.

03/09/2008 10:49

 [Pardal]
Caro, Urso. Acho q vc não entendeu o espírito do quadro. É claro q analisando friamente a situação do brasileirão o Coritiba tem poucas chances de conseguir uma vaga para a Libertadores, mas este quadro é para saber a opinião do torcedor mesmo e aqui neste quadro eu prefiro ser mais passional, por isso coloquei o meu time como um dos 4 primeiros. Não faço isso para confundir o leitor, apenas para expor minha opinião de torcedor, assim como todos.

03/09/2008 13:12

[Juninho]
soh nao briguem...husuhsahuahu vai da porrada isso..o sao paulo como sempre vai ganhar e o santos caindo jah esta bom..abraço sofredores

03/09/2008 13:40

 [max feiten] [maxfeiten@hotmail.com]
caro pardal, não ligue para as palavras ásperas do meu amigo urso. ele está rancoroso devido a péssima colocação do atlético paranaense, que, se continuar assim, irá jogar com os clubes da segundona. são palavras emocionais, sem utilizar a razão, como são todas as palavras passionais. vamos ser solidários com ele, por isso não dirija palavras mais rudes para o urso. meu palpite é grêmio campeão, são paulo, palmeiras e cruzeiro na libertadores. botafogo fica em quinto.

04/09/2008 08:10

 [max] [maxfeiten@hotmail.com]
Esqueci de dizer quem serão os rebaixados, que serão os times pequenos que disputam o brasileiro, como o ipatinga, o atlético paranaense, o náutico e a portuguesa. o figueirense é grande candidato também. dos grandes, pode ser que o atlético mineiro também caia.

04/09/2008 08:36

 [Zebu]
Aí o mãe Diná (pardal)os números da megasena vc não teria visualizado, teria? kkkkk

05/09/2008 10:36



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h54 [] [envie esta mensagem] []






OLIMPÍADAS INTERBAIRROS E DO INTERIOR


http://www.unoescvda.edu.br

Estão iniciando nesta semana duas das mais importantes competições de Videira, as Olimpíadas do Interior e da Cidade.

As Olimpíadas do Interior iniciam hoje a noite com o futsal no Ginásio Municipal, no domingo acontece o Dominó (masc/fem) em Sede Etelvina, no sábado que vem é a vez do 3 Sete (masc) na Aparecida. A competição vai até 29 de novembro.

As Olimpíadas Interbairros também começam hoje com o futsal no Ginásio Municipal, no sábado tem 3 Sete (masc.) no Clube Floresta e no outro sábado é a vez do Dominó (Masc. e Fem.) também no Clube Floresta. Os Interbairros terminam no dia 22 de novembro.

Prestigie os locais de competição nos próximos meses e vejam o empenho das comunidades e bairros nas mais diversas modalidades. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h53 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL/UNOESC/WEST LINE CONSEGUE IMPORTANTE VITÓRIA

Os comandados de Adelmo Albiero conseguiram uma importante vitória no sábado a noite na abertura da terceira fase do campeonato catarinense de futsal - 1ª divisão.

A ADV Futsal/Unoesc/West Line fez uma de suas melhores apresentações contra um importante adversário, pois foi a única equipe até aqui na competição que havia tirado pontos do temível time de Pinhalzinho.

Porém, o time videirense se portou muito bem na casa do adversário, logo na primeira etapa abriu 5 a 0 de vantagem e poderia ter sido mais, pois foram inúmeras as chances criadas pela ADV Futsal.

Na segunda etapa o time apenas administrou o placar, finalizando em 7 a 3 para Videira, com gols de Deluque (2), Beto Sabão (2), Otta (2) e Ildo. O segundo tempo foi mais tranquilo até para poupar jogadores por causa de cartões e lesões para os próximos compromissos nesta fase.

O primeiro objetivo foi cumprido que era vencer Curitibanos fora de casa. Agora resta uma nova vitória contra o adversário em casa e as duas partidas contra Seara, para poder jogar mais tranquilo contra Pinhalzinho. Assim, Videira conseguiria uma das duas vagas da chave para o quadrangular final da competição.

Aliás, Pinhalzinho é o próximo adversário, já nesta SEXTA-FEIRA às 20h30min no Ginásio Medalhão. O jogo aconteceria no sábado, mas a equipe de futsal promoverá um bailão para casais para arrecadar fundos para o time. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h19 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Pardal e Sandra foram os melhores da rodada com 8 acertos. Os três primeiros se mantiveram em suas posições e Fantin perdeu a vaga nbo G20 para Valério, pois deixou de apostar na rodada. Carlos (Chefe) estreou no Desafio e marcou 6 pontos, mas ainda não aparece no G40, que dá direito a uma vaga na 2ª divisão em 2009.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h12 [] [envie esta mensagem] []






VEC ATROPELA O FRACO ATLÉTICO CHAPECÓ


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Nada como um adversário frágil para levantar a moral de uma equipe. Ontem a tarde pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense de Futebol da Divisão de Acesso o Videira Esporte Clube aplicou 6 a 0 na limitada equipe do Oeste para alegria do torcedor que compareceu ao estádio.


Público razoável para ver o VEC.

O primeiro tempo do jogo foi morno e o VEC não conseguia transformar em gols a maior posse de bola, porém no final da primeira etapa o zagueiro Junior, que estreava  subiu mais que a defesa adversária e completou no canto esquerdo do goleiro.


Zagueiro estreou e deixou a marca.

O segundo tempo foi só alegria para o ataque do time videirense e para o torcedor nas arquibancadas. Mais cinco gols na segunda etapa ao menos serviram para o torcedor extravasar suas emoções e comemorar a segunda vitória da equipe na competição.


O ataque fez a festa no segundo tempo. Este foi o 5º gol.

Porém, a vitória não pode esconder as limitações do grupo, já que enfrentou a mais fraca das equipes do campeonato, que perdeu na estréia por 9 a 0 para o Porto. Na próxima rodada o Videira Esporte Clube estará de folga o que dará tempo a comissão técnica para corrigir alguns problemas e ir com tudo pra cima do Porto na última rodada.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h08 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTEBOL - DIVISÃO DE ACESSO

1º - 07 pontos - Costa Esmeralda (Itapema)
2º - 06 pontos - VEC (Videira)
3º - 04 pontos - Porto (Porto União)
4º - 00 pontos - Santa Catarina (São Francisco do Sul)
5º - 00 pontos - Atlético Chapecó (Chapecó)

CAMPEONATO DO INTERIOR - PRINCIPAL

CAMPEONATO DO INTERIOR - ASPIRANTE

CAMPEONATO DA CIDADE - SUB-20



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h15 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO

CHORÕES
por Carla Padilha
 

 

  É difícil para um país como o nosso desconsiderar a hipótese de ter uma medalha no peito e não chorar; e é mais difícil ainda para um país como o nosso desconsiderar a hipótese de não ter uma medalha no peito e não chorar!

 

   Somos emocionantes e chorosos desde a época em que o “papa era pop”.

   Phelps ganhou tanta medalha que talvez não tenha tido tempo de derramar uma lágrima sequer; e Cielo lá, se desidratando com a sua solitária no peito. Como já foi mencionado aqui, mulheres do vôlei de areia (Ana Paula) choravam de saudades do filho e de suas casas, numa Olimpíada?E a preparação?  Jade vai bem num de seus saltos e chora; no salto seguinte, cai de “bunda” e sai sorrindo? Não sabemos lidar com nossas emoções. 

 

 Maurren Maggi vence, ouve o hino e chora, a filha sorri do ouro, e “o pele vermelha” do pai não sabe se ri ou se chora em frente às câmeras. Emocionante. Fabiana Murer é assaltada em plena competição e chora; seria cômico se não fosse trágico. Galvão Bueno chora, e aí a gente chora é de desgosto. Bernardinho chora e a gente se surpreende; Marcelinho “levantador” chora e a gente chora de saudades do Ricardinho. Ronaldinho quase chora e Messi quase ri...

 

 Se for falar de todos os atletas e afins que choraram por lá!! Baldes e baldes. Até Edinanci deu uma choramingadinha!!

    A culpa das nossas mazelas esportivas são os corações que temos semelhantes à manteiga. Os americanos choravam? Os chineses choravam? Usain Bolt chorou? Foram raros o chororô mundo a fora. Raríssimos. Igualaram-se às nossas medalhas...

 

   Pressionamos nossos atletas a vencerem. Suas famílias também usam desse artifício e eles mesmos usam idem. É muita cobrança. São muitos sonhos com tantas potências prontas a sugarem a todo e qualquer custo medalha por medalha.

 

   Nossos atletas viram ídolos. Eles não são obrigados por um governo a vencerem, eles não precisam e nem querem provar para o mundo que são os melhores. Não somos assim! Queremos provar é aqui mesmo. A pressão vem daqui. E eles sabem disso. Sentem esse peso nas costas. Phelps tinha uma pressão gigantesca, mundo a fora, mas por ser um fenômeno; não pela cores de sua bandeira.

 

 A Seleção Brasileira também já sofreu essa pressão, e sim, o papa ainda era pop. Agora não mais. Agora a pressão sobre eles é daqui mesmo. E os americanos não deixaram suas vidas para acompanharem seus atletas em Pequim. Sequer chamadas especiais na televisão para mostrá-los houve...

 

   Nossos atletas sofrem com falta de dinheiro, apoio e incentivo. Ouvi por aí que o Brasil gastou um total de R$ 53 milhões com cada medalha conquistada. Dinheiro mal investido? Dinheiro investido em cima da hora? Dinheiro investido no psicológico dos nossos?

 

   Somos um povo inexperiente. Todos nós. Desde os atletas que do dia pra noite passam a ganhar milhões e não sabem o que fazer com isso, até àqueles que não tem dinheiro para uma troca de faixa ou pegar um ônibus até o local de treinamento; merrecas que o governo sequer mete a mão no bolso, ou mete quando o circo já está armado.

 

     Nossos atletas são de carne osso e lágrimas. E nosso país também.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h03 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog