Boteco do Pardal


MEMÓRIA ESPORTIVA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

O Esporte Clube Alvorada sempre será lembrado pelos carnavais da década de 50, 60 e 70 e pelos grandes times que formou em sua história.

Alguns meses atrás foi publicada a foto de um esquadrão de 1965 e hoje mostra o grupo base de 1960 a 1962.

Em pé: Nego, Roberto, Benjamim, Edgar, Jacaré e Tesourinha.
Agachados: Miro, Chanca, Tavares, Manquinho e Francisco Lavratti.

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h44 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

JUAN BORGES - FLAMENGO



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h43 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO

RONALDO E A RÉPLICA
por Carla Padilha

 

A Rede Globo faz de tudo para apaziguar, melhorar a imagem e, (porque não?) salvar a vida de Ronaldo e lá vem ele, do alto do seu sobrepeso, com seus resmungos ininteligíveis, melar a atração do domingo. Não faltou o fundo paradisíaco. Não faltou a bela casa solitária. Não faltou assessoria.

O que faltou a Ronaldo foi uma boa fonoaudióloga.

 

Campeonatos Estaduais e seus óbvios.

 

Luxemburgo venceu mais um paulistão pelo Palmeiras. Para entrar para sua pequena grande lista de títulos. O “verdão” jogou bem, e melhorou muito no quesito “cabelos”. Só não melhorou no quesito “pancadaria”; a torcida conseguiu a façanha de brigar consigo mesma no Palestra Itália.

Cruzeiro e Coritiba também aumentaram suas listas de títulos estaduais.

O Internacional vencer de 8 x 1,sim,  8 x 1, faz de Fernandão um ídolo dos colorados, e faz com que a gente ainda ouça falar pouco de Zetti, o técnico do Juventude.

Os gremistas custam a crer nisso.

O Flamengo continua sendo um enrosco na vida de Cuca. O Flamengo continua lotando o Maracanã. O Flamengo continua rezando pela não partida de Joel.

 

Libertadores e seus nem tão óbvios.

 

O Cruzeiro perder para o Boca Juniors é uma coisa fácil de ser digerida. O São Paulo vencer o Nacional do Uruguai também é até um tanto quanto aceitável, diga-se de passagem; agora, o Flamengo perder para um time de ticos mexicanos gordinhos, com todas as vantagens que um time quer, é coisa inaceitável e inexplicável. É inacreditável até para Joel que já está mais pra lá do que pra cá.

Tudo bem que no fim do segundo tempo “los ticos” mais caíam que jogavam, e o juiz amarelão não queria acréscimo de jeito algum, mas isso não é justificativa alguma. O que fizeram durante todo o jogo? Comemoravam o que? Riam do que?

 

Caio Junior deve estar dando graças a Deus, pois a equipe que vai pegar agora, já não é mais a de domingo, toda vitórias e toda sorrisos. Todo e qualquer deslize será aceitável pelos rubro-negros.

Bruno chorava e eu também.

Acabaram-se os risos.

Torcedor sofre.

Torcedor rubro-negro sofre em dobro.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h36 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


http://www.unoescvda.edu.br

botecodopardal@hotmail.com

 

... que o zagueiro Rinaldi já faturou título de campeão municipal em quase todos os municípios da região? A última conquista foi em Tangará com o Ipiranga de São Marcos.

 

...que o time da Perdigão ia de Kombi para os jogos fora do município? Os próprios jogadores é que pilotavam o automóvel e tinham que empurrar caso ele atolasse.

 

...Marcio Brancher (2 vezes), ex-jogador da Perdigão, Fabinho, ex-jogador da Perdigão e Moisés Penso (judoca) já foram homenageados com o prêmio “Destaque Esportivo” do Jornal “A Notícia?



Categoria: Você sabia?
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h59 [] [envie esta mensagem] []






TÊNIS

As Lojas Placidio, a empresa que mais investe em esportes na região, promove nos dias 17 e 18 de maio (próximo final de semana) a Copa Placidio/Babolat de tênis. A competição acontecerá no Zuca Sports (em frente ao Pesque e Pague Picolli) sob a organização de Mauri Junior, professor da Escola Junior de Tênis.

 

O torneio reunirá de 70 a 80 atletas da região (Canoinhas, Porto União, Concórdia, Joaçaba, Caçador, Fraiburgo, Tangará e Videira), divididos em 7 categorias: 1ª VIP, 1ª 1 4ª classes, 10 e 12 anos masculino.

 

Durante o evento serão distribuídos brindes e camisetas, oferecimento da Babolat, empresa que atua no mercado desde 1875, e das Lojas Placidio, co-patrocinadoras do torneio.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h56 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

BOLA CHEIA – Para a equipe de basquete da UNOESC/AVIBA que faturou no último domingo seu primeiro título na primeira competição oficial que disputa. O troféu de campeão foi conquistado nos Jogos Universitários Catarinenses em Jaraguá do Sul. Foram seis jogos e seis vitórias na competição e a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros em Maceió em junho.

 

BOLA MURCHA – A pouca divulgação do campeonato municipal de futsal que teve início na última semana. Uma pena que uma competição tão importante para o calendário de Videira inicie quase despercebida do grande público. O mistério foi tanto que até WO foi registrado na primeira rodada. Mas a partir de agora os leitores do Boteco não estão mais órfãos.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h52 [] [envie esta mensagem] []






CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL


http://www.unoescvda.edu.br

Começou com quase ninguém sabendo o Campeonato Municipal de Futsal na noite de ontem no Ginásio Municipal Padre Bruno Pokolm e terá seqüência durante a semana. A competição mais importante do calendário municipal de futsal que estava afastada há MUITOS anos voltou ontem, mas sem o conhecimento do grande público.

O Boteco do Pardal fará o acompanhamento da competição durante seu período de realização e trará aos freqüentadores deste espaço as equipes, as tabelas e os resultados.

1ª RODADA - 06/05/2008

PRÓXIMAS RODADAS



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h54 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Início de brasileirão a partir deste final de semana começará a esclarecer mais as coisas sobre quem realmente entrará na briga pela disputa da camisa oficial de seu clube do coração. Mas a briga também promete entre aqueles que buscam se manter na primeira divisão. Sandra e Jeferson são os líderes, com Urso logo atrás.


TELE-ENTREGA - 3566-5707



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h55 [] [envie esta mensagem] []






PROGRAMAS ESPORTIVOS


http://www.unoescvda.edu.br

RÁDIO VITÓRIA
Segundas - 18h00min às 19h00min
http://www.vitoriaam.com.br

No programa de ontem com Marciel Tascheck e Marcondes Serafini os ouvintes puderam acompanhar mais a trajetória do taekwondista Guilherme Felipe Neves, convidado especial do programa e que recentemente foi campeão de um mundial open disputado em Curitiba.

RÁDIO VIDEIRA
Segundas - 20h00min às 21h00min
http://www.radiovideira.com.br

O Boteco do Pardal não pôde acompanhar o programa transmitido na última segunda-feira devido a compromissos oficiais.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h18 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA PELO MUNDO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

ITÁLIA

O Marca Trevigiana do professor Benatti e dos alas Marquinho e Alan venceu o Cagliari no sábado pelo jogo de ida das oitavas-de-final da série A do futsal italiano. Em uma partida muito equilibrada o Marca fez 2 a 1 (Lima e Marquinho para o Marca), conseguindo um excelente resultado para o jogo de volta que acontece hoje.

RIO GRANDE DO SUL

A Celeste de Bagé, comandada pelo professor Juca, perdeu sua segunda partida na Série Prata do campeonato gaúcho de futsal. O time, segundo o treinador, ainda sente a falta de amistosos durante a fase de preparação e não conseguiu segurar a pressão do Farroupilha que jogava em casa, sucumbindo por 3 a 1.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h18 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL PERDE AMISTOSO EM JOAÇABA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

A ADV Futsal/Unoesc/West Line sofreu a primeira derrota na série de amistosos preparativos para o campeonato estadual de futsal ontem em Joaçaba no Ginásio da UNOESC. A equipe videirense perdeu por 4 a 2 para o Joaçaba Futsal, que disputará a divisão especial do catarinense, em uma noite de dois tempos distintos.

No primeiro tempo o grupo comandado por Adelmo Albiero não se encontrou em quadra e levou quatro gols. Na segunda etapa parecia que uma nova equipe estava em quadra e conseguiu pôr em prática o que é cobrado pelo professor Adelmo nos treinamentos, marcou duas vezes (Alemão e Daniel) e perdeu mais umas três ou quatro oportunidades.

O time também sentiu as ausências de Ildo, Carlos, Xeleca e Paulo, que não puderam atuar em Joaçaba. O grupo ainda precisa de ajustes, segundo Adelmo, mas a torcida pode esperar um elenco aguerrido e que buscará a vitória do início ao fim. A próxima partida da equipe será no dia 10 de maio em Pinhalzinho contra o time da casa na abertura do campeonato estadual de futsal da primeira divisão.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 20h17 [] [envie esta mensagem] []






UNOESC/AVIBA É CAMPEÃ DOS JUCS E VAI A MACEIÓ

Depois de uma campanha irretocável a equipe de basquete da UNOESC/AVIBA conquistou ontem em Jaraguá do Sul o título de campeã dos Jogos Universitários Catarinenses 2008 ao bater na decisão a UDESC por 77 a 71 e com isso garantiu uma vaga nos Jogos Universitários Brasileiros que acontecem em Maceió de 19 a 29 de junho.

A equipe formada no ano passado disputou sua primeira competição oficial não tomou conhecimento dos adversários. Sem nenhuma derrota na competição o time videirense conquistou o título dos JUCS de maneira justa e agora inicia a preparação para o brasileiro da categoria.

RESULTADOS NA COMPETIÇÃO

PRIMEIRA FASE

72 x 47 UNISUL
74 X 66 UDESC
92 X 30 ACE

QUARTAS-DE-FINAL

79 X 32 JANGADA

SEMIFINAL

86 X 53 UFSC

FINAL

UNOESC 77 X 71 UDESC 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h03 [] [envie esta mensagem] []






UNOESC JOAÇABA VENCE O HANDEBOL NOS JUCS E VAI A MACEIÓ

Em 7 dias dois títulos a mais pro handebol de Joaçaba e, consequentemente, para os videirenses Fabiano Marafon e Sergio Ozelami, o Cirola (esteve ausente dos JUCS por causa da luxação na decisão dos JABS). Na semana passada a conquista dos Jogos Abertos Brasileiros e ontem veio o título dos Jogos Universitários Catarinenses ao bater na decisão a UNOCHAPECÓ por 25 a 21. Agora o grupo disputa os Jogos Universitários Brasileiros de 19 a 29 de junho em Maceió.

PRIMEIRA FASE

32 x 13 UFSC
51 X 17 UNIVILLE
31 X 29 UNIVALI

SEMIFINAL

29 X 23 UDESC

 FINAL

25 X 21 UNOCHAPECÓ (FINAL) 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h11 [] [envie esta mensagem] []






ADV SEGUE INVICTO NO TERCEIRO AMISTOSO, MAS TAMBÉM SEGUE SEM VENCER


http://www.unoescvda.edu.br

Terceiro jogo da ADV Futsal/Unoesc/West Line, terceiro empate. Se por um lado temos que ficar felizes pela invencibilidade da equipe, existe também a preocupação do grupo ainda não ter vencido. Somos cientes de que esta é uma fase de preparação e os resultados são o que menos importa, porém o torcedor cria a expectativa das vitórias.

No último sábado o time comandado pelo professor Adelmo foi até Curitibanos e ficou no 4 a 4 com a equipe local que também se prepara para a temporada 2008. Os gols da ADV Futsal foram marcados por Jessé, Beto Sabão e Alemão (2).

Segundo o professor Adelmo, em comunicado à imprensa, o grupo não fez um bom jogo, pois não conseguiu desenvolver seu jogo durante a partida como aconteceu nos dois amistosos anteriores. Adelmo também salienta que nenhum dos jogadores teve uma atuação que merecesse destaque.

Hoje a noite em Joaçaba no Ginásio da UNOESC a ADV Futsal/Unoesc/West Line faz seu último amistoso antes da estréia contra o time local.
A confiança é inabalável e por isso aguardamos confiantes a estréia dia 10 de maio em Pinhalzinho para aí sim comemorarmos a primeira vitória e uma bela campanha no estadual 2008.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h13 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA


   Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO DA CIDADE

CAMPEONATO DO INTERIOR



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h10 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Tatiane e Jerson fizeram a diferença na 10ª rodada com 11 acertos cada um. Também mereceram destaque as atuações de Urso, Jeferson, Cesar e Willian com 10 acertos cada. A liderança novamente voltou a ser compartilhada entre Sandra e Jeferson com 85 pontos, seguidos de perto por Urso com 83.




 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h08 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog