Boteco do Pardal


SALTO ALTO

DEVANEIOS
por Carla Padilha

 

   Renato Gaúcho abraçava Dagoberto e assoviava com os dedos imersos numa luva enquanto eu pensava: o que será que uma pessoa como ele fala aos seus atletas na preleção? Será que foi ele que montou uma equipe tão bem organizada como o fluminense, com bom banco e boa tática e bom relacionamento e tudo?

 

   A época do Vasco em sua vida veio em minha cabeça. A época do ancião Eurico Miranda em sua vida veio em minha cabeça. A época do (também ancião) Romário em sua vida veio em minha cabeça. O que ele falava ao Baixinho? Mandava treinar? Mandava ficar quieto nas entrevistas e baixar a crista? Que atitudes suas eram coniventes com Euricão? Quem comandava a equipe? Teria ele peito para um “cara feia” como o cartola? E se fosse ele que comandasse um grandão como o Imperador? Teria peito para dar um puxão de orelhas nele, como Muricy faz quando bem acha necessário?

 

    Vida de técnico novo com passado festeiro comandando time grande não deve ser fácil. Comandando peixe grande não deve ser fácil.

   Renato tirou um “garnisé” com pseudônimo de Thiago Neves no segundo tempo que, preferiu abraçar Rogério Ceni, ao mostrar o bom relacionamento com seu treinador. Renato, que já engoliu peixes bem maiores, deve ter achado é graça do “garnisé” em questão. Colocou um tal de Conca (la Conca), que, numa jogada,  fez Muricy engolir seu ploc inteirinho.

 

  E os devaneios rolando...

  Enquanto Fernando Henrique trabalhava, Rogério Ceni assistia à partida, louco para bater uma falta. Enquanto Adriano tinha seus pensamentos voltados para Joana, Washington pensava “haja coração”! Enquanto Oscar Ruiz desempenhava seu papel de forma tão certeira e neutra, poupando sua mãe de elogios, eu me questionava se era de fato um jogo de Libertadores mesmo. Onde estava o clima tenso? Onde estavam os radinhos e pedras arremessados pela torcida?

 

   Enquanto meus devaneios não passavam, cheguei a ver Obina correndo pelo campo; vislumbrei até uma prancheta no lugar de luvas e no comando, duas cores ao invés de três. Cheguei a vislumbrar um Maracanã lotado em plena quarta-feira...

   

 

Mudando de assunto: Vislumbro uma equipe da segunda divisão disputando a final da Copa do Brasil. E, pasmem, não é devaneio dessa vez.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h13 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3443

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - CATEGORIA SUB-11

Acontece neste final de semana o turno da primeira fase em Fraiburgo no Ginásio do Jardim América.

16/05/2008 - 19h30min
Col. Drumond/Sintricavi/Unoesc x CRC/Apach/Chapecó

17/05/2008 - 10h00min
Col. Drumond/Sintricavi/Unoesc x Colégio Exponencial/Chapecó

17/05/2008 - 16h00min
Col. Drumond/Sintricavi/Unoesc x AD Capinzal

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

LOCAL: Ginásio Medalhão
DATA: 17/05/2008
HORÁRIO:
20h30min

ADV FUTSAL/UNOESC/WEST LINE x SEARA

COPA PLACÍDIO/BABOLAT DE TÊNIS

LOCAL: ZUCA SPORTS
DATA:
17 e 18 de maio

CAMPEONATOS MUNICIPAIS DE FUTEBOL DE CAMPO

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h15 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Se você encontrar um senhor simpático andando por aí com sua moto, saiba que ele tem inúmeras histórias no futebol. Jogou muitos anos no Juvenil da Sadia de Concórdia no futebol de campo na década de 60, além de passar por várias equipes de futsal. Waldir Carlos Ciarini era conhecido com Tico na época em que residia em Concórdia. Em Videira, onde reside há vários anos, Seu Waldir, também conhecido como “bicheiro”, relembra com carinho desta época e conta das suas conquistas nos gramados.

Na foto de 1957 o pequeno Tico tinha 11 anos e posou ao lado dos amigos na comemoração do título estadual do Vasco de 1956. É o garoto do meio entre os agachados.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h19 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

CESAR ALTENHOFEN AO LADO DE BEBETO DE FREITAS (PRESIDENTE DO CLUBE) - BOTAFOGO



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h10 [] [envie esta mensagem] []






TÊNIS


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Acontece sábado e domingo no Zuca Sports (em frente ao Pesque e Pague Picolli) a Copa Placídio/Babolat de Tênis. O evento reunirá cerca de 70 atletas de toda a região e inicia agora pela manhã às 8h30min, tem seqüência a tarde a partir das 13 horas e amanhã.

Prestigie mais esta iniciativa das Lojas Placídio, que além de proporcionar mais uma opção de lazer distribuirá brindes e camisetas durante a competição.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h54 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


TELE-ENTREGA - 3566-5707


botecodopardal@hotmail.com

... que Constante Rogério Richetti, o Richetti era o grande maestro do time campeão estadual de 1966? Segundo relato dos próprios jogadores daquele time o principal jogador do time era o meia-atacante.

 

... que Adair Dias Gonçalves, o Zinho com 18 gols foi o artilheiro do campeonato estadual de 1966? E Odenir Seemann, o Zangão foi o goleiro menos vazado daquela competição?

 

... que Dr Jorge de Oliveira, o Iura já passou da marca dos 1.000 gols nos jogos do Matraca? É claro que as contas foram feitas pelo próprio jogador e contador de histórias e que não há registros oficiais do feito.



Categoria: Você sabia?
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h43 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


http://www.unoescvda.edu.br

BOLA CHEIA – Para os nossos atletas da APAE de Videira que fizeram bonito na Olimpíada Estadual no início do mês em Jaraguá do Sul. Além das conquistas no futsal, atletismo e handebol, eles mostraram a todos como é disputar uma competição com garra, motivação e superação e, com isto, encheram de orgulho todos os moradores de nossa cidade.

BOLA MURCHA – Aos acomodados que acreditam que o esporte é apenas um passatempo bobo e desnecessário ao seu cotidiano. A cada dia atletas profissionais e amadores mostram que o esporte é primordial ao nosso dia-a-dia, além de serem fundamentais para nossa saúde, fazem com que nos tornemos pessoas melhores e mais sociáveis.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h32 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Muita diferença entre os melhores e os piores da rodada. Isto é um reflexo do campeonato brasileiro, já que a partir de agora não dá para apostar apenas nos mais conhecidos. Como eu sempre digo "agora é que separa os homens dos meninos". Sandra abriu boa margem, mas Jeferson e Urso continuam no seu encalço. A briga pela permanência na Série A também está quente.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h31 [] [envie esta mensagem] []






XVIII OLIMPÍADAS DAS APAES DE SC - VIDEIRA FOI DESTAQUE


TELE-ENTREGA - 3566-5707

De 4 a 9 de maio realizou-se em Jaraguá do Sul a XVIII OLÍMPIADA DAS APAES do estado de Santa Catarina, participaram dessa olimpíada aproximadamente 800 atletas de 13 regiões do estado. A APAE de Videira, juntamente com Caçador, Lebon Régis, Arroio Trinta, Fraiburgo, Rio das Antas e Santa Cecília, representaram a região Planalto com uma delegação composta por 50 atletas especiais e 8 professores.

 


Alunas e professoras da APAE com o jogador Falcão.

 

Os resultados obtidos nessas Olimpíadas foram relevantes, o futsal masculino da região, sendo a grande maioria atletas da APAE de Videira sagrou-se campeão estadual, garantindo a vaga para a OLÍMPIADA NACIONAL que acontecerá em Campo Grande – Mato Grosso do Sul em 2009.

 


Alunos e professores com o craque Falcão.

 

O handebol feminino conquistou o segundo lugar do Estado e o handebol masculino o terceiro lugar, além de muitas medalhas na modalidade de atletismo, que neste ano apresentou uma categoria diferente, com provas só para deficientes com síndrome de Down, aonde vários atletas da APAE de Videira foram premiados.

 


Handebol - 2º lugar.

 


Atletismo - categoria síndrome de Down.

 

Outro destaque foi para o atleta Leonildo de Oliveira que nos 100m rasos é o melhor do Estado com o tempo de 13 segundos, garantindo também sua ida para o Nacional.

Parabéns aos atletas da Apae de Videira que sempre representaram o município com muita garra, determinação e superação!

 


Leonildo Oliveira - campeão nos 100m rasos com 13s.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h28 [] [envie esta mensagem] []






CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL - CATEGORIA LIVRE


http://www.unoescvda.edu.br

Aconteceu ontem a noite no Ginásio Municipal Padre Bruno Pkolm mais uma rodada da categoria livre do campeonato municipal de futsal. Os jogos tem seqüência hoje, amanhã e sexta na mesma categoria e no sábado e domingo das categorias de base. Abaixo resultados da rodada de ontem, os jogos de hoje até sexta e a classificação por chave.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h19 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA PELO MUNDO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

ITÁLIA

O Marca Trevigiana do treinador Benatti e dos meninos Alan e Marquinho venceu a Lazio na primeira partida das quartas-de-final do campeonato italiano de futsal da série A por 2 a 1 e agora joga pelo empate na segunda partida nesta quinta-feira. Se perder, no sábado, também em Roma acontece a terceira partida.
Também pelas quartas-de-final o Arzignano do fixo Marcio Brancher venceu o Thyssenkrupp Terni por 6 a 2 fora de casa. A Luparense, atual campeã, do goleiro Miguel, também venceu fora de casa por 5 a 1.

RIO GRANDE DO SUL

A Celeste de Bagé, sob o comando do professor Juca, venceu a primeira partida na Série Prata do campeonato gaúcho de futsal. Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas a Celeste não tomou conhecimento do adversário e aplicou 8 diante de sua torcida no último sábado. Segundo o treinador a equipe demorou a se acertar na competição porque não realizou nenhum amistoso durante a preparação e que agora a tendência é melhorar e brigar por uma vaga entre os quatro melhores.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h49 [] [envie esta mensagem] []






PROGRAMAS ESPORTIVOS


TELE-ENTREGA - 3566-5707

RÁDIO VITÓRIA
Segundas - 18h00min às 19h00min
http://www.vitoriaam.com.br

No programa de ontem com Marciel Tascheck e Marcondes Serafini novamente a diretoria do VEc esteve falando sobre o novo comando do clube e as projeções para esta temporada. Dr Jorge deixa o cargo de presidente e quem assume pela segunda vez é Nereu de Paula.

Os dirigentes também anunciaram que as dívidas junto a FCF foram quitadas e que agora o clube aguarda a desistência de alguma equipe para disputar a Divisão Especial do Estadual.
O programa também falou da estréia da ADV Futsal/Unoesc/West Line no campeonato estadual de futsal da primeira divisão.

OBS: O programa da Rádio Videira que ia ao ar sempre às 20 horas foi retirado da grade de programação da emissora.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h19 [] [envie esta mensagem] []






NEREU DE PAULA É O NOVO PRESIDENTE DO VEC


http://www.unoescvda.edu.br

A diretoria do Videira Esporte Clube (VEC) foi refeita nesta semana, com Nereu de Paula assumindo pela segunda vez a presidência e Hilário Appel sendo seu vice. O ex-presidente, Jorge Antônio Lopes Oliveira, solicitou afastamento por motivos particulares e por este motivo a vaga ficou em aberto. Os membros do clube acharam por bem fazer uma nova diretoria.

 

Nereu destaca que vai fazer um mandato mais voltado para as categorias de base, sem esquecer a equipe profissional, que irá disputar o Campeonato catarinense deste ano. “Dependemos de uma posição da Federação Catarinense de Futebol para montar o time e saber em qual divisão estaremos participando”, destaca.

 

As divisões de base continuarão a receber atenção especial do VEC e algumas categorias irão fazer seus trabalhos no Centro de Treinamento (CT) Ouro Verde, no distrito de Ipoméia, no município de Rio das Antas. “Precisamos ter divisões de base fortes para continuar a disputar competições, visto que poderemos formar nossos atletas”, acentua.

 

Também será desenvolvido um projeto de escolinhas completamente gratuitas para crianças carentes dos municípios da região. “Vamos focar ainda o trabalho social, que sempre foi um dos objetivos do VEC desde a sua reativação. Temos que pensar que o esporte pode ser ferramenta educacional e de socialização das pessoas”, analisa.

 

Outra meta é participar de competições em nível de município, região, estado e Brasil. Na medida do possível, a equipe estará disputando torneios e campeonatos em outras esferas que não a estadual. “Temos que pensar grande e levar o nome da equipe e da cidade para outros locais, sempre buscando o aprimoramento dos atletas e conquistas para o município”, diz.

 

AFASTAMENTO – O ex-presidente enfatizou que está de saída por motivos particulares, mas que continuará a dar apoio ao time. “Quando precisar, estarei sempre ajudando, para facilitar o trabalho da diretoria. Também gostaria de ressaltar que apoio e acredito incondicionalmente na nova diretoria e tenho certeza de que o trabalho será bem realizado”, finaliza.

 

Fonte: Assessoria de imprensa do Videira Esporte Clube.

 


Nereu de Paula - novo presidente.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h12 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL PERDE NA ESTRÉIA DO ESTADUAL


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

A ADV Futsal/Unoesc/West Line estrou no último sábado no Campeonato estadual de futsal da primeira divisão em Pinhalzinho contra o time da casa.

O retorno ao futsal era esperado desde 2005 quando o Floresta/West Line chegou às quartas-de-final da competição. A derrota de 4 a 2 para Pinhalzinho não foi considerado um resultado tão ruim, visto que o adversário investiu pesado para a competição e a equipe videirense perdeu várias oportunidades durante a partida.

O próximo compromisso da ADV Futsal será neste sábado no Ginásio Medalhão contra Seara, que venceu Caçador na estréia por 6 a 3. É obrigação do torcedor videirense lotar o Medalhão no próximo sábado a partir das 20h30min e empurrar nosso time no estadual de futsal. Compareça e leve a família, pois assim faremos do esporte local maior e mais competitivo.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h33 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL - 1ª DIVISÃO

10/05 - 20h30min - Pinhalzinho 4 x 2 ADV Futsal/Unoesc/West Line

CAMPEONATO DO INTERIOR E DA CIDADE - FUTEBOL DE CAMPO

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h32 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


http://unoescvda.edu.br

Pardal fez 11 pontos e foi o melhor da rodada, seguido por Sandra, Carlos e Juninho com 9. Com os 9 pontos Sandra disparou na liderança do desafio com 94 pontos, seguida de Jeferson (foi mal na rodada) com 91, Urso e Pardal com 90.

O Desafio do Boteco premiará o campeão com uma camisa oficial do seu clube do coração (exceção a Pardal, que se vencer distribuirá aos participantes cerveja no valor da camisa) e troféu. O segundo colocado fatura uma caixa (12 latas) de cerveja e troféu e o terceiro colocado ganha um troféu.

Os 20 primeiros se mantém na primeira divisão para 2009, enquanto que do 21º ao 40º disputam a segundona. Para a próxima temporada a camisa oficial continua como o principal prêmio da primeira divisão e com a mesma distribuição de prêmios nas demais colocações, enquanto que na segundona o prêmio será uma camiseta do Boteco e mais troféu do 1º ao 3º lugar.





 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h31 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog