Boteco do Pardal


SALTO ALTO

MIL E UMA NOITES
por Carla Padilha

 

O brasileirão está já na 12ª rodada; acabaram de dizer “abre-te sésamo” para a janela das transferências o vento frio e rico (de fazer inveja ao furacão Katrina) vindo da Europa, juntamente com os tapetes voadores das Arábias entram fazendo a limpa. Marcinho, do líder Flamengo, garantiu o seu e vai jogar ao lado de Abel Braga.

O espalhafatoso Leão, discretamente, já está por lá também. Kleber Leite não deixou o tapete do técnico Caio Jr decolar; o mesmo teve de se contentar com um “aumentozinho” beirando os R$ 150 mil reais.

Henrique, ex-zagueiro do Palmeiras, nem bem pousou em Barcelona, já está voando para a Alemanha.

  

    O tapete do Cuca parece perder cada vez mais altura. O rumo? Os colegas corinthianos bem sabem qual é.

 

     Felipão que o diga sobre tapetes. Na terra da rainha foi recebido com um vermelho. Passaram pelo mesmo Deco e seus milhões por mês. Deve ter treinador aí batendo os cotovelos de dor.

   

       A torcida da Lusa tentou puxar o tapete do técnico Wagner Benazzi nesta quarta, sorte dele que Jonas não deixou.

 

       No Vasco, colocaram fogo no estopim, virou “dinamite” de vez (com trocadilho, por favor). Sobrou até para as organizadas; foi decretado que não haverá mais ingressos de graça para elas. Medida para conter a dívida (que está em mais de 200 milhões de reais) do clube, herdada de Eurico e seu tapete que levantaram vôo.

        Não há Time Mania e “fézinha” que dê jeito.

 

      Enquanto isso o conto das Arábias continua no país tupiniquim.

      Restam ainda 1001 noites de futebol.

      Resta ao torcedor roer 1001 unhas.

 

Negócio da China.

 

   Enquanto o governo libera milhões para financiar a “corrida” e tentar ser sede das Olimpíadas de 2016, a maioria das nossas esperanças de medalhas de hoje, se viram como podem com seus “paitrocínios”. Verdadeiros salários astronômicos, de fazer inveja a David Beckham, Cristiano Ronaldo e cia.

   Do jeito que o tapete vai, nem nos próximos 1001 anos o Brasil será potência olímpica. 

 

Chapa quente.

 

    E o Parreira e sua boca grande?  Antes tarde do que nunca resolveu falar.

   Respondeu o que lhe foi pedido. O que lhe foi pedido foi pouco.

    Tantas dúvidas. Tantas perguntas. Foram muitas meias arrumadas. Foram toneladas a mais.

    A chapa esquentou ainda mais para Dunga e sua reciclagem.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h32 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


http://www.unoescvda.edu.br

Uma grande parte dos videirenses não sabe que o Clube Floresta, um dos mais tradicionais de nossa cidade, já teve uma quadra de futsal (na época ainda conhecido como Futebol de Salão). Pois bem, a foto desta semana nos leva para meados da década de 60, quando ocorreu um torneio de inauguração da quadra, vencido pelo sensacional scratch abaixo.

 

Em pé: Amauri, Célio e Mazinho.

Agachados: Carlos Fantin e Edegar Santi.

 


  correio@formatto.com.br



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h47 [] [envie esta mensagem] []






VEC DEVE JOGAR EM CASA NA ESTRÉIA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

O Videira Esporte Clube, que estréia na Divisão de Acesso do campeonato catarinense de futebol no dia 10 de agosto contra o Itapema, venceu na Justiça Desportiva Catarinense o recurso sobre a perda de mando de campo imposta em 2006.

Na ocasião, em virtude dos problemas decorridos na primeira partida da decisão contra a Camboriuense, o clube foi julgado e perdeu o mando de campo de quatro jogos, três deles cumpridos na Divisão Especial em 2007.

O departamento jurídico do clube entrou com recurso e conseguiu recuperar o mando da última partida, que seria cumprida na abertura da Divisão de Acesso deste ano. A informação é extra-oficial e ainda não foi divulgada no site da FCF, mas se for confirmada o VEC joga diante de seu torcedor no Estádio Municipal Luiz Leoni no dia 10 de agosto contra Itapema.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h45 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO - INTERIOR

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO - CIDADE

NO SÁBADO NÃO TERÁ RODADA DO CITADINO.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h43 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


http://unoescvda.edu.br

  • ... que o Juventude do Rio Tigre possui o melhor ataque do município? Na categoria principal do campeonato do interior a equipe fez 41 gols em 9 jogos.
  • ... que o Unidos do Americano/AEV possui a melhor defesa do município? Na primeira divisão do campeonato da cidade o time do Celsão sofreu apenas 4 gols em 8 jogos.
  • ... que Tessari (Atlético Amarante) e Vanderlei (Vila Verde/Transpadilha) são os principais artilheiros da temporada? Cada um já fez 14 gols.
  • ... que o Juventus/Carelli possui o pior ataque do município? A equipe da segundona do citadino fez apenas 1 gol em quatro jogos.
  • ... que o Monte Alto (principal), Nova Era e União são os times com o maior número de jogadores expulsos nesta temporada? Cada um deles já teve 5 jogadores que levaram cartão vermelho.



Categoria: Você sabia?
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h24 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

CARLOS E JEAN CARLOS - CORINTHIANS


  correio@formatto.com.br



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h13 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


TELE-ENTREGA - 3566-0626

BOLA CHEIA – Para a videirense Viviane Nunes que joga por Rio do Sul o estadual de voleibol. A equipe é líder do estadual e tem atropelado as adversárias dentro e fora de casa. Vivi, que é líbero, foi eleita a melhor em quadra na última rodada quando Rio do Sul venceu Joaçaba fora de casa, fato quase impossível para um atleta da posição

BOLA MURCHA – Para o torcedor videirense que pouco tem comparecido ao Estádio Municipal Luiz Leoni para prestigiar os jogos do campeonato municipal de futebol de campo. Bons jogos, com alto nível técnico e partidas recheadas de emoção tem proporcionado um belo espetáculo aqueles que se deslocam até o templo do futebol.

 


     correio@fortmatto.com.br



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h06 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


http://www.unoescvda.edu.br

Iniciamos nesta rodada o "returno" do Desafio do Boteco. Jeferson se mantém na liderança, mas Sandra tirou 3 pontos na última rodada e agora está só a 3 do líder. Marlon é o terceiro e Urso é o quarto.
Lembrando que nesta semana vale a pena uma aposta na LOTECA real, que deve pagar um prêmio de R$2.000.000,00. Aposte nas suas zebras, eles podem lhe trazer benefícios.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h04 [] [envie esta mensagem] []






RIO DO SUL, DA VIDEIRENSE VIVI NUNES, LIDERA O ESTADUAL DE VÔLEI


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

A videirense Viviane Nunes, maior destaque do vôlei desta cidade, vive ótimo momento na equipe de Rio do Sul, que está liderando o campeonato estadual da modalidade.

No último sábado a vítima foi Joaçaba (3x1), que mesmo jogando em casa não suportou o maior volume de jogo de Rio do Sul. As outras duas vitórias foram contra Forquilhinha (3x0) e Blumenau (3x0), com destaque para a regularidade, já que a equipe não perdeu nenhum set na competição.

O próximo confronto é contra o Brusque/Brasil Telecom, quarta colocada na última Liga Nacional, no dia 25 em Rio do Sul. Os jogos acontecem em turno e returno e as duas melhores equipes fazem a final da competição antes dos JASC.


Rio do Sul - Líder do Estadual de Vôlei 2008.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h01 [] [envie esta mensagem] []






UNOESC COMUNIDADE - TERCEIRA IDADE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Sabemos que todo o ser humano envelhece e que esse processo tem vários fatores, tanto fisiológicos, biológicos, psicológicos e sociais e envelhecer com qualidade de vida é o que todos sonham durante a sua vida produtiva e nossa preocupação maior é quando nos deparamos no que se refere à saúde, como manter-se saudável e sentir-se feliz.

         Constatações científicas apontam o efeito benéfico de um estilo de vida ativo no desenvolvimento da capacidade funcional e da autonomia física durante o processo de envelhecimento.

         O projeto Unoesc Comunidade – Terceira Idade coordenado pela professora Ederlei Zago, em parceria com a prefeitura municipal de Videira, disponibiliza várias oficinas aos idosos na terça feira à tarde, como informática, musculação e câmbio, voleibol adaptado à terceira idade, este ministrado pelas acadêmicas do curso de educação física, Emanuele Araldi e Eloisa Scur Bridi.

         Após iniciar a oficina do câmbio, Josi, participante do projeto, relata que ficou mais disposta e a saúde melhorou, tornando-se uma pessoa mais feliz e alegre. Ironilda Bonatto afirmou: “Me sinto muito a vontade, durmo bem a noite, pois me exercito. É um esporte que amei desde criança e agora estou podendo praticar”.

         Oficina do câmbio estimula várias funções essenciais ao organismo, sendo não só um coadjuvante importante na prevenção de doenças como hipertensão, lesões articulares e osteoporose, mas também essencial na manutenção das funções do aparelho locomotor, principal responsável pelo desempenho da vida diária e pelo grau de independência e autonomia do idoso, melhorando a velocidade de reação, agilidade dos mesmos e a interação com o grupo.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h55 [] [envie esta mensagem] []






A VOZ DO POVO


http://www.unoescvda.edu.br

Agora todas as terças no Boteco do Pardal mais um quadro super legal pra movimentar o espaço e dar oportunidade aos leitores de emitirem sua opinião.

O quadro foi sugerido pela colunista Carla Padilha e terá um tema por semana, porém os leitores terão que deixar nome e sobrenome ou alguma outra identificação.

Não serão aceitas postagens anônimas e muito menos de nomes inventados. Se não conseguir confirmação de quem enviou o comentário, o mesmo será desconsiderado.

O tema dessa semana é:

O que esperar do novo prefeito em relação ao esporte de Videira? O que precisa ser feito?

[Pardal] [pardal_vda@hotmail.com]
1º - Espero comprometimento, o que não acontece há quase uma década em Videira.
2º - Investir nas categorias de base de todas as modalidades e retomar investimento no atletismo, além de dar mais condições de trabalho ao judô e ao tênis de mesa, que são as modalidades que mais tem crescido em Videira, muito mais por esforço e qualificação dos professores (Moisés e Rodrigo) do que pelo apoio da FMEV.

15/07/2008 15:44

[ONEVIO BETTONI] [onevio.argenta@formatto.com.br]
INCREMENTAÇÃO DAS ASSOCIAÇÕES DE BAIRROS.
LIBERAÇÃO DOS GINÁSIOS PARA OS BAIRROS NOS FINAIS DE SEMANA, SOB A RESPONSABILIDADE DOS REPRESENTANTES DE BAIRROS. ASSIM O ESPORTE CRESCERÁ NOS FINAIS DE SEMANA NAS COMUNIDADES ABRAÇO
ONEVIO

15/07/2008 16:25

[Edjoe Fabricnei] [polaco.666@hotmail.com]
Eu espero do novo prefeito, e claro não só dele mais apoio ao esporte ,principalmente de ruas , se as crianças puderem ter um local para jogar futebol etc , eu tenho certeza que o índice de abstençao nas escolas e jovens perdidos nas drogas diminuiria consideralvemente ,não sei porque que tem ginásios nos bairros se não são "usados" pelas crianças dos mesmos , ou será que é só para festas ?
um abraço"

15/07/2008 19:46

 [Juvilde Matana] [jumatana_28@hotmail.com]
Espero q se invista em infra-estrutura e recursos humanos.
A área esportiva está completamente abandonada...

16/07/2008 09:02

[Giancarlo Geremias] [farmacia@geremias.com.br]
1. Voltar a fazer a cidade respirar esportes, como sempre foi e sempre deve ser a vocação de Videira, o que vivenciamos nos últimos anos é uma vergonha.
Chega de depender de ações isoladas e não depende de dinheiro, depende de vontade, parceria, co-gestão de projetos.

16/07/2008 09:48

[galvao] (sempregalvao@bol.com.br)
Investimento, comprometimento e iniciativa...com todas as modalidades possiveis...iniciando na base...talentos existem e muito!!!
Forte abraco

16/07/2008 10:09

 [Cesar Luiz Altenhofen]
Como ex-videirense me sinto também no direito de falar:
1º Esperamos que Videira tenha um prefeito que goste de esporte porque infelizmente o atual deve ter tido alguma frustação esportiva na vida, pois nunca pude presenciá-lo em qualquer evento esportivo municipal ou regional;
2º Colocar no comando da Fundação Municipal de Esportes pessoas que tenham algum vínculo com o esporte videirense e não fazer da Fundação Municipal um cabide de empregos.

16/07/2008 19:40

[carla padilha] [carlotagorda@hotmail.com]
*investir nas categorias de base e fazer disso algo duradouro e não apenas "fogo de palha."
*investir nas competições, tanto estaduais como municipais, organizando um bom torneio "interbairros", para movimentar os amadores que gostam de bater sua bolinha; um bom "intercolegiais" para mexer com essa garotada que tem pouca ou motivação alguma no quesito esportes de quadra, e menos ainda opções de lazer; organizar municipais de futsal e de futebol de campo tanto no município como no interior...
*esporte massificado é sinal de cidade desenvolvida.
Deus queira que o novo prefeito tenha consciência dos inúmeros benefícios que proporciona para uma cidade. Deus queira que tenha vergonha também para não fritar por mais alguns anos os cidadãos daqui.
Chega de vermos município infinitamente menores que o nosso com o esporte funcionando a todo vapor, participando e proporcionando tudo que é competição, crescendo e se desenvolvendo enfim, e nós, andando em marcha ré.

18/07/2008 18:31



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h07 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

As imagens desta semana são do confronto entre AEV/Unidos do Americano x América FC.
Público muito abaixo do esperado.


Bolinha - Salvo da bolada pela extrema agilidade.


Subiu bem pra cabecear a bola, só não sabia aonde ela estava.


Ezequiel - Foi tentar salvar e marcou contra.


Maurizio cobrou bem o pênalti.


Iluminação precária no Estádio. Descaso total.


Ao invés de uma dura o melhor é conversar amigavelmente, mas o pênalti foi marcado.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h04 [] [envie esta mensagem] []






TÊNIS DE MESA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

No início do mês a equipe videirense de tênis de mesa esteve em São Bento do Sul para a disputa da quarta etapa do Circuito Catarinense e para o Campeonato Estadual por equipes e trouxe da terra dos móveis ótimos resultados mesmo com um reduzido número de atletas.

Os melhores resultados vieram no Rating A, Rating F, por equipes infantil e por equipes masculino, demonstrando o excelente nível técnico do tênis de mesa videirense.

Na categoria infantil a equipe liderada por Felipe Santos ficou com o terceiro lugar, com destaque para Henrique Rabelo, que não havia atuado bem em Criciúma e fez a diferença nesta etapa.

Destaque também para Aurélio e Rafael Correa que alcançaram bons resultados no Rating. Aurélio ficou em segundo na série especial, perdendo apenas para um atleta contratado por Joinville e Rafael foi terceiro na série de acesso, surpreendendo a todos.

O momento alto ficou por conta da decisão da categoria juvenil por equipes, aonde a grupo videirense chegou de forma invicta, mas foi visivelmente prejudicada pela arbitragem na decisão.

Na primeira partida Aurélio deu o troco em seu algoz na decisão da série especial (3x0), porém na segunda partida, que foi disputada por Augusto Correa a arbitragem cometeu seu maior erro, desmotivando o atleta videirense.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h00 [] [envie esta mensagem] []






A VOLTA DO CLÁSSICO


http://www.unoescvda.edu.br

No início da desta década o principal clássico de Videira foi entre Colorado e América, comandados por Celsão e Xinoco, respectivamente. Grandes jogos, duelos épicos, finais inesquecíveis foram vistas no Estádio Municipal Luiz Leoni.

Nos últimos dois anos o clássico sumiu, pois em 2006 o Colorado não foi comandado por Celsão e não incomodou ninguém no campeonato e no ano passado esteve desativado. Neste ano Celsão inovou ao montar uma nova equipe, a Associação Esportiva Videira (AEV) juntou-se ao Unidos do Americano para ficar com a vaga na primeira divisão.

Se por um lado o time de Celsão voltou reformulado e com craques de outras cidades, o América tem sofrido neste ano com a irregularidade, o que causa estranheza por causa do bom elenco que Xinoco tem a sua disposição.

O JOGO

As duas equipes chegaram para o clássico em situações distintas, já que a AEV/Unidos do Americano estava classificada e com 100% de aproveitamento, enquanto que o América era o lanterna de sua chave, com esperanças de buscar uma vaga nas semifinais, mas sofrendo com o fantasma do rebaixamento.

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes mais preocupadas em não errar do que buscar o gol, até porque o estado do gramado do Luiz Leoni está muito irregular.

O equilíbrio era tanto que o primeiro gol saiu em uma falha da defesa do América após cruzamento da esquerda. Ezequiel tentou cortar e marcou contra.

Porém, o time da Vila não se intimidou e partiu pra cima, criando ótimas oportunidades, mas que não se concretizavam em gols. Jhoni (o melhor do América), infernizou a defesa da AEV e só era parado com falta, tanto que foi assim que saiu o gol de empate do América, quando o atacante foi derrubado na área e Maurizio marcou de pênalti.

A vantagem do América não duraria muito tempo em mais uma falha da defesa americana. Após lançamento para Alemão, o goleiro Nesi se precipitou na saída do gol e acabou chegando depois do atacante, que só tocou por cima do goleiro.

Alemão faria mais um, desta vez de cabeça, ampliando para 3 a 1. Jhoni sofreria mais um pênalti, convertido novamente, dando números finais ao jogo.

A arbitragem de Bolinha foi quase perfeita, comprometida apenas com a marcação equivocada de um impedimento do ataque do América quando o jogo estava 1 a 0 para a AEV. Maurizio lançou Jhoni, que saiu de trás da zaga, mas erroneamente o bandeira assinalou impedimento.

 

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h37 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


    Videira - 3566-5707/Fraiburgo - 3246-3553

A 20ª rodada do desafio do boteco derrubou muita gente já que estava recheada de clássicos. O líder Jeferson não passou dos 4 pontos, assim como Urso que caiu para 4º. Marlon fez 6 pontos e está em terceiro e Sandra marcou 7 pontos e se isolou na 2ª colocação. O melhor foi Thiago com 8 acertos, seguido por uma legião de apostadores com 7.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h02 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO


FUTEBOL DE CAMPO - INTERIOR - PRINCIPAL

FUTEBOL DE CAMPO - INTERIOR - ASPIRANTE

FUTEBOL DE CAMPO - CIDADE - 1ª DIVISÃO

FUTEBOL DE CAMPO - CIDADE - 2ª DIVISÃO

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h57 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog