Boteco do Pardal


TABELÃO DO FINAL DE SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

Os jogos do campeonato da cidade foram cancelados em virtude das fortes chuvas.

CAMPEONATO DO INTERIOR



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h57 [] [envie esta mensagem] []






VEC DEVE VOLTAR NESTE ANO

   
TELE-ENTREGA - 3566-5707

Uma equipe do Videira Esporte Clube (VEC) será montada neste ano. A diretoria fez o anúncio nesta semana, e agora começa a discutir sobre o plantel da equipe e a comissão técnica, sendo que alguns nomes já despontam para comandar o time e compor o elenco.

 

            A diretoria do VEC se reuniu com a diretoria do Clube Ouro Verde na última terça-feira, em Ipoméia, interior de Rio das Antas, para fechar os últimos detalhes para um acordo. O Centro de Treinamento (CT) do VEC será na sede do Ouro Verde, bem como serão feitas instalações para acomodar os atletas que deverão se concentrar no local.

 

            A direção da equipe agora começa a busca por patrocínios com os empresários, com o poder público e com entidades particulares do município, visando arrecadar fundos para a manutenção do time. A diretoria também irá buscar apoio da comunidade, na aquisição de camisas e no comparecimento aos jogos, o que já aconteceu em anos anteriores.

 

            Várias reuniões semanais foram feitas para que o VEC pudesse utilizar as dependências do Ouro Verde para fazer seu CT. A diretoria está mantendo outras reuniões internas para discutir como serão feitas as contratações, atletas e comissão, e para definir o plano de ação para este ano. Vários contatos serão mantidos ainda até a formação do grupo.

 


          Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h53 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO

LANCES LIVRES
por Carla Padilha

LIBERTADORES

 

   O Flamengo, mesmo com narizes sangrando e mesmo parecendo um bando de obesos na esteira, venceu. O Cienciano era fraco? Até a sorte anda ao nosso lado, para infelicidade de santistas e tricolores em geral.

 

    O Fluminense poderia perder até de 14 x 0 e ainda assim permaneceria na briga e na liderança. Aliás, Santos e São Paulo também permanecem brigando; andaram mal das pernas essa semana, porém estão representando o Brasil.

A única coisa que eu estranho ainda nessa altura do campeonato é o fato de milhares e milhares de pessoas insistirem e alardearem por aí que os cariocas e seu campeonato são ruins e de baixo nível. Estranho mesmo tendo em vista que dois cariocas estão na liderança da “Libertadores da América” em seus grupos.

    Não seria a hora de questionarem a qualidade e o nível da “Libertadores” também?

   

 

Campeonato Paulista.

 

   O Palmeiras tem todo aquele verde ao seu lado pra dar sorte. O São Paulo não joga bem, mas briga bem, e esconde (melhor ainda) da imprensa. Roupa suja se lava em casa mesmo; mas com a equipe imersa em brigas, fica complicado fazer boas apresentações. Muricy, dizem por aí, anda com fogo nas ventas, ao contrário de Luxemburgo, que está sossegado para domingo.

    Não estou a favor do Palmeiras, não. Se houvesse uma maneira de tirar os dois da final, seria melhor ainda. Teríamos uma grande “Festa do Interior”.

   

   Teve corinthiano revoltado com a ausência do time “nos finalmente”. Picharam muros, não querem mais o time usando a polêmica camisa roxa em clássicos.

    A torcida pode ficar tranqüila.

   Não haverá mais clássicos pra vocês este ano.

 

 

Campeonato Carioca, ou Estadual do Rio, (ou etc).

 

   Briga de gente grande por lá. Domingo de clássicos, com direito a celebridades na platéia, Ronaldo, que vai com a camisa (do Flamengo), para ver o jogo.

   Por enquanto só ver.

   Não é fácil ser carioca, ou do Rio,rubro-negra, (ou etc.)

 

Campeonato Gaúcho.

 

  Como se consola o inconsolável? Como se consola um gremista?  

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h54 [] [envie esta mensagem] []






UNOESC/AVIBA VENCE PRIMEIRO AMISTOSO NO PARANÁ


Videira - 3566-1647//Fraiburgo - 3246-3553

Em jogo amistoso disputado no último sábado 05 de abril, a  Unoesc/Aviba venceu por 88 a 67 pontos, a equipe de Palmas. O Jogo foi disputado na cidade paranaense e serviu de preparação  para os Jogos Universitários que serão realizados em Jaraguá do Sul de 30 de abril a 04 de maio próximo.

A equipe de Palmas é formada por um elenco de atletas de renome estadual e nacional, tendo conquistado boas posições  nos Jogos Abertos daquele Estado, bem como em outras competições.  “Isso  demonstra a força da equipe adversária e a importância  da vitória conquistada pela Unoesc/Aviba”, garante o professor Dirceu Cendron, coordenador da equipe.

“Este foi o primeiro jogo amistoso disputado pela Unoesc/Aviba neste ano, e apesar de ainda estarmos buscando um rendimento adequado, conseguimos um importante resultado”, concluiu Cendron. 

Os trabalhos  de preparação vão continuar intensos e nos  dias 25 ou 26 deste mês, a equipe estará recebendo o Palmas para jogo de volta.

Fonte: João Luiz/Assessoria Unoesc 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h22 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


http://www.unoescvda.edu.br

O Ipiranga de Sede Etelvina sempre teve as cores vermelho e branco em seu uniforme desde as primeiras equipes. Apenas em 1961 o tradicional saiu para entrar uma camisa inspirada no Vasco Gama, clube do coração de Belarmino Morelato, na época, dirigente e capitão do time.

A atitude assustou um pouco os incrédulos torcedores e jogadores, mas em pouco tempo foi restabelecida a tradição. O momento histórico, como de costume na época no time de Sede Etelvina, era eternizado pelo fotógrafo Pedro Semanski.

 

Em pé: Ermindo Mezaroba, Idalci Caregnato, Raimundo Moriggi, Dionísio Mezaroba, Euzébio Grigolo e Nelsiro Caregnato.

Agachados: Arthur Mezaroba, Clemente Moriggi, Ernesto Batistella, Edegar Dambrós e Belarmino Morelato.

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h52 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

VILA - SANTOS



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 09h47 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

... que a Perdigão conquistou seu primeiro título estadual em 1984? No total foram cinco títulos: 84, 85, 86, 88 e 89.

 

... que o futsal feminino de Videira foi campeão estadual em 2000? O título foi conquistado sobre o Popiolski de Chapecó.

 

... apenas três modalidades conquistaram troféus nos JASC por Videira até hoje? Judô masculino (72, 81 e 86), Bolão 23 F (93, 97 e 98) e o Futsal feminino (2004).

 

... o Judô masculino de Videira nos JASC foi campeão em três edições (72, 81 e 86) e vice cinco vezes (82, 84, 87, 89 e 98)?

 



Categoria: Você sabia?
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h23 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


http://www.unoescvda.edu.br

BOLA CHEIA – Para o basquete universitário de Videira que fará sua estréia em competições oficiais neste mês. O grupo montado pela Unoesc nos enche de esperança para que possamos marcar no futuro o nome de nossa cidade em mais uma modalidade. O primeiro passo foi dado, agora é aguardar os resultados e a resposta da sociedade, já que o apoio é fundamental para o sucesso.

BOLA MURCHA – Para atletas que abusam da ingestão de bebidas alcoólicas antes das partidas de seus campeonatos. No último sábado estive presente no jogo entre São e Juventus e o que se viu foi melancólico. Jogador que mal conseguia chegar na bola e completamente fora de tempo. O perigo não é só para o adversário e para a arbitragem, mas principalmente para o próprio atleta.



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h21 [] [envie esta mensagem] []






HANDEBOL


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Fabiano Marafon já está com o tênis na mala para mais competições esportivas. Ele fechou com Joaçaba para a disputa dos Jogos Abertos Brasileiros que acontecem a partir do dia 23 de abril e para os Jogos Universitários Catarinenses que se realizarão a partir de 30 de abril.

As duas competições serão realizadas em Jaraguá do Sul e são muito importante no calendário da modalidade. Os JABS são disputados pelas cidades campeãs dos Jogos Abertos nos seus respectivos Estados e os JUCS fazem parte do calendário universitário.

Ao lado de Marafon estará Sergio Ozelami, o Cirola, que já fazia parte do grupo campeão de Joaçaba nos JASC de 2007. Fabiano foi campeão em 2006 e vice em 2007 jogando por Chapecó e agora joga ao lado do amigo que ficou com o caneco no ano passado. Os dois jogam juntos há muito tempo e também fizeram parte do último time de destaque de Videira, que foi semifinalista do handebol nos JASC 2005.

Fabiano Marafon também está analisando propostas de Joaçaba e Chapecó para a disputa da Copa Mercosul que acontecerá em Santa Maria/RS a partir de 21 de maio e reúne anualmente equipes do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Cirola já está confirmado por Joaçaba. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h15 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

A sétima rodada do "Desafio do Boteco" promete ser uma linha divisória já que começam as decisões dos campeonatos estaduais e a partir de agora não dá mais para apostar apenas nos favoritos. A liderança isolada de Sandra (há quatro rodadas na liderança) está incomodando os marmanjos que pretendem desbancá-la.

O Desafio do Boteco, pretende se firmar como a grande sensação dos bolões de Videira.
Para manter o espírito do futebol aceso, a partir do próximo ano será por divisões e, portanto, os 20 primeiros colocados nesse ano, comporão a 1ª divisão em 2009. Já a segunda divisão também terá no máximo 20 apostadores.

Garantirão vaga na segundona em 2009 os atletas que estejam participando deste bolão e façam apostas em pelo menos 50% das rodadas. Caso não se complete os 20 apostadores, os que se interessarem na próxima temporada poderão entrar até completar o número máximo. Para as divisões menores serão respeitados também o número máximo de apostadores (20).

A premiação será de acordo com a divisão, inclusive com premiação em troféu até o terceiro lugar de cada divisão. Na primeirona será mantida a camisa oficial para o campeão, enquanto que nas outras divisões serão estudados os prêmios.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h23 [] [envie esta mensagem] []






FUTSAL


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Videira já volta a respirar os ares do futsal com os preparativos finais da ADV Futsal/Unoesc/West Line para a estréia no campeonato catarinense de futsal que acontece no dia 10 de maio em Pinhalzinho contra a equipe da casa.

 

Após o bom empate contra Seara no primeiro amistoso da equipe, a diretoria do clube um novo confronto contra Seara, desta vez no Ginásio Medalhão no dia 19 de abril às 20h30min.

 

Segundo o professor Adelmo Albiero, treinador da equipe, o elenco vem treinando forte para a estréia e afirma que o apoio do público é muito importante para o grupo, já que é formado basicamente por atletas de Videira.

 

Após a estréia no dia 10 contra Pinhalzinho, a ADV Futsal/Unoesc/West Line joga diante da sua torcida no dia 17 de maio no Ginásio Medalhão às 20h30min contra Seara.

 

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h10 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


Videira - 3566-1647//Fraiburgo - 3246-3553

Todas as terças o Boteco do Pardal apresenta os momentos inusitados do final de semana esportivo no quadro "Momento Fotográfico". Nesta edição algumas fotos do campeonato do interior.


Vale tudo pra chegar na bola. Até deslocar o próprio companheiro.


O cara vai pegar a bola de "manchete"??


Depois que o árbitro marcou falta, Fermino alegou que pegou só a bola.
Me desculpa, mas a bola você não acertou, Fermino.


Para desespero do torcedor à direita, o São Brás perdeu mais um.


Fala a verdade. Não parece que o cara "enfiou" o pé no adversário e ele tá voando?


A já famosa ajudinha com a perna.


pra finalizar Corpo em seu dia de Daniel Sam.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 15h33 [] [envie esta mensagem] []






PROGRAMAS ESPORTIVOS


http://www.unoescvda.edu.br

O que de melhor e mais marcante aconteceu nos programas esportivos da segunda-feira da Rádio Vitória e da Rádio Videira.

RÁDIO VITÓRIA
http://www.vitoriaam.com.br
Segundas das 18:00hs às 19:00hs

Com a presença de Nowaski e Valdecir Perin, o programa comandado por Marciel Tascheck falou sobre a bocha no município e a inclusão (já confirmado) como esporte olímpico para 2012, com uma junção do regulamento europeu com o sulamericano.

Além disso o programa falou dos resultados dos campeonatos do município, além da estréia de um novo quadro. O "CAIXÃO" simbolizará a cada semana um enterro de um grande clube do país, após sua eliminação de uma competição. Na estréia, o "enterro" foi do Grêmio, que no domingo foi eliminado pelo Juventude no Gauchão.

RÁDIO VIDEIRA
http://www.radiovideira.com.br
Segundas das 20:00hs às 21:00hs

O programa esportivo da Rádio Videira fez um apanhado sobre o campeonato estadual de futsal que inicia no dia 10 de maio de 2008, discutindo sobre as dificuldades e principais adversários que a ADV Futsal/Unoesc/West Line enfrentará na competição.

O programa também contou com a presença do treinador de basquete Fabio Wonzoski, que falou sobre o futuro da equipe de basquete montada pela Unoesc e o amistoso realizado no último final de semana.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 15h28 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA PELO MUNDO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

A situação e as novidades no Brasil e no mundo de videirenses ou de pessoas que marcaram o esporte de nossa cidade.

ITÁLIA

No último final de semana o Marca Trevigiana do treinador Benatti e dos alas Marquinho e Alan venceu o Arzignano (campeão de 2006) do fixo Marcio Brancher por 7 a 5, em uma das melhores partidas do campeonato nacional e assumiu a quinta posição na competição, também garantindo uma vaga nos play-offs finais. O Marca estreve atrás no placar durante todo o jogo, mas com a ajuda de Alan (2 gols) e Marquinho (1 gol) viraram a partida no final.

GRÉCIA

Depois de uma vitória para cada lado entre Lamia e Patra a decisão de uma das vagas à semifinal do campeonato nacional grego de voleibol ficou para o terceiro confronto. A partida decisiva foi recheada de emoção e belos lances, terminando com vitória do Lamia do brasileiro e videirense por adoção Diogo "Mãozinha" por 3 sets a 2.

Além da vaga entre os quatro melhores, o Lamia também garantiu uma vaga na CEV, que é uma das principais copas da Europa. Agora, nas semifinais enfrenta o time de Dante e Marcelinho, astros da seleção brasileira de voleibol.


Lamia - semifinalista do campeonato grego de voleibol.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 14h57 [] [envie esta mensagem] []






JUVENTUS ARRANCA EMPATE HERÓICO EM SÃO BRÁS


Videira - 3566-1647/Fraiburgo - 3246-3553

O "Boteco do Pardal" continua firme ao lado do esporte e para não prejudicar nenhum campeonato a cobertura "in loco" será alternada a cada semana. Nesta semana o duelo foi em São Brás, entre o time da casa e o Juventus do Cetrevi e na próxima semana a cobertura será do campeonato da cidade.

Os dois confrontos (aspirante e principal) terminaram empatados, mostrando o equilíbrio da competição neste ano. Entre os aspirantes o São Brás saiu na frente ao marcar na primeira etapa, porém no segundo tempo de jogo o Juventus soube aproveitar que estava com um jogador a mais, devido a expulsão de um atleta do São Brás no final do primeiro tempo, e conseguiu o empate com um golaço do ala-esquerdo Baiano, que acertou um lindo chute de longa distância, decretando a igualdade no marcador.

Pela categoria principal o que se viu foi um verdadeiro massacre do São Brás no primeiro tempo, com pelo menos oito chances claríssimas de gol perdidas na cara do goleiro Fábio (que teve excelente atuação), quatro delas com o maestro da equipe, o meia Donizeti.

Como o São Brás era só pressão, o Juventus explorava os contra-ataques, mas que eram "aniquilados" pelo centroavante Renato, que prejudicou três ataques por estar em impedimento. No final do primeiro tempo, Ivanor acertou um chute de muito longe, que pegou o goleiro Fabiano adiantado, deixando o Juventus em vantagem.

Na segunda etapa o desespero tomou conta do São Brás, que estava com um jogador a mais por causa da expulsão do zagueiro do Juventus no fim do primeiro tempo. Só que a equipe não conseguia criar chances claras de gol e ainda cedia espaço para os contra-ataques, que se tornaram mais perigosos, já que Renato não estava mais em campo.

Corpo e Donizeti voltaram a perder chances evidentes de gol e o desespero aumentou, já que Corpo, volante do São Brás, foi expulso depois de parar dois contra-ataques do adversário. No final, o São Brás conseguiu chegar ao gol de empate, após muita pressão, através de Tucho.

O fato lamentável do dia foi a presença de vários jogadores do Juventus visivelmente alcoolizados para jogar na categoria principal. O risco não era só para os adversários e a arbitragem, mas para os próprios atletas da agremiação.


São Brás


Juventus



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h59 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

CAMPEONATO DO INTERIOR

CAMPEONATO DA CIDADE



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h51 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Paulão, que vem em uma crescente dentro da competição, e Marcelo, que se recuperou de duas rodadas desastrosas foram os melhores da rodada com 9 acertos. Seguidos por Sandra, Marlon, William, Galvão, André, Fantin, Marlon Meira, Delmano e Arlete com 8 acertos. Cesarm Jhoni e Chico foram os piores com 5 acertos.

Com os 8 pontos Sandra assumiu a primeira colocação isolada, já que os outros dois apostadores (Urso e Jeferson) que dividiam a liderança, marcaram 7 e 6 pontos, respectivamente.

Durante essa semana e na próxima serão divulgadas as regras para o próximo "desafio" do Boteco, que será por divisões. Aguardem.




 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h01 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog