Boteco do Pardal


UNOESC/AVIBA SE PREPARA PARA OS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EM JARAGUÁ DO SUL


http://www.unoescvda.edu.br

A equipe de basquete da Unoesc /Aviba, vem trabalhando na preparação dos atletas para a disputa dos Jogos Universitários de Santa Catarina, que acontecerá de 30 de abril a 04 de maio na cidade de Jaraguá do Sul. A pré-temporada com jogos amistosos, preparação e avaliação física foi concluída, e agora as atenções se voltam para esta competição que envolvera equipes de todo o estado.

O técnico da Unoesc/Aviba Fabio Wonzoski, contara com 16 atletas nesta competição e a expectativa segundo o presidente da Associação Videirense de Basquete, Fabiano Wonzoski é de conquistar o pódio ficando entre os quatro primeiro colocados.  “Sabemos que a competição é difícil, mas nossa equipe esta se preparando para deixar sua marca e mostrar nosso potencial”, assegura.

Alem dos 16 jogadores, a delegação da Unoesc /Aviba contara com os trabalhos de Daniel Kuhn, preparador físico, Dirceu Cendron Coordenação da delegação, Volnei Rodrigues vice-presidente da Aviba, Fabiano Wonzoski presidente da associação e Fabio Wonzoski técnico da equipe.

A Associação Videirense de Basquete /AVIBA, iniciou suas atividades em setembro de 2007, a partir da união de vários praticantes da modalidade no município de Videira, e tem a Unoesc campus de Videira como patrocinadora oficial da equipe de basquete.

Na primeira competição que participou, sagrou-se campeã  e vice da modalidade na copa Zabloski (Oliza), disputada na cidade de Fraiburgo.  

Fazem parte da delegação para os Juc’s os seguintes atletas:

Adalberto de March
Arthur Leonardo Duarte
Anderson Coito
Alberto Darcy Stimamiglio
A
riliano Ivan Wisoski
Eriberto Krugor Filho
Felipe Gava
Fernando Gava
Geovani da Silva
Luiz Henrique Rohde dos Santos
Maxmiliano Ermel
Pedro Henrique Ribeiro
Roberto Vergani
Rafael Luis Rigoni
Rafael José Wingeter
Vinicius Moura




 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h56 [] [envie esta mensagem] []






TABELÃO FINAL DE SEMANA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

CAMPEONATO DA CIDADE

CAMPEONATO DO INTERIOR



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h45 [] [envie esta mensagem] []






SALTO ALTO

NÃO TEM COMPARAÇÃO
por Carla Padilha

 

Alexandre Pato é a bola da vez. Agora sim encontraram o novo Pelé. Aquele que vai salvar a extinção das baleias e assumir toda e qualquer filha que aparecer por aí.

 

Certamente será o novo cara dos mil gols. O novo rostinho das disputas pelo Oscar de melhor do mundo com Cristiano Ronaldo, Kaká e companhia. O embaixador da ONU, e embaixador das gatas e romances coronários...

 

É a terrível mania que sempre tivemos e sempre iremos ter de comparar atletas de outros tempos com os de hoje. De substituir pessoas que não saíram do campo ainda e sequer morreram para isso.

Que mania de querer descobrir algo já descoberto!

 

Comparar todos com todos. “Aquele chuta igual esse. Esse jogava igual aquele. Aquele tem as pernas tortas iguais a esse.”

Todo mundo que faz um gol diferente é o novo Pelé. Todo mundo novo que joga bem é o novo Pelé. Quantos Pelés já foram criados e não duraram sequer uma temporada?

 

Quantas revelações sensacionais e craques mais sensacionais ainda acabaram metendo o joelho e o tornozelo onde não deviam?

 

Já está mais do que na hora de deixarmos de fazer comparação. Cada um é cada um.

Cada época teve suas vantagens e dificuldades. Cada “Brasil e Suécia” é de um jeito; seja amistoso, seja final de Copa do Mundo, seja 5x2 em tempos áureos, seja 1x0 (poderia ter sido mais feio ainda) em tempos “ranzinzas”.

 

Saem as comparações dos incomparáveis e velhos conhecidos “erres”, para darem entrada aos nostálgicos e inovadores (e também incomparáveis) “pês”.

 

Pelé é Pelé e Pato é Pato.

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 22h53 [] [envie esta mensagem] []






MEMÓRIA ESPORTIVA


TELE-ENTREGA - 3566-5707

As categorias de base da Perdigão sempre foram sucesso, assim como a equipe principal. Nesta foto de 1996 o grupo comandado pelo professor Adelmo conquistou o terceiro lugar no campeonato estadual, com a fase final acontecendo em Florianópolis no Ginásio da Astel.

Em pé: Miguel, Betinho, Ninho, Maria, Rodarte e Nesi. 

Agachados: Duda, Dani, Gustavo, Toti, Tarcisio e Delmir.

 



Categoria: Memória Esportiva
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h29 [] [envie esta mensagem] []






TORCEDOR DA SEMANA


http://www.unoescvda.edu.br

TAHUAN GUSTAVO KERBER - CORINTHIANS

Foto republicada em virtude de um pequeno equívoco da última edição do Jornal Correio Hoje, quando a foto não saiu na edição impressa do veículo de comunicação.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 08h29 [] [envie esta mensagem] []






VIDEIRA SERÁ DESTAQUE EM PROGRAMA ESPORTIVO

DOMINGO, a partir das 15 horas pela ALLTV, no programa FATV a primeira parte da cobertura que a equipe esportiva do programa fez sobre o Futebol 88, o título estadual de 1966, e a saga do VEC em 2006 e 2007.

Como o programa tem muito material sobre o final de semana em que esteve em Videira, farão a matéria sobre nossa cidade em duas partes, uma neste domingo e outra no próximo final de semana.

O canal de TV é exclusivo para internet e pode ser acessado no endereço: www.alltv.com.br

 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h59 [] [envie esta mensagem] []






VOCÊ SABIA?


TELE-ENTREGA - 3566-5707

... que videirenses fizeram parte das equipes campeãs no handebol dos JASC me 2006 e 2007? Em 2006 Fabiano Marafon foi campeão com Chapecó e em 2007 foi a vez de Cirola ficar com o caneco defendendo Joaçaba.

... que hoje na Itália vários atletas de Videira se destacam no futsal? Além do multi-campeão Marcio Brancher, temos os irmãos Cão, Ninho e Bico, além do goleiro Miguel, de David Canônica e do ala Du, filho do Conga.

 


http://correioja.blogspot.com



Categoria: Você sabia?
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h57 [] [envie esta mensagem] []






BOLA CHEIA/BOLA MURCHA


http://www.unoescvda.edu.br

BOLA CHEIA – Para Clodinho do Campo Experimental que desequilibrou na decisão da I Copa Lojas Placidio/Rádio Videira AM de Futebol suíço máster. A equipe goleou, mas Clodinho foi o diferencial, marcando três gols e criando as melhores jogadas de sua equipe. Além disso, foi autor do gol mais bonito do jogo, ao acertar um lindo chute de longe no ângulo do goleiro Miguel.

BOL MURCHA – Para aqueles que duvidaram do sucesso dos campeonatos para veteranos promovidos pela Rádio Videira e Lojas Placidio. A idéia lançada pelo professor Wilsinho foi alvo de dúvidas dos pessimistas de plantão, mas que após dois grandes campeonatos tiveram que dar a mão palmatória, pois os mesmos mostraram que vieram para fazer parte do calendário.

 


http://correioja.blogspot.com



Categoria: Bola Cheia/Bola Murcha
 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 13h55 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Jogo 1 - Coluna 2. O Botafogo tem o melhor ataque, mas sou mais Washington que Wellinton Paulista.
Jogo 2 - Coluna 1. Ninguém mais irá parar o Verdão nesse paulistão.
Jogo 3 - Coluna 1. Raposa fatura fácil no Mineirão.
Jogo 4 - Coluna 1. Esse ano é do Furacão do Estreito.
Jogo 5 - Coluna 2. Não que eu ache que o São Paulo esteja bem pra vencer jogos, mas...
Jogo 6 - Coluna 1. O Goiás perdeu na última rodada, não pode vacilar em casa.
Jogo 7 - Coluna 1. Ferroviário perdeu o clássico pro Fortaleza, que sofrerá agora é o ICASA.
Jogo 8 - Coluna 2. Jogo difícil, mas na reta final os grandes se superam.
Jogo 9 - Coluna 2. O Galo vem em franca recuperação.
Jogo 10 - Coluna 1. O jogo deve ser sofrível.
Jogo 11 - Coluna 1. A Lusa vence e se mantém viva no Paulistão.
Jogo 12 - Coluna 1. O Corinthians não vai vacilar em casa.
Jogo 13 - Coluna 1. Nem com os reservas o Fla perde pontos.
Jogo 14 - Coluna 1. Só contra os pequenos pro Vasco vencer.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h11 [] [envie esta mensagem] []






PROGRAMAÇÃO DO BOTECO


http://www.unoescvda.edu.br

Por causa do aumento significativo dos acessos nos últimos meses (nesta semana completaremos 30.000 acessos. Só nos últimos 75 dias foram 10.000 acessos, perfazendo uma média de 133 acessos/dia), o Boteco do Pardal está disponibilizando uma programação dos quadros que são publicados regularmente para facilitar a vida dos usuários, para que os mesmos possam se antenar nos dias que são postados os seus quadros preferidos.

Além da programação fixa, durante toda a semana serão publicadas notícias de última hora e novidades sobre o esporte de toda a região. A intenção do blog é que o mesmo se torne site ainda em 2008, mas para isso é necessário que o mesmo possa contar com o apoio de todos aqueles que fazem o esporte da Região do Alto Vale do Rio do Peixe, pois se o mesmo for regionalizado, a gama de informações será muito maior.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL FIXA:

SEGUNDAS:
- TODOS OS RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA. 
Neste ano, além dos campeonatos do interior e da cidade, o Boteco disponibilizará todos os resultados dos campeonatos que equipes da cidade participarão, além dos resultados de cidades vizinhas (desde que sejam eniviados pelos responsáveis de cada município).

- OS RESULTADOS E A CLASSIFICAÇÃO DO "DESAFIO DO BOTECO".
O Boteco do Pardal institui a partir deste ano um bolão que acompanha os jogos da Loteca. Os leitores do blog fazem suas apostas semanalmente e no final do ano o blog premiará com uma camisa oficial do clube do coração ao apostador que somar o maior número de pontos.

TERÇAS:
- MOMENTO FOTOGRÁFICO.
As situações mais inusitadas do final de semana esportivo fotos.

- PROGRAMAS ESPORTIVOS.
O que de melhor e mais marcante dos programas esportivos da segunda-feira da Rádio Vitória e da Rádio Videira.

- VIDEIRA PELO MUNDO.
A situação e as novidades no Brasil e no mundo de videirenses ou de pessoas que marcaram o esporte de nossa cidade.

QUARTA:
- DESAFIO DO BOTECO.
Os jogos válidos pelo "Desafio do Boteco". As apostas podem ser feitas da quarta até no sábado ao meio-dia.

QUINTA:
- BOLA CHEIA/BOLA MURCHA.
O grande destaque a a pisada na bola dos últimos dias.

- VOCÊ SABIA?
Curiosidades sobre o esporte de Videira.

SEXTA:
- TORCEDOR DA SEMANA.
Foto de torcedores com a camisa do seu clube de coração. Mande por e-mail ou peça para tirar uma foto quando cruzar com um dos membros do blog em algum evento esportivo.

- MEMÓRIA ESPORTIVA.
O quadro mais querido do Boteco do Pardal, pois resgata a história do esporte de Videira e região. Mande a sua foto por e-mail ou avise-nos, que iremos até sua casa atrás da sua relíquia esportiva para fazer uma cópia para publicação.

- SALTO ALTO.
A coluna semanal escrita por Carla Padilha mais do que a visão feminina sobre esportes, são observações de uma profunda conhecedora dos segredos dos campos e quadras, acompanhada de uma pitada de bom humor e muita ironia.

SÁBADO:
- TABELÃO.
A tabela com os jogos do final de semana. 



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h09 [] [envie esta mensagem] []






MOMENTO FOTOGRÁFICO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

Todas as terças o Boteco do Pardal apresenta os momentos inusitados do final de semana esportivo no quadro "Momento Fotográfico". Nesta edição algumas fotos do futebol 88 e final da Copa Campo Experimental de Futebol Junior, já que os campeonatos da cidade estavam em recesso devido ao feriado de Páscoa.


Rissardi tá mais pra Kung Fu do que futebol.


Que Kerlon nada, o Foca é de Abdon Batista.


Delmir e Neri perfeitos na coreografia.


Badana um "pouco" desajeitado na comemoração.


O que o cara tá procurando enquanto a partida dele tá a toda na mesma área?



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h26 [] [envie esta mensagem] []






VOLEIBOL


http://www.unoescvda.edu.br

O Lamia, clube grego onde atua Diogo Caporali Chiapeti, o Mãozinha, foi até Alexandropolis (na divisa com a Turquia) e venceu o time da casa por 3 sets a 0 e terminou a fase classificatória na quarta posição, garantindo o direito de decidir em casa a primeira fase dos play-offs contra o Patra, que terminou em quinto.

A decisão por uma vaga nas semifinais começa já nesta quarta com o primeiro confronto acontecendo em Lamia. Abaixo mais um video sobre o Lamia e Mãozinha, com lances do jogo contra o Olympiacos, que é base da seleção da Bulgária, terceira colocada na última liga mundial.



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 10h06 [] [envie esta mensagem] []






DESAFIO DO BOTECO


TELE-ENTREGA - 3566-5707

O Desafio do Boteco continua emocionante. Nesta semana, 5 apostadores fizeram 10 pontos e foram os melhores da rodada: Jhoni, Maziero, Paulão, Fabiano e Marlon Meira estiveram na frente, mas a liderança continua nas mãos de Urso e Sandra, que prometem uma briga intensa até o final. Inclusive os dois já apostaram uma caixa de cervejas, pra ver quem fica na frente até o final. Do lado de baixo, o pior é Delmano, que somou apenas 7 pontos até aqui.


http://www.unoescvda.edu.br



 Escrito por botecodopardal@hotmail.com às 11h16 [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 





BRASIL, Sul, VIDEIRA, BLOG COM PROBLEMAS, Homem, de 26 a 35 anos, BLOG COM PROBLEMAS BLOG COM PROBLEMAS





 
 


Todas as mensagens
Memória Esportiva
Torcedor da semana
PROGRAMAÇÃO SEMANAL
Você sabia?
Bola Cheia/Bola Murcha




Farmácia Geremias
Dilemas de Mamãe
Blog do Sapuca
AVTM (Tênis de mesa)
Futebol Alternativo
Requinte Moveis
Notícias de Videira - Blog do Max
Futsal feminino Fraiburgo
 
 

Dê uma nota para meu blog