Boteco do Pardal


TABELÃO FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h34 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO

LANCES LIVRES
por Carla Padilha

Cristiano Ronaldo, fez duas jogadas num mesmo jogo, que acabaram justificando seu carinhoso e  cabível apelido de showman(?). Não importa o adversário, não importa o placar final, não importa onde e nem quando ocorreu. Importa mesmo é que as tais jogadas serão aquelas que o mundo inteiro vai passar quando o assunto for futebol e magia. Importa mesmo é que, cada dia que passa ele fica melhor.(assim como o Kaká, brasileiro, amém). Falo isso porque nada mais chateia do que ver Ronaldinho Gaúcho jogar sua sorte e sua capacidade para as cucuias. Falo isso porque nada mais chateia também do que a total falta de sorte de Ronaldinho Fenômeno com suas lesões.

   Descaso de uns, acaso de outros.

 

   Enquanto paramos nossas vidas para ver Central de Caruaru jogar, pela Copa do Brasil, ocorre na NBA, o primeiro confronto entre “os caras”, Nenê Hilário e Leandro Barbosa, e pouco se comenta sobre isso por aí. Leandrinho foi cestinha da sua equipe, e teve chance inclusive de levar o jogo para a prorrogação; sua bola arremessada da linha dos três acabou não caindo, infelizmente. Seria legal uma prorrogação, no melhor basquete do mundo, comandada por dois brasileiros. Nenê foi aplaudido em pé pelos americanos, pois lutou contra uma grave doença e venceu, entrando em quadra e enterrando muito antes do esperado; jogou pouco e venceu também.

   Nós temos nossos “showmans”.

 

 

    Dia desses, ocorreu no Rio de Janeiro uma partida de futebol com a arbitragem inteiramente feminina. No começo do jogo, alguns atletas queriam por “as asinhas de fora”. Mas a árbitra mostrou nossa força e nossa qualidade. Os atletas acabaram pondo mesmo “as barbas de molho”, jogando tranquilamente. Souza, um atleta que joga num certo time aí e que, justiça seja feita, adora aparecer e “cantar de galo”, acabou jogando como um cordeiro.

 

    

   E o Corinthians, corinthianos? Joga de branco? Joga de roxo? Ó dúvida cruel no campinho do Pacaembu.

   Depois do verdinho adotado pelo Palmeiras,  qualquer cor de camiseta passará despercebida.. Até mesmo o novo-velho símbolo da camisa do Flamengo passou ileso de críticas.

 

 

    A CBF e os seus tribunais andam desnorteados. Já não sabem mais o que precisa realmente ser levado em pauta. Será preciso realmente uma lei para as comemorações mais afoitas de hoje em dia? O que vale? O que não vale? O que pode? O que não pode?

Liberdade de expressão e bom senso dos jogadores X Ditadura militar e tosquices dos mesmos? Vai chover de comemorações provocativas a essa quase nova lei, aposto.

   Enquanto discute-se o que vale e o que não vale dentro das quatro linhas, as torcidas organizadas armam confusões que transferem finais como ocorreu na final do Paulista de Futsal, fora delas. Sem falar das bombas caseiras que continuam entrando nos estádios, sabe Deus por onde.

   Pega fogo o cabaré.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 17h03 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA

Em 1975 o Colorado conquistava o título de campeão municipal de futebol de salão (na época ainda era assim denominado o futsal) em cima da Perdigão. O jogo final aconteceu na quadra ao lado da Fundação Municipal de Esportes de Videira (hoje tem uma quadra de tênis no local) com um público excelente, muito maior dos que são vistos nos dias de hoje.

O grupo campeão posou para a foto com:
Em pé: José Rebelatto, Bigode, Tala, Osni, Caponi e Luiz Rebelatto.

Agachados: Ivan, Bilingue, Jairinho e Ivonei Socha.

 


Foto: Arquivo/Ivan Klein e Bigode.



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h51 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

IGOR WANDREY ALMEIDA - INTERNACIONAL



Categoria: Torcedor da semana
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h50 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


http://www.unoescvda.edu.br

... que depois de alguns anos de inatividade o futsal da cidade voltou a ativa com o Videira Futsal, sob o comando de Fabinho? A equipe naquele ano chegou as semifinas da 1ª divisão.

 

... que a tradicional camisa vermelha de Sede Etelvina foi mudada apenas uma vez? Na década de 60 um tradicional dirigente da equipe que era vascaíno fez o uniforme do time inspirado no clube carioca (em breve na “memória esportiva”).

 

... em 2005, ano da última equipe de Videira no futsal os goleiros eram bastante questionados? Somente depois que Zebu iniciou um treinamento específico para os goleiros é que eles tiveram um crescimento significativo.

 



Categoria: Você sabia?
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h53 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

BOLA CHEIA – Para o início dos trabalhos do futsal com a realização do primeiro amistoso diante de Seara. Videira respira futsal, a modalidade está enraizada na cultura da cidade e só pelo simples “quicar” da bola pesada em uma quadra, a emoção do povo videirense fala mais alto. O torcedor aguarda de braços abertos a equipe e torce pelo futuro do grupo.

BOLA MURCHA – Para a estréia complicada do América no campeonato municipal de futebol de campo da cidade. A equipe era a grande favorita em 2007 e deixou o título escapar ao ser eliminado nas semifinais para o União. Na abertura deste ano o duelo era um possível revanche contra o seu algoz, mas com uma equipe “quebrada” o América foi novamente vencido.

 



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 18h51 [] [envie esta mensagem] []






ADV FUTSAL EMPATA EM SEARA

Na última terça (1º de abril) a ADV FUTSAL/Unoesc/West Line fez seu primeiro jogo amistoso na cidade de Seara contra a equipe local e conseguiu um bom empate em 1 a 1.

As duas equipes, que disputarão o campeonato estadual de futsal da primeira divisão fizeram um jogo aberto e de muita disposição. Como a equipe do oeste catarinense era formada por jovens valores o jogo foi bastante corrido, se tornando um belo teste para os comandados do professor Adelmo Albiero.

Como o próprio treinador afirmou a equipe ainda está em fase de preparação e por isso muitos detalhes ainda precisam ser corrigidos, mas ele gostou de como o grupo se apresentou na estréia apesar do número excessivo de erros de finalização.

A equipe saiu jogando com: Ede, Beto Sabão, Carlinhos, Jessé e Xeleca. Também foram utilizados pelo treinador durante a partida: Nesi, Paulo, Ruschel, Ivan, Ildo, Daniel, Canhoto e Deluque.

Seara saiu na frente aos 32 minutos de jogo e a ADV FUTSAL empatou logo em seguida aos 33 através de Ildo. O jogo de volta já está marcado para o dia 19 de abril às 20h30min no Ginásio Medalhão.

 


Foto: Arquivo Zebu.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 16h47 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


http://www.unoescvda.edu.br

O jogo 5 da Loteca desta semana irá a sorteio e o blog do Boteco do Pardal considerará ponto para todos os participantes. De resto, alguns clássicos, algumas pedreiras para grandes equipes fora de casa e algumas barbadas.

Pela liderança do desafio muito equilíbrio entre Urso, Sandra e Jeferson. Além disso, muitos apostadores têm crescido nas últimas rodadas.
Emoção total até dezembro.


TELE-ENTREGA - 3566-5707



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 12h42 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO

Todas as terças o Boteco do Pardal apresenta os momentos inusitados do final de semana esportivo no quadro "Momento Fotográfico". Nesta edição algumas fotos da segunda divisão do municipal.


Todo mundo com vontade, mas ninguém achou a bola.


Esse cabelinho e a mão na cintura...tsc, tsc.


Olhem para as chuteiras de PC à direita. Uma de cada cor... o que é isso, craque?


O "malandrão" (o 1º em pé) quis ser esperto na foto. Não saiu no jornal e foi pra sessão piada.


Isso é que é vôo, mas não achou nada.


Disputa por cada espaço.


Vale até puxar o calção pra ver a bola.


Vem a bola e Zamboni mata no ...ai.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h48 [] [envie esta mensagem] []






PROGRAMAS ESPORTIVOS


http://www.unoescvda.edu.br

RÁDIO VITÓRIA
(BATE-BOLA ESPORTIVO - SEGUNDAS às 18 horas)

O destaque principal do programa de ontem com Marciel Tascheck e Marcondes Serafini foram os campeonatos da cidade e do interior. Com os resultados e avaliação das equipes.
A presença do professor Fabio Wonzoski, treinador da Unoesc/Aviba, era aguardada já que o mesmo havia confirmado presença no programa, mas ele não apareceu.

 

RÁDIO VIDEIRA
(ZONA LIVRE - SEGUNDAS às 20 horas)

Já o programa comandado por Alisson Martins e Delvequio Marcos deu enfoque ao futsal com a presença do professor Adelmo Albiero, treinador do ADV/Futsal, que fará um amistoso hoje a noite em Seara e inicia o campeonato estadual em maio.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h48 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA NO BRASIL E NO MUNDO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

ITÁLIA

No país da Bota os videirenses continuam fazendo sucesso. A Luparense do goleiro Miguel venceu a Roma na capital italiana por 3 a 0 e  se manteve na ponta, enquanto que o Arzignano do fixo Marcio venceu a Lazio em casa também por 3 a 0, mantendo a terceira posição. Na série A apenas o Marca Trevigiana de Benatti perdeu na rodada e continua na sétima posição, mas por enquanto com vaga nos play-offs decisivos.

GRÉCIA

Após a classificação do Lamia para os play-offs decisivos na Grécia, Diogo "Mãozinha" está confiante quanto ao futuro da equipe. Na semana passada venceram a primeira partida em casa e se vencerem o Patra novamente essa semana garantem a classificação para as semifinais. Caso perca, jogará a decisiva partida diante de sua torcida.

BAGÉ

Juca ainda não estreou no comando da Celeste, que disputa a série prata do campeonato gaúcho de futsal. As semanas têm sido de treinamento intensivo, visando a competição e na próximas semanas deve acontecer o primeiro amistoso do grupo, que estréia no próximo mês na competição.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h16 [] [envie esta mensagem] []






RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

CAMPEONATOS DA CIDADE: 1ª, SUB-20 E 2ª

CAMPEONATOS DO INTERIOR: Principal e Aspirante



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h57 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

As mulheres continuam fazendo a diferença no "Desafio do Boteco". Nesta rodada, Arlete, que estreou na disputa, foi a melhor com 09 pontos, seguida por vários apostadores com 08 pontos. O pior foi Marcelo, que vinha bem até a 3ª rodada, mas que nas duas últimas decepcionou.

Na disputa pela liderança Jeferson voltou ao lugar onde estava na segunda rodada, juntando-se a Sandra e Urso com 46 pontos, seguidos de perto por Cesar com 44.


 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h56 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog