Boteco do Pardal


SALTO ALTO

A MAGIA DO CIRCO 

 

     Sabe aquele jogo do campeonato paulista onde o chiclete do Muricy foi substituído por uma pimenta da brava?

     E, no apagar das luzes, ironicamente contrastando com o sol escaldante da primeira partida, comprovando aquele ditado que “pimenta nos olhos dos outros é refresco”, eis que surge uma singela olhadela do professor Muricy para o professor Luxemburgo, que aparentava (ou simulava) igual insatisfação com o que via (ou deixava de ver); faria parte do esquema tático aquele circo todo?

 

 

      Sabe aquele jogo do campeonato paulista onde o zen budista, católico mor, bom moço, AND goleiro que “nunca leva frangos” Rogério Ceni foi também substituído por uma pimenta da brava?

Sabe aquele jogo do campeonato paulista onde Valdívia era a própria pimenta?

       Para tirar uma pessoa como Rogério Ceni do sério, só com muita pimenta, provocações e magias mesmo. Nada mais cabível do que ser chamado de mago.

   

 

      Ao menos descobrimos mais uma utilidade da “camisa lampião”, palmeirense AND verdinha: clarear o Palestra Itália.

     Uma mágica foi revelada.

      E tome discussão sobre a primeira bola que balançou a rede: foi frango? Foi curva? Resvalou em alguém? Bateu no gramado? Tinha sol? Léo Lima queria fazer o gol? Sabia o que estava fazendo? Treinou para aquela apresentação?

      Uma mágica jamais revelada.

    

     É. E ainda tem gente que me pergunta por que eu gosto de futebol.

     Puro ilusionismo.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h09 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


TELE-ENTREGA - 35665707

O famoso “paizão bom de bola” é um evento tradicional há muitos anos em Videira. Todo ano no mês de agosto os colégios do município realizam torneios entre os pais de seus estudantes para promover a integração dos mesmos e conhecer mais o colégio onde seu filho estuda, além de oportunizar aos filhos para que eles torçam por seus pais.

No início da década de 90, uma equipe se consagrou pela conquista do título no Colégio Lacerda e ficou imortalizada na memória esportiva do evento.

Entre os atletas João, Cerbato, Denardi, Geremias, Bressan, Eduardo e Martins.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h40 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

RAFAEL R. DE DAVID - INTERNACIONAL



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h39 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


   Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

Atendendo pedidos dos internautas, o Boteco do Pardal passará a divulgar o tabelão do final de semana na sexta ao invés do sábado, para que os amantes do esporte possam se programar.

CAMPEONATO DA CIDADE

CAMPEONATO DO INTERIOR



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h36 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


TELE-ENTREGA - 3566-5707

... que em uma das grandes decisões da Perdigão a torcida preparou um “coquetel” para arremessar nos jogadores da Enxuta? Os fiéis torcedores injetaram acetona com uma seringa dentro de ovos e atiraram na equipe visitante.

 

... dentro do Matraca, o mais tradicional grupo de peladeiros de Videira, existe um duelo entre os dois goleiros? Neste ano foram seis vitórias de Fernando, cinco de Valério e três empates.

 

... a Perdigão perdeu a decisão do mundial de 1987 para o Bradesco faltando apenas 40 segundos para o término da partida? A equipe videirense jogava pelo empate, mas Sergio Sapo fez o gol do título.

 


http://www.unoescvda.edu.br



Categoria: Você sabia?
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h37 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

BOLA CHEIA – Para o torcedor videirense que lotou o Ginásio Medalhão no último sábado para acompanhar a rodada dupla no Ginásio. Primeiro foi a vez a Unoesc/Aviba, que representará o basquete da cidade nos JUC´S e JASC e depois o futsal da ADV/Unoesc/West Line, que disputará o campeonato estadual da primeira divisão e os Jogos Abertos.

 

BOLA MURCHA – Para “Xuriço” do Nova Era que agrediu o árbitro Alceu de Souza, o Bolinha na rodada do sábado, válida pelo campeonato municipal de futebol de campo da primeira divisão. O atleta, que é respeitado por todos e admirado pela maioria por causa de sua qualidade técnica e pelo condicionamento físico, pisou na bola após a sua correta expulsão.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h29 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Na nona rodada do "Desafio do Boteco" um "novo-velho" líder é o alvo dos demais apostadores. Jeferson liderou na primeira, segunda (a única isolada além desta) e quinta rodadas e agora voltou a frente com um final de semana espetacular de 9 acertos em jogos difíceis. Nesta semana a dificuldade continua, já que estamos entrando nas decisões dos estaduais. Sandra quer a liderança de volta, Urso se mantém na frente desde o começo e um pelotão de apostadores vem logo a seguir.

Quem chegar na frente em novembro leva para casa uma camisa oficial do clube do seu coração. Além disso, do primeiro ao terceiro lugar serão distribuídos troféus.


   Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553


http://www.unoescvda.edu.br



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h25 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


TELE-ENTREGA - 3566-5707


Os grandes cabeceadores dizem que devemos estar de olhos
abertos e "testar" a bola...nem uma, nem outra nesse caso.


Nada de diferente no lance, a não ser a cidade ao fundo... vale pelo momento
da foto e a certeza da lembrança para a posteridade.


E teve gente que disse que a bola não deu na mão.


O jogador não se deu bem, mas em compensação para o patrocinador do calção...


E o time só perdia gols para desespero de Celsão.


Um momento totalmente desnecessário.


http://www.unoescvda.edu.br



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h28 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA PELO MUNDO


    Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

ITÁLIA

Na penúltima rodada da Série A do futsal italiano o Luparense do goleiro Miguel Verona venceu o Augusta fora de casa por 5 a 3 e se manteve na primeira colocação. A Arzignano do eterno ídolo da Perdigão, Marcio Brancher, venceu em casa por 6 a 3, enquanto que o Marca Trevigiana do professor Benatti e dos atletas Marquinho e Alan foi até a capital e venceu o Mass Roma por 4 a 2 e manteve a quinta posição.

GRÉCIA

O Lamia de Diogo "Mão" Caporali Chiapetti perdeu a semifinal para a equipe de Dante e Marcelinho, mas os resultados da temporada foram muito comemorados pela diretoria da equipe, sinalizando para a renovação dos contratos dos atletas.

BAGÉ

O professor Juca, treinador da Celeste de Bagé, estreará na série Prata do gauchão de futsal neste sábado (26/04) contra o Sobradinho. O treinador videirense está a mais de um mês na cidade gaúcha preparando a equipe para a disputa da competição e se mostra confiante na realização de um bom trabalho.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h18 [] [envie esta mensagem] []






SÁBADO CHEIO PARA O TORCEDOR


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Mesmo com a cara fechado, o último sábado foi um prato cheio para o torcedor de Videira. A tarde, quem gosta de futebol de campo teve rodada dupla no Estádio Municipal Luiz Leoni.
Na abertura da rodada a Mecânica Trentin, com sua equipe sub-20 goleou pela segunda vez na competição e com os 6 a 0 sobre o União, chegou a 14 gols em duas partidas.

No jogo de fundo muita emoção entre Nova Era e Unidos do Americano/AEV pela primeirona do municipal. O time comandado por Bilardo, atual campeão, iniciou com muita disposição e disposto a sufocar as estrelas comandadas por Celsão. Saiu na frente com Giba, mas seus atletas não conseguiram manter a cabeça no lugar, tanto que "Xuriço" e Tuta foram expulsos, permitindo a virada do time de Celsão com Glauco e Fabio.


Unidos do Americano/AEV - Um dos favoritos ao título.


Nova Era - defende o título de 2007
.

A noite ficou por conta do show do basquete da Unoesc/Aviba, que fez a apresentação das duas equipes que se prepararam para as principais competições do Estado. Neste final de mês uma parte do grupo vai a Jaraguá do Sul disputar os JUC´S e a outra continua sua preparação para os JASC.


Equipe base dos Jogos Universitários Catarinenses.

O jogo não teve contornos de rivalidade, até porque as equipes estavam em quadra apenas para mostrar ao público a modalidade que pode nos trazer grandes alegrias em breve e apresentar as novas caras ao torcedor. Destaque para Rafael Rigoni, pivô com diversas participações na Liga Nacional e passagens pelo interior de São Paulo e Minas.


Equipe base para os JASC.

Para finalizar a tão esperada estréia da ADV Futsal/Unoesc/West Line diante do torcedor. Mesmo com o tempo ruim, o torcedor fez sua parte e compareceu em peso ao Ginásio Medalhão para ver as caras novas e mostrar que estará ao lado da equipe incondicionalmente.


ADV FUTSAL/UNOESC/WEST LINE.

O jogo, como era de se esperar teve contornos de dramaticidade e a rivalidade falou mais alto, mostrando que entre Videira e Joaçaba não existem partidas amistosas. Videira o tempo todo esteve na frente e mostrou que tem condições plenas de disputar de igual pra igual as duas vagas disponíveis para a Divisão de Acesso para a próxima temporada.


De falta falta Videira marcou seu segudo gol.

O tempo esquentou tanto que teve jogador perdendo a cabeça. Luciano, pivô que foi fundamental na campanha videirense em 2002 quando chegamos ao quadrangular final, foi expulso e tentou agredir o árbitro Cassiano Peretti, além disso o tempo fechou entre os atletas das duas equipes, mostrando que ninguém estava ali para brincar.

O importante é que a equipe mostrou consistência na mão do professor Adelmo Albiero e que toda a experiência do treinador fará muito bem ao jovem elenco. O torcedor também fez parte, lotando o ginásio e provando mais uma vez que Videira é a terra do futsal e provando que para o basquete também tem espaço em seu coração.


Atletas e comissão técnica dos times de basquete e futsal, ambas patrocinadas pela UNOESC - Campus Videira.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 15h43 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA


Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

CAMPEONATO DA CIDADE

Os jogos do domingo foram cancelados devido as chuvas.

CAMPEONATO DO INTERIOR

AMISTOSO

ADV FUTSAL/UNOESC/WEST LINE 4 x 4 JOAÇABA FUTSAL



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h58 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


http://www.unoescvda.edu.br

Jeferson fez uma rodada fantástica diante de tantas decisões, marcou 9 pontos e assumiu a liderança isolada, deixando Sandra em segundo e Urso em terceiro. Olir, Fantin, Chico e Fabiano também foram bem e marcaram 8 pontos. A briga continua acirrada e um novo líder está na mira dos apostadores. Quem terminará o ano como o grande vitorioso da camisa oficial?





 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h39 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog